O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário do aventureiro: XENOBLADE 3 (29 de julho de 2022 - Nintendo Switch) - DLC Future Redeemed (25 de abril de 2023) | MC 89

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.360
Reações
12.006
Pontos
853
Que olhos lindos......
__ethel_xenoblade_chronicles_and_1_more_drawn_by_gonzarez__sample-5d4e2ccebe0dc788f8091f0768eefe46.jpg




:kluv:kluv:kluv:klolwtf
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.150
Reações
8.296
Pontos
1.274
Que olhos lindos......
__ethel_xenoblade_chronicles_and_1_more_drawn_by_gonzarez__sample-5d4e2ccebe0dc788f8091f0768eefe46.jpg




:kluv:kluv:kluv:klolwtf

Trocaria 5 Taions e 8 Lanz por uma Ethel!!! :kluv

Quais combinações de classes vocês estão usando??? Acabei de liberar da Alexandria, o dano é absurdo, mas não curti a animação das skills.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.517
Reações
5.831
Pontos
553
Não sei se estou fazendo errado, mas estou upando as classes de acordo com as roles pré-determinadas, Noah só os Attackers, Mio os Tanks etc etc etc. Existe uma vantagem prática real para upar todas as classes para todo mundo??? :kpensa
A utilidade pelo que entendi é criar builds híbridas, onde você pode ter um personagem attacker que tem skill de healer ou tank pra usar em determinado momento do combate, j que você pode usar algumas arts de classes que estejam no máximo em qualquer build.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
35.273
Pontos
503


-

Xenoblade Chronicles 3 teve o maior lançamento da franquia no Reino Unido.





Entre jogos de Switch lançados em 2022, Xenoblade 3 vendeu mais do que Mario Strikers: Battle League no Reino Unido. Como estamos falando das vendas de um jogo de futebol na Europa, isso chamou minha atenção.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.478
Reações
20.146
Pontos
803
Como disse no tópico do PS4 , Xenoblade 2 estreou com 14mil unidades e o XenoX com 10500, acredito que o físico do Xeno 3 tenha chegado perto dos 20mil ou ultrapassado, hoje o mercado digital pra jogos de Switch no Reino Unido é maior ainda , então 50mil na primeira semana possivel.

Coloque os 300~400k no Japão, mais a remessa da China parecida ou maior, uns 100mil na Coreia do Sul , sem EUA Xenoblade 3 já deve ter passado do 1 milhão
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Não sei se estou fazendo errado, mas estou upando as classes de acordo com as roles pré-determinadas, Noah só os Attackers, Mio os Tanks etc etc etc. Existe uma vantagem prática real para upar todas as classes para todo mundo??? :kpensa

A vantagem é que você aprende as arts e skills de outras classes pra bolar a build que quiser.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.595
Pontos
803


-

Xenoblade Chronicles 3 teve o maior lançamento da franquia no Reino Unido.





Entre jogos de Switch lançados em 2022, Xenoblade 3 vendeu mais do que Mario Strikers: Battle League no Reino Unido. Como estamos falando das vendas de um jogo de futebol na Europa, isso chamou minha atenção.


Se as vendas totais forem melhores que as do Xenoblade 2, mesmo que por uma margem pequena, entendo que a missão estará cumprida.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Se as vendas totais forem melhores que as do Xenoblade 2, mesmo que por uma margem pequena, entendo que a missão estará cumprida.

Xenoblade 2 saiu no início de vida do Switch.

Acho que o 3 teria que vender bem mais.

Não acho que a Nintendo irá abandonar a franquia ou algo assim, mas seria bom ver ela fazendo sucesso pra aumentar o investimento nela.

Pra mim Xenoblade é o Final Fantasy que a Square nunca mais conseguiu fazer.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.595
Pontos
803
Xenoblade 2 saiu no início de vida do Switch.

Acho que o 3 teria que vender bem mais.

Não acho que a Nintendo irá abandonar a franquia ou algo assim, mas seria bom ver ela fazendo sucesso pra aumentar o investimento nela.

Pra mim Xenoblade é o Final Fantasy que a Square nunca mais conseguiu fazer.

Vender "bem mais" eu acho improvável, porque desta forma o jogo teria que chegar no patamar de vendas do Fire Emblem: Three Houses, por exemplo.

