O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Disney Speedstorm | Season 6: Under the Sea [Disponivel para todas as plataformas]

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Meh...

Pelo que vi num vídeo sobre o assunto, o que mudou é que as pessoas vão poder comprar com tokens um crédito que garante o passe, isso até 16 de maio, então quem tem muitos tokens juntados, vai poder estocar esses créditos.

Ou seja, o problema continua. Depois dessa data de maio, só vai ter como comprar o passe com grana. O que a Gameloft fez foi só livrar o rabo dela de um processo vindo de quem já tinha comprado tokens pra usar nos passes.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
Meh...

Pelo que vi num vídeo sobre o assunto, o que mudou é que as pessoas vão poder comprar com tokens um crédito que garante o passe, isso até 16 de maio, então quem tem muitos tokens juntados, vai poder estocar esses créditos.

Ou seja, o problema continua. Depois dessa data de maio, só vai ter como comprar o passe com grana. O que a Gameloft fez foi só livrar o rabo dela de um processo vindo de quem já tinha comprado tokens pra usar nos passes.

A atitude correta e sensata que a Gameloft poderia tomar era a de continuar permitindo indefinidamente a compra de season passes com tokens enquanto as pessoas não esgotassem seus fundos. De resto era só desabilitar a compra deles para o futuro e problema resolvido.

Token = dinheiro real, logo não sei o pq dessa tara da Gameloft em querer desvaloriza-lo. Na vdd até entendo... querem ganhar dinheiro imediato dos jogadores que não deveriam mais estar comprando os tokens nas quantidades estimadas por eles, o que só reforça a narrativa do vídeo do Lofton que eu mencionei, que mostra que a Gameloft sabe que a base de jogadores dela é composta por veteranos que acumularam muitos recursos ao longo do tempo, e portanto tomou essa medida para prejudica-los, sejam os players backers de early access ou pessoas como a maioria de nós que começou no Disney SS assim que a temporada free to play do Aladdin foi lançada.

Só me resta uma dúvida: A venda de tokens vai continuar normalmente ou eles irão acabar com eles para vender tudo a partir de agora com dinheiro real de fato?
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
Eu acho que vai continuar normalmente. Só o passe que não vai dar pra comprar com eles.

Por sorte ainda tenho tokens suficientes para comprar os 2 season passes e depois disso é GG. Ainda bem que não torrei tudo abrindo caixas.

Mudando um pouco o assunto, seria legal vermos nossas estatísticas de jogo, então seguem as minhas:

IMG-20240417-180051.jpg


A Jasmine só conta como minha personagem mais requisitada graças a season Aladdin, quando comecei a jogar e não tinha ninguém upado para realizar todos os eventos a não ser ela.

Se não fosse por isso a Belle e a Elsa seriam as mais utilizadas.

Curiosidade: nesse tempo todo de Disney Speedstorm acho que a única pessoa do forum inteiro que esbarrei em algumas corridas multiplayer foi o @Wellington S.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Por sorte ainda tenho tokens suficientes para comprar os 2 season passes e depois disso é GG. Ainda bem que não torrei tudo abrindo caixas.
Eu tinha, mas gastei 500 numa caixa lá recentemente, então ainda precisaria farmar um pouco pra juntar o valor total.

Mas eu nem pretendo jogar nessa temporada. Pra mim não rola sabendo que depois dela eu teria que gastar dinheiro real no jogo, então prefiro pular do barco já.

A Jasmine só conta como minha personagem mais requisitada graças a season Aladdin, quando comecei a jogar e não tinha ninguém upado para realizar todos os eventos a não ser ela.
Mesma coisa comigo, mas depois a Jasmine perdeu o primeiro lugar pra Elizabeth.

Aproveitando o post, uma pena que nunca trombei com ninguém aqui do tópico numa corrida. Pelo menos não que eu lembre.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
Começou a nova temporada do Detona Ralph!

Já encontrei o @Receita Federal em duas ou três corridas na temporada do aladdin, lá no começo, mas eu ainda não tinha adicionado. Deve ter uma semana ou mais que vi o @Space Ace em uma corrida na pista do Frozen. Ele estava com Ariel e eu com o Eric.

Geralmente eu não percebo tanto, já que assim que termina a corrida eu já fico apertando o botão pra sair e iniciar outra. É possível notar antes da corrida começar, mas as vezes eu fico distraído.
 


andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.831
Reações
9.429
Pontos
1.039
Pergunta de leigo: O Jogo vale a pena para quem não quer gastar nada inicialmente ou vc só consegue jogar realmente gastando?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
Fiz o conteúdo inteiro da Season nova ainda pouco e não li nada a respeito do jogo ainda... algumas impressões e dicas:

- Reparei que os assistentes (ou os status dos pilotos) levaram um nerf considerável. Meu Hans lvl 35 saiu de top speed 8000 e pouco para 7200 acho.

