O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Finalmente terminei o Trails to Azure. Apesar do último capítulo ser arrastado pra caramba, ainda consegui curtir o jogo. Enfim, pretendo começar Cold Steel 2 assim que eu terminar minhas jogatinas de Tekken 8 e Soul Hackers 2.
Tu achou arrastado? Caramba, pra mim Trails to Azure é o melhor jogo da série e tem o ritmo mais rápido. Adrenalina do inicio ao fim.

Enfim, por aqui finalmente voltei para a série e estou recém jogando o reverie, por isso dei uma sumida do tópico rsrs. Estou curtindo bastante e as noticías do Kai estão me empolgando muito. Provavelmente jogarei o Kuro no Kiseki I e II com patch após o reverie para ficar pronto para o Kai. Pelo que estão noticiando terão revelações grandes, vai ser complicado segurar as expectativas até 2027 (lol)

Quanto a queda de vendas da série. Devo citar como um dos erros da FALCOM, ou da NISA, ter suspendido as traduções dos jogos mais recentes para fazer a localização do Zero, Ao e o Nayuta. Completamente sem necessidade, a série Cold Steel já teve um sucesso estrondoso, mesmo com as pessoas sem acesso a esses jogos. Agora temos que esperar 3 anos para sair a localização dos jogos, isso é um absurdo. De repente se lançassem mais rapidamente no ocidente, talvez ajudasse a contribuir para o hype e dar um up bom nas vendas, visto que a série também se tornou popular aqui no ocidente.

Também não sei como foram as vendas do Zero e Ao no ocidente, mas sinceramente dúvido terem vendido grande coisa. Começa que são jogos com visual "antigo" (aqui entre aspas, pois prefiro esse 2.5D que o 3D atual) que já atrai um nicho peculiar de pessoas. Esse mesmo nicho que geralmente é formado por pessoas que estão acostumadas a terem menor acesso aos seus jogos favoritos, e provavelmente já haviam jogado via patch.

Enfim, FALCOM cagou bastante nessa decisão aí. Inclusive foi uma das coisas que me fez desanimar da série, estou voltando a ela agora 3 anos depois.

EDIT: Achei essa noticia no reddit: Trails from Zero & Trails to Azure Western Sales Have Exceeded Expectations; Ys Western Sales Remain Strong

Então aparentemente me equivoquei na questão das vendas.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503

Trails Series Will be Roughly 90% Through After Kai Releases, Says Falcom President​


Falcom Working on New Project to Introduce Newcomers to Trails — Planned to be Announced During Trails 20th Anniversary​

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Agora todos os NPCs estão traduzidos de Kuro 2!!! Enquanto a NISA nem lançou kuro 1 ainda, jogo q lançou em 2021...Agora está concluída a tradução de kuro 2, o q deve faltar é algumas pequenas interfaces fora da história, como akeles glossários no menu principal...tudo q tem na história, seja, main, side, todos os npcs, tutoriais...tudo está 100% traduzido sem machine translation! Mais um marco alcançado pelos fãs dessa comunidade incrível...#fuckNISA

dbbrqFd.png


OZ8eFqF.png
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Ainda na saga de jogar todos os jogos dessa Saga, acho que devo chegar em 2025 nos atuais. :klol

Estou no capitulo 7 do segundo jogo. Posso dizer que estou perto do Final, a primeira parte é um pouco demorada e até mesmo cansativa em alguns aspectos, pois faz você revisar as mesmas cidades do primeiro jogo.

Mas depois que a coisa engrena o jogo muda totalmente de figura. Personagens que no primeiro jogo pareciam chatos tem uma mudança bem drástica nesse aqui.

A Entrada do personagem abaixo

Kevin

Agrega demais a historia. E também a importância de jogar outros jogos, pois muita coisa que apareceu no primeiro tem relação direta com o segundo.

A parte do crescimento da Protagonista, A Redenção do Joshua, A mudança da Agate são apenas alguns dos aspectos que a historia brilha.

Para mim esse é um jogo Nota 9+ e já na expectativa dos próximo.

Devo nesse primeiro trimestre terminar apenas os 3 primeiros.

Depois no meio do ano devo começar o outro Arco.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359

Trails Series Will be Roughly 90% Through After Kai Releases, Says Falcom President​


Falcom Working on New Project to Introduce Newcomers to Trails — Planned to be Announced During Trails 20th Anniversary​

Acho que estão sentindo que não tá fácil pegar novos fãs e os antigos estão saindo ou não acompanhando tudo, também se fuder tenho certeza se tivesse lançamento simultâneo a série tinha outro status

Quanto ao novo trails aí para novos fãs, que seja o remake to Sky, mas coloque o Sky 1 e 2 em um jogo só tirando todas as gorduras desnecessárias
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Ainda na saga de jogar todos os jogos dessa Saga, acho que devo chegar em 2025 nos atuais. :klol

Estou no capitulo 7 do segundo jogo. Posso dizer que estou perto do Final, a primeira parte é um pouco demorada e até mesmo cansativa em alguns aspectos, pois faz você revisar as mesmas cidades do primeiro jogo.

