O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Desbravando Underrated Games - PS1"

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Denrock;9364478 disse:
[FONT="Verdana"][SIZE="2"]Só não concordo com Baldur's Gate, que é famosissimo, vendeu zilhões de cópias, ganhou premios, etc


ONE
Thrill Kill
Panzer Bandit

já terminei os 3 e são ótimos

e o Thermal Blood ( Nekketsu Oyako) é uma m**** total, um dos piores beat n ups que já joguei na vida.

o Countdown Vampires eu lembro que tinha curiosidade de jogar, mas nunca achava pra comprar na época, e depois vi que a mídia massacrou o jogo deixei pra lá


.[/SIZE][/FONT]



Sim , o [FONT="Arial Black"]Baldur's Gate[/FONT] ele é bem famoso, mas a sua versão do PS1 ele não chegou a ser oficialmente lançada , estando com 95% do game incompleto ainda. Mas mesmo assim ainda é bem jogável e até algumas pessoa chegaram a jogar ele na época.

Thermal Blood é bem tosqueira mesmo , mas para quem curte colecionar jogos difíceis de serem achados, é uma boa pedida. :D

O [FONT="Arial Black"]Countdown Vampires[/FONT], ele é até um bom game , mas por ser massacrado pela mídia "especializada" ele ficou meio no limbo também. Aprendi que, o que pode ser ruim para mim, pode agradar outros jogadores, e vice versa. Dai nunca confiei muito em revistas.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Mais um game para acrescentar:

Gear Fighter Dendoh

screen4_60.jpg


[YOUTUBE]UMd-5Esq1bo[/YOUTUBE]

Jogo 2D de ação lateral que que você controla um robozão e desce o cacete nos inimigos...muito divertido, porém muito fácil...
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Caramba, muitos games que foram postados são até bem legais! o Tomba/Tombi ele é considerado Underrated sim, mesmo que muitos tenham jogado por aqui, mas ele em grande parte "of the Word" só foi conhecido pelo Tomba 2, o Tomba original ficou meio no Limbo.

E é um dos melhores adventures do PS1 na minha humilde opinião de m****.


Mais tarde, eu posto mais alguns que possuo, alguns nem tão Underrated, mas outros bem obscuros, vou continuar contribuindo com esse "catálogo comunitário".


Mas pra instigar, vou colocar dois aqui:


[FONT="Arial Black"][COLOR="SeaGreen"]Tenchu : Shinobi Hyakusen (Jap)[/COLOR][/FONT]


Tenchu é até bem conhecido da galera, tanto o Tenchu como o Tenchu 2, mas essa versão do Tenchu original , ela foi feita de um concurso, onde as melhores e mais desafiadoras 100 fases criadas por jogadores, sairiam em uma edição especial do game ( lembram que eu disse, que "versões especiais, extras, também pode ser Underrated)?

E o jogo é até desafiador, recomendo.


CoverTSH.jpg


1273850365_cd.jpg


tenchush_screen008.jpg



tenchush_screen019.jpg






[COLOR="Red"]Sayuki Journey West:[/COLOR]


Para quem curte um bom RPG/Estratégia na linha do Final Fantasy Tatics, taí uma boa opção.


2-box-japfront.jpg



1370852-saiyuki11_super.png



saiyuki%2Bcena.jpg




Mais tarde venho e posto a segunda parte galera. E vamos aumentando esse acervo!

:rox
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Galeriains.

Curti muito ese jogo que foi um tanto polêmico poiso personagem usava os poderes injetando drogas alem de consumir drogas em pilulas para recuperar energia

Ele tb tinha uma barra que ia enxendo e qd ficava cheia ele tinha um ataque de dor de cabeça em que inimigos simples explodiam ao chegar perto del mas ia consumindo o life.

Jogo era bem macabro.

Alguem conhece:???
 


JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
matroska;9368667 disse:
Galeriains.

Curti muito ese jogo que foi um tanto polêmico poiso personagem usava os poderes injetando drogas alem de consumir drogas em pilulas para recuperar energia

Ele tb tinha uma barra que ia enxendo e qd ficava cheia ele tinha um ataque de dor de cabeça em que inimigos simples explodiam ao chegar perto del mas ia consumindo o life.

