O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry: PS5 vs PC em Assassin's Creed Valhalla [ PS5 = 2080 super]

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Repito o que eu disse no tópico do PS5:

"Rapaz!

Acabei de ver a análise da Digital Foundry comparando PS5 vs. PC em relação ao Assassins Creed Valhalla.

Apesar dos videogames não terem se saído tão bem usando ray tracing no Watch Dogs, no Assassins Creed Valhalla sem o uso da tecnologia o PS5 bateu de frente com uma RTX 2080 TI.

Muito impressionante.

O custo benefício do aparelho está incrível, não tem nem discussão.

Só uma RTX 3070 custa o valor do PS5 com disco, ou seja, U$500.

PS5 é a opção ideal para quem quer entrar na nextgen agora.

Já do lado do PC talvez seja melhor esperar a próxima geração de GPU e aguardar para ver se vai ter um novo salto de performance com preços melhores.

O único cenário que o PC poderia se equiparar é no longo prazo economizando com assinaturas de anuidade, valores dos jogos ou apelando para a pirataria.

Parabéns pra Sony por ter desenvolvido um excelente hardware com um custo benefício incrível."
Esperar a nova geração de placas pra que? A geração atual já teve um salto bem grande, parte acho que se deve ao lançamento dos consoles, parte a amd finalmente ter conseguido chegar na nvidia com placas high end pau a pau com a nvidia...

Mas hoje já temos a 3060ti com performance um pouco maior que a 2080S por U$400,00, a 3070 com a performance melhor que a 2080ti por U$500,00 e a 3080 por U$699,00.

Mas infelizmente, da mesma maneira que está acontecendo com tudo relacionado a tecnologia, a oferta está bem abaixo da demanda...

Eu mesmo resolvi esperar para pegar o ps5, esperar sair uns jogos que me interessem, esperar passar essa crise na oferta de consoles e em vez de pegar o console eu investi numa 3080, gastei praticamente o mesmo que gastaria com o ps5.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Para terem ideia do quanto custo benefício do PS5 é alto em relação ao PS4.

De acordo com a Digital Foundry o PS4 Pro roda o Death Stranding na defaut settings, imaginemos então que o PS4 vanilla no melhor dos mundos também use as mesmas configurações em 1080p.

A GTX 970 lançada em Setembro de 2014 custando U$320 roda Death Stranding na defaut settings entre 45 a 50 fps, ou seja, 50% a mais que o PS4 vanilla.

Já o PS5 está sendo equivalente no Assassins Creed Valhalla a uma RTX 3070 que custa em torno de U$500!!!

 
Ultima Edição:

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Repito o que eu disse no tópico do PS5:

"Rapaz!

Acabei de ver a análise da Digital Foundry comparando PS5 vs. PC em relação ao Assassins Creed Valhalla.

Apesar dos videogames não terem se saído tão bem usando ray tracing no Watch Dogs, no Assassins Creed Valhalla sem o uso da tecnologia o PS5 bateu de frente com uma RTX 2080 TI.

Muito impressionante.

O custo benefício do aparelho está incrível, não tem nem discussão.

Só uma RTX 3070 custa o valor do PS5 com disco, ou seja, U$500.

PS5 é a opção ideal para quem quer entrar na nextgen agora.

Já do lado do PC talvez seja melhor esperar a próxima geração de GPU e aguardar para ver se vai ter um novo salto de performance com preços melhores.

O único cenário que o PC poderia se equiparar é no longo prazo economizando com assinaturas de anuidade, valores dos jogos ou apelando para a pirataria.

Parabéns pra Sony por ter desenvolvido um excelente hardware com um custo benefício incrível."

Eu como entusiasta do PC por n motivos, também acho que começo de geração de consoles não é momento de comprar placa. Acho que a nova geração da Nvidia (060 Ti e 070) devem vir arrasando, daí tu pode comprar pra manter pelo resto da geração sem problemas.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Olha, quando você coloca o modo performance do Miles Morales por exemplo, ele avisa que a resolução de base é menor que 4K, mas mesmo assim na TV fica muito boa, sinceramente nem parece que não é 4K. A diferença mesmo é nos efeitos de RT. Mas 60fps é tão bom que tô preferindo sacrificar o RT.