Xenoblade 2 tem apelo com o público de hentai e assemelhados. Só não saberia quantificar até que ponto isso influenciou nas vendas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Vender "bem mais" eu acho improvável, porque desta forma o jogo teria que chegar no patamar de vendas do Fire Emblem: Three Houses, por exemplo.

Xenoblade 2 tem apelo com o público de hentai e assemelhados. Só não saberia quantificar até que ponto isso influenciou nas vendas.

Acho que o Xenoblade 3 teve muita propaganda também.

A Nintendo dessa vez deu muito destaque pro jogo.

Como disse antes, acho que deveria vender melhor por causa disso.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.317
Pontos
749
Se alcançar a marca de 2,5 milhões no acumulado mundial, eu já comemoro.
E não precisa vender tudo logo nos primeiros dias. Os jogos da Nintendo praticamente nunca baixam de preço. É um tipo de jogo que eles não costumam inundar o mercado com mídia física. Ou seja, é tudo calculado para não ter prejuízo. Também não acredito que a margem de lucro seja alta.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.595
Pontos
803
E não precisa vender tudo logo nos primeiros dias. Os jogos da Nintendo praticamente nunca baixam de preço. É um tipo de jogo que eles não costumam inundar o mercado com mídia física. Ou seja, é tudo calculado para não ter prejuízo. Também não acredito que a margem de lucro seja alta.

Se nada der errado, no primeiro mês talvez chegue a 1 milhão, mas para passar de 2 milhões vai-se muito tempo.

Vendas de jogos de nicho têm queda vertiginosa após as primeiras semanas (quando os entusiastas hardcore compram todos em massa). A partir daí vão vendendo muito lentamente ao longo dos anos seguintes.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.150
Reações
8.296
Pontos
1.274
A utilidade pelo que entendi é criar builds híbridas, onde você pode ter um personagem attacker que tem skill de healer ou tank pra usar em determinado momento do combate, j que você pode usar algumas arts de classes que estejam no máximo em qualque

A vantagem é que você aprende as arts e skills de outras classes pra bolar a build que quiser.

Tipo são poucas as skills que tem boa sinergia entre as roles pelo o que joguei até agora. Por exemplo, para que vou querer skills de Aggro e Heal no meu Attacker e vice versa??? Acredito que só tem utilidade mesmo aquelas que aplicam combos (Break, Topple, Gaze e afins) e algumas poucas skills defensivas/suporte de Healers e Tanks também tem boa sinergia entre ambos.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
35.273
Pontos
503
Se nada der errado, no primeiro mês talvez chegue a 1 milhão, mas para passar de 2 milhões vai-se muito tempo.

Vendas de jogos de nicho têm queda vertiginosa após as primeiras semanas (quando os entusiastas hardcore compram todos em massa). A partir daí vão vendendo muito lentamente ao longo dos anos seguintes.

Quando tivermos o relatório da Nintendo para o trimestre de julho a setembro, Xenoblade 3 deve aparecer com pelo menos 2 milhões de unidades shipped.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Acho uma maneira de chamar mais jogadores pra franquia Xenoblade seria a Nintendo começar a fazer umas CGs espetaculares.

Já é algo pra se pensar nos próximos jogos que vão sair no Switch 2.

A Square começou a popularizar JRPGs assim, tanto que não importa muito o jogo, todo mundo baba nas CGs que eles fazem desde o PS1.

Se não me engano a Nintendo até comprou um estúdio recentemente que faz isso né?

Imagina um trailer com aquela batalha no início do Xenoblade 3 toda em CG, ia chamar atenção demais de quem não é habituado com JRPGs.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.478
Reações
20.146
Pontos
803
Vcs parecem que não conhecem nosso amigo Xenoblade, ele é sempre cauteloso nas notinhas e vendas dos jogos da Nintendo no Switch, Xeno3 tranquilamente fará 2 milhões no primeiro trimestre, tipo isso seria mais que Tales of Arise em 5 plataformas fez em 6 meses com um fluxo médio de receita absurdamente maior (e claro facilita pra Nintendo ser first party, não precisando abrir mão de 30% de royalitie)