Jogo era bem macabro.

Alguem conhece:???



Sim , e é um ótimo game por sinal. A história do game foi levemente inspirada em um anime bastante famoso, e old school: [FONT="Arial Black"]AKIRA.[/FONT]

[FONT="Arial Black"]Galerians[/FONT] não chega a ser tão desconhecido, mas não teve tanta atenção na época, vindo ser descoberto anos mais tarde. Sendo uma ótima joia do PS1.

A polêmica toda foi justamente pelo uso das "drogas" que ele injetava para recuperar o vigor (pensaram que de alguma forma, poderia influenciar aos gamer's mais novos).


Boa dica matroska!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Lembrei de mais alguns:

[youtube]evh7tnKEI6Y[/youtube]

Eu achava esse jogo demais, put* m****. Não só ele, mas o Legends também:

[youtube]aVxuvef0hKU[/youtube]

Agora esse sim era um lixo, Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22, ou 24 após abrir os personagens secretos (embora tenha umas cutscenes legais):

[youtube]X7FC3JO9IaQ[/youtube]

Lembro que eu tinha um CD de PS1 chamado "DBZ Colletion", que tinha os 3. Haha, bons tempos.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Poxa muito bom o topico, muitos eu ja tinha jogado e conhecia, mas alguns nunca vi. Lembro que tinha um amigo meu que trazia muitos jogos japoneses piratas, do psx1 e muitos eram ignorados por conta do idioma!!

Mas prova que existiam excelentes jogos!! Poxa ainda hj eu possuo um dos unicos originais que tive do psx 1, que é o Street Figther Alpha 1!!! Joguei tanto que uma vez manchei o controle com sangue do dedo kkkkkk...
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Acho que nem os "Dragon Ball" e nem o "Bust a Move" (Bust a groove) podem ser considerados underrated

Boa parte dos jogos do tópico eu conhecia, alguns eu tive tbm e os que eu não conhecia e achei interessante eu to testando no emulador
Esses tópicos são bacanas por causa disso
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mantiz;9369499 disse:
Esses jogos de DBZ/GT nem são underrated, ein

John Kabira;9369520 disse:
Acho que nem os "Dragon Ball" e nem o "Bust a Move" (Bust a groove) podem ser considerados underrated

Boa parte dos jogos do tópico eu conhecia, alguns eu tive tbm e os que eu não conhecia e achei interessante eu to testando no emulador
Esses tópicos são bacanas por causa disso

Os Dragonball são sim.

Pesquisem aí reviews dessas pérolas
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Aqui na cidade os jogos de DB eram muito jogados nos points da época
Principalmente o Final Bout. Por isso acho que não são.

Já os Bust a Groove eu só fui conhecer quando peguei um PSone, porquê nunca vi ninguem jogar e na net quase não se acha nada sobre a série.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
DBZ Legends é ótimo!
Joguei demais!
Era épico demais na luta contra o Freeza deixar o Kuririn morrer e o Goku virar Super Sayajin :rox


Os outros eram uma porcaria.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Por aqui tbm os Dragon Ball eram bastante conhecidos, afinal, a galera acompanhava o anime pela TV, fora os mangas que tbm eram vendidos em banca, na época. Ele estava em bastante evidência
Principalmente o GT, que era um dos jogos mais jogados em uma locadora de games que eu frequentava
Bust a Move se deu bem a ponto de ter sido lançada uma continuação (tive os dois), e claro que não se comparava a popularidade da franquia Dragon Ball, mas alguns dos meus amigos tbm o tinham, além deles terem dado as caras em revistas de game da época
Mas é claro que uns podem ter tido mais contato com certos jogos, enquanto outros menos, o que caracterizaria o desconhecimento
Por exemplo, alguns ótimos jogos de snes eu só fui tomar conhecimento recentemente, muitos anos depois de ter vendido meu console, e agradeço a oportunidade de poder experimentá-los em emuladores rs. Pra mim eram desconhecidos, mas percebi que para muitos os jogos eram bastante familiares
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mantiz;9369649 disse:
Aqui na cidade os jogos de DB eram muito jogados nos points da época
Principalmente o Final Bout. Por isso acho que não são.

