O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário do aventureiro: XENOBLADE 3 (29 de julho de 2022 - Nintendo Switch) - DLC Future Redeemed (25 de abril de 2023) | MC 89

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Estou com 32 horas no capitulo 14 de Xeno 1, rushando total para terminar.
Quero terminar Xeno 3 antes de Persona 5 e o novo Pokemon.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.584
Pontos
1.714
Ótimo saber disso. O conteúdo das side-quests e afins era uma das principais deficiências que a franquia tinha, a meu ver.

As sidequests do 1 e do 2 eram tenebrosas. Fiquei animado com esse relato.

Havia side-quests de boa qualidade (como as Blade quests do Xenoblade 2), porém a esmagadora maioria eram fetch quests entediantes (não que seja muito diferente na maioria dos RPGs).

Se a Monolith conseguiu elevar o nível médio das side-quests, considero um grande avanço.

Blade quests eram boas, mas algumas tinham requisitos surreais, que dependiam de muito grinding. Até agora não vi isso em Xenoblade 3. Fetch quest continua tendo, não tem jeito, mas o resultado tem sido melhor, com acréscimo de lore, aprofundamento das relações dos npcs. Acho que quem só faz a main quest , na verdade está perdendo o principal de Xenoblade 3, na minha opinião.


As sidequests do 3 são mais tipo as do X melhoradas com pitada de blade quests do 2.

E, as fetch quests ficaram muito menos massantes com o Fabricator dos Ferronis Hulks que você ativa.

A diferença é que tem mais sides com conteúdo do que fetch, proporcionalmente. Nesse ponto, troca socos com o Bruxo 3.

Como o @rccsetzer disse e complementando, tem muita sidequest opcional que agrega bastante ao lore e até dá mais detalhamento a elementos da main quest.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
As sidequests do 3 são mais tipo as do X melhoradas com pitada de blade quests do 2.

E, as fetch quests ficaram muito menos massantes com o Fabricator dos Ferronis Hulks que você ativa.

A diferença é que tem mais sides com conteúdo do que fetch, proporcionalmente. Nesse ponto, troca socos com o Bruxo 3.

Como o @rccsetzer disse e complementando, tem muita sidequest opcional que agrega bastante ao lore e até dá mais detalhamento a elementos da main quest.
As fetch quests ainda existem, mas foram transformadas naquela opção do menu (Collectopaedia) que você vê a lista das pessoas e manda os itens se tiver, ganhando as recompensas e afinidade com a colônia envolvida.

Todas as quests que encontrei no mapa tinham alguma história no mínimo interessante pra não me fazer pular a explicação. No 1 e no 2, chegou um ponto que eu só pulava o diálogo até saber que itens eu tinha que buscar. É uma tremenda evolução nesse quesito.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.584
Pontos
1.714
As fetch quests ainda existem, mas foram transformadas naquela opção do menu (Collectopaedia) que você vê a lista das pessoas e manda os itens se tiver, ganhando as recompensas e afinidade com a colônia envolvida.

Todas as quests que encontrei no mapa tinham alguma história no mínimo interessante pra não me fazer pular a explicação. No 1 e no 2, chegou um ponto que eu só pulava o diálogo até saber que itens eu tinha que buscar. É uma tremenda evolução nesse quesito.

Ainda tem umas fetch quests fora da Collectopaedia mas com certeza é bem reduzido comparando com o 1 e o 2 mesmo. O grosso delas tá separada lá.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Rapaiiz, como está se segurando aí?
Ontem não consegui jogar, levei o pequeno para dormir 20h30 e capotei.

Ansiedade está grande. Parei de assistir a vídeos no Youtube que falem do jogo. Basicamente só fico aqui no tópico.

Vou aproveitar que ao final da semana que vem minhas férias começarão.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Será que vai demorar pra lançarem os desafios como no Xeno 2?

Quanto tempo demoraram no 2?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
A espera finalmente chegou ao fim:

IMG-4304.jpg
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
927
Pontos
293
Demorou, mas não abro mão de ter mídia física de um jogo desse calibre.

Quase não pude jogar. A partir de amanhã devo ter tempo para me concentrar mais.
Dureza, estou conseguindo jogar não, sem ideia de quando vou conseguir terminar esse jogo desse jeito.
Suas férias bateram certinho com a mídia hein, ótimas férias aí e vai postando suas impressões aqui também
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Demorou, mas não abro mão de ter mídia física de um jogo desse calibre.

Quase não pude jogar. A partir de amanhã devo ter tempo para me concentrar mais.