Sim

A técnica injeção temporal não é nova

Mas insomniac melhorou essa técnica no motor gráfico deles

É impressionante..
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Esperar a nova geração de placas pra que? A geração atual já teve um salto bem grande, parte acho que se deve ao lançamento dos consoles, parte a amd finalmente ter conseguido chegar na nvidia com placas high end pau a pau com a nvidia...

Mas hoje já temos a 3060ti com performance um pouco maior que a 2080S por U$400,00, a 3070 com a performance melhor que a 2080ti por U$500,00 e a 3080 por U$699,00.

Mas infelizmente, da mesma maneira que está acontecendo com tudo relacionado a tecnologia, a oferta está bem abaixo da demanda...

Eu mesmo resolvi esperar para pegar o ps5, esperar sair uns jogos que me interessem, esperar passar essa crise na oferta de consoles e em vez de pegar o console eu investi numa 3080, gastei praticamente o mesmo que gastaria com o ps5.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Esperar para ver se o custo benefício das placas de vídeo melhoram em relação aos videogames como aconteceu com a série GTX 900.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu como entusiasta do PC por n motivos, também acho que começo de geração de consoles não é momento de comprar placa. Acho que a nova geração da Nvidia (060 Ti e 070) devem vir arrasando, daí tu pode comprar pra manter pelo resto da geração sem problemas.

Sim.

Como falei para o outro user e citei no meu post acima, o negócio é ter esperança que a Nvidia na próxima série venha com um custo benefício interessante como aconteceu com a série GTX 900.

Por muito tempo a GTX 970 era a queridinha dos 1080p e 60 fps por um preço bem mais acessível.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esperar para ver se o custo benefício das placas de vídeo melhoram em relação aos videogames como aconteceu com a série GTX 900.
Não sei se adianta muito... Daqui a pouco estão saindo as RTX 4000, RTX 5000, etc. Mas também vai tá saindo ps5 pro e Xbox séries X pro.

Quem joga em PC nem sempre está pensando em custo benefício... Se for pensar só no hardware, com certeza que não...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não sei se adianta muito... Daqui a pouco estão saindo as RTX 4000, RTX 5000, etc. Mas também vai tá saindo ps5 pro e Xbox séries X pro.

Quem joga em PC nem sempre está pensando em custo benefício... Se for pensar só no hardware, com certeza que não...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Na geração passada a GTX 970 foi um excelente custo benefício, foi lançada em setembro de 2014 custando U$320 e chegando a atingir 1080p e 60 fps em vários jogos, ou seja, muitas vezes era possível ter o dobro de performance do PS4 que custava U$400.

Hardware de PC sempre vai ser mais caro que videogame, mas atualmente o gap de custo benefício em relação ao PS5 está altíssimo, resta saber se a Nvidia e AMD até o final do ano que vem vão tentar diminuir isso como aconteceu na geração passada.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Na geração passada a GTX 970 foi um excelente custo benefício, foi lançada em setembro de 2014 custando U$320 e chegando a atingir 1080p e 60 fps em vários jogos, ou seja, muitas vezes era possível ter o dobro de performance do PS4 que custava U$400.

Hardware de PC sempre vai ser mais caro que videogame, mas atualmente o gap de custo benefício em relação ao PS5 está altíssimo.

Sim, o preço sempre vai ser mais caro, eu até pensei ir de consoles nesta geração, pra mim só tem um impedimento, o preço dos jogos que eu estou achando um absurdo. Não consigo desembolsar R$ 350,00 feliz em um jogo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Na geração passada a GTX 970 foi um excelente custo benefício, foi lançada em setembro de 2014 custando U$320 e chegando a atingir 1080p e 60 fps em vários jogos, ou seja, muitas vezes era possível ter o dobro de performance do PS4 que custava U$400.

Hardware de PC sempre vai ser mais caro que videogame, mas atualmente o gap de custo benefício em relação ao PS5 está altíssimo, resta saber se a Nvidia e AMD até o final do ano que vem vão tentar diminuir isso como aconteceu na geração passada.
Sim, hoje em dia eu não recomendo ninguém a montar um PC do zero, está estupidamente caro.

Mas por outro lado no meu caso que eu já tinha um PC bom, eu achei muito melhor comprar a 3080 mesmo, o restante do PC eu mantenho, inclusive os controles que uso. Paguei 5600 na placa e vendi a antiga por 2000. Gastei 3600.