Já os Bust a Groove eu só fui conhecer quando peguei um PSone, porquê nunca vi ninguem jogar e na net quase não se acha nada sobre a série.

John Kabira;9369785 disse:
Por aqui tbm os Dragon Ball eram bastante conhecidos, afinal, a galera acompanhava o anime pela TV, fora os mangas que tbm eram vendidos em banca, na época. Ele estava em bastante evidência
Principalmente o GT, que era um dos jogos mais jogados em uma locadora de games que eu frequentava
Bust a Move se deu bem a ponto de ter sido lançada uma continuação (tive os dois), e claro que não se comparava a popularidade da franquia Dragon Ball, mas alguns dos meus amigos tbm o tinham, além deles terem dado as caras em revistas de game da época
Mas é claro que uns podem ter tido mais contato com certos jogos, enquanto outros menos, o que caracterizaria o desconhecimento
Por exemplo, alguns ótimos jogos de snes eu só fui tomar conhecimento recentemente, muitos anos depois de ter vendido meu console, e agradeço a oportunidade de poder experimentá-los em emuladores rs. Pra mim eram desconhecidos, mas percebi que para muitos os jogos eram bastante familiares

Caras, Dragon Ball era conhecido porque era Dragon Ball

Disse ser underrated porque a mídia lascou o pau nos jogos, mas mesmo assim todo mundo curtia
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Jogos estilo "Rumble Racing" são muito bons em sua maioria

No PS2 tinha o Bomberman Kart, que foi ÉPICO. Houve ainda o Bomberman Kart DX, mas esse não joguei, deve ser igualmente épico.

No PS1 tinha o Bomberman Fantasy Race, joguei em JAP (nem sei se tinha versão U ou E):

196800_10651_front.jpg


Jogaço. E não conhecia ninguém que jogava nenhum destes
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
ENtão querem mais?

Pois pódem se preparar! Porque eu sempre fui o mais viciado em jogos ditos desconhecidos (principalmente shmups)

[youtube]vqamHikuSXA[/youtube]

Air Grave - Já basta dizer que a trilha sonora dele é linda, e é um dos jogos mais desconhecidos no estilo pra PSX.

[youtube]s-U6dCNJZ8Q[/youtube]
Stahlfeder - Esse eu nem sabia que existia! Descobri por meio dos videos enquanto estava pesquisando um jogo de luta...

[youtube]Vbg5dsLU2d8[/youtube]
X2 - No Relief - Esse belíssimo jogo foi feito pela equipe criadora do fantástico Worms. Sem contar que o jogo é excelente tbm.

[youtube]wdNG71izKvI[/youtube]
Bokan no GoGoGo - Pra variar um jogo de kart COMPLETAMENTE diferente do que o normal (se é que tem alguem daqui do fórum que viu esse jogo!) Existe um jogo de nave de visão por cima da série Time Bokan (Bokan to Ippatsu - Dorombo), mas só achei videos da versão Saturn.

[youtube]y70gWIAdavg[/youtube]
Genei Tougi: Shadow Struggle - Agora indo pro lado dos jogos de luta. Esse tem a jogabilidade parecida com os Street Fighter FX, porem, saiu BEM antes!

EDITADO!

Achei isso aqui, ó:

[youtube]91SPUK_kfVk[/youtube]
Rakugaki Showtime - É feito pela Treasure! E pra PSX. Precisa de mais?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Porra, falando em jogo de nave, tinha um no PS1 que eu esqueci o nome.

Você podia "absorver" inimigos e usá-los como arma secundária, ou ainda soltar um "kamehameha"

Você podia escolher seu destino nas fases, que iam de Alpha a Zeta. Por exemplo, você tava na Alpha, e no final da fase você poderia escolher ir pra Beta (ficar na parte de cima da tela) ou pra Gamma (ficar na aprte de baixo).

