O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF Direct games modernos num monitor crt

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Ue, eu passei boa parte da vida util do meu 360 jogando em CRT, nao tinha dinheiro pra TV LCD nao
Jogava muito de boa, inclusive eu zerei RDR pela primeira vez numa CRT

A imagem não era tão ruim, mas para ler os textos era uma tortura. Lembro que quando comprei uma TV LCD em 2009 fiquei muito satisfeito com a diferença
 


Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Joguei um bom tempo o PS3 em crt, quando peguei a LCD, foi outro nível de imagem.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pessoal misturando monitor CRT com TV CRT. As TVs de fato tinham resolução muito baixa, por isso ficava uma b*sta, já os monitores não, eles eram fodões.
Meu primo tem até hoje o meu antigo monitor 17" 1600x1200 e usa para jogar alguns jogos, eu desfiz pois o trambolho não cabia bem na minha mesa.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164

Fiz um tópico sobre isso em 2013 hehe
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
CRT problema maior era a dor de cabeça que dava ficar muito tempo olhando pra tela.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Quando eu jogava PS3 em tv de tubo, parecia PS2.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Mas nem toda TV funcionava igual a um monitor, e fora que eles usaram um monitor da Sony que teve poucas unidades fabricadas e era uma fortuna. Tudo bem que dava pra arrumar monitor de 17 do bom por coisa de R$500 na época de glória, mas ainda assim, era dinheiro pra c***lho
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
CRT problema maior era a dor de cabeça que dava ficar muito tempo olhando pra tela.
Vc sabe que isso tem relação com a frequência de atualização né? O segredo era acertar a frequência nativa do monitor.

A maioria era 75hz, mas já usei monitores que precisavam de 95hz.

Deixar o monitor em 60hz era dor de cabeça na certa.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Trinitron era foda.

CRTs caíram, Plasmas caíram e ficamos com a pior das tecnologias, lol
Lembro bem quando fiz a transição. Ficava pensando comigo: A única vantagem do c***lho dessas telas é serem finas, porque de resto os CRTs full bolota cagavam em cima, cuspiam e mijavam. Eu só fui apresentado aos infames ghosts de tela com os LCDs. CRTs não tinham esse problema e além de tudo preto era preto, não preto opaco, cinzento das telas atuais, nem problema de backlight existia.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
pelo que vi lá tava rodando em 1080p no monitor. powrra, meus monitor CRT no maximo pegavam 1024 x 768 pixels haha
e mesmo tirando o fato de que eram uns trambolhos de tela pequena e baixa resolução, acho que nem as cores e tal eram melhores...existia algum ponto em que CRT ganha de LED/LCD?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pessoal misturando monitor CRT com TV CRT. As TVs de fato tinham resolução muito baixa, por isso ficava uma b*sta, já os monitores não, eles eram fodões.
Meu primo tem até hoje o meu antigo monitor 17" 1600x1200 e usa para jogar alguns jogos, eu desfiz pois o trambolho não cabia bem na minha mesa.
Acho que até os monitores normais eram bem foda, lembro que o meu era um comum e quando troquei pela primeira vez por um LCD eu senti uma diferença violenta... pra pior.

Foi até decepcionante ver que tinha gasto com algo pior sendo que era a "tecnologia do futuro", tanto que demorei um pouco pra aceitar isso mas todas evidencias estavam ali.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Lendo esse tópico, me arrependo de ter trocado meu tubão pela lcd/led que eu comprei. Não sei como consegui jogar um GOW no LCD ou assistir um filme atual na mesma.[emoji848]

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Pra quem não viu nada do vídeo esse monitor tem resolução de 1440p (2304 x 1440).

Não tem comparação com as TVs de 480p

Sent from my MI 9 using Tapatalk
e38743a5dccc105e46e9d69d2a17b226.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
O que eu demorei pra acostumar na época de transição foi com o refresh rate. No meu monitor CRT eu jogava a 120Hz e no LCD fui pra 60Hz. Dois ou 3 anos depois, peguei um BenQ 1080p 120Hz, aí o negócio ficou melhor (embora eu ainda sentisse uma lentidão em relação ao tubão). Até então, não tinha um dia que eu não sentisse falta do meu CRT.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Vi o video e não curti muito não...
Comparar um CRT top de linha com uma "tela fina" comum , é claro que dividirá opiniões... Mas duvido muito que a imagem de um game moderno rodando num CRT (por melhor que seja), fique melhor que numa New Plasma ou num painel OLED B7 ou superior...só se for no refresh, porque perde de todo o resto...ainda mais nos OLED onde o preto é realmente preto( pixel desligado). E outra... refresh muito alto em consoles, acho que não dá resultado, pois a maioria dos jogos sofre pra manter 30 fps, ou minha teoria ta errada? Mas se vc tem um pc da nasa, talvez um monitor CRT com altro refresh faça a diferença.
Mas pra retrogames( consoles) , se não usar um bom upscaler(framemeister) , as CRTs batem forte em qualquer outra tecnologia. Principalmente aqueles monitores muito usados em exames clínicos( Sony e similares) nos anos 90, começo dos 2000.
PS: sempre acho que a Digital Foundry paga um pau pela Sony...:kpensa
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Curiosamente, estou de olho em um CRT já tem uns meses.

Melhor pegar um logo antes que acabe virando moda e os preços vão pra casa do c***lho.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Eu tinha um monitor CRT de 17'' da Sony antes de migrar pra um de 19'' LCD da Samsung. E, fora a resolução e o fato de ser wide, a imagem da Sony dava uma surra no Samsung. Fiquei bem decepcionado na época. Aliás, até hoje fico puto com o nível de preto dessas LCD/LED. Ainda bem que tenho uma plasma da Panasonic na sala.

Por isso não me surpreendo com essa análise da DF. Claro, trata-se se um monitor muito caro na época.
 
Topo Fundo