Se eu fosse comprar o ps5 agora teria que gastar uns 4000 reais, venderia o ps4 pro por sei lá, uns 1500, gastaria uns 2500. Mas o que me desanimou mesmo foi o preço dos jogos da nova geração e o preço do controle. 350 reais em um jogo e 500 reais em um segundo controle não tá mole não. Além de que não tem nenhum jogo que me faça trocar o ps4 pelo ps5 no momento.

Por resolvi investir no PC e esperar os estoques do ps5 normalizarem, aí vou buscar o meu no Paraguai.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sim, o preço sempre vai ser mais caro, eu até pensei ir de consoles nesta geração, pra mim só tem um impedimento, o preço dos jogos que eu estou achando um absurdo. Não consigo desembolsar R$ 350,00 feliz em um jogo.

Brasil é complicado mesmo.

É como respondi para um amigo hoje, comprar o hardware é fácil, seja PC ou videogame, difícil é manter os jogos.

Por isso sempre falei que na geração passada o custo benefício do PC era imbatível, com uma GTX 970 era possível rodar jogos em 1080p e 60 fps pagando mais barato nos jogos da Steam, ainda tendo como opção a pirataria e não precisar pagar anuidade pra jogar online.

Hoje já acho que PC não é tão imbatível assim.

Montar um PC equivalente a um PS5 está muito caro, os jogos da Steam subiram absurdamente e não tem mais cracks de jogos no day one, as vezes é preciso esperar anos para jogar a versão pirata.

Ainda acho que é possível com um PC aproximar no longo prazo dos valores gastos com videogame, mas não possui o mesmo custo benefício imbatível da geração passada.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
A vegetação no PC já está no máximo e no PS5 ficou como se tivesse uma opção única e exclusiva(acima do máximo) :klolz
Outro detalhe é que as partes testadas é onde o PS5 piorou pós patch... ou seja, a performance ainda está aquém do que realmente poderia.

Isso com uma resolução acima, no PC ele setou a 1440p, essa é a resolução mais baixa no PS5 que varia até 2160(4k).
index.php
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Brasil é complicado mesmo.

É como respondi para um amigo hoje, comprar o hardware é fácil, seja PC ou videogame, difícil é manter os jogos.

Por isso sempre falei que na geração passada o custo benefício do PC era imbatível, com uma GTX 970 era possível rodar jogos em 1080p e 60 fps pagando mais barato nos jogos da Steam, ainda tendo como opção a pirataria e não precisar pagar anuidade pra jogar online.

Hoje já acho que PC não é tão imbatível assim.

Montar um PC equivalente a um PS5 está muito caro, os jogos da Steam subiram absurdamente e não tem mais cracks de jogos no day one, as vezes é preciso esperar anos para jogar a versão pirata.

Ainda acho que é possível com um PC aproximar no longo prazo dos valores gastos com videogame, mas não possui o mesmo custo benefício imbatível da geração passada.
Mas é claro que uma gtx 970 roda tudo da antiga geração (com qualidade muito acima do PS4), ela foi a segunda geração de GPU após o lançamento do ps4. Comprar pc gamer agora tem um péssimo CxB o mesmo ocorreu quando lançou x360 e ps4, você vai comprar um pc caro pra jogar cross gen (comprar console no lançamento tem o mesmo efeito).

A partir da segunda geração de GPU após o lançamento da nova geração de VG's sempre vai ser o melhor período para comprar GPU, abaixo tem alguns exemplos:

Geração X360 -> HD5770, HD5850, HD5870, GTX460, GTX 470, GTX 480.
Geração PS4 -> AMD R9 280, R9 280x, R9 290, GTX 960, GTX 970, GTX 980.

Eu espero o mesmo pra essa gen, aproxima geração de GPU vai ser o momento para comprar GPU pensando em longevidade e CxB.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Mas é claro que uma gtx 970 roda tudo da antiga geração (com qualidade muito acima do PS4), ela foi a segunda geração de GPU após o lançamento do ps4. Comprar pc gamer agora tem um péssimo CxB o mesmo ocorreu quando lançou x360 e ps4, você vai comprar um pc caro pra jogar cross gen (comprar console no lançamento tem o mesmo efeito).