Alguém lembra o nome? Joguei demais essa porra, acho que começava com "G"

PS: Não é Thunder Force, nem Einhander

EDIT: Lembrei:

G-Darius :rox
[youtube]v7_sUYqWBFo[/youtube]
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
doraemondigimon;9370221 disse:
ENtão querem mais?

Pois pódem se preparar! Porque eu sempre fui o mais viciado em jogos ditos desconhecidos (principalmente shmups)

[youtube]vqamHikuSXA[/youtube]

Air Grave - Já basta dizer que a trilha sonora dele é linda, e é um dos jogos mais desconhecidos no estilo pra PSX.

[youtube]s-U6dCNJZ8Q[/youtube]
Stahlfeder - Esse eu nem sabia que existia! Descobri por meio dos videos enquanto estava pesquisando um jogo de luta...

[youtube]Vbg5dsLU2d8[/youtube]
X2 - No Relief - Esse belíssimo jogo foi feito pela equipe criadora do fantástico Worms. Sem contar que o jogo é excelente tbm.

[youtube]wdNG71izKvI[/youtube]
Bokan no GoGoGo - Pra variar um jogo de kart COMPLETAMENTE diferente do que o normal (se é que tem alguem daqui do fórum que viu esse jogo!) Existe um jogo de nave de visão por cima da série Time Bokan (Bokan to Ippatsu - Dorombo), mas só achei videos da versão Saturn.

[youtube]y70gWIAdavg[/youtube]
Genei Tougi: Shadow Struggle - Agora indo pro lado dos jogos de luta. Esse tem a jogabilidade parecida com os Street Fighter FX, porem, saiu BEM antes!





Clap clap clap clap clap clap x 100 !:lol



Boas indicações!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Verifica que eu atualizei o post com um jogo a mais! E da Treasure!!!!

Shinobi, o jogo que vc tá falando é G-Darius:

[youtube]RSytII_MCqY[/youtube]
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sim, eu havia lembrado pesquisando numa lista de jogos de PS1 hehe. Jogão.

E esses que você postou eu não conheço nenhum (rs)

PQP, a biblioteca do PS1 e do PS2 eram ricas demais. Várias pérolas desconhecidas
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Este aqui joguei pra caramba também:

Streak Hoverboard Racing

streak.jpg


Neste game devemos disputar corridas usando uma prancha voadora, similar à de Marty McFly em De Volta para o Futuro 2.

[YOUTUBE]T-eObS_-fhY[/YOUTUBE]
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Porra, lembrei de Vib Ribbon agora.
Ele ficou muito famoso por ser muito diferente. Era BEM divertido.
Lembro ter jogado muito ouvindo Voodoo Glow Skulls.

[youtube]EbHO1ZYhtLk[/youtube]

Tem tambem Slap Happy Rhythm Busters, jogo com gráficos muito legais para o PSX, lançado praticamente no final da vida do console.

[youtube]-9IqZogUAMg[/youtube]

Edit: é certo considerar jogos do inicio da plataforma como subestimados?
Andei pensando em Jumping Flash, Tobal n. 1... Mas não são jogos desconhecidos e nem pouco valorizados.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tobal pensei em postar também, mas acho que não cabe ao tópico
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
colher;9370350 disse:
Porra, lembrei de Vib Ribbon agora.
Ele ficou muito famoso por ser muito diferente. Era BEM divertido.
Lembro ter jogado muito ouvindo Voodoo Glow Skulls.

[youtube]EbHO1ZYhtLk[/youtube]

Tem tambem Slap Happy Rhythm Busters, jogo com gráficos muito legais para o PSX, lançado praticamente no final da vida do console.

[youtube]-9IqZogUAMg[/youtube]

Edit: é certo considerar jogos do inicio da plataforma como subestimados?
Andei pensando em Jumping Flash, Tobal n. 1... Mas não são jogos desconhecidos e nem pouco valorizados.



