O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário do aventureiro: XENOBLADE 3 (29 de julho de 2022 - Nintendo Switch) - DLC Future Redeemed (25 de abril de 2023) | MC 89

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Só digo outra coisa…

O carinho que deram pra esse jogo é tão grande, mas tão grande que quem ama os JRPGs da Square dos anos 90 vai amar.

Eu tô numa parte que é pura nostalgia.

Quem tiver no capítulo 5 vai saber.

Quando digo que a Monolith é a nova Square não estou de brincadeira.:kpaixao

Enquanto isso os desenvolvedores do Final Fantasy XVI ficam falando que precisariam de 15 anos para fazer um jogo assim.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Acho que já é possível cravar que o mapa do XBC3 é disparado o maior dentre os JRPGs, e se duvidar pode ser o maior entre todos os jogos singles. Eu pelo menos não consigo lembrar de mapas tão gigantes assim, e detalhe que os mapas não passam a sensação de vazio, muito pelo contrário.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503
Achei que ficou estranho o personagem com a roupa de outra classe. A aparência com a classe padrão é quase sempre melhor na minha opinião.

A série Bravely Default, guardadas as devidas proporções, executou melhor esse conceito de roupa específica para cada classe.

Xenoblade Chronicles 3:

I6D7IfHyEoL3tCZW6l1gEd7lfEWIKXa13oI8bhxkilY.jpg


Bravely Default II:

e80.jpg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.206
Reações
44.481
Pontos
803
Só digo outra coisa…

O carinho que deram pra esse jogo é tão grande, mas tão grande que quem ama os JRPGs da Square dos anos 90 vai amar.

Eu tô numa parte que é pura nostalgia.

Quem tiver no capítulo 5 vai saber.

Quando digo que a Monolith é a nova Square não estou de brincadeira.:kpaixao

Enquanto isso os desenvolvedores do Final Fantasy XVI ficam falando que precisariam de 15 anos para fazer um jogo assim.

Acho que já é possível cravar que o mapa do XBC3 é disparado o maior dentre os JRPGs, e se duvidar pode ser o maior entre todos os jogos singles. Eu pelo menos não consigo lembrar de mapas tão gigantes assim, e detalhe que os mapas não passam a sensação de vazio, muito pelo contrário.

zRWJdTXh.jpg
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.206
Reações
44.481
Pontos
803
Algumas coisas me fazem pensar que as vendas digitais não estão muito boas, não.

Passaram-se apenas 8 dias desde o lançamento e, na eShop dos EUA, o jogo está apenas na 8ª posição dos mais vendidos.

Para efeito de comparação, Fire Emblem: Three Houses passou várias semanas na 1ª posição.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.490
Reações
14.208
Pontos
453
Algumas coisas me fazem pensar que as vendas digitais não estão muito boas, não.

Passaram-se apenas 8 dias desde o lançamento e, na eShop dos EUA, o jogo está apenas na 8ª posição dos mais vendidos.

Para efeito de comparação, Fire Emblem: Three Houses passou várias semanas na 1ª posição.
Será que pessoal está priorizando mídia física? Trata-se de um AAA+.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Só digo outra coisa…

O carinho que deram pra esse jogo é tão grande, mas tão grande que quem ama os JRPGs da Square dos anos 90 vai amar.

Eu tô numa parte que é pura nostalgia.

Quem tiver no capítulo 5 vai saber.

Quando digo que a Monolith é a nova Square não estou de brincadeira.:kpaixao

Enquanto isso os desenvolvedores do Final Fantasy XVI ficam falando que precisariam de 15 anos para fazer um jogo assim.
Concordo que a Monolith é a Squaresoft em sua era dourada dos anos 90.

Não sei como demorei tanto pra jogar Xenoblade. É o modelo perfeito de JRPG, com grandes histórias e personagens, junto com um combate que é a evolução perfeita para um formato mais action, se mantendo estratégico e divertido.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.607
Pontos
1.179
Cheguei no capitulo 8 de Xenoblade 1 acho que to com 16hrs de jogo, quase 20.

A história tá começando a ficar bem dark.

Não consigo concordar muito com o combate do 1, acho ele meio ruim sinceramente, não sou um cara de jogos rápidos, e morro várias vezes por que me perco ali nas skills e outra, quem controla os outros personagens é totalmente lezado, a maquina não cura, não pega aggro... Sinceramente sei lá.