A partir da segunda geração de GPU após o lançamento da nova geração de VG's sempre vai ser o melhor período para comprar GPU, abaixo tem alguns exemplos:

Geração X360 -> HD5770, HD5850, HD5870, GTX460, GTX 470, GTX 480.
Geração PS4 -> AMD R9 280, R9 280x, R9 290, GTX 960, GTX 970, GTX 980.

Eu espero o mesmo pra essa gen, aproxima geração de GPU vai ser o momento para comprar GPU pensando em longevidade e CxB.
Tive uma r9 280x. Que plaquinha boa, saudades.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mas é claro que uma gtx 970 roda tudo da antiga geração (com qualidade muito acima do PS4), ela foi a segunda geração de GPU após o lançamento do ps4. Comprar pc gamer agora tem um péssimo CxB o mesmo ocorreu quando lançou x360 e ps4, você vai comprar um pc caro pra jogar cross gen (comprar console no lançamento tem o mesmo efeito).

A partir da segunda geração de GPU após o lançamento da nova geração de VG's sempre vai ser o melhor período para comprar GPU, abaixo tem alguns exemplos:

Geração X360 -> HD5770, HD5850, HD5870, GTX460, GTX 470, GTX 480.
Geração PS4 -> AMD R9 280, R9 280x, R9 290, GTX 960, GTX 970, GTX 980.

Eu espero o mesmo pra essa gen, aproxima geração de GPU vai ser o momento para comprar GPU pensando em longevidade e CxB.

A HD 5770 saiu em Outubro 2009 enquanto isso o Xbox 360 foi lançado em Novembro de 2005.

Todas essa placas saíram muito tempo depois, não tem comparação.

A GTX 970 saiu em Setembro de 2014 enquanto o PS4 foi lançado em Novembro de 2013, ou seja, menos de 1 ano depois a Nvidia emplacou uma Série com um excelente custo benefício.

Na geração do Xbox 360 não acompanhei muito o cenário de placas de vídeo, então realmente não sei quando foi que chegaram as opções com um bom custo benefício no PC, tanto que a primeira vez que montei um PC Gamer foi com uma HD 5770 e a geração já estava bastante adiantada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
pc só tem custo, nunca vão aprender, só de não ter o exclusivo da sony , já não presta um vez que os exclusivo do play são sempre os melhores e mais cobiçados jogos da industria do triplo A
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Agora é certeza que o Phil Spencer é um agente da Sony infiltrado na Microsoft. O cara simplesmente roubou o poder da nuvem utilizado em Crackdown 3 e entregou aos japoneses.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Acho que agora pode fazer mais sentido aqueles rumores de um PS5 de 13 TFlops falado por alguns insiders... Eles erraram no número ou a informação era sobre o desempenho real mais próximo disso.

Praticamente tudo que o Marck Cerny falou ele cumpriu .Não era relações públicas, não era marketing,era uma apresentação séria para desenvolvedores.O PS5 agora distorce completamente aquela ideia errada de TFlops que algumas pessoas tinham.....e ele abordou isso durante toda a apresentação...As decisões do funcionamento interno é que foi a chave.
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Convenhamos, se a MS não está conseguindo bancar trabalhos de aperfeiçoamentos pra fazer os games tirar todo o potencial do Series X, vocês não esperam que PCs vão ter essas otimizações, esperam?

Não se discute que o poder bruto destas placas de vídeo sejam melhores que as dos videogames; o ponto é que PCs nunca foram, nem nunca serão os hardwares base para desenvolvimento e otimização. Só recebem ports. Ou seja, é só na força bruta pura e não lapidada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
o ponto é que PCs nunca foram, nem nunca serão os hardwares base para desenvolvimento e otimização. Só recebem ports. Ou seja, é só na força bruta pura e não lapidada.

sábias palavras, só complemento falando que, mesmo que a versão pc seja melhor em outros jogos etc inclusive aqueles que ainda virão.... sempre será ruim de alguma forma sempre vai crashar, exigir patch, exigir uma placa melhor mesmo que ontém tu tenha comprado a melhor disponível, pois afinal a Nvidia precisa vender ! amd precisa vender ! e como ela vai vender se sua placa já é boa ? sabotando os ports ou acrescentando super efeitos incriveis que não valem de nada apenas para pesar o jogo... os pcista de longa data sabem disso mas não consegue sair pois a comunidade se retroalimenta com esses discursos de master race ou com a postação de plaquinha nova nas redes sociais isso prende o usuário.