[FONT="Arial Black"]Boa pergunta[/FONT]: Dependendo do game, pode ser sim, considerado Underrated. Por exemplo: O [FONT="Arial Black"]Jumping Flash 1[/FONT], ele teve uma certa fama, pois dos games lançados no início da vida do console, ele foi um que se destacou pela sua jogabilidade, que coloca o player no controle do coelho robótico, sendo que , pela visão em primeira pessoa, e a temática de exploração diferenciada ( ir pulando na maioria dos lugares das fases, era realmente a graça do game), deu uma certa atenção ao game. Como ele foi "deixado de lado" ao longo da trajetória do PS1 ele sim, pode ser considerado Underrated. Aliás , o [FONT="Arial Black"]Jumping Flash 1[/FONT], ele é bem procurado ( mídia física ) por colecionadores de jogos, e até bem valioso.

[FONT="Arial Black"]Tobal[/FONT], o primeiro, seguiu essa mesmo caminho do [FONT="Arial Black"]Jumping Flash[/FONT]. Têm uma versão perdida do Tobal 2 Japonês, onde se teria a possibilidade de desabilitar personagens secretos, como Kuririn e Vejeta ( Pra quem não sabe, a direção de arte dos dois games, foi feita pelo Akira Toriama, criador do Dragon Ball).

Essa versão é bem rara. Foi tipo um "protótipo", mas no final das contas acabou não rolando os personagens secretos.


Como eu disse no início do tópico: mesmo que algumas pessoas tenham o game, ou jogado bastante, muitas outras podem nem ter noção. O que torna Underrated, não é só ele ser desconhecido, existem vários fatores secundários que podem sim, ser agregados para saber definir o joio do trigo. Não necessariamente , precisa ser antigo, tem muitos jogos que são do final da vida do PS1, e mesmo assim são obscuros, como esse quem você postou. :D

Tem pessoas ( muitas ) que caçam até arquivos de produção dos jogos, cd's demo, versões que só saíram para testes, ou versões para imprensa ( Demo de festivais, amostras , etc) ou seja, a gama é extensa. Mas pelo que vi até agora, a galera tá mandando umas pérolas bem legais.

Quando eu for postando, eu vou tentar humildemente explicar o por que de serem ou não Underrated.

[kcool]
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Revelations: Persona
Persona 2 Innocent Sin
Persona 2 Eternal Punishment
Devil Summoner: Soul Hackers

Posto videos depois. Todos os quatro jogos são bem underrated, infelizmente pois considero os jogos um tanto superiores as mais famosas franquias de RPG do PSone, em história, personagens e músicas, ficando um pouco atrás somente no gameplay que embora não seja ruim, não acompanhou muito a evolução que ocorreu nas outras franquias.

Tais jogos ficaram mais conhecidos com seus remakes no PSP, sendo que o ultimo da lista receberá um remake no 3DS em breve.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Como eu tinha dito, vou continuar postando mais algumas pérolas underground por aqui, e tentar explicar de o por quê, de serem "underrated" ok?

Mesmo que alguns tenham jogado, outros podem nem saber da existência,dito isso, mãos a obra!

:kong_zonzo:


[FONT="Arial Black"][COLOR="Red"]Tecmo's Deception:[/COLOR] [/FONT]


O game é o primeiro de uma trilogia, ([FONT="Arial Black"] Kagero: Deception 2 & Deception 3: Dark Delusion[/FONT]), na qual o jogador usa armadilhas e artimanhas, para "trapear" seus inimigos.

A ambientação do [FONT="Arial Black"]Tecmo's Deception[/FONT], é mais densa, com uma história mais "macabra", na qual você é um homem que iria ser "executado injustamente", que, antes da execução, fez um acordo com o demônio, na qual ele é salvo pelo tinhoso e com isso, ganha a salvação e o controle de um castelo, chamado "[FONT="Arial Black"]Castle of The Damned[/FONT]" (Castelo do Condenado) onde terá que se proteger dos "visitantes" que tentarão cortar sua cabeça fora.

O jogador pode aniquilar os intrusos ou deixa-los escapar, mas certas atitudes causam diferentes consequências. Exemplo: Você pode matar um simples visitante que quer um abrigo e "nada mais", ou deixar escapar, mas pode ser que, essa mesma pessoa chame uma legião de pessoas para acabar com a presença demoníaca do castelo.

O game mescla elementos de RPG, dando um charme a mais ao game.

