O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois da compra da Activision Blizzard, ainda vai valer a pena comprar um PS5?

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
Claro que vale!

Mas é bom deixar algumas coisas bem claras:

- Só paga R$350 reais no jogo quem quer. O que mais tem ai é promoção. Então esse argumento Caixistas é apenas provocativo. Eu recebo promoção toda hora aqui. E mesmo quem fica zoando, sabe disso.

- Se a pessoa comprou não só um PlayStation 5, mas também um Series X, ou montou um PC para jogar "Calofidati" ou "Fifa", tem que apanhar na cara! Sem discussão!

- Se você gosta dos jogos da Sony, então já é motivo.

- O PS5 roda os jogos do PS4. Jogos esses que você já encontra por cinquentinha senão menos. É que o pessoal acha que só vale a retrô do XBOX, mas o PS5 também tem e é bom sim.

- Vou citar algo que não ligo, mas para quem se importa com isso, os multi tem se saído melhor no PS5.

- O PlayStation ainda tem um catálogo muito grande de jogos japoneses. Se você gosta, não vai encontrar isso no XBOX com tanta abundância.

É verdade que essa cartada da M$ deixa muita gente com dúvidas. Mas o PlayStation continua sendo um baita console sim.

Agora é claro, eu não posso negar que o Gamepass é um put* gameshark da M$ para ganhar clientes.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Tenho um PS5 e recentemente comprei um Series S (na verdade por influência do meu moleque, porque meu console principal é o PlayStation e o Xbox fica na sala para minhas crianças jogarem).

Eu tenho gostado dos movimentos da Microsoft e desgostado dos da Sony. A Microsoft fez aquilo que nunca imaginei na geração anterior: resolveu investir pesado como nunca nesse mercado, porém o resultado prático disso só veremos a médio prazo (2023-2024). A Sony tem adotado políticas (sobretudo no Brasil) que não são nada pró-jogador, ter um PlayStation tem sido mais caro do que era (e não é só o momento econômico ruim do país), se na geração passada eu comprava pelo menos 1 jogos por mês, nessa devo ter comprado 1 a cada 3-4 meses, de tão caro e desinteressante que tem sido os jogos até aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Mas esporadicamente você liga o outro. Meu PS5 foi ligado última vez no lançamento do Ratchet.
Agora tô esperando o GOW ou Gran Turismo
bom cada 1 é 1. mas eu acho mto mais negocio escolher 1 e ficar nele.
aih se fizer questao, compra os outros no fim da geracao e aproveita os exclusivos tudo com desconto.
e pirateia a ninte do gostoso demais
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.707
Pontos
754
Eu peguei o ps5 como primeiro console e pretendia ficar só com ele. Mas agora devo dar um up no pc ou pegar um series x.

Mas definitivamente não fico sem os jogos da sony . E ainda estamos no começo da geração. Vai ter muita coisa anunciada.
Vai de gosto.

Outro console que nunca me chamou a atenção era os da nintendo. Mas hoje eu teria um Switch fácil.
Então, para mim, ainda prefiro gastar mais em computador e emular até a mãe
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
discordo fodidademente. nunca vale a pena. sempre vai ficar um sendo usado e o resto pegando poeira
Acho que é normal a pessoa usar mais um console durante um tempo do que o outro. Eu tenho um Switch e Xbox Series S e durante uns 4 ou 5 meses eu jogo mais o Switch, depois durante uns 4 ou 5 meses uso mais o Series S, mas de fato com 3 consoles é bem provável que o terceiro fique meio abandonado.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Quem ama jogos single players das antigas , focado em histórias é um console obrigatório , os estúdios da Sony tem essa identidade de entregar jogos focado na experiência de um jogador com narrativas.

Quem gosta de.jogo de super herói, ainda mais os da Marvel , tbm é um fator decisivo, spider man 2 vai ser um blockbuster que todo mundo vai falar quando sair , além do Wolverine que tá na mão da insominiac. E outro fator é que o Playstation tem mais jogos souls like que pra quem curte , bloodborne e Demons Souls são duas marterpieces , além de ter Nioh 1 e 2.

Pra mim esse são os únicos fatores importantes pra eu continuar no Playstation , jogos single player AAA de qualidade , jogos da from software , além do mais tem JRPGs como final fantasy 16 e quase certeza que FF7R Parte 2 será exclusivo do console da Sony.


