O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Deu Ruim pro prefeito de SP com aumento de velocidade em SP dobrou o numero de vitimas!

sergiosodre2

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
2.367
Pontos
314
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/03/1865220-apos-novos-limites-acidentes-nas-marginais-superam-media-de-2016.shtml

como previsto , a imagem abaixo diz tudo nos ultimos 10 anos a média de vitimas era em torno de 100...baixou a velocidade de 90 para 70 km/h nos ultimos dois anos (quando a velocidade era reduzida) e reduziu-se pela metade as vitimas....voltou a 90 km/h em 2017...voltou o mesmo numero de vitimas de antes...



Após novos limites, acidentes nas marginais superam média de 2016
RODRIGO RUSSO
DE SÃO PAULO

10/03/2017 02h00

7,3 mil
Mais opções
Publicidade
Os primeiros 30 dias da retomada de limites mais altos de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê registraram 102 acidentes de trânsito com vítimas, de acordo com dados preliminares divulgados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Apesar dos pedidos, a gestão João Doria (PSDB) não divulga estatísticas referentes ao mesmo período de 2016 nem balanços detalhados por meses de anos anteriores.

Acidentes nas marginais
1 de 4
Nelson Antoine/Folhapress

No entanto, a média mensal de acidentes com vítimas nas duas marginais no ano passado era bem menor: 64. O aumento de velocidades nas marginais foi uma das principais promessas da campanha eleitoral do tucano.

Para retomar os limites de 90 km/h na pista expressa, de 70 km/h na pista central, e de 60 km/h na pista local, a gestão criou o programa Marginal Segura, comandado por Sergio Avelleda, secretário de Transportes –indicado ao cargo pelo vereador Milton Leite (DEM), hoje presidente da Câmara Municipal.

Nos primeiros 30 dias com velocidades máximas mais altas do que as implementadas em julho de 2015, na gestão Fernando Haddad (PT), houve uma morte e quatro atropelamentos. Do total de 102 acidentes com vítimas, 82% envolveram motos.

COMPARAÇÕES

A CET argumenta que os números recém-divulgados não poderiam ser comparados com períodos anteriores porque ainda não foram consolidados (cruzados com registros de boletins de ocorrências e atendimentos no sistema público de saúde).

Além disso, diz que os casos registrados podem ter crescido porque a quantidade de agentes atuando nas marginais passou de 45 por dia em 2016 para 75 depois do Marginal Segura. Com mais funcionários, diz, mais ocorrências passaram a ser atendidas.


Como as anotações dos agentes da CET são ligadas a casos com vítimas já no local do acidente, no entanto, esse reexame do total de feridos só tende a aumentar os balanços de mortos e gravidade das lesões, por contar com informações mais atualizadas de atendimentos hospitalares.

Em nota, a Cidadeapé (Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo) afirmou que "o registro de 102 incidentes com vítimas em um período do ano caracterizado por movimento veicular abaixo da média, por envolver período de férias escolares, é um indicativo de alerta".

A associação pondera ainda que, "embora, a rigor, seja de fato cedo para fazer comparações aprofundadas, diversos exemplos internacionais, somados à constatação da redução de ocorrências durante o período em que as velocidades estiveram reduzidas nas marginais, já deveriam ser evidências suficientes de sua capacidade de minimização de risco".

A Folha solicitou entrevista com representante da direção da CET para comentar os dados de acidentes com vítimas nas marginais depois da mudança das velocidades, mas não foi atendida. Outro pedido rejeitado foi o de divulgar o total de acidentes com vítimas, de mortos e de atropelamentos no período de fevereiro deste ano e no mesmo mês de 2016.

Para explicar por que se nega a atender essa solicitação, a companhia ligada à gestão Doria afirma em nota que "o balanço operacional da CET do programa Marginal Segura leva em consideração a data do início da ação, ou seja, 25 de janeiro. Em razão disso, para ter uma medição justa, fechamos o período de 30 dias corridos".

Além de destacar o aumento no número de agentes para justificar a alta nas ocorrências, a CET afirma também que o "tempo médio para a chegada dos agentes de trânsito nos atendimentos de ocorrências nas marginais também é menor comparado ao ano passado".
 
Ultima Edição:


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
51.117
Reações
37.778
Pontos
1.129
Só que o aumento não foi de 100% e sim 60%... arruma esse título ai.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
88.492
Reações
191.550
Pontos
979
E a galera quer saber disso? Importante é afundar o pé no acelerador.

Se bem que é melhor comparar o período por igual, né.
 
Ultima Edição:

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.091
Reações
26.031
Pontos
899
O maior vacilo na minha opinião foi deixar esse gap gigante entre caminhões/ônibus (60km/h) e carros(90km/h), você tendo de sair ou acessar a via com caminhão no caminho torna a coisa muito mais arriscada
 

Conservador Assassinado

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.636
Reações
47.380
Pontos
669
Notícia da foice, colocam até a foto do prefeito dentro do gráfico Kkkkk.

Espertamente estão comparando índices de apenas dois meses críticos (início de ano e período festivo de carnaval) com a média de anos anteriores inteiros. O próprio título do gráfico diz, média mensal. A velha estratégia de estuprar os números para fazer eles dizerem o que você quer.

