O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry: PS5 vs PC em Assassin's Creed Valhalla [ PS5 = 2080 super]

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
O que surpreendeu foi essa vegetação exclusiva acima do high, por isso todos games agora tão melhores nesse quesito que o xbox?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
E pra variar o OP não postou tudo. Também falou da Disparidade entre AMD e NVidia (com o desempenho da AMD muito superior), das inconsistencias de várias funções, resolução dinamica e no final ainda falou da falta da escalabilidade do jogo, ou seja, o jogo no PC é cagado e consome recursos demais (nada de novo no front, port cagado pra PC)

Olhando para as vitórias gerais entregues por minhas configurações otimizadas, a escalabilidade do jogo é decepcionante. Caindo de ultra alto em toda a placa para meus presets selecionados só vi um aumento de desempenho de 14 por cento em uma RTX 2060 Super rodando a 1440p. Realmente, o maior ganho pode ser visto ativando a configuração de resolução adaptável que aumenta o desempenho das configurações otimizadas em ultra para cerca de 28 por cento. Mas, mais uma vez, falta a solução DRS - a mudança de resolução não é flexível o suficiente para mantê-lo a 60fps em muitos cenários, limitando sua eficácia.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Sim.

Como falei para o outro user e citei no meu post acima, o negócio é ter esperança que a Nvidia na próxima série venha com um custo benefício interessante como aconteceu com a série GTX 900.

Por muito tempo a GTX 970 era a queridinha dos 1080p e 60 fps por um preço bem mais acessível.
A minha ta firme e forte aqui, tava jogando Wolfenstein Young Blood a 60FPS Alto lindamente!
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Serio isto, mas tem user aqui do fórum que afirma de pe junto, que o projeto do PS5 é todo cagado, já vi uns 10 posts dizendo isto :klol
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Cadê o @gulavisk pra falar q é mentira q o ps5 roda pior q uma 2060super? :klol

No mais o vídeo game da Sony é super bem equilibrado pelo preço q cobra. Com o preço das peças dos PCs nas alturas, os consoles hj são os melhores custo benefícios pra games!

Eu ainda sou uma excessão nos PCs. Que está acima dessa placa comparada com ps5 e posso ter uma qualidade um pouco melhor. Mas pago caro pra isso!

Jogos que tem RT as rtx2060 super estão se saindo no mínimo iguais ao PS5. A comparação aqui são jogos com RT. Jogos que não utilizam RT, claro que uma 2060 super não ira competir com o PS5. A placa 'e mais fraca que a GPU do PS5, não tem nem o que discutir.

Foram lançados dois jogos mult com RT e a rtx 2060 super bateu de frente. Uma placa bem menos potente com uma arquitetura antiga conseguiu ficar de igual para igual com o PS5. Inclusive superou no jogo Watch Dogs.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Sim.

Como falei para o outro user e citei no meu post acima, o negócio é ter esperança que a Nvidia na próxima série venha com um custo benefício interessante como aconteceu com a série GTX 900.

Por muito tempo a GTX 970 era a queridinha dos 1080p e 60 fps por um preço bem mais acessível.

3060 e 3060TI pra quem quiser ficar no nível do PS5 em 1080P. (Melhor que o modo performance e mantendo 60FPS).
Quem quiser desempenho melhor em 1440p+ tem que esperar a 4060 em 2022.

Quem quer esperar até 2022 com qualidade. A Nvidia 1060 6gb ou similar segura tranquilamente qualquer jogo que vá lançar até 2022 no mínimo em 1080p.
A 970 tb pode segurar a onda até 2022 mas terá que se contentar com gráficos cada vez +baixos.

Enquanto PS4 /Xbox velho mantiveram-se no mercado essas placas não "morrem'.


A GTX 970 é a queridinha pq ela é mais recente e veio +- na época do PS4 pro.
Mas antes dessa a melhor custo beneficio era Nvidia 660TI
Ela veio a 880 reais em lançamento em 2012 com dólar a 2,05 reais.

Usei a 660TI até o fim de 2019.
Hoje ta no PC da esposa, ela quebrou mas após um conserto (Com direito a lavar a placa e por em estufa pra secar lol) ela retornou dos mortos a 75% da potencia. E ainda roda jogos + antigos e leves :).
 
Ultima Edição:


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Jogos que tem RT as rtx2060 super estão se saindo no mínimo iguais ao PS5. A comparação aqui são jogos com RT. Jogos que não utilizam RT, claro que uma 2060 super não ira competir com o PS5. A placa 'e mais fraca que a GPU do PS5, não tem nem o que discutir.

Foram lançados dois jogos mult com RT e a rtx 2060 super bateu de frente. Uma placa bem menos potente com uma arquitetura antiga conseguiu ficar de igual para igual com o PS5. Inclusive superou no jogo Watch Dogs.