- O season pass novo dá umas "caixas" embutidas que garantem prêmios para os pilotos da season atual, como shards e assistentes. Até agora o número tem sido generoso (ou eu dei sorte), o que lembra da Gameloft dando bons prêmios na season Frozen.

- As pistas novas são legais, embora eu tenha notado uma queda no investimento em relação ao desenvolvimento, como por exemplo não terem apresentado as habituais músicas cantadas, que sempre foram marca registrada desse jogo... é isso ou o Detona Ralph não tem músicas cantadas e eu não me lembro (o que seria muito estranho para um filme Disney Pixar)

- Ganhei 250 mil moedas de upgrade, o que me pareceu bastante, até pq não planejo sair upando os outros loucamente, e sim de acordo com as necessidades, seja para usar o personagem em modo rankeado ou em algum desafio que peça nível específico. Pelo menos nesse início a Gameloft está sendo bastante generosa e dando quantias consideráveis dessas moedas de modo a nunca deixar o jogador sem recursos. Um ponto positivo? Talvez, tem que esperar pra ver.

- A feature do Vault Season é legal, apesar de requerer pagamento para obter o beneficio total.

- A impressão que eu tive é que o Ralph por se parecer muito com o Sulley foi alçado ao posto de personagem mais forte desses novos, com o segundo lugar ficando com o Felix. Pelo menos essa foi a primeira impressão. A Vanellope e o King Candy não me encheram os olhos.

Pontos negativos

- Os pilotos novos carecem de originalidade. O Felix se comporta como uma espécie de Minnie / Anna, providenciando boost na sua habilidade normal e um dash + shield comunitário (para vc e os oponentes) na skill carregada. O Ralph parece ser uma versão nova das habilidades do Sulley, enquanto a Vanelope parece ser a mais interessante pq não me lembro do kit dela ser parecido com o de outros pilotos. Por fim o King Candy é uma Mulan nerfada... a habilidade normal são os rockets da Mulan, que dão a ele um boost quando acertam os oponentes, enquanto a habilidade carregada é como se fosse o missil carregado dela, mas sem o poder perseguidor, já que summona uma bola que sai rolando pra atingir os alvos atrás.

- O multiplayer regulado foi resetado... espero que não se torne um padrão do jogo ficar resetando isso a cada dois dias pra me forçar a ficar jogando multiplayer sem necessidade... estou com zero paciencia pra isso no momento. Tomara que seja apenas um reset de necessidade para adequar o contador para os prazos de sempre.

- Achei ruim começarem o vault season com personagens que já tiveram seasons próprias, apesar de estarem focando nas primeiras. Pelo menos na minha opinião os personagens mid season precisavam desse tratamento urgente, por serem praticamente inúteis graças a falta de shards e companheiros.

- Percebi que nerfaram os shards vendidos por moedas amarelas dentro daquele shopping que fica dando refresh a cada x horas. Bola fora. Em contrapartida os preços tb foram nerfados e eles custam menos. Copo meio cheio meio vazio.

- Foi desnecessário cobrar quantia adicional pelo Vault Pass... isso poderia ser facilmente parte de um benefício dado a quem possuísse o season pass.

- Preparados para gastar 54 reais em cada uma das skins novas para os karts? :klol:klol:kkk:kkk. É incrível como eu sem querer acertei no preço proposto pela Gameloft... nada mais me surpreende vindo dessa empresa maluca e mercenária.


Duvidas

- É preciso pagar por cada um dos vault seasons relativos aos cenários específicos ou apenas um vault season serve para todos eles? Irão renovar o vault season para a outra metade da season, exigindo novo pagamento?

- As season coins (para comprar season pass) podem ser acumuladas ou só poderão ser usadas para essas primeiras duas partes da temporada?

DICA:

- A Gameloft está dando recompensas DIARIAS em comemoração ao aniversário de 1 ano do Disney SS... a recompensa de hj são 10 shards do Woody, um personagem que é difícil conseguir shards, portanto tratem de garantir a recomensa... Esse evento de recompensas por login irá durar por uma semana.

Acho que não me esqueci de mais nada.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
Pergunta de leigo: O Jogo vale a pena para quem não quer gastar nada inicialmente ou vc só consegue jogar realmente gastando?

Para iniciante? No momento nem pensar.

Quer dizer... depende.

Se o seu intuito for apenas desbloquear personagens para jogar no modo multiplayer regulado (que não leva em consideração nenhum dos elementos pay to win), então ele vale a pena. Caso vc tenha em mente uma abordagem mais competitiva, então sem chance... o sistema atual só beneficia quem é veterano.

Caso vc queira apenas desbloquear os personagens sem pagar, saiba que o processo é muito demorado, ainda mais pelo fato do seu progresso acabar sendo travado por exigirem outro personagem que vc não tem para habilitar o que vc deseja... isso pode acontecer.