A tendência é que o aumento de acidentes causado pelos meses de férias e períodos festivos se diluam pela baixa dos outros meses "normais".
Apesar dos pedidos, a gestão João Doria (PSDB) não divulga estatísticas referentes ao mesmo período de 2016 nem balanços detalhados por meses de anos anteriores.
Que prefeito malvadão, o corvardaddad ficou 4 anos coçando o saco ali e ninguém tem esses números?
 
Ultima Edição:


AllGulf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.824
Reações
11.956
Pontos
689
Notícia da foice, colocam até a foto do prefeito dentro do gráfico Kkkkk.

Espertamente estão comparando índices de apenas dois meses críticos (início de ano e período festivo de carnaval) com a média de anos inteiros anteriores. O próprio título do gráfico diz, média mensal.

A tendência é que o aumento de acidentes causado pelos meses de férias e períodos festivos se diluam pela baixa dos outros meses "normais".
Pois é, uma comparação justa com mesmo período, cadê?
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.181
Reações
48.272
Pontos
553
Sugiro reduzir pra 0km/h para não existir mais acidentes.

Votarei no PSol e cobrarei tal medida.
 

Passo's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.248
Reações
26.161
Pontos
724
Comparou perídio de férias e carnaval com média anual.

Você deveria ter pura e simples vergonha na cara.

Já vou até anotar nick para não ler nada de ti, totalmente mal intencionado.
Inclusive acho que é o mesmo com um monte de desinformação e notícias pela metade no tópico das pichações lá.

Nego reduz idas pra pasta política para não ler uma dessas e me taca isso no vt
 

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.176
Reações
23.434
Pontos
729
Comparou perídio de férias e carnaval com média anual.

Você deveria ter pura e simples vergonha na cara.

Já vou até anotar nick para não ler nada de ti, totalmente mal intencionado.
Inclusive acho que é o mesmo com um monte de desinformação e notícias pela metade no tópico das pichações lá.

Nego reduz idas pra pasta política para não ler uma dessas e me taca isso no vt
:kkong
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.700
Reações
17.064
Pontos
303
Á menos que haja comprovação via B.O e dados cruzados com a polícia de que o aumento dos acidentes foi devido á velocidade da via, e não á outros fatores (como motorista alcoolizado ou barbeiragem ao volante), esse dado é vazio e inconclusivo.

A má vontade com o Dória é tão grande que estão jogando o papel fundamental do jornalismo de analisar de forma crítica os dados e fatos pro leitor e virando panfletários.
 

PANZER SS

Bam-bam-bam
Mensagens
6.186
Reações
4.210
Pontos
479
Essas comparações são lindas... é tipo como comparar quem morre afogado em SP com quem morreu por uma bomba nuclear em hiroshima e chegar a conclusão que no final Nagazaki é um lugar frio...

Tipo... tudo a ver.... tudo certo.. periodos.. numero.... tudo....
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.550
Reações
3.577
Pontos
303
So foram 2 meses na Avaliacao desse ano, e epoca de ferias...

Mas mesmo assim, seguindo a logica dos dados dos anos anteriores. Antes de baixar o limite de velocidade a media era entre 90 e 120 acidentes por mes. Apos baixar o limite de velocidade a media de acidente por mes passou a ser 60. Esse dado ja deveria ser o suficiente para prever que o aumento do limite de velocidade tambem levara ao aumento de numero de acidentes, assim como era anteriormente.

Mesmo com tais resultados ainda ha milhoes de pesssoas contra a reducao de limite de velocidade, incluindo os ditos supostos instruidas, isso explica pq o Brasil nunca vai deixar de ser o pais do futuro.
 

Raz8R

Bam-bam-bam
Mensagens
9.968
Reações
7.703
Pontos
489
A questão é que nego não tem educação nenhuma no transito...podem aumentar pra 150KM/H ou diminuir pra 20 que da no mesmo.
Ao inves de educar o motorista ,querem punir com radares escondidos e diminuição drastica em pontos especificos visando somente lucro,tem lugares com varios radares e trocentos buracos no percurso,se quebra um radar eles levam 1 hora pra arrumar,e os buracos ficam meses fodendo os motoristas.
Tem mesmo é que mudar as leis de transito punindo os irresponsaveis.
 

Bloodstained

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.740
Reações
84.756
Pontos
553
Essa notícia tem o selo de falibilidade Falha de São Paulo de proselitismo político mal e porcamente disfarçado de jornalismo. :kclassic
 

Beren_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.365
Reações
28.591
Pontos
553
Muito mal feita a pesquisa.
No minimo devia mostrar o indice comparado aos ultimos anos. Mes a mes.
2017 so tem 2 meses para fazer media.Pegou carnaval ainda.
hauhaa

Mano chega a ser engracado. Pior que a imprensa mainstream repete isso direto sem querer saber.
E tem quem engula.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.248
Reações
33.227
Pontos
553
PORQUÊ você parou de escrever ASSIM?