podem sonhar que algum dia na vida vai ter uma placa que é perfeita, não haverá ! sempre vai ter uma kgada ou outra para o individuo comprar placa nova, essa é um lei inexorável ao mercado de pc
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 120622

Muito bom, mas ano que vem já sai uma placa mid end mais forte muito mais barata. Sem contar que, PS5 tá super caro no BR, só compraria daqui uns anos de qualquer forma.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Convenhamos, se a MS não está conseguindo bancar trabalhos de aperfeiçoamentos pra fazer os games tirar todo o potencial do Series X, vocês não esperam que PCs vão ter essas otimizações, esperam?

Não se discute que o poder bruto destas placas de vídeo sejam melhores que as dos videogames; o ponto é que PCs nunca foram, nem nunca serão os hardwares base para desenvolvimento e otimização. Só recebem ports. Ou seja, é só na força bruta pura e não lapidada.

Não é bem assim não, tem muito jogo que no PC roda melhor que nos videogames.

Um exemplo que tive recentemente foi jogando Prey.

Vi um monte de comentário no fórum falando que o jogo era feio e fiquei meio perdido, joguei numa GTX 1060 e o achei lindão em 60 fps.

Ai fui procurar os vídeos dele rodando nos videogames e realmente é bem inferior.

Existem jogos mal otimizados em todas as plataformas, esse papo que nos videogames os jogos são TODOS lapidados é conversa pra boi dormir.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Não é bem assim não, tem muito jogo que no PC roda melhor que nos videogames.

Um exemplo que tive recentemente foi jogando Prey.

Vi um monte de comentário no fórum falando que o jogo era feio e fiquei meio perdido, joguei numa GTX 1060 e o achei lindão em 60 fps.

Ai fui procurar os vídeos dele rodando nos videogames e realmente é bem inferior.

Existem jogos mal otimizados em todas as plataformas, esse papo que nos videogames os jogos são TODOS lapidados é conversa pra boi dormir.
1060 >>>>>>>>> PS4 e ONE
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
A HD 5770 saiu em Outubro 2009 enquanto isso o Xbox 360 foi lançado em Novembro de 2005.

Todas essa placas saíram muito tempo depois, não tem comparação.

A GTX 970 saiu em Setembro de 2014 enquanto o PS4 foi lançado em Novembro de 2013, ou seja, menos de 1 ano depois a Nvidia emplacou uma Série com um excelente custo benefício.

Na geração do Xbox 360 não acompanhei muito o cenário de placas de vídeo, então realmente não sei quando foi que chegaram as opções com um bom custo benefício no PC, tanto que a primeira vez que montei um PC Gamer foi com uma HD 5770 e a geração já estava bastante adiantada.
X360 veio super avançado pra época, porém as primeiras unidades NÃO VINHA COM ENTRADA HDMI. Assim como PS3 era um VG com alvo 720p, em jogos pesados rodava sub HD.

PC só ficou interessante a partir da HD4850 e GTX 260 (preset alto/ultra), porém ambas eram placas que rodavam muito bem em 1600x900p mas peidavam em jogos pesados full HD.

Quando a AMD lançou HD5xxx a diferença ficou BRUTAL, já era possível rodar em FULLHD com 2xAA em preset high/ultra enquanto os consoles rodavam sub HD e alguns cassos pior que o médio e metade do FPS ( e resolução).

Se considerar o lançamento do PS3 (nov de 2006) a séries GTX 2xx da NVIDIA já estava relativamente avançado em resolução (1600x900), FPS, preset e AA.
 
D

Deleted member 219486

Esse Review não deve refletir a realidade depois do patch encomendado pela MS.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Deixando um pouco de lado essas discussões que não me interessam (comparativos), eu estou louco pra jogar este game, mas vai ter que ser com um hardware da nova geração, pq ele parece tão foda que não quero jogar em 1080p não.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Além disso, esse é o primeiro AC pro-AMD, os antigos eram todos patrocinados pela Nvidia, não sei se rola alguma influência.