Exemplo: Pedir que vc tenha o Aladdin para desbloquear o Olaf.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
Quem leu meu wall of text ali em cima se deparou com a seguinte sentença:

embora eu tenha notado uma queda no investimento em relação ao desenvolvimento, como por exemplo não terem apresentado as habituais músicas cantadas, que sempre foram marca registrada desse jogo... é isso ou o Detona Ralph não tem músicas cantadas e eu não me lembro (o que seria muito estranho para um filme Disney Pixar)

Pois bem... ai fui ler o patch notes e me deparo com isso aqui:

RACER VOICEOVER
Starting this Season, only a select number of Racers will have voice lines added in the game. This Season, those Racers will be Ralph, Vanellope von Schweetz, and the yet-to-be-announced mid-Season Racer.

RIDÍCULO, RIDÍCULO...

O preço para desfrutar de Disney Speedstorm aumentou, enquanto de fato reduziram os investimentos em seu desenvolvimento.

Para mim é mais um indicativo que dá mostras de um provável desligamento dos servidores pós Season 7.

Eu vi a Calhoun e o King Candy completamente mudos na corrida e estranhei, mas pensei que era bug pelo fato da season ter iniciado agora, e não uma "feature" nova introduzida pela Gameloft.

Nem jogo de corrida de PS1 tem personagens 100% mudos, nem Mario Kart 64. Que trabalho medonho, e olha que a Calhoun é personagem de classe ÉPICA, que só pode ser desbloqueada mediante season pass PAGO COM DINHEIRO REAL!

Meus parabéns para a Gameloft mais uma vez por tratar seus clientes com desconsideração.
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Ganhei 250 mil moedas de upgrade, o que me pareceu bastante, até pq não planejo sair upando os outros loucamente, e sim de acordo com as necessidades, seja para usar o personagem em modo rankeado ou em algum desafio que peça nível específico. Pelo menos nesse início a Gameloft está sendo bastante generosa e dando quantias consideráveis dessas moedas de modo a nunca deixar o jogador sem recursos. Um ponto positivo? Talvez, tem que esperar pra ver.
Não pretendo mais entrar no jogo, mas fiquei curioso pra saber quantas moedas custa pra levar um personagem do nível 45 pro 50.

Talvez eu dê uma última visitada no DS só pra matar essa curiosidade.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Não pretendo mais entrar no jogo, mas fiquei curioso pra saber quantas moedas custa pra levar um personagem do nível 45 pro 50.

Talvez eu dê uma última visitada no DS só pra matar essa curiosidade.
Só pra atualizar, ontem testei isso ali. Custa pouco mais de 40k pra levar um personagem do level 45 pro 50.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
É possível trocar as fichas azuis pelo golden pass até 16 maio, depois só no dinheiro. Eu tenho fichas suficiente para dois golden pass. Comprei um agora e estou usando. Eu posso comprar outro e deixar guardado para a parte 2 do Detona Ralph?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
É possível trocar as fichas azuis pelo golden pass até 16 maio, depois só no dinheiro. Eu tenho fichas suficiente para dois golden pass. Comprei um agora e estou usando. Eu posso comprar outro e deixar guardado para a parte 2 do Detona Ralph?

Sim, eles falaram no comunicado que é possivel comprar os 2 passes com esse token. Só resta a minha dúvida sobre o que acontece se a pessoa não gastar nessa season.

Digo, numa hipotética season 8.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
Só pra atualizar, ontem testei isso ali. Custa pouco mais de 40k pra levar um personagem do level 45 pro 50.

Muito caro... A pegadinha é essa então.

Para quem quer apenas se divertir ao realizar os eventos e missões propostas, pode se dar por satisfeito com um personagem 35 - 40.

Rankeada é isso aí... Levar pro 50, infelizmente.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
Tem um desafio com a Meg no capitulo 3. Deslizar 8 adversários... O que diabo é isso?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.178
Pontos
1.103
A partir do ranking diamante quase todo mundo é Nv50 agora. :klol

Sim, facilitaram nesse aspecto... o problema é que o jogo fica quebrado em todos os sentidos, devido a itens e habilidades que garantem boost e invulnerabilidade praticamente infinita a certos personagens ao longo de toda a corrida.

O "balanceamento"... se é que dá para chamar assim a confusão da Gameloft só "funciona" até o nivel 30 - 35 e olhe lá.

Falando nisso...



Excelente vídeo do Nooget, apesar de eu não concordar com alguns pontos levantados por ele, mas que de forma geral exprimem bem o sentimento que a comunidade de Disney Speedstorm (pelo menos a hardcore) sente em relação ao tratamento dado no jogo.

A impressão que fica é que os devs da Gameloft não jogam o próprio produto, algo reforçado pela visão que tive ao acessar o Discord da comunidade e descobrir os motivos ridículos que levaram a Minnie e a Belle de tomarem nerfs seguidos e injustos.
 
Topo Fundo