No mais, tópico bosta pra variar.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
27.054
Reações
18.482
Pontos
784
A questão é que nego não tem educação nenhuma no transito...podem aumentar pra 150KM/H ou diminuir pra 20 que da no mesmo.
Ao inves de educar o motorista ,querem punir com radares escondidos e diminuição drastica em pontos especificos visando somente lucro,tem lugares com varios radares e trocentos buracos no percurso,se quebra um radar eles levam 1 hora pra arrumar,e os buracos ficam meses fodendo os motoristas.
Tem mesmo é que mudar as leis de transito punindo os irresponsaveis.
Meu caro quem deve educar marmanjo são eles mesmos. Se eles querem se comportar como animais não tem educação nenhuma que possa ser dada a eles.
cc27e7107e9214ac44c77da2b2ae675b
 

jonasdorock

Bam-bam-bam
Mensagens
7.340
Reações
27.749
Pontos
374
A marginal é uma rodovia expressa, que cruza São Paulo. Imagina você viaja e precisa passar por uma rodovia expressa e tem que andar a 60 por hora. O problema é que as pessoas são imprudentes e dirigem sem dar seta, entram sem olhar, não respeitam a vez e entram na frente da pessoa, calculam mal os espaços, fazem manobras arriscadas, como sair de um faixa na esquerda e ir pra direita de repente e motoristas que ainda usam celular ou estão embriagadas.
ai fica difícil... deve ter acontecido uma maquiagem nos números na época do Haddad, pois os motoristas continuam fazendo as mesmas coisas.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
61.358
Reações
169.738
Pontos
1.029
Só pra ver as L200 da Mitsubishi em ação, aquele coxinha opressor.
 

Cielo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.462
Reações
17.252
Pontos
589
Por isso que defendo o aumento do combustível e dos veículos.
o que isso vai ajudar? voce vai aumentar o preço de veiculos teremos uma frota mais velha e insegura do que as que temos hoje, antes de 2014 os carros não vinham com Air bag e ABS e hoje vem, só isso ja evita muitos acidentes e mortes.

mesma coisa o combustivel, dai o cara vai largar o carro e vai andar de moto que tem maior numero de acidentes, realmente excelente essas medidas suas, que nem imprimir mais dinheiro pra pagar a divida do estado.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.619
Reações
1.947
Pontos
204
Estranhei uma notícia deturpada dessas vir da Folha.
Ela não apoia o PSDB em São Paulo?
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.650
Reações
38.944
Pontos
574
Por isso que defendo o aumento do combustível e dos veículos.
Tudo no Brasil depende de veiculo e transporte, aumentando o preço do combustível o preço de tudo aumenta, inclusive, o preço dos alimentos no supermercado.
 
Ultima Edição:

Illidan

Bam-bam-bam
Mensagens
9.492
Reações
18.857
Pontos
409
A matéria é ruim igual ao tópico.
Números jogados ao vento.
Os caras estão mais preocupados em denegrir o cara do que procurar alguém que realmente faça algo bom pela cidade.
Como se essa briga de partidos resolvesse o problema deles.
 

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
36.876
Reações
58.192
Pontos
753
O salário tem que baixar para as pessoas não terem dinheiro para comprar carro e não acontecer acidentes de transito? é a solução mais idiota que eu já ouvi.
Acho que o transporte público e alternativo tem que ser incentivados. Não quero pegar trânsito.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.195
Reações
19.077
Pontos
614
me reservo no direito de postar pra poder aparecer num topico que promete (ou não) :kpensa
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.665
Reações
65.943
Pontos
584
A própria CET explica:
"A CET argumenta que os números recém-divulgados não poderiam ser comparados com períodos anteriores porque ainda não foram consolidados (cruzados com registros de boletins de ocorrências e atendimentos no sistema público de saúde).

Além disso, diz que os casos registrados podem ter crescido porque a quantidade de agentes atuando nas marginais passou de 45 por dia em 2016 para 75 depois do Marginal Segura. Com mais funcionários, diz, mais ocorrências passaram a ser atendidas."



Qualquer imbecil sabe que nas férias e no carnaval o numero de acidantes aumenta pra kralho, isso sempre foi assim no Brasil inteiro


Cirurgias por traumas sobem entre 40% e 60% no carnaval
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-02/cirurgias-de-traumas-sobem-entre-40-e-60-no-carnaval-em-todo-o-brasil

"Os acidentes de trânsito aumentam, em média, 40% durante o carnaval e, em consequência, as cirurgias ou serviços de trauma em todo o Brasil crescem de 40% a 60%"


Número de mortes em acidentes nas estradas no Carnaval aumenta 30%
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/03/numero-de-mortes-em-acidentes-nas-estradas-no-carnaval-aumenta-30.html

.
 

Lord_Revan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.100
Reações
109.947
Pontos
1.124
Por isso que defendo o aumento do combustível e dos veículos.
Ai você vai reclamar que o preço do arroz subiu.
.
Ou você acha que o arroz sai do chão, sozinho, vai saltitando até o armazém e dai, la do armazém, eles se organizam e fazem a famosa migração do arros agulhinha até as prateleiras dos supermercados pelo país?
 
Topo