2060 super não bate PS5 com Ray tracing no call of duty novo

O próprio cara da digital foudry disse no fórum gringo que o ps5 está igual 2070 super com RT no call of duty e que esse análise vai sair nas próximas semanas

Aguarde ...

Tudo sobre o ps5 vc vem errando
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
3060 e 3060TI pra quem quiser ficar no nível do PS5 em 1080P. (Bem melhor que o modo performance e mantendo 60FPS).
Quem quiser desempenho melhor em 1440p+ tem que esperar a 4060 em 2022.

Quem quer esperar até 2022 com qualidade. A Nvidia 1060 6gb ou similar segura tranquilamente qualquer jogo que vá lançar até 2022 no mínimo em 1080p.
A 970 tb pode segurar a onda até 2022 mas terá que se contentar com gráficos cada vez +baixos.


A GTX 970 é a queridinha pq ela é mais recente e veio +- na época da Pro.
Mas antes dessa a melhor custo beneficio era Nvidia 780TI
Ela veio a 880 reais em lançamento em 2012 com dólar a 2,05 reais.

Usei a 770TI até o fim de 2019.
Hoje ta no PC da esposa, ela quebrou mas após um conserto ela retornou dos mortos a 75% da potencia. E ainda roda jogos + antigos e leves :).
Se durar +6 meses a placa terá me custado 7 reais por mês de vida.

Não.

A GTX 970 foi lançada mais próxima do PS4 vanilla do que do PRO.

Foi uma pulta placa de vídeo na época por apenas U$320.

Seria como a Nvidia anunciar em Setembro de 2021 uma RTX 4070 equivalente a uma RTX 3080 por apenas U$400.

PS4 - 15 de novembro de 2013.

GTX 970 - September 18, 2014.

PS4 Pro - 10 de nov. de 2016.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Jogos que tem RT as rtx2060 super estão se saindo no mínimo iguais ao PS5. A comparação aqui são jogos com RT. Jogos que não utilizam RT, claro que uma 2060 super não ira competir com o PS5. A placa 'e mais fraca que a GPU do PS5, não tem nem o que discutir.

Foram lançados dois jogos mult com RT e a rtx 2060 super bateu de frente. Uma placa bem menos potente com uma arquitetura antiga conseguiu ficar de igual para igual com o PS5. Inclusive superou no jogo Watch Dogs.

Sim, isso eu sei e todo mundo sabe! Mas o PS5 mostrou q sem RT ele pode performar igual uma 2080super! Isso é bem legal para um console de 400 dolares! Quanto custa uma placa superior a 2080super? 400usd com a RTX 3060ti. Então o custo beneficio de comprar um console pra jogar hj, está muito melhor q o pc.

Citei vc pq se gosta de ficar comparando e criticando os consoles! haha!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Falando em otimização.....

Quero ver quando passar esse período Cross Gen e começar a pintar os verdadeiros exclusivos de próxima geração para o PS5 que nenhum outro sistema vai rodar...É ai que o custo benefício do console vai as alturas.Vc vai ver coisas ali que não existem no PC porque estão limitados a ports multplataforma.

Me lembrou quando infamous Second Son e Uncharted 4 foram lançados,não tinha nada como parâmetro.

Por isso a importância de programação dedicada e exclusivos que não vão limitar por baixo o Hardware.No ambiente multplataforma todos estão com os pés amarrados.

Para gráficos ter exclusivos que tem a cultura de arrancar até a última gota do sistema e mostrar do que ele realmente capaz é uma vitrine.
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.662
Reações
10.063
Pontos
503
mas nao era jogo crossgen porco que ngm liga e acha lixo? agora vcs vem contar vantagem bando de hipócrita idiota aqui
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
mas nao era jogo crossgen porco que ngm liga e acha lixo? agora vcs vem contar vantagem bando de hipócrita idiota aqui
Eu passo longe de AC, mas pelo menos serve como metrica de avaliação de desempenho, que é o assunto do tópico.

Não entendi o motivo da revolta, rs


Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
2060 super não bate PS5 com Ray tracing no call of duty novo

O próprio cara da digital foudry disse no fórum gringo que o ps5 está igual 2070 super com RT no call of duty e que esse análise vai sair nas próximas semanas

Aguarde ...

Tudo sobre o ps5 vc vem errando

Mas ele levou em conta o DLSS?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Não tem como comparar dessa forma. É sabido que em alguns jogos a AMD tem um desempenho estranho se comparado a NVidia.

Como mostraram acima, mesmo a RX 5700 XT chega no desempenho da 2080 Super em Valhala. Dirt 5 é um exemplo. Depende do jogo, da resolução e tal. O negócio é observar porque faltam jogos para mostrar o desempenho a vera.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Não tem como comparar dessa forma. É sabido que em alguns jogos a AMD tem um desempenho estranho se comparado a NVidia.

