O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dez razões pelas quais 'A Guerra dos Tronos' é (muito) melhor do que 'O Senhor dos An

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Acho que toda essa história de um livro ser melhor do que SDA por ser mais maduro e realista me deixou com vontade de ler...


Isso aqui:

Krew_elfow_2.jpg


:king

Vou ler GoT também eventualmente, mas de fato essa reportagem me afastou mais do que me aproximou desses livros. Mas desde que essa não seja a posição do autor, f**a-se.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Vejo pontos fortes e pontos fracos em ambas as obras. E acho a comparação válida sim. O problema é que a Veja o fez de maneira bem idiota.

Por exemplo, acho que o mundo criado o mundo criado pelo Martin não tem nem comparação com a criação de Tolkien. E tb acho que a narrativa em Guerra dos Tronos é mais cativante, no sentido de prender o leitor à ela, fazendo-o não querer largar o livro.

Mas as Crônicas do Gelo e do Fogo ainda precisam passar por uma prova pra almejar essa comparação com Senhor dos Anéis: a prova do tempo.

Esperemos uns 50 anos.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Makenshi;7964676 disse:
Essa é a prova de que não sou homofóbico.

Você é minha b*ch* favorita aqui no forum [coolface]

Brinks mey! Se ofendeu perdão, não é essa a intenção (rimou lol); realmente admiro muita coisa que você escreve. :kongpositivo:

Mas é só simpatia, postura rapá [kbope]


PS: estou lendo GoT, muito bom livro, dá de 10x0 em muita obra mixuruca que já li em vão (Dragon Lance foi o fundo do poço, aff...). Mas nem f**end0 é melhor que SdA, é no máximo aquele segundo lugar com louvor, mas sem chance de se tornar primeiro - estilo AtléticoMG, que sonha em ser Cruzeiro [coolface]

Se bem que tem The Wheel of Time hein... [kdesconfia] acho que GoT fica em 3º, só quando eu ler todos os livros pra dar minha opinião (são 7 livros né? eita...).
Obrigado e tudo, mas me diz uma coisa, você sabe que eu não sou gay, né?:lol
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dragobr;7974828 disse:
Acho que toda essa história de um livro ser melhor do que SDA por ser mais maduro e realista me deixou com vontade de ler...


Isso aqui:

Krew_elfow_2.jpg


:king

Vou ler GoT também eventualmente, mas de fato essa reportagem me afastou mais do que me aproximou desses livros. Mas desde que essa não seja a posição do autor, f**a-se.

Está na minha lista futura. A série está sendo transposta para o inglês ainda, apenas The Last Wish tem versão em português e 2 em inglês de uma saga de 5. Eu estou dando um tempo, mas irei pegar The Last Witch na versão hardcover em inglês porque a nacional ficou lixosa.

Nacional:

imagem.dll


Hardcover:

9780575082441.jpg


A época colocou a saga desse cara acima da de Game of Thrones e eu não duvido porque pelo jogo dá para ver que é um nível bem maduro e distinto que ele usa.
 

luizf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.387
Reações
16
Pontos
619
Eu começei vendo a série e depois comprei o livro, tou bem no começo ainda mas pra mim é melhor que SDA porque nas Crônicas de Gelo e Fogo não existe aquela separação de bem e do mal que existe no SDA, nas Crônicas o Ned acaba sendo um herói, mas existem personagens como o Tiryon que não tem bem um lado e porque também a descrição é um pouco menos enfadonha...

Quase dormi quando fui ler o capítulo em que o Frodo ia atravessar a floresta viva, foi aí que eu desisti de ler o SDA
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Nuss, que matéria QUE MATÉRIA.

Li Sr. do Anéis.
Não li GoT.

Mas o que vejo por ambos é que a história é foda, mas é um saco de ler.
Odeio isso.

Para mim escritor foda é como o Stephen King que lançam uma obra como A TORRE NEGRA e no lugar de descrições e mais descrições de salas e armaduras, você tem coisas acontecendo avançando a história.

