Apesar de parecer mais um Super Sonic Galaxy, o jogo não é só isso.
É bem claro que o jogo se baseou e muito nele, mas também tentou trazer a "essência" do Sonic.
Diferentemente dos últimos jogos, esse jogo decidiu "remover " o Boost e ir pra um estilo mais tradicional.
Por mais estranho que seja, agora pra correr com o Sonic precisa segurar um botão, e também o Spin Dash voltou.
As fases do jogo se mantém num mesmo nível de qualidade, não é nada espetacular mas fica bem longe de ser ruim.
Acho que as fases que mais se destacam são as
Seabottom Segues
Ao contrário da versão de 3DS, o jogo é agradável e passa longe de ser irritante; as fases não são longas demais nem muito curtas.
Os maiores problemas em relação à fases provavelmente se dão por conta de fases como Frozen Factory Act 2, onde você por alguma razão é uma bola de neve que é péssima para se controlar.
Ao todo, o jogo não chega perto de ser tão bom quanto Generations, Colors e Unleashed, mas passa longe, mas bem longe de ser tão ruim quanto dizem que é, pelo menos na minha opinião.
Tempo jogado:
~6:00
Completo: terminado o jogo uma vez, passando por todos os níveis obrigatórios.
Nota:
6/10
3DS:
O jogo tem a mesma proposta e segue a mesma história da versão de PC/WiiU.
O jogo começa bem até. As fases são bem feitas, pelo menos até a Tropical Coast.
A partir daí os níveis ficam muito meia boca e extremamente longos, às vezes chegando a passar de 20 minutos cada fase.
Pior ainda são os Special Stages e certos Bosses, que fazem com que você precise ficar mexendo o 3DS pra lá e pra cá que nem um retardado.
O jogo fica simplesmente péssimo a partir da Frozen Factory e só vai piorando.
Sinceramente, é uma pena, visto que a engine em que o jogo roda é muito boa e o controle do jogo também é muito bom (com exceção do Parkour)
Tempo jogado:
~5:00
Completo: terminado o jogo uma vez, passando por todos os níveis obrigatórios.
Nota:
3/10