É considerado [FONT="Arial Black"]Underrated[/FONT], pois não teve uma boa aceitação no seu lançamento, e chegou sem muito alarde. sendo descoberto anos mais tarde, pois a série [FONT="Arial Black"]Deception[/FONT] veio a engatar um respaudo com o segundo game em diante, mesmo que a trilogia em si não seja tão famosa, mais bem cultuada entre os retrogamers.

E sim, é um game muito bom na minha humilde opinião de m****. ;D


gallery_8883_37_36247.jpg



gallery_8883_37_166393.jpg


gfs_51552_2_3.jpg


Deception6.jpg


49-ePSXe_2007-05-16_12-02-25-64.jpg




[FONT="Arial Black"][COLOR="DarkOrchid"]Technomage:[/COLOR][/FONT]

Um bonito RPG, que só foi lançado na Europa, conta a jornada de um heroi para salvar suas terras de um mal maior e aniquilador ( bem genérico). Porém é uma raridade considerável, pois foi lançado já no início do fim da vida do console, e sem muita divulgação.



technomage_frontcover_large_9FtGoq7uTrUtXbQ.jpg



11775_full.jpg



Technomage.5.jpg



[FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]Cat The Ripper 13 (Jap):[/COLOR][/FONT]


Este game meus amigos, é underrated até dizer basta! Ele é considerado underground até no Japão, pois suas vendas não foram tão expressívas e foi mais um game esquecido pela maioria. E ele é tão obscuro, que até para achar informações detalhadas dele é complicado.

Vou passar o pouco que sei sobre esse fóssil:

O jogador assuma a identidade de Christopher Browning, um detetive privado que acorda cambaleante e tonto no seu escritório. Sua missão é investigar o assassinato de outro detetive, que foi morto pelo serial killer conhecido como "[FONT="Arial Black"]Cat the Ripper[/FONT]". Desvende o caso e prenda o infeliz.

O jogo é um adventure, na linha do [FONT="Arial Black"]Policenauts[/FONT] e [FONT="Arial Black"]Snatcher[/FONT]( òtimos game, ambos meus favoritos [FONT="Arial Black"]ever[/FONT] )

Têm umas pitadas "CyberPunk" no visual. relevem a falta de imagens, a garimpagem é àrdua.


cattr.jpg



[COLOR="DarkRed"]The King of Figthers : Kyo ( Jap):[/COLOR]


Um RPG baseado na franquia de luta bem famosa. Focando o enredo no Kyo, onde consiste em evoluir seus poderes, lutando contra outros personagens, interagindo com outros, etc.

Ele é mais um Spin off da franquia, e para quem é fã da série, é uma boa pedida, porém o jogo possui muito diálogo, e é 100% japonês. Mas para quem quer se aventurar, let's go!



KoFK.jpeg



[FONT="Arial Black"][COLOR="Green"]Samurai Deeper Kyo (Jap):[/COLOR][/FONT]


Ótimo game de luta baseado no anime do mesmo nome bem famoso no Japão, possui bons gráficos, vários personagens, boa jogabilidade. Lançado nos últimos anos do console.


samura11.jpg



11azuyb.jpg


ME0000240565_2.jpg


samurai-deeper-kyo-playstation-ps1-004_m.jpg



[FONT="Arial Black"][COLOR="Red"]Vs. :[/COLOR][/FONT]


Se curte um figthing game, na linha do [FONT="Arial Black"]Tekken[/FONT] ou [FONT="Arial Black"]Virtua Figther[/FONT], creio que vá curtir [FONT="Arial Black"]VS[/FONT], Tem até uma boa jogabilidade. Gangues rivais se enfrentam para ver quem manda na quebrada. Se perdeu na enxurrada de games de luta para o console.