Sr dos Anéis É MTO foda e GoT pelo seriado tb... mas porra é mta encheção de linguiça.
 


Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Bom , to pra lá da metade do Guerra dos tronos , e achei bem diferentes as duas obras. E idéias totalmente diferentes . No universo de Tolkien tem várias raças , um mundo completamente diferente do nosso e uma missão que desde o começo do livro você já conhece.
Agora Guerra dos tronos , tenta passar a idéia de que só existem humanos e que criaturas lendarias já não existem mais naquela terra. E tenta mostrar que é um mundo como nosso só em uma epoca mais remota ou paralelo e sem um objetivo claro da "Saga". Conta o ponto de vista de cada um.

Ambos são bons e totalmente diferente.
Não compararia ambos nunca.
Mas confesso que por mais chato que seja os livros de Tolkien são mais fodas.
 

Dragon_slayerBR

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
0
Pontos
27
Ambos sao otimas obras.
O melhor a fazer é aproveitar o melhor de cada obra e nao taxar qual é melhor.
:D
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216

Que idiotice essa comparação.
A proposta de cada um é diferente, Senhor dos Anéis é inocente porque essa é a intenção dele.

 

Passarossauro.

Bam-bam-bam
Mensagens
9.479
Reações
11
Pontos
297
Makenshi;7964676 disse:
[COLOR="Black"]Essa é a prova de que não sou homofóbico.[/COLOR]

[COLOR="Black"]Você é minha b*ch* favorita aqui no forum[/COLOR] [coolface]

[COLOR="Black"]Brinks mey! Se ofendeu perdão, não é essa a intenção (rimou lol); realmente admiro muita coisa que você escreve.[/COLOR] :kongpositivo:

[COLOR="Black"]Mas é só simpatia, postura rapá[/COLOR] [kbope]


[COLOR="Black"]PS: estou lendo GoT, muito bom livro, dá de 10x0 em muita obra mixuruca que já li em vão (Dragon Lance foi o fundo do poço, aff...). Mas nem f**end0 é melhor que SdA, é no máximo aquele segundo lugar com louvor, mas sem chance de se tornar primeiro - estilo AtléticoMG, que sonha em ser Cruzeiro [coolface]

Se bem que tem The Wheel of Time hein... [kdesconfia] acho que GoT fica em 3º, só quando eu ler todos os livros pra dar minha opinião (são 7 livros né? eita...).[/COLOR]

No seu sonho que ele sonha.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
vou escrever:

10 razões pelas quais este tipo de tópico é uma m****.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
toad02;8103387 disse:
vou escrever:

10 razões pelas quais este tipo de tópico é uma m****.
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Sua ideia estaria em qual posição desse fabuloso Top?

[/COLOR][/SIZE]
 

Sundayrose

Veterano
Mensagens
1.325
Reações
28
Pontos
124
Ainda nao comecei a ler a song of ice and fire. só vi a serie
mas acho que Martin só obteve sucesso graças a base do Tolkien
Acho uma comparaçao complicada de fazer já que são enredos diferentes.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Já estou na metade de A Guerra dos Tronos: o livro é MUITO bom mesmo, achei que depois de Tolkien eu nunca mais ia ler nada empolgante (e acreditem, li muita coisa). Mas é mesmo totalmente diferente da obra de Tolkien, e mesmo que fosse possível comparar, o velho J.R. ganharia, creio.

Talvez seja cedo pra dizer, já que ainda faltam 6 livros e meio, mas é bem provável que minha tríade sagrada esteja formada: Tolkien, Wheel of Time e Martin.

E a rebostagem de Veja, claro, continua sendo o que sempre foi.



