O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diferenças entre as placas do Mega Drive 3 (Tec Toy) e do Mega Drive Original

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
eu tive esse mega japones tambem

lembro até hj que procurei um mega a venda no balcão, antigo jornal de classificados, com meu pai e achamos esse cara que vendia o mega japones, já com a trava raspada :D
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.046
Reações
73.788
Pontos
1.684
Uso o Kega e não estranhei o som dele mas não tenho um MEGA para comparar fora que tem muito tempo que não jogo num mega drive real!!!


Kega emula 100%??? Há um tempo atrás usei GENS..

Os emuladores de MD q eu saiba rodam tudo sem problema, até hoje nao peguei nenhum jogo q tenha dado defeito, tanto no kega quanto no gens.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Burrice seria produzir até hoje uma placa de 18 anos atrás da mesma forma. Um custo maior desnecessário. Melhor reduzir ela ao máximo.

Compare a placa do ps2 fat com o do ps2 slim, provavelmente a última também é menor.

Olha a comparação que você está fazendo cara, não tem o menor fundamento.

Esse Mega da Tectoy é emulado. Não roda todos os jogos que o da placa original roda.

Agora o PS2 Slim, roda todos os jogos que o PS2 Phat roda.
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Uso o Kega e não estranhei o som dele mas não tenho um MEGA para comparar fora que tem muito tempo que não jogo num mega drive real!!!


Kega emula 100%??? Há um tempo atrás usei GENS..

O MESS emula fielmente o MegaDrive. Roda até tampa de Nescau....
 


Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
O meu Mega Drive, da TEC-TOY, comprado lá por 1992 também tem saída pra fone de ouvido e controle deslizante de volume. E eu acho esse o mais bonito, porque o "16 BIT" é menor, sempre achei exagero esse "16 BIT" grandão do console japonês.

Eu prefiro o 16-bit com fonte em tamanho escandaloso do modelo japonês mesmo. Acho muito legal também o led vermelho do power on que acende na "coroa" da região onde está impresso o "16-bit"

Agora, incrível como números eram usados de modo apelativo naquela época. Saca só: "16-bit, 32X, Nintendo 64, Cartuchos de 8, 16 e 32 Megas" e por aí vai...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Esse Gensoid eu já vi rodando. As músicas ficaram aceitáveis. As vozes ficaram diferentes. Ao rodar Show do Milhão no celular a voz nem lembrava o Silvio Santos.

Esse MD.emu não conhecia.
Se vc quiser, eu te passo a última versão do MD.emu, mas já aviso que ele só funciona em celular ARMv7 e android 2.3 e acima.
Se for iOS, existe versão para ele também.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.406
Pontos
2.044
Eu prefiro o 16-bit com fonte em tamanho escandaloso do modelo japonês mesmo. Acho muito legal também o led vermelho do power on que acende na "coroa" da região onde está impresso o "16-bit"

Agora, incrível como números eram usados de modo apelativo naquela época. Saca só: "16-bit, 32X, Nintendo 64, Cartuchos de 8, 16 e 32 Megas" e por aí vai...

O mega nacional também tinha o LED vermelho.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se vc quiser, eu te passo a última versão do MD.emu, mas já aviso que ele só funciona em celular ARMv7 e android 2.3 e acima. Se for iOS, existe versão para ele também.
Opa, quero sim. Seria para meu sobrinho. Não tenho certeza das configs do celular dele.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
O mega nacional também tinha o LED vermelho.

Eu sei.

A propósito, o Mega Drive II da Tectoy da foto abaixo vinha com uma camiseta do Sonic de brinde:

MEGA2.jpg


Gostaria muito de saber como era o layout dessa camiseta... Alguém ainda tem ela ?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Eu ganhei o primeiro mega drive e era Japonês mas ele não era destravado, eu nem entendia nada naquela época era pequeno, meu tio trouxe de são paulo pra mim, ai ele levou de volta pois os jogos não funcionavam.

Ai depois de um tempo adquiri o modelo nacional, foi só alegria!

Antwes disso meu amigo ganhou um, ai ele levou lá pra casa e ficamos jogando até de madrugada, golden axe e altered beast e outros que não me lembro, ficávamos babando hehe

Mas na verdade sou apaixonado pelo meguinha, em termos de entretenimento eletronico foi a fase mais gostosa da vida
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.406
Pontos
2.044
Eu sei.

A propósito, o Mega Drive II da Tectoy da foto abaixo vinha com uma camiseta do Sonic de brinde:

MEGA2.jpg


Gostaria muito de saber como era o layout dessa camiseta... Alguém ainda tem ela ?

Esse é o mega que eu tenho até hoje. A camisa era branca e tinha esse sonic aí em miniatura no peito, do lado esquerdo e o resto do sonic atrás. Usei a camiseta até ela rasgar.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Esse é o mega que eu tenho até hoje. A camisa era branca e tinha esse sonic aí em miniatura no peito, do lado esquerdo e o resto do sonic atrás. Usei a camiseta até ela rasgar.

Mano, existe alguma foto dela na internet ? Curtiria vê-la.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Redução com inteligencia e sem capar nada, acho q só mesmo no multi mega cdx.

400px-Multi_Mega_mobo.jpg


sega_multi_mega.jpg

Mega Drive + Sega Cd + Compatível com 32X e roda todos os games, e ainda servia de discman (ná época q saiu, um discman custava bem caro, na faixa de 400 a 250 reais)


Este se tivesse embutido o 32x seria perfeito, mas com certeza foi uma proeza ele...
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Nossa nunca vi tanta confusão em um só tópico, vocês estão misturando as coisas aqui loucamente.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Vou tentar organizar as coisas...

Para começo de conversa o Mega Drive 3 Internacional é este aqui
320px-Genesis3.jpg

Ele é uma b*sta e nem é feito pela SEGA, e a placa é esta aqui..
genesis3-noflash.JPG


Mas isso depende da revisão, os primeiros modelos eram um pouco melhores.
10sbpkh.jpg


E essa é a placa que a TecToy usou para lançar as versões do Mega Drive bizarras depois da falência do console.


Agora o Mega Drive 3 real que ela lançou aqui e este aqui abaixo e que na verdade era o genesis 2 / mega drive 2.

Brasil
35453953_3.jpg


Japão
megadrive2-hardware.jpg


US
gedc0847.jpg



Agora as placas...

Internacional
Sega-Mega-Drive-II-Genesis-2-006-Motherboard.JPG


Brasil
megadrive3.jpg




Sim existem revisões zoadas do console pela TecToy, mas só ocorreu depois que a SEGA descontinuou o console. Quando ele ainda era fabricado pela SEGA a TecToy não podia alterar nada do projeto sem autorização, inclusive isto está naquela entrevista com o presidente da Tectoy na uol. Beijos nos corações de vocês =**
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
O design desses VGs da Sega são lindões, hein? Hoje é tudo quadrado...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.462
Pontos
1.514
O design desses VGs da Sega são lindões, hein? Hoje é tudo quadrado...



Sega manjava mais que Nintendo e Sony em design.


Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast que o digam!
 
Ultima Edição:

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
O design desses VGs da Sega são lindões, hein? Hoje é tudo quadrado...



Sempre futurista e bem projetados, ela tinha muita experiência nos arcades, não sei se isso influenciava algo....
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Esse Megadrive 3 do tópico deveria ser proíbido de vender.

Como um aparelho focado nas crianças tem aquele cabo porco de energia tão perto dos conectores dos controles. Isso foi feito para matar, só pode.

Essa m**** tem selo do inMetro ?
 
Topo Fundo