Como mostraram acima, mesmo a RX 5700 XT chega no desempenho da 2080 Super em Valhala. Dirt 5 é um exemplo. Depende do jogo, da resolução e tal. O negócio é observar porque faltam jogos para mostrar o desempenho a vera.

É sabido que tem jogos que vão melhor em placas AMD, outros em Nvidia.

Achei que a metodologia para comparação foi bem feita.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Jogos que tem RT as rtx2060 super estão se saindo no mínimo iguais ao PS5. A comparação aqui são jogos com RT. Jogos que não utilizam RT, claro que uma 2060 super não ira competir com o PS5. A placa 'e mais fraca que a GPU do PS5, não tem nem o que discutir.

Foram lançados dois jogos mult com RT e a rtx 2060 super bateu de frente. Uma placa bem menos potente com uma arquitetura antiga conseguiu ficar de igual para igual com o PS5. Inclusive superou no jogo Watch Dogs.
"jogos que tem RT", vc está falando de 1 jogo não?

Ou já viu um comparativo de outros jogos com RT, num vs com o PS5 e 2060s?

Sinceramente eu duvido que nas mesmas condições uma 2060s encare o PS5.

Por exemplo logo deve sair um comparativo om Cold War.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Agora os PCistas vão desmerecer um dos poucos jogos AAA que tem para mostrar o poder das suas placas de 5 mil reais nesse final de ano.

Só conta os jogos onde a Nvidia paga para o desenvolvedor zoar a performance nas placas da AMD, mas se o jogo é otimizado para placas da AMD é descartado.

Descobrimos o pior ista de todos, o fanboy da NVidia que gosta de pagar 10K nas novas placas da Nvidia para rodar AC no high e acha que isso é vantagem.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
"jogos que tem RT", vc está falando de 1 não?

Ou já viu um comparativo de outros jogos com RT, num vs com o PS5 e 2060s?


watch dogs foi um deles. Parece que vai sair comparativo com Call of Duty tb ai vamos ver como se sai a 2060 super em relação ao PS5. Já adiantaram que neste comparativo uma 2070 super rodou de forma equivalente ao PS5, mas resta saber se eles levaram o DLSS em conta.

Mesmo uma rtx 2070 super rodando de forma equivalente, 'e impressionante uma placa dessas conseguir a mesma performance do PS5 em jogos com RT.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
watch dogs foi um deles. Parece que vai sair comparativo com Call of Duty tb ai vamos ver como se sai a 2060 super em relação ao PS5. Já adiantaram que neste comparativo uma 2070 super rodou de forma equivalente ao PS5, mas resta saber se eles levaram o DLSS em conta.
Não tem que por DLSS em conta, tem que por os dois rodando nas mesmas condições e ver a performance.

Mesma resolução, mesmos settings. E comparar a performance. Afinal o objetivo é ver como cada um performa nos mesmos settings não?

De outra forma não passa de desonestidade intelectual.

DLSS é rodar o jogo a 1080p. Dessa forma o PS5 roda CW a 120 fps.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
É sabido que tem jogos que vão melhor em placas AMD, outros em Nvidia.

Achei que a metodologia para comparação foi bem feita.
Sim, há variações para mais ou para menos. Só que você vai ver normalmente uma 5700 XT trocando socos com a 2070 Super e, na média, são iguais. Quando uma 5700 XT fica melhor do que uma 2080 Super é porque aí tem. É algo pontual de alguma parceria e tal. Por isso que disse que vale a pena observar para entendermos o poder de fogo da GPU do PS5. Pensar só em Tflops é bobagem.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não tem que por DLSS em conta, tem que por os dois rodando nas mesmas condições e ver a performance.

Mesma resolução, mesmos settings. E comparar a performance. Afinal o objetivo é ver como cada um performa nos mesmos settings não?

De outra forma não passa de desonestidade intelectual.

DLSS é rodar o jogo a 1080p. Dessa forma o PS5 roda CW a 120 fps.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Se eu quero jogar na mesma qualidade de imagem e na mesma performance que o PS5, pq não devo considerar o DLSS? O que importa 'e o resultado final. Só pq o PS5 não tem DLSS, não quer dizer que não preciso levar em com a tecnologia caso eu venha a comprar uma placa dessas.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não tem que por DLSS em conta, tem que por os dois rodando nas mesmas condições e ver a performance.

Mesma resolução, mesmos settings. E comparar a performance. Afinal o objetivo é ver como cada um performa nos mesmos settings não?

De outra forma não passa de desonestidade intelectual.