Rosa Domingueira disse:
acho que Martin só obteve sucesso graças a base do Tolkien

Manjou firme agora :rox
 

Kozlowaski

Novato
Mensagens
95
Reações
1
Pontos
16
Comparar as duas obras é de uma ignorância gigante, cada autor tem suas características, fica claro que quem não gosta de uma leitura mais descritiva não vai gostar de ler SdA, mas também quem gosta da ação mesmo da guerra, não vai aproveitar tanto Guerra dos Tronos. São enredos diferentes, mundos diferentes, fantasias diferentes.
Li ambos, e achei Guerra dos Tronos muito bom, fantástico mesmo, mas Senhor dos Anéis, assim como todo o Universo de Tolkien, é sem insuperável e na minha opinião, a fantasia não seria o que é hoje se não fosse por Tolkien.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
billpower;7980642 disse:
Está na minha lista futura. A série está sendo transposta para o inglês ainda, apenas The Last Wish tem versão em português e 2 em inglês de uma saga de 5. Eu estou dando um tempo, mas irei pegar The Last Witch na versão hardcover em inglês porque a nacional ficou lixosa.

Nacional:

imagem.dll


Hardcover:

9780575082441.jpg

A época colocou a saga desse cara acima da de Game of Thrones e eu não duvido porque pelo jogo dá para ver que é um nível bem maduro e distinto que ele usa.

Já percebi... Bruxo Geralt de Rivia :grr
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dragobr;8111534 disse:
Já percebi... Bruxo Geralt de Rivia :grr

AHAH! Básico isso daí. Eu peguei a versão em inglês na Amazon para o Kindle. Ainda não li, mas irei logo, logo, dependendo compro, mesmo assim, a versão Hardcover mencionada.

Por falar nisso. Kindle = foda! Adeus livros de papel.[klingua] Foda que ainda vou sofrer lendo as porras em inglês.:eek::-(:(
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.308
Pontos
1.484
Eu ja tentei ler LOTR umas 5 vezes e não consigo passar da festa do Bilbo… Tolkien é tão detalhista que fica chato a leitura… Amei os filmes mas os livros não é para mim.

Agora, eu confesso que antes de assistir a série eu nunca tinha ouvido falar das Cronicas de fogo e gelo e amei tanto a série que me senti obrigado a ler os livros. Só de saber que não é tão detalhista como a obra de Tolkien ja animei ainda mais de comprar o primeiro livro.
 

-meph-

Bam-bam-bam
Mensagens
384
Reações
9
Pontos
469
comparar as duas é...

impo3_145201.jpg


Bah, cara, revista Veja cada dia rumo a uma credibilidade menor...
 

lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
Eu achei a maioria aí balela, acho que são duas linhas diferentes, uma é bem mais fantasiosa enquanto a outra é mais realidade.

7. Há mais reviravoltas na trama em um livro de Martin do que em todas as obras do Tolkien juntas

Essa aqui realmente é uma mega diferença. Você chega a um ponto de achar que não tem mais volta e o cara arranja uma jogada de gênio pra mudar toda a trama, puts!
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
pela lógica deles, got é melhor pelo simples fato de mostrarem o povo soltando um barro.

bem, uma revista de m**** só podia mesmo idolatrar... m****.
 

XepoNildo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.934
Reações
2.531
Pontos
809
hoje sou um ser humano melhor e prefiro ler gabriel chalita.

Educação com amor and shit, minha mãe não gosta muito dele, fala que as ideias dele são pra quem nunca entrou em uma sala de aula. Acho que ela nunca nem leu algum livro dele também, não que eu me interesse, nem sei onde eu to querendo chegar, enfim, é isso
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Educação com amor and shit, minha mãe não gosta muito dele, fala que as ideias dele são pra quem nunca entrou em uma sala de aula. Acho que ela nunca nem leu algum livro dele também, não que eu me interesse, nem sei onde eu to querendo chegar, enfim, é isso


olha

não era pra você ter acreditado
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Nossa, jurava que eu quem tinha criado esse tópico rs
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.547
Reações
12.222
Pontos
1.449
Agora vamos das 100 razões porque uma obra não deveria ser comparada com a outra.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Tolkien é nobre.

GUerra dos Tronos é mundano.

E daí? GOsto é gosto.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Aguardem o tópico 10 razões pelas quais é melhor ir ver o filme do Pelé
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.272
Pontos
1.064
Esse tópico só presta porque teve citações do Geraldão the witcher:kseph
 
Topo Fundo