É fácil gastar horas, só andando pelo mapa e descobrindo os lugares. A exploração no jogo é muito boa, pegaram os cenários vastos do XC2 e aumentaram, mas com mecânicas que facilitam a exploração como no XC1DE e ainda colocaram umas coisas a mais.
Só tem que cuidar para não ficar overleveled, o melhor é não usar os bônus exp nos acampamentos (ou usar com moderação) e para os veteranos da franquia, que gostam de desafio, o Hard parece estar bem justo a dificuldade.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
É fácil gastar horas, só andando pelo mapa e descobrindo os lugares. A exploração no jogo é muito boa, pegaram os cenários vastos do XC2 e aumentaram, mas com mecânicas que facilitam a exploração como no XC1DE e ainda colocaram umas coisas a mais.
Só tem que cuidar para não ficar overleveled, o melhor é não usar os bônus exp nos acampamentos (ou usar com moderação) e para os veteranos da franquia, que gostam de desafio, o Hard parece estar bem justo a dificuldade.

Pior que grindar já é cultura minha em RPGs. rs

Mas se notar que começou a ficar fácil demais, posso alterar o ritmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Dureza, estou conseguindo jogar não, sem ideia de quando vou conseguir terminar esse jogo desse jeito.
Suas férias bateram certinho com a mídia hein, ótimas férias aí e vai postando suas impressões aqui também

Jogar algo com o perfil de um Xenoblade, Zelda ou Fire Emblem é quase meio ritualístico. O ideal é não estar com pressa durante a jogatina.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Jogar algo com o perfil de um Xenoblade, Zelda ou Fire Emblem é quase meio ritualístico. O ideal é não estar com pressa durante a jogatina.
Pura verdade, jogar esses jogos "apenas pela história" é perder um aspecto rico, de exploração, combate (Zelda BotW não é o bixo, mas tem seus méritos), liberdade de escolher o que quer fazer ou onde quer ir.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acabei de descobrir que os super bosses aumentam de level toda vez que você os mata.

Agora já tenho uma meta pra finalizar no Xenoblade 3.

Já upei todas as classes até o level máximo.

Agora tô indo atrás de umas skills.

Mas depois não sei se vou ter saco pra colocar as gemas no level máximo e outras coisas pra deixar 100% pra quando lançarem o challenge mode.

Como todo jogo da série, aqui também exige muito grind.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
927
Pontos
293
Jogar algo com o perfil de um Xenoblade, Zelda ou Fire Emblem é quase meio ritualístico. O ideal é não estar com pressa durante a jogatina.
Até entendo, mas se fosse jogar assim creio que eu levaria uns 4 meses para finalizar, complicado.
E falando em Fire Emblem, era uma das minhas franquias favoritas e comprei Three Houses no primeiro dia, devo ter jogado uns 30 minutos no máximo, infelizmente a falta de tempo me desanimou de jogar, especialmente pela quantidade de dialogos e coisas a fazer no castelo, fora as estratégias para se usar no jogo em si.
Mas com o XC3 vou fazer o mesmo que fiz com o XC2, jogar com mais calma num new game+, fazer tudo e etc, não senti que estragou a experiência. Aliás, no XC2 nem foi newgame+, comecei do zero mesmo
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Até entendo, mas se fosse jogar assim creio que eu levaria uns 4 meses para finalizar, complicado.
E falando em Fire Emblem, era uma das minhas franquias favoritas e comprei Three Houses no primeiro dia, devo ter jogado uns 30 minutos no máximo, infelizmente a falta de tempo me desanimou de jogar, especialmente pela quantidade de dialogos e coisas a fazer no castelo, fora as estratégias para se usar no jogo em si.
Mas com o XC3 vou fazer o mesmo que fiz com o XC2, jogar com mais calma num new game+, fazer tudo e etc, não senti que estragou a experiência. Aliás, no XC2 nem foi newgame+, comecei do zero mesmo

Eu recomendo fortemente a retomar o Three Houses em algum momento. Está no meu top 3 (talvez top 2) de exclusivos do Switch até agora.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Eu recomendo fortemente a retomar o Three Houses em algum momento. Está no meu top 3 (talvez top 2) de exclusivos do Switch até agora.
É um baita jogo mesmo. Ele é meio "amedrontador" no começo, pelo tamanho do castelo e pela quantidade de possibilidades que abrem de uma vez só. Mas passando umas horas, o jogador vai pegando o ritmo do que fazer, como gastar o tempo e o jogo vai engrenando. É uma baita história com um gameplay estratégico top.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.586
Pontos
854
Precisei dar uma freada na jogatina, pq engatei com vontade no Radiant Historia, mas aquela boss fight do 2o capítulo foi sensacional... Curioso pra ver o que vai rolar nos "próximos capítulos".

Vi que saiu um updt esses dias, alguém manja falar do que se trata? E, quantos capítulos tem ao total o XC3?
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Estou com 32 horas no capitulo 14 de Xeno 1, rushando total para terminar.
Quero terminar Xeno 3 antes de Persona 5 e o novo Pokemon.

