O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Depois de se aventurar por novas gerações, você consegue se manter nas antigas?

Depois de se aventurar por novas gerações, você consegue se manter nas antigas?


  • Total voters
    66

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Eu não. Sempre que compro um next-gen, acabo abandonando os antigos. Quando jogo um console novo, tenho aquela sensação de estar jogando uma novidade, algo praticamente do futuro, com jogos novos e mais bonitos, aí quando vou jogar algo no console antigo eu sinto a "idade" dele.

Agora tô com um dilema. No começo do ano comecei a separar uma graninha na poupança, porque tava pretendendo comprar um PS4 na metade do ano. Todo mês eu adiciono uns trocados. Agora vi que já tenho o dinheiro pra pegar um à vista.

Mas acho que se eu pegar um PS4 agora, corro o risco de não jogar mais o PS3, que é o que geralmente acontece quando entro em next-gens. Fico com receio de abandonar os trocentos jogos que arranjei ultimamente e ainda tô jogando (jogos e promoções da PS+, estou olhando pra vocês). Não que eu tenha muita coisa pra jogar no PS4, mas... a sensação de novidade geralmente me prende e não me deixa olhar pra trás.

E o pessoal que já foi pra next-gen, vocês ainda jogam PS3/Xbox 360/Wii ou abandonaram?



tumblr_miaq1nhrVs1qjbsm8o1_500.gif
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
Sim, tranquilamente. É muito comum eu dropar jogo de PS360 e ir jogar no Snes e no ps1 fuderosos
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Estou na nova geração e jogo SNES, PS1, PSP e outros até hoje.

Meu maior problema é a falta de tempo mesmo.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Só abandono jogo sem replay value. Independente de geração (sou da corrida mestre e a gente desconhece isso), vou sempre jogar os melhores jogos. Se tiver emulador, melhor ainda.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Eu abandono também. Não de uma vez só, mas vou abandonando e, geralmente, em menos de 1 ano já não jogo mais a geração antiga - com raras exceções. Agora ainda estou jogando PS3 porque comecei o Xillia e porque a Plus fica dando jogos loucamente. Mas assim que o PS4 começar a ter lançamentos mais frequentemente, do tipo 2 jogos interessantes e grandes por mês, não tem mais como "perder" tempo no PS3. Fora que o novo console é sempre bem mais moderno e interessante, o que deixa o anterior ainda mais sem graça. Ontem baixei o PES14 que a Plus deu para o PS3, joguei uma partida, e provavelmente nunca mais jogarei. O FIFA14 no PS4 está muito mais bonito, fluído e aceitável. Por mais que eu prefira os modos de jogo do PES, o FIFA é mil vezes mais polido e agradável de jogar.

Lembro que quando passei do PS2 para o PS3, acabei largando no console anterior o Final Fantasy XII, e até hoje nunca terminei. Eu tava bem avançado no jogo, mas acabei deixando de lado pelos vários lançamentos do PS3.

Entretando, o PS3 ainda dará alguns games que eu gostaria de jogar. Persona 5 e o novo Borderlands, por exemplo. E ainda tem jogo que comprei, quero jogar mas nem comecei (Catherine). Vamos ver se terei como conciliar os dois consoles.
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Jogo e jogo direto. Não só a anterior como as anteriores. Me pego jogando jogos de cube, 64, direto e reto
 

Archanjo07

Bam-bam-bam
Mensagens
4.095
Reações
913
Pontos
234
Tirando alguns poucos jogos que se tornam injogaveis, gosto bastante de jogar jogos de gerações passadas. Só para constar, ontem mesmo tava dando uma jogada em Keystone Kapers de atari:kjoinha.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Sim, eu era assim até agora, simplesmente não conseguia jogar a geração anterior quando eu comprava um console da nova. Agora com o PS4 e com o PS3 é que pela primeira vez eu ainda jogo o PS3 simplesmente porque ainda tem muito jogo bom que eu quero jogar e a PLUS não me deixa parar, haha.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Continuo jogando de boa, pra mim o importante em um jogo não é "capacidade tecnica de hardware", isso só me enche o saco quando o jogo fica rodando a 5 fps pq foram gananciosos na hora de produzir o jogo... mas de resto, normal achar jogo antigo com arte, trilha sonora, história e até jogabilidade melhor que a de jogos atuais.