Mas depois que a coisa engrena o jogo muda totalmente de figura. Personagens que no primeiro jogo pareciam chatos tem uma mudança bem drástica nesse aqui.

A Entrada do personagem abaixo

Kevin

Agrega demais a historia. E também a importância de jogar outros jogos, pois muita coisa que apareceu no primeiro tem relação direta com o segundo.

A parte do crescimento da Protagonista, A Redenção do Joshua, A mudança da Agate são apenas alguns dos aspectos que a historia brilha.

Para mim esse é um jogo Nota 9+ e já na expectativa dos próximo.

Devo nesse primeiro trimestre terminar apenas os 3 primeiros.

Depois no meio do ano devo começar o outro Arco.
O 3rd não tive paciência pra jogar, é basicamente um dungeon crawler, com as portas que contam algumas estórias dos personagens. Vi pelo youtube de boa.

Depois va para crossbell, o zero é muito bom, acho melhor que o sky 1.
O azure é excelente, há quem ache como o melhor de todos da série (pessoalmente, prefiro o SC)
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
O 3rd não tive paciência pra jogar, é basicamente um dungeon crawler, com as portas que contam algumas estórias dos personagens. Vi pelo youtube de boa.

Depois va para crossbell, o zero é muito bom, acho melhor que o sky 1.
O azure é excelente, há quem ache como o melhor de todos da série (pessoalmente, prefiro o SC)
Mesmo assim não vou deixar de jogar, quero ter a experiência completa.

O Arco Crossbell vai ter que esperar. Depois do 3rd tem o Final Fantasy VII Rebirth, Dragon Dogma 2 e Rise of Ronin.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Mesmo assim não vou deixar de jogar, quero ter a experiência completa.

O Arco Crossbell vai ter que esperar. Depois do 3rd tem o Final Fantasy VII Rebirth, Dragon Dogma 2 e Rise of Ronin.
Acho que jogar é a melhor opção pra quem consegue, eu tentei e não consegui hehe
Aí fui pro youtube, que inclusive tem resumo de todos os jogos, foi bom pra rever os mais antigos que tinha coisa que não lembrava mais
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Terminado o Segundo Jogo, com certeza é um jogo Nota 9, depois da Metade só quis parar quando apareceu os Créditos.

Curti muito, e se não fosse o FF com certeza iria continuar a Saga. Mas vamos aos pouquinhos.

O importante é que é um jogo que realmente te faz se sentir parte do Mundo, todos os personagens tem importância e não estão lá para encher linguiça.

Já conhecia a desenvolvedora dos jogos que sou muito fã (YS) e sabia do Trails, mas como era muitos jogos e eles serem antigos tinha um certo preconceito.

Mas tudo caiu por baixo quando comecei a jogar o primeiro.

Recomendo a todos, pode insistir que será um jogão.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Vocês são muito focados na localização :klolz

Quantas pessoas vão ter interesse em começar uma série que conta com 12 jogos principais, onde é necessário jogar todos para entender o que está acontecendo?
Ainda mais que cada um conta com umas 50h mesmo se concentrando apenas na main quest, se fosse umas 20h apenas nela já seria um pouco mais atrativo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Vocês são muito focados na localização :klolz

Quantas pessoas vão ter interesse em começar uma série que conta com 12 jogos principais, onde é necessário jogar todos para entender o que está acontecendo?
Ainda mais que cada um conta com umas 50h mesmo se concentrando apenas na main quest, se fosse umas 20h apenas nela já seria um pouco mais atrativo.
Esse é o problema, mas eu sigo firme e forte tentando recrutar o povo do tópico de rpg...king já veio e tá amando hehehe