Todavia Xenoblade 3, 6 milhões até o fim do ano difícil mas não impossivel , tenho fé, e sim espero que Xenoblade 3 ultrapasse os 3,5 milhões do Fe3H esse ano..mas isso porque o FE da JoyCon-Chan fará 10 milhões no primeiro ano, será o Souls/World/Call of Duty dos SRPGs

2022 - Xenoblade 3
2023 - Story Expansion Xenoblade 3
2024 - Xenoblade Warriors

2025 - Serie de Anime de 24 episódios feito pela WIT STUDIOS
2027 - Live Action em 3 filmes de 5 horas

2028 - Xenoblade Zero , que seria sigla de Xenoblade Z
2030- Xenoblade Y com um port do Xenoblade X , a nova trilogia Xenoblade XYZ

2031 - Switch Pro é lançado


1659494433111.png
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.595
Pontos
803
Vcs parecem que não conhecem nosso amigo Xenoblade, ele é sempre cauteloso nas notinhas e vendas dos jogos da Nintendo no Switch, Xeno3 tranquilamente fará 2 milhões no primeiro trimestre, tipo isso seria mais que Tales of Arise em 5 plataformas fez em 6 meses com um fluxo médio de receita absurdamente maior (e claro facilita pra Nintendo ser first party, não precisando abrir mão de 30% de royalitie)


Todavia Xenoblade 3, 6 milhões até o fim do ano difícil mas não impossivel , tenho fé, e sim espero que Xenoblade 3 ultrapasse os 3,5 milhões do Fe3H esse ano..mas isso porque o FE da JoyCon-Chan fará 10 milhões no primeiro ano, será o Souls/World/Call of Duty dos SRPGs

2022 - Xenoblade 3
2023 - Story Expansion Xenoblade 3
2024 - Xenoblade Warriors

2025 - Serie de Anime de 24 episódios feito pela WIT STUDIOS
2027 - Live Action em 3 filmes de 5 horas

2028 - Xenoblade Zero , que seria sigla de Xenoblade Z
2030- Xenoblade Y com um port do Xenoblade X , a nova trilogia Xenoblade XYZ

2031 - Switch Pro é lançado

Visualizar anexo 271133

6 milhões eu considero impossível mesmo no total acumulado 5 anos após o lançamento. Isso já é venda de Zeldas da linha principal antes do Breath of the Wild.

Fire Emblem é uma franquia comercialmente mais madura do que Xenoblade e seu maior sucesso (Three Houses) não chegou a 4 milhões.

Batendo a marca de 2,5 milhões, já se tem motivo para comemoração. Se porventura chegar a 3 milhões, pode soltar foguete e sair gritando na rua.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.235
Reações
172.802
Pontos
1.714
nunca joguei um game da série
tem o 1 e o 2 no Switch?
pode começar direto pelo 3?

Sim, ambos estão no Switch. O 1 é um Remake do original do Wii com a adição de um epílogo (Future Connected). O 2 tem uma prequel (Torna: The Golden Country) que, embora não adicione muito em termos do plot global do universo, ajuda bastante a entender algumas coisas do próprio Xenoblade 2, além de ser um p*ta jogo.

Você pode começar direto pelo 3, o jogo se vende por si só. Contudo, o recomendável é jogar o 1 e o 2 antes, para fins de alguns contextos e referências do 3.

A "ordem convencionada" é: Xenoblade 1 DE -> *(Torna) -> Xenoblade 2 -> *(Torna) -> Future Connected -> Xenoblade 3

*Pode ser jogado tanto antes quanto depois do Xeno 2

6 milhões eu considero impossível mesmo no total acumulado 5 anos após o lançamento. Isso já é venda de Zeldas da linha principal antes do Breath of the Wild.

Fire Emblem é uma franquia comercialmente mais madura do que Xenoblade e seu maior sucesso (Three Houses) não chegou a 4 milhões.

Batendo a marca de 2,5 milhões, já se tem motivo para comemoração. Se porventura chegar a 3 milhões, pode soltar foguete e sair gritando na rua.

Penso eu que SRPG tem um teto menor que JRPG mas esse tipo de regra é bem maleável para fins de first-party da Nintendo.