Estou com 11 horas e acho que estou no primeiro ainda :lolwtf

Acabei de desbloquear o chain attack (estou tentando entender como funciona ainda).

Apreciando cada momento dessa obra prima :klove
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Iniciei Xeno 1 com o intuito de rushá-lo pra acelerar minha jornada na trilogia e chegar no terceiro, logo. Mas o jogo tá gostoso demais. Total feeling de RPG da era PS1/PS2 no melhor sentido possível. To tomando bem o meu tempo no jogo. Estou com umas 25 horas no capítulo 6.

Vou demorar a chegar em Xeno 3, pelo visto. Mas vou deixando minhas impressões gerais do caminho por aqui até alcançá-los.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Iniciei Xeno 1 com o intuito de rushá-lo pra acelerar minha jornada na trilogia e chegar no terceiro, logo. Mas o jogo tá gostoso demais. Total feeling de RPG da era PS1/PS2 no melhor sentido possível. To tomando bem o meu tempo no jogo. Estou com umas 25 horas no capítulo 6.

Vou demorar à chegar em Xeno 3, pelo visto. Mas vou deixando minhas impressões gerais do caminho por aqui até alcançá-los.

Xenoblade é uma obra-prima a ser degustada sem pressa.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
927
Pontos
293
Eu recomendo fortemente a retomar o Three Houses em algum momento. Está no meu top 3 (talvez top 2) de exclusivos do Switch até agora.
Pretendo sim, mas não sei quando a vida vai dar a acalmada que preciso, se o jogo me dá a impressão de ser muito trabalhoso já não consigo jogar sem ficar pensando nas obrigações do dia a dia, sou bitolado em organizar a vida pessoal e dedicar o tempo à família.
Fire Emblem me deu a impressão que preciso criar afinidade com os personagens e isso me afastou um pouco, Stardew Valley, por exemplo, joguei demais mas só cuidei da minha fazenda e no máximo criei afinidade para casar, e só kkkkk
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Iniciei Xeno 1 com o intuito de rushá-lo pra acelerar minha jornada na trilogia e chegar no terceiro, logo. Mas o jogo tá gostoso demais. Total feeling de RPG da era PS1/PS2 no melhor sentido possível. To tomando bem o meu tempo no jogo. Estou com umas 25 horas no capítulo 6.

Vou demorar a chegar em Xeno 3, pelo visto. Mas vou deixando minhas impressões gerais do caminho por aqui até alcançá-los.

Por favor, não rushe Xenoblade 1.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Xenoblade 1 é complicado de rushar também porque o mapa é muito bem elaborado e agradável de explorar, tenho a impressão que o 3 é o que proporcionalmente apresenta mais áreas de planícies e ficou mais simples nesse aspecto.

Eu tô com 110h e no capítulo 6 ainda, achei que finalmente acabariam as side-quests acumuladas mas entrou uma sequência interminável na prisão e as quests de ascensão de classe começaram a pipocar (estas são as melhores). As quests paralelas realmente integram-se mais ao universo do jogo, tô gostando de fazê-las e normalmente presto atenção nos diálogos.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.300
Reações
33.624
Pontos
1.399
Pulei o Xeno 1 e Pulei o Torna; esse negócio de jogar jogos atrasados na pressa querendo jogar o lançamento acho que é a receita pra você não aproveitar como deveria os anteriores.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.469
Pontos
803
Pulei o Xeno 1 e Pulei o Torna; esse negócio de jogar jogos atrasados na pressa querendo jogar o lançamento acho que é a receita pra você não aproveitar como deveria os anteriores.

Eu sinceramente não vejo o motivo de pressa para jogar especificamente o Xenoblade 3 porque todos os jogos são tecnicamente quase idênticos. É tudo jogo de Switch.

Eu ficaria mais ansioso para jogar o lançamento se houvesse diferença geracional, fato que aconteceu comigo com a "maratona" que fiz na franquia Yakuza, que tinha alguns jogos nitidamente datados e me fizeram rushá-los mais do que os outros.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Iniciei Xeno 1 com o intuito de rushá-lo pra acelerar minha jornada na trilogia e chegar no terceiro, logo. Mas o jogo tá gostoso demais. Total feeling de RPG da era PS1/PS2 no melhor sentido possível. To tomando bem o meu tempo no jogo. Estou com umas 25 horas no capítulo 6.

Vou demorar a chegar em Xeno 3, pelo visto. Mas vou deixando minhas impressões gerais do caminho por aqui até alcançá-los.
Estou com 11 horas e acho que estou no primeiro ainda :lolwtf

Acabei de desbloquear o chain attack (estou tentando entender como funciona ainda).

Apreciando cada momento dessa obra prima :klove
c***lho me senti um porra agora por estar rushando o Xeno 1.

Tô com 36h no capítulo 15.

Todo mundo level 69-70.
 
Topo Fundo