O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Desbravando Underrated Games - PS1"

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
JonattanAgra;9370676 disse:
[FONT="Arial Black"][COLOR="SlateGray"]Toyota Netz Racing (Jap):[/COLOR][/FONT]

Game de corrida da Atlus, licenciado e feito sob encomenda da Toyota. Jogabilidade aceitável, mesmo que fique meio "travado" em alguns pontos.
Bons gráficos, com efeitos de luz até legais.


NetzRacing-SLPM80429.jpg



PSD3D008.png





[/FONT]

Esse jogo foi lançado no ocidente como Advan Racing, não?

Minha recomendação é [SIZE="5"]Block Kuzushi 2[/SIZE], um clone de Arkanoid muito viciante, cheio de manhas.

246183-block-kuzushi-2-playstation-screenshot-stage-c-2s.jpg
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Crude Dude;9373370 disse:
Esse jogo foi lançado no ocidente como Advan Racing, não?

Minha recomendação é [SIZE="5"]Block Kuzushi 2[/SIZE], um clone de Arkanoid muito viciante, cheio de manhas.

246183-block-kuzushi-2-playstation-screenshot-stage-c-2s.jpg



São o mesmo jogo com versões diferentes, ambos lançados no Japão:


53389-Advan_Racing_(Japan)-1.jpg



53389-Advan_Racing_(Japan)-4.jpg


Advan%20Racing-PSX-NTSC-JAP.jpg



:D
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Para quem curte um Shoot'en Up,

Gamera 2000 (Jap):


Desenvolvido pela Digital Frontier e publicado pela Virgin Interactive, lançado no Japão;.
Diversão pura e simples. Nunca lançado no ocidente.


slps00833front.jpg


gamera2000postxm8.png


shot14.jpg
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Gamera 2000 é muito bom
Tive a oportunidade de terminá-lo, na época
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Mantiz;9369649 disse:
Aqui na cidade os jogos de DB eram muito jogados nos points da época
Principalmente o Final Bout. Por isso acho que não são.

Já os Bust a Groove eu só fui conhecer quando peguei um PSone, porquê nunca vi ninguem jogar e na net quase não se acha nada sobre a série.

Joguei muito Bust a Move9ele tambem tinha esse nome Bust a groove e bust a move que se confundia com outro jogo).

Curti mais a primeira versão pois as musicas eram melhores.

mantiz procure no Youtube e compare as versões japa e americana do bust a move 1. As musicas na versão japa humilham as americanas.

Musicas do cenario da kitty in, Shorty, Frida e kelly são muito superiores as versões em japa. As americanas tem uma letra mais sem graça
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Trap Gunner é jogaço demais pqp!!!
Bem underground, é raríssimo alguém conhecer.

Trap Gunner é muito legal, joguei muito no PS1 e hoje tenho no emulador. Jogo bem diferente do comum, mas ao mesmo tempo bem simples e viciante.


Um que eu joguei muito foi o Blast Chambers de 1996 da Activision. Multiplayer em 4 era divertido pacas! Só precisava de uma TV grande. Abaixo de 20 polegadas era impossível de se jogar.

Eu ganhei meu PS1 em 96, e naquele CD de Demos que vinha junto no console tinha uns 20 demos jogaveis, entre eles o Blast Chambers, lembro que curti por ser bem diferente do comum tambem, mas nunca joguei o jogo completo. (mas tenho esse CD original de demos até hoje)


Existem outros jogos que poderiam ser considerados mais underground do que ele, como por exemplo:
Praticamente a Compile já não existia mais, portanto... Zanac x Zanac e uma das boas opções de jogos shmup underrated!

E só reforçando, Zanac x Zanac é o melhor shoot n up vertical exclusivo do PS1. O console tinha vários exclusivos ótimos horizontais como Gradius Gaiden, Einhander e R-Type Delta, mas verticais não tinha tantos tão bons, e Zanac x Zanac é o melhor. Foi o jogo de despedida da Compile, basicamente foi uma espécie de "the best of" deles, de tudo que fizeram na série Aleste e tudo mais. Saiu em 2001 acho que só no Japão.

zanacneo1.png
zanacneo2.png

zanacneo5.png
zanacneo3.png


.
 
Ultima Edição:


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Aqui na cidade os jogos de DB eram muito jogados nos points da época
Principalmente o Final Bout. Por isso acho que não são.

Já os Bust a Groove eu só fui conhecer quando peguei um PSone, porquê nunca vi ninguem jogar e na net quase não se acha nada sobre a série.

Joguei muito Bust a Move9ele tambem tinha esse nome Bust a groove e bust a move que se confundia com outro jogo).

Curti mais a primeira versão pois as musicas eram melhores.

mantiz procure no Youtube e compare as versões japa e americana do bust a move 1. As musicas na versão japa humilham as americanas.

Musicas do cenario da kitty in, Shorty, Frida e kelly são muito superiores as versões em japa. As americanas tem uma letra mais sem graça
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
matroska;9373793 disse:
Joguei muito Bust a Move9ele tambem tinha esse nome Bust a groove e bust a move que se confundia com outro jogo).

Curti mais a primeira versão pois as musicas eram melhores.

mantiz procure no Youtube e compare as versões japa e americana do bust a move 1. As musicas na versão japa humilham as americanas.

Musicas do cenario da kitty in, Shorty, Frida e kelly são muito superiores as versões em japa. As americanas tem uma letra mais sem graça

Sim, o nome do jogo é o mesmo daquele das bolinhas do SNES
Até sugeri isso no tópico do edinei sobre jogos diferentes com nomes iguais

A primeira versão é mais fácil, tem algumas manhas para não perder o ritmo (os smiles do lado da tela, por exemplo) e de fato, no geral, tem músicas bem melhores. Sem falar em alguns personagens como a Frida, eu só jogava com ela e infelizmente ela desapareceu no segundo (colocaram a Comet, que dizem ser irmã dela O.o)

Já a segunda não é ruim, o nível das músicas é alto também e tem a Comet que gosto bastante. Só é um bocado mais dificil e pra desbloquear os personagens secreto é um saco. =

Conheci os games com as músicas japonesas mesmo, só vim conhecer as americanas quando baixei a OST do game e que decepção, carisma 0 em relação as versões originais. Principalmente a música do estágio da Kitty N do primeiro jogo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Porra, mas nunca que Suikoden é underrated

E pega o Bombarman Fantasy Race sim, Mantiz. É divertidíssimo, principalmente quando se pega a manha e consegue abrir itens e montarias novas :rox
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.753
Pontos
1.299
Galera quando vi esse não acreditei ser PSX, pensei ser PS2 ou DreamCast, mas pô ejam esse game!!! Personagens super detalhados, modelagem perfeita, cenários poligonais, um monte de personagens ao mesmo tempo, com belas texturas e movimentação superfluente:eek:

[YOUTUBE]NHQ9zwhjJ0Y&feature[/YOUTUBE]

Certamente está entre os melhores gráficos do console, para falar a verdade nunca pensei que um game deste console pudesse chegar a esse nível:king
Aprende ai Tekken[kong]
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ainda acho Tekken 3 melhor :lol

Final Fantasy IX e Legend of Dragoon também tinham gráficos muito bons pro PS1

Tinha também o Legend of Mana que eu achava lindo, mas é tudo pré-renderizado :p
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
To baixando o Bomberman aqui já. :D

Tem Gaoranger pra PSone, nem manjava...
Já joguei o Hurricanger, que é ótimo, mas sempre dá um erro brutal em qualquer emulador que testo e fecha o jogo do nada.

Eu como um bom fã de sentais, vou baixar o Gaoranger...
Um video do Hurricanger, que consta como underrated de uma maneira ou de outra:

[youtube]cCWhY-ogXGE[/youtube]

E depois desse tópico eu fui dar uma olhada na lista gigante de isos no emuparadise e vi lá um tal de "Beast Wars Transformers". Não sabia que existia jogo, mas lembro bem da série passando no programa da Eliana e era MUITO boa, passava antes de Pokémon. Dai baixei, joguei e o jogo é bem mediano, talvez na época fosse melhor. É um TPS com os personagens da série, um pouco confuso, mas tem uma soundtrack do baralho.

[youtube]-peoeAfmo6U[/youtube]
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Porra, já joguei esse do Transformers.

Mesmo tendo uns 10 anos na época, achei uma b*sta, e olha que eu gostava de qualquer coisa :-D

Esses dos Rangers eu nem conhecia
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.990
Pontos
2.164
20470-Power_Rangers_-_Lightspeed_Rescue_%255BNTSC-U%255D-1.jpg


Alguém jogou isso?
Putz, eu adorava esse jogo, é um bom beat'n'up.

O melhor beat'n'up do PS1 é

Gekido+-+Urban+Fighters.jpeg


Acho que é meio underground, nunca vejo ninguem comentar ele.


E Jack, bem lembrado, Legends é muito bom, mas pqp que jogo dificil hehe
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Joguei esse Power Rangers e aquele Spider Man 2 na mesma época
Adorava ^^
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esse Power Rangers ae eu já joguei. Gekido já ouvi falar bastante mas nunca joguei

Spiderman 1 do PS1 foi bom demais, joguei muito. O 2 não joguei :p
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
NÃOMEQUESTIONE;9374383 disse:
Galera quando vi esse não acreditei ser PSX, pensei ser PS2 ou DreamCast, mas pô ejam esse game!!! Personagens super detalhados, modelagem perfeita, cenários poligonais, um monte de personagens ao mesmo tempo, com belas texturas e movimentação superfluente:eek:

[YOUTUBE]NHQ9zwhjJ0Y&feature[/YOUTUBE]

Certamente está entre os melhores gráficos do console, para falar a verdade nunca pensei que um game deste console pudesse chegar a esse nível:king
Aprende ai Tekken[kong]




Então eu creio que vá curtir estes aqui:


[FONT="Arial Black"]Kamen Rider Ryuki:[/FONT]

[YOUTUBE]JNhnxbC75m4[/YOUTUBE]


[FONT="Arial Black"]Kamen Rider Agito : [/FONT]


[YOUTUBE]eIEDOy-gnB4[/YOUTUBE]



O [FONT="Arial Black"]Kamen Rider Agito[/FONT] eu acho o melhor, a movimentação flui bem, é suave, até hoje eu jogo.


[kdiabo]
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Shinobi4CS;9369187 disse:
Lembrei de mais alguns:

[youtube]evh7tnKEI6Y[/youtube]

Eu achava esse jogo demais, put* m****. Não só ele, mas o Legends também:

[youtube]aVxuvef0hKU[/youtube]

Agora esse sim era um lixo, Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22, ou 24 após abrir os personagens secretos (embora tenha umas cutscenes legais):

[youtube]X7FC3JO9IaQ[/youtube]

Lembro que eu tinha um CD de PS1 chamado "DBZ Colletion", que tinha os 3. Haha, bons tempos.

eu ainda tenho esse cd , e inclusive estou jogando AGORA! rss.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Denrock;9373699 disse:
E só reforçando, Zanac x Zanac é o melhor shoot n up vertical exclusivo do PS1. O console tinha vários exclusivos ótimos horizontais como Gradius Gaiden, Einhander e R-Type Delta, mas verticais não tinha tantos tão bons, e Zanac x Zanac é o melhor. Foi o jogo de despedida da Compile, basicamente foi uma espécie de "the best of" deles, de tudo que fizeram na série Aleste e tudo mais. Saiu em 2001 acho que só no Japão.

zanacneo1.png
zanacneo2.png

zanacneo5.png
zanacneo3.png


.

Quando voce vai enfrentar as 3 naves Zanacs, a musica de Zanac EX surge...

PQP!!!