Mas acho q isso tb cai numa questão de nicho, e da falcom ser muito pequena (e claro q os jogos não saem simultaneamente em inglês)...Se Trails fosse da Sega, eu duvido q teria todo esse impedimento/sacrifício pra jogar os antigos, só ver Yakuza, tem tantos jogos como Trails com história conectada e o povo tá lá fazendo maratona, claro q deve ser menor as horas (nem sei, mas deve ser), mas se fosse de qualquer empresa mais "mainstream" no cenário de JRPG como Sega, Square e tals, teria mais aceitação do povo em jogar a franquia.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Por aki no kuro2, terminei o intermission, até agora foi o único cap. realmente bom, tudo q veio antes, foi só enrolação (q no caso os 2 primeiros atos o q dá 4 caps), tá bem decepcionante esse jogo, altos fillers (q por se tratar do segundo jogo do arco de Calvard, já era pra estar com o pé na porta), uma mecânica do jogo questionável/polêmica, mas esse cap. realmente empolgou

só luta foda (e demorada hahaha), mas pensei comigo, se consegui derrotar a shizuna com quase 200k de hp, vai ser moleza o resto hehe...só a dupla lá Ixs e Jolda q tive q lutar de novo pq não sabia q tinha q matar os 2 juntos....o outro pica foi o oathbreaker, mas curti demais esse cap., altas revelações (paradise :klove:ksnif, e agora o Swin)...

bora pro Ato 3 agora...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Por aki no kuro2, terminei o intermission, até agora foi o único cap. realmente bom, tudo q veio antes, foi só enrolação (q no caso os 2 primeiros atos o q dá 4 caps), tá bem decepcionante esse jogo, altos fillers (q por se tratar do segundo jogo do arco de Calvard, já era pra estar com o pé na porta), uma mecânica do jogo questionável/polêmica, mas esse cap. realmente empolgou

só luta foda (e demorada hahaha), mas pensei comigo, se consegui derrotar a shizuna com quase 200k de hp, vai ser moleza o resto hehe...só a dupla lá Ixs e Jolda q tive q lutar de novo pq não sabia q tinha q matar os 2 juntos....o outro pica foi o oathbreaker, mas curti demais esse cap., altas revelações (paradise :klove:ksnif, e agora o Swin)...

bora pro Ato 3 agora...
Muitas páginas atrás, dei minha opinião, então entendo sua dor

O kuro 1 foi o melhor primeiro capitulo de toda a série pra mim, já o kuro 2 ......
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Muitas páginas atrás, dei minha opinião, então entendo sua dor

O kuro 1 foi o melhor primeiro capitulo de toda a série pra mim, já o kuro 2 ......
Pra mim, só tem uma culpada até agora, a Grandmaster por fazer akele acordo com o Gramheart no final do Reverie, acho q eram 2 anos, né? ae no kai já deve ter passado esse período e a Ouroboros pode dar continuidade a seu plano.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Pra mim, só tem uma culpada até agora, a Grandmaster por fazer akele acordo com o Gramheart no final do Reverie, acho q eram 2 anos, né? ae no kai já deve ter passado esse período e a Ouroboros pode dar continuidade a seu plano.
pra mim foi a Falcom, com essa ideia de girico de viajem no tempo desse jogo, já foi usado antes esse artefato em trails to azure, mas aqui é muito ruim, os personsgens secundários são fracos e muito repetidos
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
Pronto, terminado kuro 2, decepcionante é a palavra...terminei assim

UtauTaO.png


Fechei tb o postgame, era pra cena final estar no jogo principal...

Spoilers do postgame, já q o jogo principal tem nada de útil pra falar...

Parece não, foi exatamente o q aconteceu, a história começou, terminou e não saímos do lugar haha...nada do final do jogo base te dá algum hype pro q vem a seguir, tiveram q lançar esse update depois pra ter algo...ae depois de fechar esse postgame absurdo (saí do level 72 q zerei e cheguei no 90 pro true final boss), ae sim tivemos novidades...Agora a Hamilton vai ser parte importante pro Kai, agora só não sabemos qual envolvimento nela nisso tudo, o q ela sabe a mais...como ela era um dos 3 discípulos do Epstein, de repente ela teve acesso ao diário dele q está com a Agnes ou já sabia das coisas pela relação entre eles...fora ainda q a Agnes pode estar mentindo (ou ocultando informações), pois como o Epstein sabia da calamidade há tantos anos atrás qdo ele escreveu o diário? A Agnes só contou pra gente data q iria acontecer...E ainda o Gramheart, q podia tb ter acesso a esse diário sabia q haveria a calamidade em 120X (no caso 1209 já q já estavamo no último ano e não tinha acontecido), por isso ele fez akele acordo com a grandmaster pra durar exatamente até o fim do evento q iria ocorrer dessa calamidade...E agora já emendando a inauguração de sua estação militar espacial...

Então isso ae, esperar o Kai sair esse ano no japão, espero q até Março de 2025 a Clouded lance na steam, e até o fim de 2025 esteja pronta a fantranslation (ou pelo menos uma boa parte dela pra irmos jogando ao longo do ano q vem)...