Mas a história compensa muito.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503
Algumas coisas me fazem pensar que as vendas digitais não estão muito boas, não.

Passaram-se apenas 8 dias desde o lançamento e, na eShop dos EUA, o jogo está apenas na 8ª posição dos mais vendidos.

Para efeito de comparação, Fire Emblem: Three Houses passou várias semanas na 1ª posição.

??

Xenoblade Chronicles 3 continua em primeiro na eShop USA. Acabei de olhar.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503
Estou começando a ficar overleveled ao fazer as sidequests liberadas a partir do capítulo 3. Para mim, isso não é um problema, até porque não gosto muito do sistema de combate. As batalhas contra os vilões do alfabeto demoram demais quando a party está próxima do nível recomendado.

Ainda sobre o combate, acho muito caótico com 7 personagens. A parte de customização antes do combate tem muita complexidade e é divertido experimentar, mas o combate em si é automático demais para o meu gosto.

Em geral, gostei dos personagens do jogo, mas os vilões do alfabeto até onde joguei me decepcionaram. Espero encontrar vilões melhores.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.454
Reações
5.309
Pontos
749
Estou começando a ficar overleveled ao fazer as sidequests liberadas a partir do capítulo 3. Para mim, isso não é um problema, até porque não gosto muito do sistema de combate. As batalhas contra os vilões do alfabeto demoram demais quando a party está próxima do nível recomendado.

Ainda sobre o combate, acho muito caótico com 7 personagens. A parte de customização antes do combate tem muita complexidade e é divertido experimentar, mas o combate em si é automático demais para o meu gosto.

Em geral, gostei dos personagens do jogo, mas os vilões do alfabeto até onde joguei me decepcionaram. Espero encontrar vilões melhores.
Vai encontrar vilões melhores. Pode confiar. É o Xenoblade que mais se aproxima de Xenogears e Xenosaga 1 e 3 nesse sentido.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
927
Pontos
293
Sou um pai de família simples, madruguei para fazer a feira, limpei a casa, cuidei do filhote e depois que ele dormiu fiquei 5 belas horas jogando essa maravilha e só parei por prudência porque meu filho já ia acordar em breve kkkkk
Não lembro a última vez que me empolguei tanto em um jogo
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
sobre os jobs, dá pra ficar o jogo inteiro no jobs originais? to pegando skill e voltando pro job original fodasse, detesto eles com as roupas trocadas
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.454
Reações
5.309
Pontos
749
Tem uma música que é muito semelhante ao tema de Duna de 1984. Ela toca geralmente quando aparecem os vilões:



Concordam?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.600
Pontos
1.714
A reta final do Chapter 4 foi cheia de marotices :obrigue

A "batalha no vale do fim" da Ethel e Cammuravi e a luta subsequente contra os dois Consuls Interlinkados foi com tons de epicidade, heinhô

Sobre a parte no Castelo, uma surpresa e um alívio

A surpresa, que já tinha meio que sido "spoilada" na cutscene da Eunie no campo de batalha lá, é que todo mundo ali é reciclado para alimentar os Moebius

O alívio é a confirmação de que a Melia (e a Nia, por consequência) não tão com parte nesse agito ae e sim estão em uma situação ou que não podem fazer algo ativamente por algum motivo (seladas, talvez? Ou segurando um mal maior?)

E, o início do Chapter 5

Finalmente em Swordmarch! Muito legal o grupo de protagonistas descobrindo as características inerentes à humanidade (nascimento, crianças, casamento, etc) e ficando maravilhado hahah

E, o que acharam dos:

Os fundadores da cidade, os primeiros Ouroboros ali

De Keves: Shulk e Dunban (que é o mentor de uma das fundadoras, talvez Fiora?) foram fáceis de reconhecer

De Agnus: o que luta com as duas espadas longas (Pyra e Mythra) é provavelmente o Rex, até pelas características de personalidade descritas. Os outros dois eu não reconheci mas o Gormotti não me é estranho.