[FONT="Arial Black"]Pura maloqueiragem e sagacidade[/FONT] :kong_zonzo:



vsntsc10.jpg



[FONT="Arial Black"][COLOR="SeaGreen"]Fighters Impact:[/COLOR][/FONT]


Particularmente, curto esse game. Graficamente não é tão bom mas algo me chama a atenção até hoje: A fluides da movimentação dos lutadores é ótima, e a sacada de um mesmo lutador possuir 3 estilos de lutas diferentes, é bem legal. Recomendo fortemente.



slps00822shots.jpg



Fighters%20Impact-PSX-NTSC-JAP.jpg



mrvk9jtwq1.png



[FONT="Arial Black"][COLOR="DarkSlateGray"]The Adventures of Robin LLoyd (Jap):[/COLOR][/FONT]



Bom game de Puzzle, onde você joga na pele de um detetive que resolve seus casos na base da sagacidade, desvendando quebra cabeças.

Bem raro.


robin-lloyd.jpg



576605_16223_back.jpg




[FONT="Arial Black"][COLOR="Black"]Twilight Syndrome ( Jap):[/COLOR][/FONT]


E eis aqui não só um game Underrated, mas uma série Underrated.

Twilight Syndrome, é uma série de jogos de Graphic Novel/Horror só lançada no Japão onde retrata a saga de duas adolescentes que possuem uma maldição. Fez um relativo sucesso por lá, e é bem cultuado pelos amantes de games de terror underground.

( até hoje, espero por pelo menos uma tradução de algum fã ) ;D


twilight-syndrome.jpg


tumblr_kqvzua7Zie1qzqgkn.jpg



600full-moonlight-syndrome-cover.jpg



TwilightSyndromeRFront.jpg



483577-twilight-syndrome-saikai-playstation-screenshot-the-game-has.png




[FONT="Arial Black"][COLOR="Olive"]Sentinel Returns:[/COLOR][/FONT]


Sentinel Returns, é a sequencia do jogo Sentinel, lançado para PC.

Tentarei explicar do que realmente se trata o game, por que.. na boa? é bem louco [ksafado].


O game mescla elementos de estratégia, controlando os chamados Synthoids, "coisas" hibridas de metal e carne, que possuem 4 colunas vertebrais, onde sua missão é tentar, administrar "energia" para absorver recursos do "mundo" onde se passa o game. Essas coisas representam a parte "viva" dos Synthoids. Pois se mesclam com o ambiente e expandindo suas forças. Confuso né? Pois é. Pelo que pesquisei a história é bem complexa e abstrata, e cheia de pontas, mas como não quero me extender muito, deixarei coisas ao vento [kcool]



sentinel_returns-front1.jpg



tumblr_lxhfj7vwzg1qkf8q8o1_1326070435_cover.jpg


sentinel_returns_ps1-00004950-low.jpg



[FONT="Arial Black"][COLOR="SlateGray"]Toyota Netz Racing (Jap):[/COLOR][/FONT]

Game de corrida da Atlus, licenciado e feito sob encomenda da Toyota. Jogabilidade aceitável, mesmo que fique meio "travado" em alguns pontos.
Bons gráficos, com efeitos de luz até legais.


NetzRacing-SLPM80429.jpg



PSD3D008.png






[FONT="Arial Black"][COLOR="SeaGreen"]Board game Top Shop:[/COLOR][/FONT]


Jogo de tabuleiro que lembra muito o Mario Party do N64, com a mistura de um Banco Imobiliário, onde terá que administrar sua lojinha de tralhas e ser o magnata das quitandas.

:p

topshop.jpg


board_game_top_shop_playstation_002.jpg



0.jpg



[FONT="Arial Black"][COLOR="Teal"]LSD Dream Emulator (Jap):[/COLOR][/FONT]


Bizarro, simplesmente bizarro! De tão estranho que o game é, eu gosto dele, realmente não sei o porquê. Eu tentei jogar essa jossa, bebendo a valer para ver se dava uma "viagem". e confesso: fiquei meio "viajado das ideia". Sério, de tão estranho chega a ser assustador em algumas partes. O game é baseado em um diário de sonhos de um dos membros da empresa que fez o dito jogo, Asmik Ace Entertainment .O game tem sua parcela de fans que chegam a cultuar esse game. Foi lançado em pouquíssimas tiragens.[FONT="Arial Black"]Underrated extreme![/FONT]


lsd.jpg


tumblr_m16nfdzl8y1qjfabpo5_400.jpg



lsd_091.jpg



lsd_049.jpg




[FONT="Arial Black"][COLOR="Sienna"]Tail Concerto:[/COLOR][/FONT]