Geralmente significa que o game roda melhor em placas AMD e a Nvidia tem que compensar a falta de calibragem dos drivers com força bruta.
O mesmo ocorre em jogos patrocinados pela Nvidia.

Patchs posteriores de drivers das placas de vídeo podem melhorar o desempenho significantemente.
Já vi game ganhar mais de 50% desempenho apenas pq a nvidia lanço um drive +atualizado para aquele jogo.

Se o jogo é pro AMD o ideal é buscar as novas placas da AMD pra comparar. Pq foram essas as placas que a Ubi provavelmente usou como padrão pra calibrar o game.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Cadê o @gulavisk pra falar q é mentira q o ps5 roda pior q uma 2060super? :klol

No mais o vídeo game da Sony é super bem equilibrado pelo preço q cobra. Com o preço das peças dos PCs nas alturas, os consoles hj são os melhores custo benefícios pra games!

Eu ainda sou uma excessão nos PCs. Que está acima dessa placa comparada com ps5 e posso ter uma qualidade um pouco melhor. Mas pago caro pra isso!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Bom, fui dar uma olhada e estava certo.

1440p-ACV.png

Pra uma radeon 5700XT ta igual a 2080TI é pq a Nvidia ta rodando com 1 braço amarrado. :kbeca
Na pratica a 2080ti é geralmente 30% melhor em FPS a 1080p.

E no AC a diferença ta de apenas 1FPS lol.

Eu olharia o game de novo com as nvidias lá pra fevereiro/março quando deverá sair os patchs que vão melhorar essa situação.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
assasssino cleber valéria, eu joguei com i5 4/4 GTX970 e com um Ryzen5 5600x 6/12+RTX3070.
E digo que não é lá um jogo pra comparação.

Inclusive, quando eu ainda jogava com o Ryzen5 5600 + GTX970,
tinha coisa que eu tive que reduzir se comparado ao i5 (que certas coisas eu jogava no High), que com o Ryzen ficou injogavel. Sério, um processador melhor nesse jogo tornava o jogo pior. Inclusive na época eu ficava mandando prints pra um ex-user da OS mostrando o tanto que a bugsoft é uma empresa porca, ou o Ryzen5 não era tudo isso que ele alegava.


Outra que se não existe "setting" igual ou melhor no PC que no console,
é desleixo da produtora, não dos aparelhos (seja la qual for), PC é "infinito", uma 3090 pode não rodar hoje,
mas a 4090 rodaria ano que vem,

tanto que não é tão incomum ter opções graficas que só "PC's do futuro" fazem uso, tanto a piada do "you can run crysis?", ou "tem a opção de upscale pra que?". Mesmo o raytracing que começou a pipocar fim do ano passado/começo desse, e só agora que as placas "acessiveis" começaram a conseguir rodar sem peidar sem uso de DLSS.


"matinho no chão" igual no Assasssino Cleber Valéria é praticamente puramente estético,
quem foi modder por anos em RPG tipo Skyrim sabe que o tamanho do mato não quer dizer nada.


no mais,
estou jogando assassino cleber valéria e adorando, mesmo totalmente inacabado (sério, tem early acess no steam com mais acabamento que isso), mas ele é ruim de desempenho em qualquer plataforma, para o que apresenta.


edit:
Sério, Flight Simulator que era o terror dos PC's até pouco tempo roda melhor que o Assassino Cleber Valéria, mesmo tendo que redenrizar uma caralhada de coisas em tempo real que o assassino cleber falha miseravelmente mesmo sendo pré-programado.
Flight Simulator com tudo no Ultra com um draw distance de varias dezenas de kilometros de distancia não cai o FPS pra menos 50,
assassino cleber as vezes chega a 40 aonde tem muita fumaça.

Se jogar com algum "analisador de uso de hardware" do PC vai notar a bizarrice do uso do hardware, principalmente do da cpu. O que concordo plenamente ser um "problema de PC",embora pelo jeito seja visivel ser no ps5 também.
tenho 12 threads no meu pc e o "cpu0" vive no 100% enquanto os outros vivem no "verdinho".
GPU vai pra 100% de uso no menu sem mais nem menos, o jogo engasga dependendo unicamente do sentido que o jogador esta andando no mapa, e por ai vai.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo