O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Fizeram um Blade II online na UE.


Fala que tem no TX na descrição, lembro do CS2. Talvez tenha ignorado, ou talvez seja da versão ex+.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Fizeram um Blade II online na UE.


Fala que tem no TX na descrição, lembro do CS2. Talvez tenha ignorado, ou talvez seja da versão ex+.

Detesto esses mini games desses jogos hahahaha
No trails é isso e o livro de receitas que ignoro completamente. Mas as receitas vou dar uma olhada melhor no proximo, no ys são bem roubadas, talvez sejam também no trails
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Detesto esses mini games desses jogos hahahaha
No trails é isso e o livro de receitas que ignoro completamente. Mas as receitas vou dar uma olhada melhor no proximo, no ys são bem roubadas, talvez sejam também no trails
Os livros de receitas são muito úteis. Comidas são muitas vezes melhor e muito mais baratas que itens de cura. Blade 2 até jogava as vezes. O Vantage Master achei muito bom, mas meu foco era a história. Acabei ignorando o jogo.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Problema é que depois de jogar Gwent no Witcher 3 todos os minigames de carta dos outros jogos ficam sem graça.:klol

Joguei bastante o Vantage Masters porque quis fazer 100%, mas não achei muito bom não.
 


tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Pessoal já tem o cold steel 4 na psn brasil???
Na americana achei... mas nada na Brasil...
Estranho...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Pré venda cade?
Tem uma thread no reddit aki



Uma das msgs, fala q entraram em contato com a NISA e a resposta foi essa:

Hello there, thank you for reaching out. We apologize for any inconveniences imposed by Trails of Cold Steel IV's unavailability in the Brazil region at this time. Should we have any updates, they'll be announced on our official channels. We appreciate your understanding.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Sair acho que sairá. Utawarerumono é mais nicho que Trails e a NISA lançou aqui na PSN BR (ainda tenho que pegar ele, quero jogar essa série).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Sair acho que sairá. Utawarerumono é mais nicho que Trails e a NISA lançou aqui na PSN BR (ainda tenho que pegar ele, quero jogar essa série).
Sim, na pior das hipóteses a página da psn vai aparecer no próprio dia 27. Agora se não aparecer é pra ficar preocupado, ae o pessoal não vai ter escolha se quiser jogar agora e vai ter q comprar na PSN US.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mais, para a expectativa de Cold Steel IV, resolvi jogar Tear of Vermillion. Estou já no capítulo 3.

Personagens e história melhorou muito em relação ao Prophecy of the Moonlight Witch, mas ainda assim é uma história normal para a época do SNES.
O que gostei é que dá um pouco a sensação de jogar como bracer por causa da Adventure Guild.

Sistema de batalha infelizmente é o mesmo genérico e pouco inspirado do prophecy.

Acho que conseguirei terminar neste final de semana. Aí semana que vem já na terça vou mergulhar em Cold Steel IV e finalmente fechar esta longa saga.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Eu curti o carisma dos jogos, especialmente do A Tear of Vermillion. O próximo não muda muito, segue mais ou menos essa linha, só que os protagonista são músicos que vão fazendo apresentações pelo mundo e em busca de partes de uma composição de um músico famoso (Frederich alguma coisa).
Aliás, desse próximo jogo dos Gagharvs:

35f5d35c-328d-4f42-aee6-c39283b857b2.png

Temos a Una

E no CS3 aparece a Juna.
juna.png
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu curti o carisma dos jogos, especialmente do A Tear of Vermillion. O próximo não muda muito, segue mais ou menos essa linha, só que os protagonista são músicos que vão fazendo apresentações pelo mundo e em busca de partes de uma composição de um músico famoso (Frederich alguma coisa).
Aliás, desse próximo jogo dos Gagharvs:

35f5d35c-328d-4f42-aee6-c39283b857b2.png

Temos a Una

E no CS3 aparece a Juna.
juna.png

Não me leve a mal. Eu até estou gostando do jogo.

Mas comparando com os jogos da época, tipo Breath of Fire III e IV, Star Ocean 2, Valkyrie Profile, Saga 3, Wild Arms, etc, são jogos abaixo da média, e falando apenas do ponto de vista da narrativa.
Evitei colocar os jogos da Square aí.

Isto fala mais como a série evoluiu no entanto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Não me leve a mal. Eu até estou gostando do jogo.

Mas comparando com os jogos da época, tipo Breath of Fire III e IV, Star Ocean 2, Valkyrie Profile, Saga 3, Wild Arms, etc, são jogos abaixo da média, e falando apenas do ponto de vista da narrativa.
Evitei colocar os jogos da Square aí.

Isto fala mais como a série evoluiu no entanto.
Sim, são jogos muito simples. No gameplay então mais ainda. Os 2 primeiros (Dragon Slayer) eram ainda mais hehe. Cheguei a jogar um pouco do primeiro, mas não terminei.

Esperar uma promo legal na Steam pra pegar o primeiro TCS e ver se curto a franquia.
Chegou a olhar os anteriores? Tem 2 sub-séries anteriores a Cold Steel.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Eu curti o carisma dos jogos, especialmente do A Tear of Vermillion. O próximo não muda muito, segue mais ou menos essa linha, só que os protagonista são músicos que vão fazendo apresentações pelo mundo e em busca de partes de uma composição de um músico famoso (Frederich alguma coisa).
Aliás, desse próximo jogo dos Gagharvs:

35f5d35c-328d-4f42-aee6-c39283b857b2.png

Temos a Una

E no CS3 aparece a Juna.
juna.png
Nossa, com certeza rolou essa inspiração
 

FloresDG

Supra-sumo
Mensagens
79
Reações
80
Pontos
188
Chegou a olhar os anteriores? Tem 2 sub-séries anteriores a Cold Steel.

Não, eu nem prestei atenção nisso. Acabei achando a estética desse muito chamativa, e vendo a conversa por aqui eu vi que mesmo com a quantidade alta de personagens, boa parte deles tem sua relevância e achei bem legal isso.

Como na Steam é muito mais barato que no Play, então pensei em pegar por lá, mas vou pesquisar essas séries que fazem ligação com essa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Não, eu nem prestei atenção nisso. Acabei achando a estética desse muito chamativa, e vendo a conversa por aqui eu vi que mesmo com a quantidade alta de personagens, boa parte deles tem sua relevância e achei bem legal isso.

Como na Steam é muito mais barato que no Play, então pensei em pegar por lá, mas vou pesquisar essas séries que fazem ligação com essa.
Tem no primeiro post aqui do tópico. Mais da série tem um artigo aqui também no link.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.804
Pontos
1.294
Sim, na pior das hipóteses a página da psn vai aparecer no próprio dia 27. Agora se não aparecer é pra ficar preocupado, ae o pessoal não vai ter escolha se quiser jogar agora e vai ter q comprar na PSN US.

O foda é o jogo entrar só dia 27 e não ter o desconto que o americano está tendo na pré venda.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Ys vs. Trails: Testing! Online! HD Texture Pack!

Terá online e tão fazendo um pack de texturas (servirá mais pela UI de baixa resolução do psp)
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Finalmente pude postar minha análise, abaixo está o review escrito:


E aqui está em vídeo:



Obrigado pela atenção amigos.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Mais reviews:

PSX Brasil
10/10

Spaziogames
8.5/10

RPGamer
5/5

Noisy Pixel
8/10

GamingTrend
9/10

GameSkinny
9/10

Video Chums
8.7/10

ZTGD
8.5/10

Screen Rant
8/10

Millenium
7.2/10

The Escapist
7/10
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
O jogo tem os mesmos defeitos de Cold Steel 2 ao meu ver, fillerzeira, falta de sentido de urgencia, excesso de personagens, etc. Mas tanto no CS 2 como no CS 4 para mim os pontos positivos superam os negativos de lavada. Entretanto entendo quem não gosta dessse arco.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Comecei aqui o Cold Steel 3, pra variar o inicio é ultra sonolento e arrastado, o ritmo deu uma melhorada depois de umas 20hrs. Por muito pouco não dropei o jogo nesse inicio de blah blah blah infinito.

Uma coisa que me incomodou muito é que as habilidades e magias são IDENTICAS nos três jogos, não existe uma variedade, é tudo literalmente IGUAL. Rean ainda usa as mesmas habilidades com as mesmas animações do primeiro CS por exemplo, e isso se aplica em praticamente todos os personagens dos outros jogos. Chega a ser hilário, e muito preguiçoso por parte da Falcom, usar os mesmos assets em três fucking jogos...LOL.

Outro defeito grave que me incomoda é o excesso de personagens genéricos, e como se não bastasse vai aparecendo cada vez mais personagens genéricos cheios de clichês toda hora. Tem tanto personagem nessa suruba que fica difícil de acompanhar as vezes.

Eu considero a série medíocre para ruim, mas acho jogável para quem curte JRPGs mais underground.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Engraçado os malucos disponibilizarem o jogo antes pra galera BR fazer review, mas não disponibilizar a pré-venda
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu considero a série medíocre para ruim, mas acho jogável para quem curte JRPGs mais underground.

Eu entendo suas críticas e concordo com elas, apenas considerei exagerado classificá-lo como médio-ruim. Eu considero os Trails (joguei os 3 primeiros e parei com uns 40% do Zero) jogos bons. Entre 7 e 8. Agora os defeitos apontados por você eu também os identifico claramente e até comentei enquanto jogava, mas considero os pontos positivos muito importantes e pesam mais do que os negativos.

Inclusive a galera mais fã gosta muito de aliviar as críticas porque a Falcom não é rica, mas isso não justifica a "preguiça" deles nas continuações de seus jogos, tirando os Y's clássicos, pois os 3D parece que também começaram a se repetir. Isso sempre foi algo que os acompanhou e não acho que orçamento apertado é justificativa para tanta preguiça. Acredito que muito disso se deve a complacência dos fãs que terminam tendo medo de criticar demais e a empresa falir, mas analiso que tal comportamento termina fazendo mais mal do que bem para eles. A série já podia estar num estágio bem mais avançado do que se encontra hoje em dia. Ainda não joguei os Cold Steel, mas já vi muito deles e juntando com o feedback da galera que já jogou tudo confio ter uma boa imagem do que esperar deles quando for jogar.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Nem lembrava que já ia sair semana que vem, vou acabar aguardando a versão pra PC ou Switch mesmo. O 3 eu só joguei o prólogo então preciso terminar e em uma semana não deve dar tempo. :klol
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu entendo suas críticas e concordo com elas, apenas considerei exagerado classificá-lo como médio-ruim. Eu considero os Trails (joguei os 3 primeiros e parei com uns 40% do Zero) jogos bons. Entre 7 e 8. Agora os defeitos apontados por você eu também os identifico claramente e até comentei enquanto jogava, mas considero os pontos positivos muito importantes e pesam mais do que os negativos.

Inclusive a galera mais fã gosta muito de aliviar as críticas porque a Falcom não é rica, mas isso não justifica a "preguiça" deles nas continuações de seus jogos, tirando os Y's clássicos, pois os 3D parece que também começaram a se repetir. Isso sempre foi algo que os acompanhou e não acho que orçamento apertado é justificativa para tanta preguiça. Acredito que muito disso se deve a complacência dos fãs que terminam tendo medo de criticar demais e a empresa falir, mas analiso que tal comportamento termina fazendo mais mal do que bem para eles. A série já podia estar num estágio bem mais avançado do que se encontra hoje em dia. Ainda não joguei os Cold Steel, mas já vi muito deles e juntando com o feedback da galera que já jogou tudo confio ter uma boa imagem do que esperar deles quando for jogar.


Eu não diria que eu aliviava. Eu particularmente achava os personagens e a história, assim como a narrativa tão fantástica, que a parte do gameplay não me incomodava.

Com exceção no Cold Steel que ao meu ver os personagens e a história eu não achei tão interessante, ai os defeitos começou a incomodar mais.

Do ponto de vista de gameplay, de fato eu também acho a série mediana neste sentido. De fato seria ótimo a série melhorasse nisto.
 
Topo Fundo