Eu não trocaria tudo isso só por causa de um COD que nem jogo há muito tempo. Sou mais fã de Battlefield , mesmo que os últimos foram uma porcaria , eu ainda curto mais BF do que COD.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434
Discordo da parte que a Activision Blizzard é só Cod, ele tem muitas franquias de peso como Overwatch, Diablo, Candy Crush, Spyro, Crash, World of Warcraft, Doom, Wolftstein, Tony Hawk, etc. Se metade dessa franquias virarem exclusivas e a outra metade chegar no Game Pass no primeiro dia, enquanto no PS5 chegar custando 70 dólares, vai ser um golpe duríssimo na Sony.

Doom e Wolfenatein não são da Activision, Candy Crush e WoW não são franquias de console.

Das outras que citou a Activision tem a IP, mas não tem quem faça, a própria Vicarious foi absorvida pela Blizzard e no console todo mundo foi direcionado a CoD.

Então não, a não ser que a M$ mude totalmente o formato da empresa, estamos falando de CoD e um game de Overwatch ou Diablo sabe-se lá quando.

Já a Sony é Horizon 2 e GoW só ano que vem, ainda tem Spider, tem GT, tem os games da ND, tem os games das novas produtoras adquiridas, a perda é simplesmente enorme.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.068
Pontos
1.839
O motivo para se comprar um PS5 é o mesmo para se comprar qualquer outro console, o desejo grande por um ou mais exclusivos do aparelho (e não considero PC pois o custo atualmente é muito alto).

Se o cara está doido pra jogar Demons Remake, pega um PS5. Se quer TLOU 2 ,pega um PS4. Se não, se ele gosta mesmo é de CoD, FIFA, ou AC aí só o que tem é opção.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.376
Reações
10.308
Pontos
703
É uma decisão 100% baseada no seu gosto pessoal.

Eu mesmo nunca entendi essas brigas de istas, pois para mim os jogos mais interessantes sempre foram os multiplataformas. Eu tinha o PS4 simplesmente por ter crescido nesse sistema desde o play 1, mas meus jogos preferidos sempre foram os multi.

Tanto que quando o gamepass ganhou força, eu parti pro lado verde da força. Pois o que não tem no serviço, custa o mesmo preço no PS, e o que tem no gamepass eu economizo centenas de reais. Foi uma decisão bem fácil pra mim.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Eu tenho os dois hoje em dia (prey 5 e xisboca, particularmente nunca pensei que ia ter dois consoles next gen, ESPECIALMENTE nessa época onde quase tudo lança pra pc, mas aí é uma longa história...),
e ainda acho que ps5 tem muito valor. AINDA, tem que ver no finalzinho da geração.

Pessoal fala como se lançassem um Diablo a cada 2 anos. O último tem 10 e nem foi tão bom assim.

O que que a Blizzard ou a Activision anda lançando ultimamente além de FPS colorido ou Call of Duties? Se voce gosta desses jogos okay, mas eu não. De repente com a MS no comando eles mudem a direção das coisas...

Fora que provavelmente a MS vai continuar lançando esses jogos principais pra base do playstation, que é uma base grande e é fiel, da mesma forma que a Sony vai lançar os jogos pra PC agora porque tem mercado, e a grana ta rolando. Se não eles nem cogitariam isso.

Agora a Sony deixa MUITO a desejar frente à M$ quanto ao game pass. Quanto a quase qualquer coisa na verdade.

Porr@, logo no inicio da vida do console os caras tavam banindo os videogames 4 life por causa de merd@s que eles mesmo deram brecha. E pode ter certeza que teve casos de pessoas inocentes nesse bolo aí.

Sony, como empresa, um lixo total.

Agora a máquina é uma boa máquina sim. Eu mesmo prefiro o OS dela... controle...

O que pode salvar também é o Japão agora. Se ela entrar com jogos mais japoneses, molhar a mão das softs japonesas pra criar alguns exclusivos legais aí de repente... "jogar sujo" né. Mas é uma geração decisiva pra marca, dependendo, vai perder muito se não se mexer.

Retrocompatibilidade seria uma boa também. Ta cheio de dev de emulador aí competente que com certeza faz emulador de PS3 rapidinho, só dar documentação e tempo pros caras eles vão fazer milagre. Mas não quer...
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
:keehk

Imagem
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Tive oportunidade e vendi o PS5 e peguei uma 3070, mas chegou sexta e estou me tremendo aqui pra jogar Demon Souls. Vou dar um tempo e ver como a Sony vai reagir esse ano, pq estou com uma PC Gamer aqui, jogando um RTS low graphics e uma preguiça monstra de colocar o PC na sala pra rodar algum jogo.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Tenho um PS5 e recentemente comprei um Series S (na verdade por influência do meu moleque, porque meu console principal é o PlayStation e o Xbox fica na sala para minhas crianças jogarem).

