O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.288
Pontos
1.274
Eu entendo suas críticas e concordo com elas, apenas considerei exagerado classificá-lo como médio-ruim. Eu considero os Trails (joguei os 3 primeiros e parei com uns 40% do Zero) jogos bons. Entre 7 e 8. Agora os defeitos apontados por você eu também os identifico claramente e até comentei enquanto jogava, mas considero os pontos positivos muito importantes e pesam mais do que os negativos.

Inclusive a galera mais fã gosta muito de aliviar as críticas porque a Falcom não é rica, mas isso não justifica a "preguiça" deles nas continuações de seus jogos, tirando os Y's clássicos, pois os 3D parece que também começaram a se repetir. Isso sempre foi algo que os acompanhou e não acho que orçamento apertado é justificativa para tanta preguiça. Acredito que muito disso se deve a complacência dos fãs que terminam tendo medo de criticar demais e a empresa falir, mas analiso que tal comportamento termina fazendo mais mal do que bem para eles. A série já podia estar num estágio bem mais avançado do que se encontra hoje em dia. Ainda não joguei os Cold Steel, mas já vi muito deles e juntando com o feedback da galera que já jogou tudo confio ter uma boa imagem do que esperar deles quando for jogar.

Eu já tentei de fato gostar da série, mas realmente não tenho como apontar ela como uma série acima do mediano. Eu entendo que o estúdio tem orçamento pequeno e talz, mas poxa eu não lembro de no Neptunia usar os assets idênticos de skills em três diferentes fucking jogos por exemplo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.280
Reações
10.865
Pontos
753
Na verdade, preguiça é o oposto que vemos. O detalhismo dos jogos é imenso, podem não direcionar orçamento para gráficos, mas vejo na série coisas que não vejo em qualquer outra. Exemplo? Cada NPC ter conversas diferentes a cada instante (tem jogos em que passam atrasado para tal coisa do início ao final, isso sim é preguiça no desenvolvimento na minha opinião), cada barraquinha ou loja tem identidade própria.
cs3_shops.png

Vemos em Trails o oposto de "preguiça", mas um nível de detalhe que para muitos até passará despercebido, mas para quem curtir se adentrar no mundo do jogo, enxerga algo além de muitos jogos já criados.

Sobre as skills @ValenS não são as exatas mesmas animações. Segue uma linha, afinal alguém que pratica uma arte marcial evolui, mas vai manter um certo padrão digamos. Diria que é mais até coerência. Pode comparar S-Craft do Rean no CS 2 e 3. Tem semelhança, mas não são mesmos assets ou animações.
6581B72BB3339AC7D1E8C144812C20437C614948
93AB1829592EEFD76F3C672FB60093DCCD0DAF5A


No CS3 teve uma boa evolução nos gráficos também. Óbvio, não dá para comparar empresa de 50 funcionários com uma multinacional multi-bilionária como Namco ou SE. E, Tales of tem gráficos com estilo muito similares (curti gráficos de Zestiria por exemplo, assim como de CS3). São bem equivalentes graficamente Zestiria/Berseria (Namco tem dinheiro) com CS3/4 (orçamento menor da Falcom).

Outra coisa é que gameplay teve sim adições nos jogos, pequenas, mas cada jogo traz algo novo. E além disso, jogo de cartas do CS3 é bem interessante, melhor que qualquer outro que lembro de ver em jrpgs. Mais elaborado que ele lembro apenas do de The Witcher 3, que realmente é fodástico.

Mas, assim como Xenogears e Saga tiveram seu cult-following, mas críticas e não eram séries que caíram no gosto de todos, assim é Trails. Digo isso nem como crítica, eu curto ARPG por exemplo, Dark Souls é muito bom, mas não conseguiu cair no meu gosto mesmo eu enxergando qualidades que a série tem.

Arco de Erebonia ficou longo e arrastado mesmo.
Essa é uma opinião que compartilho também. Alongaram a mais que precisava.
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.883
Reações
4.150
Pontos
1.054
Concordo que o arco de Erebonia se estendeu além do necessário, mas acho a série tão acima de todo o resto na parte de narrativa, desenvolvimento de personagens e atenção aos detalhes que é até covardia comparar. :klolz
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.130
Reações
7.484
Pontos
1.309
Só o fato deles realmente considerarem fazer desenvolvimento de NPC que você nem sequer precisa conversar com ele durante a aventura já coloca a série em um patamar elevado. Eu não sei nem como eles conseguem se organizar nesse sentido, é algo surreal e jogar os jogos sem falar com os NPCs é um pecado.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.953
Reações
24.668
Pontos
503
Muitos reviews tão criticando a localização...será q veremos um Ys VIII novamente? Sabia q ela estar trabalhando no Ys IX e CSIV ao msm tempo não seria uma boa, um ou os 2 irão sofrer.

Outros criticando a qtd de personagens q tem no jogo, q é muito pra administrar...porra, essa é a melhor parte pra quem é fã, esperando esse momento desde q joguei Trails in the Sky, ver minha Estelle em full 3D, fora poder jogar com todos os outros personagens...E desde sempre foi assim, vai chegando na parte final, sempre vai ter um boss q vai utilizar todo seu elenco (o q sofri com a Josette no the 3rd não tá no gibi haha)

Tb concordo q já se estendeu demais esse arco de Erebonia, 4 jogos e ainda mais um (Hajimari) pra fechar algumas pontas é demais, por isso o arco de Crossbell foi sensacional, 2 jogos com 1 deles sendo uma masterpiece do gênero. Muita gente reclama do CSII, mas acho akela parte final excelente, o problema foi o caminho pra chegar lá, mas tb como joguei os CS primeiro, antes dos 2 arcos anteriores, posso não ter uma visão mais clara do q foi o jogo. Queria muito ter dado um replay no CSI e no II depois de ter fechado Liberl e Crossbell.

Agora pros próximos arcos, espero no máximo 2 jogos cada um, o arco de Calvard tem tudo para ser um dos melhores, se eles focarem no jeito certo, como foi em Crossbell.
 


paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Muitos reviews tão criticando a localização...será q veremos um Ys VIII novamente? Sabia q ela estar trabalhando no Ys IX e CSIV ao msm tempo não seria uma boa, um ou os 2 irão sofrer.

Outros criticando a qtd de personagens q tem no jogo, q é muito pra administrar...porra, essa é a melhor parte pra quem é fã, esperando esse momento desde q joguei Trails in the Sky, ver minha Estelle em full 3D, fora poder jogar com todos os outros personagens...E desde sempre foi assim, vai chegando na parte final, sempre vai ter um boss q vai utilizar todo seu elenco (o q sofri com a Josette no the 3rd não tá no gibi haha)

Tb concordo q já se estendeu demais esse arco de Erebonia, 4 jogos e ainda mais um (Hajimari) pra fechar algumas pontas é demais, por isso o arco de Crossbell foi sensacional, 2 jogos com 1 deles sendo uma masterpiece do gênero. Muita gente reclama do CSII, mas acho akela parte final excelente, o problema foi o caminho pra chegar lá, mas tb como joguei os CS primeiro, antes dos 2 arcos anteriores, posso não ter uma visão mais clara do q foi o jogo. Queria muito ter dado um replay no CSI e no II depois de ter fechado Liberl e Crossbell.

Agora pros próximos arcos, espero no máximo 2 jogos cada um, o arco de Calvard tem tudo para ser um dos melhores, se eles focarem no jeito certo, como foi em Crossbell.
Não li os reviews, mas o problema de personagens em excesso, penso eu, diz respeito aos membros da class VII e nova juntos. Os personagens dos outros jogos eu achei que foram muito bem inseridos e trabalhados. A série faz muito bem isso, em trazer personagens que todo mundo gosta de volta sem roubar o protagonismo dos novos.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Eu acho que o tanto de personagens colocados em CS1 e CS2 foi meio exagerado também e isso atrapalha porque o jogo sempre tem que dar um pouco de atenção pra cada personagem, e como tem muitos o jogo acaba ficando meio arrastado. Da pra perceber isso vendo que diferente das sagas anteriores que o primeiro jogo funcionava como um "prólogo", nesse eu diria que o prólogo são os 2 primeiros jogos e como o terceiro também começa com personagens novos, isso pode até aumentar mais um pouco.

Esse é um dos motivos de eu achar Erebonia (até o começo do CS3 que foi onde parei) um downgrade dos anteriores, mas mesmo sendo um downgrade na minha opinião, a série continua muito acima da media.

Na verdade, preguiça é o oposto que vemos. O detalhismo dos jogos é imenso, podem não direcionar orçamento para gráficos, mas vejo na série coisas que não vejo em qualquer outra. Exemplo? Cada NPC ter conversas diferentes a cada instante (tem jogos em que passam atrasado para tal coisa do início ao final, isso sim é preguiça no desenvolvimento na minha opinião), cada barraquinha ou loja tem identidade própria.
cs3_shops.png

Vemos em Trails o oposto de "preguiça", mas um nível de detalhe que para muitos até passará despercebido, mas para quem curtir se adentrar no mundo do jogo, enxerga algo além de muitos jogos já criados.

Sobre as skills @ValenS não são as exatas mesmas animações. Segue uma linha, afinal alguém que pratica uma arte marcial evolui, mas vai manter um certo padrão digamos. Diria que é mais até coerência. Pode comparar S-Craft do Rean no CS 2 e 3. Tem semelhança, mas não são mesmos assets ou animações.
6581B72BB3339AC7D1E8C144812C20437C614948
93AB1829592EEFD76F3C672FB60093DCCD0DAF5A


No CS3 teve uma boa evolução nos gráficos também. Óbvio, não dá para comparar empresa de 50 funcionários com uma multinacional multi-bilionária como Namco ou SE. E, Tales of tem gráficos com estilo muito similares (curti gráficos de Zestiria por exemplo, assim como de CS3). São bem equivalentes graficamente Zestiria/Berseria (Namco tem dinheiro) com CS3/4 (orçamento menor da Falcom).

Outra coisa é que gameplay teve sim adições nos jogos, pequenas, mas cada jogo traz algo novo. E além disso, jogo de cartas do CS3 é bem interessante, melhor que qualquer outro que lembro de ver em jrpgs. Mais elaborado que ele lembro apenas do de The Witcher 3, que realmente é fodástico.

Mas, assim como Xenogears e Saga tiveram seu cult-following, mas críticas e não eram séries que caíram no gosto de todos, assim é Trails. Digo isso nem como crítica, eu curto ARPG por exemplo, Dark Souls é muito bom, mas não conseguiu cair no meu gosto mesmo eu enxergando qualidades que a série tem.


Essa é uma opinião que compartilho também. Alongaram a mais que precisava.
Concordo com praticamente tudo, a atenção do pessoal da Falcom com detalhes é bem grande e isso não vale só pra Legend of Heroes.

Quem dera alguns jogos com um orçamento infinitamente superior tivesse 5% disso.

LoH chega a ter NPCs "genéricos" que você acompanha a história deles durante o jogo todo ou até uma saga inteira e boa parte é interessante. Pelo menos pra mim isso é algo que muitos jogos "grandes" deixaram de fazer e isso deixa o mundo desses jogos meio morto.

A parte legal do que você postou é que não são só detalhes gráficos, mas com os personagens também. Acredito que hoje em dia mas é mais fácil colocar NPCs pra fazer número na tela (incluindo vários NPCs idênticos) e tentar copiar sides de TW3 da forma mais genérica possível ao invés de ter NPCs interessantes, o remake do FF7 infelizmente é meio que um exemplo disso..

Sobre o gameplay da série eu acho que poderia ser bem melhor, não é ruim, mas não tem nada tão interessante.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Na verdade, preguiça é o oposto que vemos.

A preguiça não foi algo mencionado de maneira irrestrita. Eu falei que a série tem pontos positivos e que estes contam mais do que estas falhas, mas os aspectos que o ValenS mencionou que não melhoram eu enxergo como preguiça sim. Nem mencionei gráficos quando falei sobre o problema da preguiça, me baseei no que o ValenS falou que também não abordou sobre gráficos. O problema da saga Trails não está nos gráficos, mas muito no que o ValenS colocou.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.953
Reações
24.668
Pontos
503
Eu acho que o tanto de personagens colocados em CS1 e CS2 foi meio exagerado também e isso atrapalha porque o jogo sempre tem que dar um pouco de atenção pra cada personagem, e como tem muitos o jogo acaba ficando meio arrastado. Da pra perceber isso vendo que diferente das sagas anteriores que o primeiro jogo funcionava como um "prólogo", nesse eu diria que o prólogo são os 2 primeiros jogos e como o terceiro também começa com personagens novos, isso pode até aumentar mais um pouco.

Esse é um dos motivos de eu achar Erebonia (até o começo do CS3 que foi onde parei) um downgrade dos anteriores, mas mesmo sendo um downgrade na minha opinião, a série continua muito acima da media.


Concordo com praticamente tudo, a atenção do pessoal da Falcom com detalhes é bem grande e isso não vale só pra Legend of Heroes.

Quem dera alguns jogos com um orçamento infinitamente superior tivesse 5% disso.

LoH chega a ter NPCs "genéricos" que você acompanha a história deles durante o jogo todo ou até uma saga inteira e boa parte é interessante. Pelo menos pra mim isso é algo que muitos jogos "grandes" deixaram de fazer e isso deixa o mundo desses jogos meio morto.

A parte legal do que você postou é que não são só detalhes gráficos, mas com os personagens também. Acredito que hoje em dia mas é mais fácil colocar NPCs pra fazer número na tela (incluindo vários NPCs idênticos) e tentar copiar sides de TW3 da forma mais genérica possível ao invés de ter NPCs interessantes, o remake do FF7 infelizmente é meio que um exemplo disso..

Sobre o gameplay da série eu acho que poderia ser bem melhor, não é ruim, mas não tem nada tão interessante.
Só quero q o Anton volte nesse CSIV, ou comi mosca ou não vi ele no CSIII. Quero ver a continuidade da história dele com a Sharon hahaha
 
  • Curtir
Reações: @_@

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Só quero q o Anton volte nesse CSIV, ou comi mosca ou não vi ele no CSIII. Quero ver a continuidade da história dele com a Sharon hahaha
Pelo que eu li não tem ele no 3 mesmo. Então espero que ele volte no 4 também.

Eu já estou interessado em visitar o hospital de Crossbell (caso tenha) pra falar com a enfermeira desastrada que tem lá, com a Kate da policia em Crosbell, com a Wendy na Genten e até com o Oscar e a Bennet da padaria da cidade.

Pior que agora deu até vontade de continuar o 3. :klol
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Muitos reviews tão criticando a localização...será q veremos um Ys VIII novamente? Sabia q ela estar trabalhando no Ys IX e CSIV ao msm tempo não seria uma boa, um ou os 2 irão sofrer.

Outros criticando a qtd de personagens q tem no jogo, q é muito pra administrar...porra, essa é a melhor parte pra quem é fã, esperando esse momento desde q joguei Trails in the Sky, ver minha Estelle em full 3D, fora poder jogar com todos os outros personagens...E desde sempre foi assim, vai chegando na parte final, sempre vai ter um boss q vai utilizar todo seu elenco (o q sofri com a Josette no the 3rd não tá no gibi haha)

Tb concordo q já se estendeu demais esse arco de Erebonia, 4 jogos e ainda mais um (Hajimari) pra fechar algumas pontas é demais, por isso o arco de Crossbell foi sensacional, 2 jogos com 1 deles sendo uma masterpiece do gênero. Muita gente reclama do CSII, mas acho akela parte final excelente, o problema foi o caminho pra chegar lá, mas tb como joguei os CS primeiro, antes dos 2 arcos anteriores, posso não ter uma visão mais clara do q foi o jogo. Queria muito ter dado um replay no CSI e no II depois de ter fechado Liberl e Crossbell.

Agora pros próximos arcos, espero no máximo 2 jogos cada um, o arco de Calvard tem tudo para ser um dos melhores, se eles focarem no jeito certo, como foi em Crossbell.

Eles exageraram não quantidade de personagem em Cold Steel sim ao meu ver. Me incomoda é que tem conversa demais, mas pouco eles desenvolvem. Só o Rean sinto que tem desenvolvimento aqui.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.130
Reações
7.484
Pontos
1.309
@WangTang , se vc puder falar se recebeu na PSN BR o código ou foi na US, pq tá muito estranho até agora não estar disponível na BR, enquanto em outras stores já está a pré-venda.

Eu recebi o código da versão US com umas 3 semanas antes do lançamento, estranho essa situação mesmo...

Quanto a localização, ao meu ver está no mesmo nível do 3, não vi muitos problemas além de um texto estranho do Ash em um momento bem aleatório.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.288
Pontos
1.274
Na verdade, preguiça é o oposto que vemos. O detalhismo dos jogos é imenso, podem não direcionar orçamento para gráficos, mas vejo na série coisas que não vejo em qualquer outra. Exemplo? Cada NPC ter conversas diferentes a cada instante (tem jogos em que passam atrasado para tal coisa do início ao final, isso sim é preguiça no desenvolvimento na minha opinião), cada barraquinha ou loja tem identidade própria.
cs3_shops.png

Vemos em Trails o oposto de "preguiça", mas um nível de detalhe que para muitos até passará despercebido, mas para quem curtir se adentrar no mundo do jogo, enxerga algo além de muitos jogos já criados.

Sobre as skills @ValenS não são as exatas mesmas animações. Segue uma linha, afinal alguém que pratica uma arte marcial evolui, mas vai manter um certo padrão digamos. Diria que é mais até coerência. Pode comparar S-Craft do Rean no CS 2 e 3. Tem semelhança, mas não são mesmos assets ou animações.
6581B72BB3339AC7D1E8C144812C20437C614948
93AB1829592EEFD76F3C672FB60093DCCD0DAF5A


No CS3 teve uma boa evolução nos gráficos também. Óbvio, não dá para comparar empresa de 50 funcionários com uma multinacional multi-bilionária como Namco ou SE. E, Tales of tem gráficos com estilo muito similares (curti gráficos de Zestiria por exemplo, assim como de CS3). São bem equivalentes graficamente Zestiria/Berseria (Namco tem dinheiro) com CS3/4 (orçamento menor da Falcom).

Outra coisa é que gameplay teve sim adições nos jogos, pequenas, mas cada jogo traz algo novo. E além disso, jogo de cartas do CS3 é bem interessante, melhor que qualquer outro que lembro de ver em jrpgs. Mais elaborado que ele lembro apenas do de The Witcher 3, que realmente é fodástico.

Mas, assim como Xenogears e Saga tiveram seu cult-following, mas críticas e não eram séries que caíram no gosto de todos, assim é Trails. Digo isso nem como crítica, eu curto ARPG por exemplo, Dark Souls é muito bom, mas não conseguiu cair no meu gosto mesmo eu enxergando qualidades que a série tem.


Essa é uma opinião que compartilho também. Alongaram a mais que precisava.
S-Craft, que é tipo o ult, realmente muda de um jogo para o outro. Mas as skills básicas e artes/magia são idênticas nos 3 jogos. Meu Rean usa as mesmas skills e orbs que ele usava no CS1 por exemplo. O combate se repete literalmente nos 3 jogos.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
624
Reações
582
Pontos
193
S-Craft, que é tipo o ult, realmente muda de um jogo para o outro. Mas as skills básicas e artes/magia são idênticas nos 3 jogos. Meu Rean usa as mesmas skills e orbs que ele usava no CS1 por exemplo. O combate se repete literalmente nos 3 jogos.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Mas por que mudaria de um jogo para o outro só para ser diferente? Quem faz artes marciais sabe que os golpes que se aprende hoje você vai repetí-los para o resto da sua vida com pouca variação. É por esse motivo que eu acho que eles não mudaram, além de dar menos trabalho claro. Nos Final Fantasy eu entendo mudar de um jogo para o outro porque são mundos diferentes de um jogo para o outro mas nos LoH os jogos se passam dias, semanas, meses após o anterior. Claro, essa é só a minha opinião.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Manter as técnicas e orbs é o que dá a sensação de estarmos vendo uma mesma história dividida em várias partes, a mesma coisa em relação ao lvl dos personagens (que zera novamente no Cold Steel 3, mas acho que é porque o lvl cap ficaria alto demais se fosse mantido). No Cold Steel 1 pro 2 realmente tem pouca variedade de gameplay, mas as novidades ficam na flexibilização da exploração e dos party members, além do mais tu segue ganhando crafts mais fortes ao longo do caminho, justamente para dar a sensação de progressão.

Agora do Cold Steel 2 pro 3 as mudanças são tremendas. Não estou entendendo o motivo da reclamação. Tanto o break system como as brave orders trazem mudanças significativas do gameplay, além do mais existem vários personagens novos com habilidades completamente distintas dos anteriores. Algumas habilidades do Rean e da classe VII velha obviamente vão se repetir, afinal são os mesmos personagens. Assim como a Estelle e Lloyd no CS 4 vão ter as mesmas skills que tinham nos seus arcos (acho que isso não é spoiler).

Discordo completamente das críticas em relação a preguiça. O universo que a falcom criou é uma das coisas mais incriveis que já existiu na história dos videogames. Sim, os jogos não são perfeitos. Principalmente o arco de Erebonia sofre com diversos problemas. Mas nenhum deles é por questão de preguiça, vejo mais como uma forma de tentar atrair mais público (com harem, fanservice, datesim devido ao sucesso de Persona, etc).

O que existe sim é um pouco de caça níquel. Talvez fosse possível terminar o arco de erebonia tranquilamente no CS 3 se a história tivesse um ritmo mais acelerado. Ao no Kiseki é uma loucuragem do inicio ao fim, acontece coisa pra caramba e foi um jogo excelente, o melhor rpg já feito para muitos. Mas sinto que a divisão em vários jogos, além de buscar o desenvolvimento dos personagens e o bom world building, também é uma forma de lucrar mais com a franquia. Até aqui, isso não me incomoda tanto, até o momento todos os jogos me divertiram bastante.

Quanto ao gameplay, eu acho bem bom. Acredito que o ápice nesse aspecto foi no Ao no Kiseki, com as técnicas duplas entre os personagens. No Cold Steel trocaram para aquele link entre os personagens, acho legal também, mas preferia como foi no Ao no Kiseki. Os Cold Steel também possuem o gameplay mais desbalanceado, mas ainda assim acho muito bom. Não sou daqueles que joga apenas pela história, valorizo o bom balanceamento entre história e gameplay, e acho que a série faz isso muito bem.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.321
Reações
25.744
Pontos
1.004
Não estou lendo os reviews mas fiquei desanimado com essa história de ter filler no CS4, e que o arco ficou muito extendido alem do que deveria.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.883
Reações
4.150
Pontos
1.054
Não estou lendo os reviews mas fiquei desanimado com essa história de ter filler no CS4, e que o arco ficou muito extendido alem do que deveria.
Não tenho dúvidas que o CS4 será excelente, mas com certeza terá um filler aqui ou ali. Pra mim eles poderiam ter compactado o CS1 e 2 em um jogo e o CS3 e 4 em outro, tirando os fillers, e provavelmente ficaria espetacular a nível arco de Crossbell.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.383
Reações
33.796
Pontos
1.399
A conclusão sobre série Trails como um todo do RPG Site me deixou bem ressabiado: "Trails of Cold Steel was a mistake."

Foi a conclusão após fechar esse último capítulo. Imagino que pode ter acontecido, porque deram 9 para o anterior.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
A conclusão sobre série Trails como um todo do RPG Site me deixou bem ressabiado: "Trails of Cold Steel was a mistake."

Foi a conclusão após fechar esse último capítulo. Imagino que pode ter acontecido, porque deram 9 para o anterior.
Será que foi o mesmo reviewer?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Estranho esta mudança de 9 para 5. Esperava que se gostou bastante de um a lógica seria ter achado mais ou menos a mesma coisa o próximo.

Bom, vou jogar terça agora, farei maratona neste feriado e vou tirar minhas conclusões.

No mais, terminei Tear of Vermilion. Até decente e carismático o jogo. Final foi aquela coisa bem previsível.

Um dos jogarei o Song of the Ocean e terminei a trilogia de Gagharv.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
No mais, tentei fazer pré-download, mas não está baixando.

Espero que não tenha problemas para baixar este jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.280
Reações
10.865
Pontos
753
No mais, tentei fazer pré-download, mas não está baixando.

Espero que não tenha problemas para baixar este jogo.
Estava lendo em outro local o pessoal reclamando também (de fora do Brasil). Aparentemente liberaram o pre-load antes do que deveriam.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Estava lendo em outro local o pessoal reclamando também (de fora do Brasil). Aparentemente liberaram o pre-load antes do que deveriam.


Que confusão a Sony está fazendo com este jogo.

Pré-ordem que não aparece, preço errado no preço do jogo (peguei a versão deluxe por 45 dólares) e agora pré-load zoado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.280
Reações
10.865
Pontos
753
Acho que foi no CS3 que também fizeram uma cagada, liberaram a página com imagem de outro jogo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Acredito que tudo isso aí seja responsabilidade da Nisa e não da sony

Quem controla a loja e a Sony. Talvez Nisa não está se comunicando bem com a Sony, mas só a Sony pode realmente colocar jogo na loja, dar descontos, autorizar download e estas coisas.

Pelo menos e a impressão que tenho.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Quem controla a loja e a Sony. Talvez Nisa não está se comunicando bem com a Sony, mas só a Sony pode realmente colocar jogo na loja, dar descontos, autorizar download e estas coisas.

Pelo menos e a impressão que tenho.
Pelo menos em relação ao pré download, a Sony respondeu no twitter que quem se responsabiliza por isso é a NISA
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.280
Reações
10.865
Pontos
753
Um jogando para o outro o erro hehe.
Minha impressão é que só mexe na loja a Sony.

Edit:
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.953
Reações
24.668
Pontos
503
Saiu a página

147355

Agora com o jogo lançado, peço q quem for comentar, bote a tag spoiler em tudo sobre o jogo, pois qualquer coisa pode ser um spoiler para alguém q não pretende jogar agora e acompanha esse tópico
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.793
Reações
9.843
Pontos
994
Sabia que ia dar m****. Não estou conseguindo baixar o jogo.

O jogo está na minha biblioteca. No entanto quando entro na Ps Store não está considerado o jogo comprado.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Sabia que ia dar m****. Não estou conseguindo baixar o jogo.

O jogo está na minha biblioteca. No entanto quando entro na Ps Store não está considerado o jogo comprado.
Comprei agora no link do Firmino e já tá baixando. Reclamamos tanto da pré venda e no fim quem fez pré venda que se ferrou, tem gente que comprou físico que já tá até jogando. Que cagada que fizeram.
 
Topo Fundo