Sendo bem sincero e olhando os reports pós-lançamento, penso que veremos vendas acima de 2kk no relatório fiscal de Julho-Setembro e chega nos 3 milhões quando "all is said and done", o que seria um fantástico resultado.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.235
Reações
172.802
Pontos
1.714
Devo passar um tempo no Chapter 3, fazendo as sidequests após anteontem (para constar, tudo spoiler do Chapter 3)

Liberar a Colônia 30 e recrutar o Valdi

Explorei um cadim e

Recrutei o Gray. Full Metal Jaguar é um baita Attacker e é sempre útil ter um ranged.

Dei start na quest da Alexandria mas os esquadrões dela lá ainda estão num lvl um tanto acima do meu então vou fazer outras coisas.

E, indo atrás dos '?' no mapa, achei

A Colony Gamma (de onde o trio de Agnus veio), onde já posso pressentir o perigo e o caos. Tô andando com o Commander lá mas ele, aparentemente, já ficou de marotice com um Consul então vem treta ae :obrigue

Paralelamente,

Fazendo sidequests, ajudando a população, na Colony 4 enquanto a minha waifu Ethel tá fora :obrigue
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.595
Pontos
803
Sim, ambos estão no Switch. O 1 é um Remake do original do Wii com a adição de um epílogo (Future Connected). O 2 tem uma prequel (Torna: The Golden Country) que, embora não adicione muito em termos do plot global do universo, ajuda bastante a entender algumas coisas do próprio Xenoblade 2, além de ser um p*ta jogo.

Você pode começar direto pelo 3, o jogo se vende por si só. Contudo, o recomendável é jogar o 1 e o 2 antes, para fins de alguns contextos e referências do 3.

A "ordem convencionada" é: Xenoblade 1 DE -> *(Torna) -> Xenoblade 2 -> *(Torna) -> Future Connected -> Xenoblade 3

*Pode ser jogado tanto antes quanto depois do Xeno 2



Penso eu que SRPG tem um teto menor que JRPG mas esse tipo de regra é bem maleável para fins de first-party da Nintendo.

Sendo bem sincero e olhando os reports pós-lançamento, penso que veremos vendas acima de 2kk no relatório fiscal de Julho-Setembro e chega nos 3 milhões quando "all is said and done", o que seria um fantástico resultado.

Concordo que JRPG na média tende a ser comercialmente mais popular do que SRPG, porém tem as peculiaridades dessa comparação: Fire Emblem é uma franquia com décadas de história, inúmeros personagens em Smash desde o Melee e ainda teve o fenômeno daquele joguinho de gacha.

Eu torço para que as previsões de vocês (menos conservadores do que a minha) se concretizem. Xenoblade merece todo o sucesso comercial do mundo, não só de crítica.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.595
Pontos
803
nunca joguei um game da série
tem o 1 e o 2 no Switch?
pode começar direto pelo 3?

Sim. Xenoblade (Definitive Edition) e Xenoblade 2 são jogos de Switch.

Até é possível começar direto pelo 3, mas eu recomendo jogá-los em sequência:
  • Xenoblade (Definitive Edition);
  • Xenoblade 2:
  • Torna: The Golden Country (fenomenal DLC standslone do Xenoblade 2);
  • Xenoblade 3.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
931
Pontos
293
Devo passar um tempo no Chapter 3, fazendo as sidequests após anteontem (para constar, tudo spoiler do Chapter 3)

Liberar a Colônia 30 e recrutar o Valdi

Explorei um cadim e

Recrutei o Gray. Full Metal Jaguar é um baita Attacker e é sempre útil ter um ranged.

Dei start na quest da Alexandria mas os esquadrões dela lá ainda estão num lvl um tanto acima do meu então vou fazer outras coisas.

E, indo atrás dos '?' no mapa, achei

A Colony Gamma (de onde o trio de Agnus veio), onde já posso pressentir o perigo e o caos. Tô andando com o Commander lá mas ele, aparentemente, já ficou de marotice com um Consul então vem treta ae :obrigue

Paralelamente,

Fazendo sidequests, ajudando a população, na Colony 4 enquanto a minha waifu Ethel tá fora :obrigue
Estou um pouco atrás e curioso para ver esses spoilers mas vou me segurar kkkkk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Muito bom o jogo até agora.