E não caio nessa de "nossa que gráficos bonitos etc" pq tambem jogo em PC, então o que o pessoal ta chamando de "imagem do futuro" já virou coisa do passado aqui. Se fosse ignorar qualquer jogo abaixo do "padrão" dos PCs eu não jogaria mais nada, muito menos jogos indies que é onde esta morando a criatividade que hoje em dia anda morta nos grandes estudios.

Por isso que o que me interessa em jogos do PS4/Xbone são os jogos em si, pouco ligando pra capacidade tecnica... se sair um put* jogo com visual de PS3 pra esses consoles, caio dentro.
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Sim, eu era assim até agora, simplesmente não conseguia jogar a geração anterior quando eu comprava um console da nova. Agora com o PS4 e com o PS3 é que pela primeira vez eu ainda jogo o PS3 simplesmente porque ainda tem muito jogo bom que eu quero jogar e a PLUS não me deixa parar, haha.


Espero que isso aconteça comigo quando comprar o PS4. Tenho muito jogo pra deixar o PS3 encostado e isso poderia gerar peso na consciência... :klolz
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
que isso jovi, pra mim a geração 8 bits ainda é tão presente ^^

vc tem q jogar o game pq ele é interessante e divertido, capacidade gráfica somente não faz "verão" hehe
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Pra falar a verdade eu tenho é problema de sair das gerações antigas. Direto ainda procuro jogos de NES, PS1, PS2 que ainda não joguei ou tento zerar aqueles games que acabaram passando despercebidos.
 

Brian_Zero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.543
Reações
2.292
Pontos
369
Quem não consegue jogar jogos de gerações anteriores não sabe o que está perdendo. Achava que nessa altura do campeonato todo mundo era retro gamer. Cada um na sua, claro, mas tenho até pena de quem não consegue jogar jogos antigos...muitos e muitos clássicos.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Não consigo mais voltar a jogar nos consoles velhos, vendi o meu PS3.
 

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Sem problemas aqui... Jogo muito mais jogo de gerações antigas do que novas. Emuladores servem bem esse propósito!
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Sou retrogamer e sempre jogo clássicos, não me importo com gráficos e essas besteiras, terminei o MGS no ps3 e foi animal como era no Ps1.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Jogo Dino Crisis na minha LDC 40' com aqueles serrilhados todos mas numa felicidade sem igual.
Gráfico é bom, mas um jogo bom transcende os gráficos bons.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Tirando coisas raras que nem super metroid é difícil pra mim jogar jogos mais antigos, principalmente os primeiros jogos 3d do ps1 e etc.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Eu gosto de bons jogos, tô cagando mole pra geração. Não raro retorno ao Master System, NES, PS1...
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.899
Reações
8.191
Pontos
984
Estou jogando Max Payne 3 no 360 e olha o que está encostado aqui.
l0PhVuC.png


Maldito tópico do leaf

:coolface
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não tenho problemas com jogar algo antigo não

o meu problema atualmente é o que jogar tanto que, semana passada eu religuei o meu ps2 na minha tv, mas nem joguei direito pq não tem nenhum jogo que eu queria jogar, emuladores ando sem paciencia de ficar buscando, se eu eventualmente ganhasse um next gen hoje, a unica coisa que eu "deixaria" de jogar caso abandonasse o x360 e ps3 que eu tenho seriam 2 jogos só

Journey e Batman Arkham City

e ficaria sem matar os ultimos chefes de Lost Odyssey e Star Ocean 4

pq de tudo que eu tenho só esses 4 jogos que eu não terminei

enfim.. não teria problemas em dropar esses ai pra jogar um next gen não, o problema só é que nos next gens nenhum jogo até agora me encheu os olhos

então no momento acabaria "elas por elas" .. mas gastando $$$ que eu mal tenho atualmente
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Quem não consegue jogar jogos de gerações anteriores não sabe o que está perdendo. Achava que nessa altura do campeonato todo mundo era retro gamer. Cada um na sua, claro, mas tenho até pena de quem não consegue jogar jogos antigos...muitos e muitos clássicos.