Eu tenho gostado dos movimentos da Microsoft e desgostado dos da Sony. A Microsoft fez aquilo que nunca imaginei na geração anterior: resolveu investir pesado como nunca nesse mercado, porém o resultado prático disso só veremos a médio prazo (2023-2024). A Sony tem adotado políticas (sobretudo no Brasil) que não são nada pró-jogador, ter um PlayStation tem sido mais caro do que era (e não é só o momento econômico ruim do país), se na geração passada eu comprava pelo menos 1 jogos por mês, nessa devo ter comprado 1 a cada 3-4 meses, de tão caro e desinteressante que tem sido os jogos até aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Lúcido.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.951
Pontos
703
Só paga R$350 reais no jogo quem quer. O que mais tem ai é promoção. Então esse argumento Caixistas é apenas provocativo. Eu recebo promoção toda hora aqui. E mesmo quem fica zoando, sabe disso.
só uma adendo ,pelo mesno nas lojas do MS e sony ,games como COD junto com os da rockstar são os que menos desvalorizam .demoram muito pra entrar em promoção e quando entram o desconto sempre é modesto
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
não tem jogo que faça valer a pena entrar na nova geração até agora
compensa mesmo é investir em um PC
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Tenho um PS5 e recentemente comprei um Series S (na verdade por influência do meu moleque, porque meu console principal é o PlayStation e o Xbox fica na sala para minhas crianças jogarem).

Eu tenho gostado dos movimentos da Microsoft e desgostado dos da Sony. A Microsoft fez aquilo que nunca imaginei na geração anterior: resolveu investir pesado como nunca nesse mercado, porém o resultado prático disso só veremos a médio prazo (2023-2024). A Sony tem adotado políticas (sobretudo no Brasil) que não são nada pró-jogador, ter um PlayStation tem sido mais caro do que era (e não é só o momento econômico ruim do país), se na geração passada eu comprava pelo menos 1 jogos por mês, nessa devo ter comprado 1 a cada 3-4 meses, de tão caro e desinteressante que tem sido os jogos até aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
baixa o jogo do Ben 10 pra ele no Game Pass
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
Primeiro que videogame não é investimento, e sim um produto, logo não é necessário um estudo de caso aprimorado como muitos querem fzr parecer que é, como se a tal compra da Activision / Blizzard tivesse decretado o Apocalipse. Não decretou.

Se o Playstation 5 vale a pena? Bem, essa resposta depende do que cada consumidor busca usufruir nesses sistemas.

No meu caso vale pois eu gosto dos jogos e franquias da Sony ou que estão ligadas a ela. Como não consumo nada (apenas Crash) da Activision, logo o cenário da venda do estudio não mudou nada para mim, e acredito que não mudará para ninguém a curto prazo.

Se a pessoa vê algum valor no Gamepass, logo ela deve adquirir um Xbox, o que não é o meu caso, pois eu não vejo valor algum nesse serviço para o meu perfil.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.930
Pontos
2.069
Se você joga anualmente os Call of Duty lançados, e caso eles se tornem exclusivos do gamepass, o PS5 não valerá a pena.

Se você não joga Cod ou se o game não virar exclusivo, aí pode valer.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.680
Pontos
503
Pessoalmente ainda não, mas pra alguém que quer entrar na próxima geração de jogos de cara, tanto o ps5 e Series x valem.

Pelo que tão dizendo as peças de PCs vão encarecer ainda mais, então um console é a opção menos cara.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Não curto nada da Activision ou Bethesda, porém o Gamepass em si já e um motivo pra eu ficar no Xbox, com games a 350 no PS5 não tem como, prefiro gastar 40 conto no Gamepass e jogar o que entrar no serviço e comprar alguns games em promoção lá vez ou outra no Xbox, ou a Sony lança um serviço igual Gamepass logo ou não sei se fico mais com meu PS5.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Sim, claro que vale, no máximo, o que pode acontecer serão alguns jogos da Blizzard saírem meio que DEPOIS para o PS. "Money is King", e todo mundo gosta de ganhar dinheiro. Vc acha mesmo que a M$ vai deixar de ganhar alguns milhões monstros por briga de ego dos tetas da Outerspace? Eu se fosse a Sony abria as pernas tb e colocava o serviço do GamePass na biblioteca igual o EAVault, PSNow etc e deixava o cara escolher aquilo que ele quer, e pronto. Esse protecionismo nipônico frente a globalização já passou da era. Mas, ainda hj se eu tiver que escolher entre consoles, eu fico com o PS5 (escolha puramente pessoal, nada relacionado a qualidade e afins).
 
