O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Descobrir a versão original do arcade tira o brilho da versão console?

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Quando descobri a versão arcade de Ninja Gaiden agradeci por só ter conhecido ela muitos anos depois, porque era horripilante de ruim e provavelmente eu teria fugido da versão NES pensando que fosse parecido.
Tinha esses casos tbm, a versão do arcade ser tecnicamente superior, mas a do console de mesa ser mais divertida.

O Bionic Commando do arcade pode ter gráficos e sons beeem melhores, mas a versão do NES destroi ela nos fatores jogabilidade e diversão e portanto se tornando uma versão melhor que a do arcade.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
Nossa, discordo completamente.
São fraquissimos perto do Arcade. Tipo... horrorosos mesmo.

Mas SF2 é tão bom que até essas versões são legais.
No geral, em 99% dos casos eu prefiro a versão arcade mesmo.

vai do gosto de cada um..percepçoes

eu ja discordo ai de vc...

axo as versoes 16 bits sensacionais..oq mais conta pra mim eh a jogabilidade...e ficou fiel ao arcade...combos por exemplo...

um milagre axei
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Bom, discordo de tudo

DD3 do nes é uma m**** tambem, todos os DD3 são uma m****, aí é que está, destoa totalmente dos 2 anteriores, é o DD mais fraco de todos (ele e aquele 5 de luta baseado no desenho animado)

e "diversão" é algo pessoal, pra mim o DD2 do nes é bem chato, ficar enfrentando os mesmos inimigos duplicados sempre (o mesmo sprite duplicado de 2 em 2), deixa o jogo repetitivo e maçante pra kct, enquanto no arcade você tem simultaneo uns 3 ou 4 inimigos diferentes (cada um com diferente padrões de ataque, velocidade, força, uso de armas, etc) deixa o jogo bem mais divertido. Controle com 3 botões no arcade tambem acho muito melhor do que o de 2 do nes, é bem melhor pra dar todos os golpes, o multiplayer é mais cooperativo com lances como o de agarrar o inimigo pro outro bater, .... ALEM dos gráficos e sons muito melhores.

E eu nunca gostei dessas partes plataforma que os DD do nes tinham, pra mim eram bem chatas e "fora de lugar". O jogo é um Beat n Up, não plataforma, as partes que tinha que pular eram imprecisas pra kct (bem diferente de um jogo puramente plataforma da época, que tinham controles bem mais precisos pra esse tipo de coisa).

Imaginem colocar partes plataforma no Final Fight, partes plataforma no Streets of Rage, no Cadillacs and Dinosaurs, etc... não rola caras, não tem nada a ver.
Ué, e eu gostei das partes de plataforma, tornava os jogos de console diferenciados (no 1 do NES, tinha até que meio que descobrir o caminho correto na 3 fase)

Aliás, sequer considero os jogos de NES ports, de tão diferentes que são. E o 2 e o 3 considero melhores que as versões de fliperama (o 2 de arcade parecia mais um remake do 1, e que coisa mais besta aquele chefe final, roubado pra cacete e acaba ali. No NES, ainda tinha um chefe inédito, os ninjas, helicóptero, um monte de áreas extras... Nem tudo é gráfico nessa vida)
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ué, e eu gostei das partes de plataforma, tornava os jogos de console diferenciados (no 1 do NES, tinha até que meio que descobrir o caminho correto na 3 fase)

Aliás, sequer considero os jogos de NES ports, de tão diferentes que são. E o 2 e o 3 considero melhores que as versões de fliperama (o 2 de arcade parecia mais um remake do 1, e que coisa mais besta aquele chefe final, roubado pra cacete e acaba ali. No NES, ainda tinha um chefe inédito, os ninjas, helicóptero, um monte de áreas extras... Nem tudo é gráfico nessa vida)
:viraolho
mas o meu post inteiro NÃO foi sobre gráficos
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Esse povo que gosta das versões 16 bits de Street Fighter 2 e outros arcades da época... vcs não podem falar mal dos ports que o PSX recebia.

Apesar da fama ruim, o console da Sony era 100 vezes melhor que Mega e SNES nos ports de arcade que recebeu.

O cara que acha SF2 do SNES bom, tem que achar o Marvel vs. Capcom do PSX maravilhoso.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Esse povo que gosta das versões 16 bits de Street Fighter 2 e outros arcades da época... vcs não podem falar mal dos ports que o PSX recebia.

Apesar da fama ruim, o console da Sony era 100 vezes melhor que Mega e SNES nos ports de arcade que recebeu.

O cara que acha SF2 do SNES bom, tem que achar o Marvel vs. Capcom do PSX maravilhoso.
Não necessariamente. Não é por preferir o SFA2 no SNES que eu vá preferir a versão do PSX. Nesse jogo, prefiro a versão de Saturn como segunda melhor pela fluidez nos controles e quase nenhum lag nas partidas. Assim como o melhor Street Fighter Alpha 3 é o de PSP, mas prefiro a versão Arcade, que é a pior de todas.

Se for assim, Wipeout 2097 deve ser escurrachado no PSX, já que a versão de N64 é melhor. Outro que ainda é ótimo no PSX é o SNK vs. Capcom 1.
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não necessariamente. Não é por preferir o SFA2 no SNES que eu vá preferir a versão do PSX. Nesse jogo, prefiro a versão de Saturn como segunda melhor pela fluidez nos controles e quase nenhum lag nas partidas. Assim como o melhor Street Fighter Alpha 3 é o de PSP, mas prefiro a versão Arcade, que é a pior de todas.

Se for assim, Wipeout 2097 deve ser escurrachado no PSX, já que a versão de N64 é melhor. Outro que ainda é ótimo no PSX é o SNK vs. Capcom 1.
A questão não e essa.
Tô falando que se o PSX é ruim pra ports de arcade, o SNES e Mega são uma completa tragédia.
 
Topo Fundo