DLSS é rodar o jogo a 1080p. Dessa forma o PS5 roda CW a 120 fps.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Até porque quando tempos jogos no console fazendo uso de reconstrução para chegar em 4K (ao ponto de ficar quase indistinguivel conforme a própria DF) ninguem fala que é equivalente ao nativo, mas quando a é a Nvidia fazendo isso ai é outra história.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Até porque quando tempos jogos no console rodando fazendo uso de reconstrução (ao ponto de ficar quase indistinguivel da resolução nativa) ninguem fala que é nativo, mas quando a é a Nvidia fazendo isso ai é outra história.


Isso aí pra mim já é estar arregando.


Mas e o DLSS? ... Kkk

Nada disso. Põe as duas GPUs pra rodar na mesma resolução, mesmos settings, e vê qual performa melhor, simples assim.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Se eu quero jogar na mesma qualidade de imagem e na mesma performance que o PS5, pq não devo considerar o DLSS? O que importa 'e o resultado final. Só pq o PS5 não tem DLSS, não quer dizer que não preciso levar em com a tecnologia caso eu venha a comprar uma placa dessas.

Valhalla é patrocinado pela AMD no PC. Não vai ter DLSS
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Até porque quando tempos jogos no console fazendo uso de reconstrução para chegar em 4K (ao ponto de ficar quase indistinguivel conforme a própria DF) ninguem fala que é equivalente ao nativo, mas quando a é a Nvidia fazendo isso ai é outra história.

Simplesmente pq não 'e equivalente ao nativo. Simples assim.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ah para cara.

O comparativo é de performance.

Põe os dois a 1440p, mesmos settings e vê como cada um se sai.

Simples assim.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Se eu com uma placa 2060 super, com DLSS ligado, consigo ter uma qualidade igual o até um pouco superior ao PS5, simplesmente irei ignorar a tecnologia por conta do PS5 não ter?

Para mim, o que importa 'e o resultado final. Qualidade de imagem x Performance,
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se eu com uma placa 2060 super, com DLSS ligado, consigo ter uma qualidade igual o até um pouco superior ao PS5, simplesmente irei ignorar a tecnologia por conta do PS5 não ter?

Para mim, o que importa 'e o resultado final. Qualidade de imagem x Performance,
O objetivo não é esse filho.

O objetivo é comparar a performance das duas máquinas.

Para ter uma ideia, qq um sabe que o correto é por as duas nas mesmas condições e ver como performam.

Simple like that.

Métodos de reconstrução, e etc... São atalhos, e o PS5 pode receber em breve tb. Não é o ponto aqui.

DLSS nem é compatível com qq jogo.

Tanto que a DF nem considerou DLSS nesse comparativo. Simplesmente colocou as máquinas no mesmo setting e viu como rodou. Só isso.

Vc não pode dizer pra um fulano monte tal máquina que vai equivaler ao PS5 se baseando em DLSS. Seria desonesto.

Mas enfim, eu acho que vc já sabe que uma 2060s toma pau do PS5, mas fica se esquivando.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Sim, há variações para mais ou para menos. Só que você vai ver normalmente uma 5700 XT trocando socos com a 2070 Super e, na média, são iguais. Quando uma 5700 XT fica melhor do que uma 2080 Super é porque aí tem. É algo pontual de alguma parceria e tal. Por isso que disse que vale a pena observar para entendermos o poder de fogo da GPU do PS5. Pensar só em Tflops é bobagem.

Mas nem foi comentado sobre Tflop, e sim o desempenho do PS5 em relação as placas Nvidia em AC Valhalla.

Realmente, não da para usar apenas um jogo como métrica como vc mesmo falou, mas dá para dizer que em AC Valhalla, o PS5 entrega performance entre uma 2070 e uma 2080Ti.

Se em outros jogos ficará mais proximo de uma 2070, só mesmo aguardando comparativos futuros.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O objetivo não é esse filho.

O objetivo é comparar a performance das duas máquinas.

Para ter uma ideia, qq um sabe que o correto é por as duas nas mesmas condições e ver como performam.

Simple like that.

Métodos de reconstrução, e etc... São atalhos, e o PS5 pode receber em breve tb. Não é o ponto aqui.

DLSS nem é compatível com qq jogo.

Tanto que a DF nem considerou DLSS nesse comparativo. Simplesmente colocou as máquinas no mesmo setting e viu como rodou. Só isso.

Vc não pode dizer pra um fulano monte tal máquina que vai equivaler ao PS5 se baseando em DLSS. Seria desonesto.

Mas enfim, eu acho que vc já sabe que uma 2060s toma pau do PS5, mas fica se esquivando.

Pelo menos no Watch Dogs foi o PS5 que levou um pau da 2060 super.

Mas claro que na maioria dos jogos, não tem nem como comparar. A 2060 super 'e bem mais fraca que a GPU do PS5. Claro que vai perder na grande maioria dos casos.

Mas comparar estas placas com DLSS ativo realmente 'e covardia. Se o comparativo for qualidade de imagem com DLSS ativo, PS5 toma coro feio de muita placa básica.
 
Topo Fundo