D

Deleted member 248528

Acho que não. Playstation morreu. Não faz sentido ficar pagando 500 reais em jogos de videogame. Isso é coisa do passado. Ou a Sony se reinventa ou vai virar história.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Meu Deus os PS5 já estão pegando poeira nas prateleiras, é o fim pessoal.....kkkkkkkkkk

Essa galera desse Fórum tem cada viajada pqp.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
No Brasil onde o dólar está quase 6 reais ... E os jogos estão cada vez mais caro... vale mais a pena um Xbox por conta do game pass...


Mas eu vejo que a maioria dos meus amigos só jogam fortnite e call of duty warzone e fifa

Tirando fifa ... Ambos de graça

Pra galera que só joga isso.. ps5 ou Xbox.. tanto faz

Eu tenho os dois.. aproveito plus e gamepass.. e jogos lançamento eu só compro quando eu estou muito no hype.. no casso o último foi Horizon 2 ( mídia física)
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
Só para colocar algo aqui que passou pela minha cabeça e que não vi ninguém ventilando isso ainda...

Não dá para saber ainda de que maneira COD irá chegar no Gamepass, isto é, qual o tempo que ele irá levar para chegar no serviço e de que jeito será distribuido. Vms lá:

Lembrem-se que produzir jogos está cada vez mais caro, bem como o "sangramento" nos bolsos da Microsoft dado o volume das aquisições recentes. Eu sei que a empresa é rica, e que vale em torno de 3 trilhões de dólares, o que é equivalente ao PIB de um país, mas ainda assim é uma empresa, e não uma instituição de caridade.

É muita ingenuidade achar que simplesmente TODOS os jogos irão chegar no Gamepass na data do lançamento ao custo de 15 dólares por mês por assinatura, ainda mais quando se tratam de jogos líderes de venda como Diablo e COD, onde já está mais do que comprovado que os jogadores estão mais do que satisfeitos em pagar valores que variam entre 70 dólares na versão mais básica, até quase 100 dólares em uma versão ultimate. O jogo vende, e vende DEMAIS.

É difícil de acreditar ver a MS abrindo mão de 70 dólares para faturar somente os ditos 15 dólares da assinatura. Muito difícil, ainda mais com o público que COD atrai.

O que eu acho que vai acontecer é o seguinte: Jogos desse naipe irão chegar no Gamepass após um certo período de tempo, talvez entre 3 a 6 meses (se não for mais, tipo um ano), não no lançamento. Se chegar no lançamento, o que vai sair é somente a versão Single Player, com algum tipo de trial para a versão multiplayer, do tipo jogue até o nivel 20, ou continue jogando gratuitamente com sérias restrições (em armas ou quantidade de partidas por dia, por exemplo).

Ou, vai acontecer o mais provável, que é um aumento substancial no serviço de assinatura do Gamepass, ou até um acesso premium, que o jogador pagará um adicional sobre o valor da assinatura para poder usufruir de determinados jogos aclamados, como Diablo e COD por exemplo.

Lembrem-se que isso é uma prática recorrente em serviços de assinatura, como no Disney Plus e no EA PLAY, que só liberou o FIFA 22 agora no dia 14 de janeiro, sendo que o jogo foi lançando no dia 1º de outubro do ano passado. E garanto que muita gente que assina o EA play pagou para jogar FIFA 22 ao invés de esperar sair no serviço, ou seja, a EA ganhou duas vezes (primeiro pela assinatura do serviço, e depois pelo jogo).

Não se trata de uma hipótese que simplesmente dá para descartar de acontecer, ainda mais se formos colocar nas balança a receita COMPROVADA que esses jogos proporcionam. É por isso que eu digo que nada vai mudar para ninguém a curto prazo.

Ficar contando com o lançamento gratuito desses jogos no sistema da MS só está correndo o risco de se decepcionar.
 
Ultima Edição:

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Pelos seus pontos levantados, parece ter sido uma pergunta retórica, voce já decidiu

Nao tem mágica, a resposta é sempre: jogos. Se voce curte os jogos da Bethesda/Activision/Blizzard, já tem sua resposta. Se voce nao consegue se imaginar sem os jogos exclusivos da Sony, tb tem sua resposta

É obvio assim.
 
Topo Fundo