Na real quando criei o tópico não tava pensando em jogos antigos e clássicos. Eu também dou uma jogada em coisas antigas de vez em quando... e a maioria dos clássicos que me interessam eu joguei já na época também.

Tava falando mais da transição de uma geração pra outra. No meu caso, não consigo pagar uma boa grana pra comprar um console novo e não aproveitá-lo ao máximo, pelo menos nos primeiros meses.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.353
Pontos
1.649
Então...com o Master race jogo todas as gerações...sendo assim...tranquilo! Jogo mais jogos do MAME do que da geração atual..
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.059
Pontos
2.059
Eu tenho é uma lista de jogos para jogar, de onde ou de quando eles são não importa pra mim.

Aliás, a lista está cheia e eu mal dou conta. Foda. Teria que ganhar pra jogar, só assim.
 

Spider-RJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.050
Reações
647
Pontos
1.164
Eu só tenho problemas com alguns jogos ...
Porque o ritmo deles e as mecânicas de alguns jogos envelheceu muito mal.

Eu comprei o Z.O.E. HD pro x360 ...
Tenho certeza que o jogo quando foi lançado pra PS2, deve ter sido muito foda !
Mas hj, comecei a jogar e achei EXTREMAMENTE travado, assim como o Devil May Cry 1 .

Mas no geral to convivendo bem com as 2 gerações !
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Tenho alguns jogos que eu ainda estou terminando como o Odin Sphere do PS2, Trauma center do DS e alguns ótimos RPGs do PSP como o Valkyrie Chronicles 2, grandia, Xenogears e outros. Haja tempo para conciliar isso com os jogos novos além dos genesis, dreamcast, snes, mame e afins.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.394
Reações
19.975
Pontos
1.434
Eu não consigo, deixei para terminar Bioshock depois de ter comprado o Xone e simplesmente não consegui voltar, parecia que estava jogando sem óculos tamanha a diferença de resolução (isso mesmo levando em conta jogos com upscale), isso sem contar a iluminação que passou a ser bem tosca depois que acostumei com o que é feito na next gen.

Se você é do tipo que sente idade dos jogos , aconselho a terminar seu backlog no PS3 antes de partir para nova geração, o baque que senti agora chegou a ser pior que do a geração passada.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Pela primeira vez eu não senti dificuldade em voltar uma geração, no caso, para o 360, depois de uma temporada no PS4. A evolução que senti foi muito baixa até agora.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.899
Reações
8.191
Pontos
984
Eu não consigo, deixei para terminar Bioshock depois de ter comprado o Xone e simplesmente não consegui voltar, parecia que estava jogando sem óculos tamanha a diferença de resolução (isso mesmo levando em conta jogos com upscale), isso sem contar a iluminação que passou a ser bem tosca depois que acostumei com o que é feito na next gen.

Se você é do tipo que sente idade dos jogos , aconselho a terminar seu backlog no PS3 antes de partir para nova geração, o baque que senti agora chegou a ser pior que do a geração passada.

Eu tive essa mesma sensação, então tive que encostar o Bioshock e o Farcry 3 para jogar na Master Race. Estou vendendo o meu 360 para comprar uma GTX750TI para dar conta do recado na geração anterior sem queda de frames e tearing.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Eu sou um pouco Grafics Ista e tenho pouco tempo para jogar, portanto, troquei o PS3 pelo PS4 e não consigo + voltar, o que passou, passou.
 
Topo Fundo