Esse é meu ranking atual:
1- Azure
2- SC
3- The 3rd
4- Kuro
5- Reverie
6- FC
7- Zero
8- CSIII
9- CSIV
10- CSI
11- CSII
12- Kuro2
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Pronto, terminado kuro 2, decepcionante é a palavra...terminei assim

UtauTaO.png


Fechei tb o postgame, era pra cena final estar no jogo principal...

Spoilers do postgame, já q o jogo principal tem nada de útil pra falar...

Parece não, foi exatamente o q aconteceu, a história começou, terminou e não saímos do lugar haha...nada do final do jogo base te dá algum hype pro q vem a seguir, tiveram q lançar esse update depois pra ter algo...ae depois de fechar esse postgame absurdo (saí do level 72 q zerei e cheguei no 90 pro true final boss), ae sim tivemos novidades...Agora a Hamilton vai ser parte importante pro Kai, agora só não sabemos qual envolvimento nela nisso tudo, o q ela sabe a mais...como ela era um dos 3 discípulos do Epstein, de repente ela teve acesso ao diário dele q está com a Agnes ou já sabia das coisas pela relação entre eles...fora ainda q a Agnes pode estar mentindo (ou ocultando informações), pois como o Epstein sabia da calamidade há tantos anos atrás qdo ele escreveu o diário? A Agnes só contou pra gente data q iria acontecer...E ainda o Gramheart, q podia tb ter acesso a esse diário sabia q haveria a calamidade em 120X (no caso 1209 já q já estavamo no último ano e não tinha acontecido), por isso ele fez akele acordo com a grandmaster pra durar exatamente até o fim do evento q iria ocorrer dessa calamidade...E agora já emendando a inauguração de sua estação militar espacial...

Então isso ae, esperar o Kai sair esse ano no japão, espero q até Março de 2025 a Clouded lance na steam, e até o fim de 2025 esteja pronta a fantranslation (ou pelo menos uma boa parte dela pra irmos jogando ao longo do ano q vem)...

Esse é meu ranking atual:
1- Azure
2- SC
3- The 3rd
4- Kuro
5- Reverie
6- FC
7- Zero
8- CSIII
9- CSIV
10- CSI
11- CSII
12- Kuro2
terminei o Kuro 2 a alguns meses atras mas a sensação é bem essa

game é um enorme filler onde nada progride de maneira adequada ou minimamente substancial no enredo principal

até mesmo os personagens principais (a exceção de 1 deles) não tem progresso algum nas suas narrativas individuais

game foi um BAITA caça níquel da Falcom para ganhar preço full num game onde terminamos ele no MESMO lugar onde começamos quanto ao enredo
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503
NISA anuncia livestream de Trails Through Daybreak para 5 de março.



Como Kai está previsto para lançar neste ano no Japão, também já está na hora da Falcom publicar um trailer. Até agora, só temos algumas imagens.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
NISA anuncia livestream de Trails Through Daybreak para 5 de março.



Como Kai está previsto para lançar neste ano no Japão, também já está na hora da Falcom publicar um trailer. Até agora, só temos algumas imagens.

Finalmente o marketing começou...deveria ter aparecido na nintendo direct ou em algum state of play
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
@firmino_666 que vale a pena colocar no tópico inicial o anime entre o cold steel 2 e 3 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel – Northern War

Se eu tivesse começando a serie gostaria de ver o anime entre o cold 2 e 3 já que ele é canon para a série
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
@firmino_666 que vale a pena colocar no tópico inicial o anime entre o cold steel 2 e 3 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel – Northern War

Se eu tivesse começando a serie gostaria de ver o anime entre o cold 2 e 3 já que ele é canon para a série
Foda que o anime é ruim que dói :klol
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503
@firmino_666 que vale a pena colocar no tópico inicial o anime entre o cold steel 2 e 3 The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel – Northern War

Se eu tivesse começando a serie gostaria de ver o anime entre o cold 2 e 3 já que ele é canon para a série
Boa, botei ali na lista entre o CSII e o CSIII
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

Mais de 3 anos DEPOIS do Japão e mais de 2 anos desde que joguei a versão localizada dos fãs... vergonhoso isso

Quem dera a NISA tivesse a agilidade em localizar o game que mostraram com o Ys nordics que já sai esse ano, nem 1 ano depois do Japão.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.556
Pontos
503

The Legend of Heroes: Trails through Daybreak Details Gameplay Features; Xipha, Arts Drivers, LGC Alignment, and Grendel​


The Legend of Heroes: Trails through Daybreak Introduces Vast Cast with Dedicated Profiles​


The Legend of Heroes: Trails through Daybreak Reveals New English Screenshots​

 
Topo Fundo