Estão contando a história de forma muito parecida com o Xenoblade 1, vão te dando as peças do quebra cabeça e aos poucos você vai montando para no final tudo fazer sentido.

Se conseguirem amarrar tudo no final vai ser foda.
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
nunca joguei um game da série
tem o 1 e o 2 no Switch?
pode começar direto pelo 3?

Na minha opinião, jogar o jogo recém lançado e surfar o hype enquanto tá todo mundo falando dele >>>>>>>>>>>>>>>>> as sutis referências que você vai eventualmente pegar dos jogos anteriores.

Até pq to achando que o 3 é o melhor em te deixar interessado em jogar o restante depois. Se for começar do primeiro, até você chegar no mais atual, vão alguns meses. Dá pra aproveitar muito bem fora da sequência e, se quiser ter certeza que ligou todos os pontos e referências depois, é só procurar algum compilado, o que tá cheio na internet.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.150
Reações
8.296
Pontos
1.274
Vai ser muita sacanagem se a OST desse jogo não ganhar inúmeras premiações no decorrer desse semestre, realmente é muito impressionante o nível elevadíssimo das músicas desse jogo...PQP!!!! :rox:rox:rox

Comecei o jogo na sexta e hoje passei das 40hrs de jogatina...WTF!?!?!? :viraolho
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.500
Reações
11.540
Pontos
503
Sim, ambos estão no Switch. O 1 é um Remake do original do Wii com a adição de um epílogo (Future Connected). O 2 tem uma prequel (Torna: The Golden Country) que, embora não adicione muito em termos do plot global do universo, ajuda bastante a entender algumas coisas do próprio Xenoblade 2, além de ser um p*ta jogo.

Você pode começar direto pelo 3, o jogo se vende por si só. Contudo, o recomendável é jogar o 1 e o 2 antes, para fins de alguns contextos e referências do 3.

A "ordem convencionada" é: Xenoblade 1 DE -> *(Torna) -> Xenoblade 2 -> *(Torna) -> Future Connected -> Xenoblade 3

*Pode ser jogado tanto antes quanto depois do Xeno 2

Sim. Xenoblade (Definitive Edition) e Xenoblade 2 são jogos de Switch.

Até é possível começar direto pelo 3, mas eu recomendo jogá-los em sequência:
  • Xenoblade (Definitive Edition);
  • Xenoblade 2:
  • Torna: The Golden Country (fenomenal DLC standslone do Xenoblade 2);
  • Xenoblade 3.

Na minha opinião, jogar o jogo recém lançado e surfar o hype enquanto tá todo mundo falando dele >>>>>>>>>>>>>>>>> as sutis referências que você vai eventualmente pegar dos jogos anteriores.

Até pq to achando que o 3 é o melhor em te deixar interessado em jogar o restante depois. Se for começar do primeiro, até você chegar no mais atual, vão alguns meses. Dá pra aproveitar muito bem fora da sequência e, se quiser ter certeza que ligou todos os pontos e referências depois, é só procurar algum compilado, o que tá cheio na internet.

valeu pessoal, obrigado pelos esclarecimentos
vou ver mais uns gameplays aqui mas o jogo parece excelente mesmo, acho que vou encarar
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Fazia tempo que joguei algo que me cativasse tanto a importar com as pessoas e o mundo que vivem.

Estou realmente me importando com os personagens e a motivação deles.

No Xenoblade 1, por exemplo, apesar da história ser muito boa acabei só ligando para o Shulk e a Fiora.

No 2 todos os personagens são marcantes, mas a história é fraca e não liguei muito para a motivação deles.

Agora parece que refinaram tudo isso.

Isso é difícil de acontecer, até jogos aclamados como o The Witcher 3 não conseguem ser tão completos, você acha o Gerald carismático e o mundo cheio de histórias legais, mas eu pelo menos cagava para a perseguição a Ciri e o vilão.

Até o Tion que começa o jogo sendo chato pra caramba começou a virar um personagem interessante, durante a aventura os personagens vão amadurecendo. Não é nada muito profundo, mas funciona.

Diferente do que acontece hoje na grande maioria dos jogos que os personagens são vazios, como no Horizon Zero Dawn que caguei para o jogo inteiro.
 
Topo Fundo