Para quem jogava isso no MSX, transportava voce, imediatamente, 20 anos ao passado. Acho que foi um dos momentos mais nostálgicos de minha vida de jogar. :king :king :king
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Acho que jogo obscuro que joguei no PSX mesmo, só o MediEvil 2, mas não acho que seja tão obscuro a ponto de colocá-lo aqui.
Tem o Guilty Gear, um jogo de luta interessante praticamente desconhecido no PSX:
psx_106-31304740927.jpg

E um jogo que eu ainda não joguei, mas como parece bom um dia eu jogo ele: Galerians.
Tem um ainda chamado OverBlood 2, que até parece legal.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.753
Pontos
1.299
Muito maneiros estes games do Kamen Rider ai hein :kongpositivo:

Pra galera que curte uns bons shooters verticais indico pra vocês este jogão aqui que vale muito a pena para quem é fã do gênero :rox

[YOUTUBE]2Ga1k9_9_yA&feature[/YOUTUBE]

Excelente jogabilidade, música e gráficos e bem difícil, mas aquele difícil desafiante sacaram;) nada melhor que ver aquela musiquinha e logo do PS1, bons tempos ;D
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
NÃOMEQUESTIONE;9377012 disse:
Muito maneiros estes games do Kamen Rider ai hein :kongpositivo:

Pra galera que curte uns bons shooters verticais indico pra vocês este jogão aqui que vale muito a pena para quem é fã do gênero :rox

[YOUTUBE]2Ga1k9_9_yA&feature[/YOUTUBE]

Excelente jogabilidade, música e gráficos e bem difícil, mas aquele difícil desafiante sacaram;) nada melhor que ver aquela musiquinha e logo do PS1, bons tempos ;D

Esse jogo ganhou versão anterior no SATURN, salvo engano Layer Section.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Vaynard;9377113 disse:
Guilty Gear desconhecido? :lol

Ele quis dizer comparado a STREET FIGHTER. No PSx tinha um zilhão de jogos de luta, esse não era um TOP , apesar de ser muito bom.

No DC sim, ele virou TOP.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Shinobi4CS;9370194 disse:
No PS1 tinha o Bomberman Fantasy Race, joguei em JAP (nem sei se tinha versão U ou E):
Nossa, eu adorava Bomberman Fantasy Racing! Pra mim ele é o melhor jogo de corrida do PSX (apesar de ser meio curto e as pistas finais são impossíveis).

Eu acho que o Guilty Gear do PSX não era famoso não, na verdade eu duvido que alguém tenha conhecido esse jogo no próprio PSX, de tão obscuro que me parece que ele era. Interessante que, segundo a contra-capa, parece que ele usa um sistema especial de compactação ou coisa parecida pra fazer um 2D melhor.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Bela iniciativa! Curto tópicos de jóias escondidas dos consoles (o site RacketBoy está cheio de matérias assim e gosto muito de lê-las).

O PS1 assim como o PS2 estão cheios de jóias escondidas e tópicos assim ajudam bastante no sentido de "garimpá-las".

Minha contribuição para o tópico de uma jóia escondida do PS1:

[youtube]dt8DcR8aGEY[/youtube]
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Na espera de um tópico assim para o SNES ou GBA ;­)
Já temos esse do PS1 e aquele dos gráficos do Mega está cheio de pérolas do console também.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Acho legal a ideia de montar um database sobre pérolas obscuras de consoles.
Poderiamos formalizar isso, organizando em ordem alfabética, com dados (ano de lançamento, produtora, quais mercados foi lançado), capa, imagens, videos e depois uma pequena review dos jogos.

O que acham?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Se ninguem estiver com o tópico já feito esperando pra postar, eu gostaria de criar um pro SNES.

Falem agora ou calem-se para sempre.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
colher;9378510 disse:
Acho legal a ideia de montar um database sobre pérolas obscuras de consoles.
Poderiamos formalizar isso, organizando em ordem alfabética, com dados (ano de lançamento, produtora, quais mercados foi lançado), capa, imagens, videos e depois uma pequena review dos jogos.

O que acham?

Mas só se for para todos os outros consoles tb!
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Aguardando para postar vigorosamente na de SNes se for criado :D
 
Topo Fundo