Memes sobre o jogo começam a surgir:

fexc97gnwag91.jpg

Eunie e Taion a melhor dupla e individualmente os melhores personagens do cast :klol :klol
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.205
Reações
32.547
Pontos
1.629
Tive outro bug no jogo (o primeiro foi quando aumentou o tempo de load de tudo e tive que reiniciar): na tela pra gastar os pontos dos gears alternei muito rápido entre eles e travou, perdi uma boa hora de exploração no capítulo 5, no
barco
.
sobre os jobs, dá pra ficar o jogo inteiro no jobs originais? to pegando skill e voltando pro job original fodasse, detesto eles com as roupas trocadas
Dá. Não é muito produtivo pois os jobs iniciais são fracos mas dá. Depois desbloqueia pra trocar o visual.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.373
Reações
31.542
Pontos
1.319
Eu ainda tô no começo do capítulo 3, mas to achando bem de boa a parte das classes.
Na verdade, um ponto que tô achando ruim é a IA da party. Quando pego os suportes ou os tanks o combate é bem mais simples porque consigo direcionar as arts de defesa/cura.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.600
Pontos
1.714
Eu ainda tô no começo do capítulo 3, mas to achando bem de boa a parte das classes.
Na verdade, um ponto que tô achando ruim é a IA da party. Quando pego os suportes ou os tanks o combate é bem mais simples porque consigo direcionar as arts de defesa/cura.

Os herois healers parecem que têm a IA melhor, ao menos foi a minha percepção
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
O jogo é viciante, mas a história do xenoblade 2 é bem melhor e mais interessante, pelo menos por enquanto....
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.454
Reações
5.309
Pontos
749
Eu ainda tô no começo do capítulo 3, mas to achando bem de boa a parte das classes.
Na verdade, um ponto que tô achando ruim é a IA da party. Quando pego os suportes ou os tanks o combate é bem mais simples porque consigo direcionar as arts de defesa/cura.
Para dar uma amenizada nessa questão da IA, usa aqueles comandos com o ZL. Tem vezes que o terreno atrapalha na distribuição da party aí você usa o "follow the leader". O "focus" também é bem importante quando tem um grupo te atacando.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.454
Reações
5.309
Pontos
749
O jogo é viciante, mas a história do xenoblade 2 é bem melhor e mais interessante, pelo menos por enquanto....
Eu sempre gosto das histórias nos jogos do Takashi. São sempre carregadas de filosofia e alegorias religiosas. Estou achando o 3 mais próximo de um Xenosaga, Xenogears do que os outros dois Xenoblade. E até agora nada parecido com o infame capítulo 4 de Xenoblade 2. Noppons bem mais contidos.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.373
Reações
31.542
Pontos
1.319
Para dar uma amenizada nessa questão da IA, usa aqueles comandos com o ZL. Tem vezes que o terreno atrapalha na distribuição da party aí você usa o "follow the leader". O "focus" também é bem importante quando tem um grupo te atacando.
Costumo usar bastante já.
Mas por que diabos no 'follow the leader' os demais bonecos param de atacar? Fico puto porque tento agrupar em momentos críticos e aí eles ficam lá panguando :klol
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.454
Reações
5.309
Pontos
749
Costumo usar bastante já.
Mas por que diabos no 'follow the leader' os demais bonecos param de atacar? Fico puto porque tento agrupar em momentos críticos e aí eles ficam lá panguando :klol
Ah sim, o "follow the leader" é só para trazer todo mundo pra junto de você. Em seguida você já tem que selecioná-lo de novo para continuarem a lutar.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.454
Reações
5.309
Pontos
749
Volta aqui depois do chapter 4 hahahaha

E, falam que o 5 é melhor ainda (ainda não cheguei lá mas o começo já é digno de nota)
Já achei o final do 3 e início do 4 espetaculares. Deu uma quebrada no "monstro da semana" (para quem estava fazendo todas as hero quests até então).
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Volta aqui depois do chapter 4 hahahaha

E, falam que o 5 é melhor ainda (ainda não cheguei lá mas o começo já é digno de nota)
A maior tensão até agora é a identidade dos consuls e o que realmente eles são...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu sempre gosto das histórias nos jogos do Takashi. São sempre carregadas de filosofia e alegorias religiosas. Estou achando o 3 mais próximo de um Xenosaga, Xenogears do que os outros dois Xenoblade. E até agora nada parecido com o infame capítulo 4 de Xenoblade 2. Noppons bem mais contidos.

Tem uma cena no Xenoblade 3 que já entrou como uma das melhores da história do videogame, muito emocionante.

Pra quem já terminou o capítulo 5 ou já está bem no meio dele:

Quando o grupo vê pela primeira vez um bebê na maternidade.

Mas ao mesmo tempo nesse capítulo conheci um dos personagens mais irritantes que já vi. Cagaram completamente na dublagem.
 
Topo Fundo