Ótimo game de plataforma que tem uma boa exploração pelos cenários.
Lembra o Megamen Legends.


tail_concerto_europe.jpg



Tail_Concerto-s3.jpg



Tail%20Concerto-PSX-PAL-FR.jpg



[FONT="Arial Black"][COLOR="DarkOrchid"]Silhouette Mirage:[/COLOR][/FONT]


Grande game que foi esquecido por não ter tido tanta atenção após seu lançamento, sendo hoje, um jogo cobiçado por colecionadores, ação frenética com ótimos gráficos 2D.

Recomendadíssimo!

psxsilhouettemirage.jpg



919-1.jpg


silhouette_mirage.jpg



[FONT="Arial Black"][COLOR="RoyalBlue"]Suikoden:[/COLOR][/FONT]


Sério. Este RPG,já foi (ou ainda é, to meio desatualizado quanto a isso) um dos games mais procurados e cobiçados por colecionadores, sempre ficando em primeiras colocações de games mais underrated. Foi um game meio desprezado pela mídia, e não teve muita atenção dos gamer's, mas, quem pegou essa raridade na época em que foi lançado, viu que o game é de uma profundidade ímpar.E o game é muito bom, ouso a dizer que é um dos melhores RPG's do PS1, tanto como sua sequencia , [FONT="Arial Black"]Suikoden II[/FONT].

66408263.jpg



suikoden01.jpg



115768-suikoden.jpg


finecrew.jpg




Fiquem com esses fósseis aí, alguns são obscuros demais, outros nem tanto assim, mas cada um é por motivos distintos, mas não menos relevantes.

em breve darei continuidade a "[FONT="Arial Black"]odisseia[/FONT]" das escavações. [ksafado]


[FONT="Arial Black"]Hasta la vista![/FONT]
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
Suikoden não é underrated, é um dos melhores rpgs de PS1 ou de sempre.


Pow, Bomberman Fantasy Race era bom demais, pqp!!! :rox
Terminei isso umas 3x, joguei demais.


E KOF Kyo, ah.........................
Já tentei jogar várias vezes isso, mas em japa não rola, lembro que vinha o trailer dele no KOF 97, épico demais, me deixou doido pra jogar.

[youtube]PuE9BViVJRc[/youtube]
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
O que me deixa excitado com os jogos do PSX é que nos dias de hoje, com o uso dos emuladores, vale a pena jogar varios jogos ainda.

TAIL CONCERTO, SUIKODEN (Esse eu joguei no lançamento), TOYOTA RACING, os de luta e Decption são "lindos" de se jogar.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Graças aos emuladores que podemos ter contato com esses games. Muitos só vim jogar depois de tanto fuçar por aí. Acabei achando tanta coisa boa, que acabei constatando que eu não poderia jogar grande parte se não fosse pelos emuladores.

Obs: o Suikoden quando foi lançado, não chegou a se destacar, foi numa época onde o Final Fantasy Tatics estava num hype tremendo, e como veio uma enxurrada de bons RPG's, ele ficou meio ao relento, e não tendo tanta a atenção. A mídia física original também não foi feita em muitas tiragens, dificultando o processo de propagação do game. Ele teve poucos reviews em revistas especializadas, e quanto as tinha eram vagas.

Hoje em dia, você encontra o CD original com um preço bem salgado, ele é um RPG cobiçado para colecionadores hardcore. A sua sequencia, Suikoden II segue esse mesmo padrão.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Silhouette Mirage eu achava muito bom
Lembro de ter pego emprestado com um amigo, que acredito nunca ter encostado no jogo.
Não cheguei a terminar, até prq o jogo não era nada fácil, mas um dia pego pra jogá-lo novamente
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Vou baixar esse Bomberman Fantasy Race, nem sabia da existência

Tbm não acho que Suikoden é underrated, sempre o citam como um dos melhores RPGs de todos os tempos.
 
Topo Fundo