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Donkey Kong Country: A técnica da pré renderização

edineilopes

Retrogamer
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Seguindo a lógica das transparências, como que a imagem possui 334 cores sendo que a mesma é opaca. Qualquer programa desses usado não identificará as cores que realmente estão na tela apenas aproximando a numeração delas, e por muitas vezes EXAGERADAMENTE aumentando suas cores.

Otoboke Ninja Colosseum

Sem%20ttulo5_zpsii2br9ec.png


110 cores

Como a contagem do amigo ali deu 334 cores ? É notório que existem muitas alterações em suas cores e seria mesmo possível uma tela comum como essa possuir 78 cores transparentes ? Evidente que não.

Eu mesmo já vi por aqui imagens de SNes com 800 cores, como se a memória RAM do console triplicasse em tem real para alocar essas cores ''extras'' que surgem, algo fora do normal. Tecnicamente falando pra onde essas cores irão se não existe espaço para elas serem armazenadas.
Cadê esta cor da imagem na paleta ao lado?
Pd1wOvk.png


E a brincadeira inversa: cadê o verde da paleta na imagem?
caDbxn9.png
 
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edineilopes

Retrogamer
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E usando photoshop para identificar ? Vou te fazer uma Gif para te mostrar como o output funciona.
Só responde. Cadê a cores? Basta olhar para a imagem que se percebe que a paleta tem determinadas cores e na imagem tem outras.

Outra fácil de identificar: cadê esta cor na Paleta?
V2EEB98.png
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Só responde. Cadê a cores? Basta olhar para a imagem que se percebe que a paleta tem determinadas cores e na imagem tem outras.

Outra fácil de identificar: cadê esta cor na Paleta?
V2EEB98.png

A transparência já foi jogada em cima da imagem imagem amigo, espere a Gif e as cores que você quer tanto ver.
 

edineilopes

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A transparência já foi jogada em cima da imagem imagem amigo, espere a Gif e as cores que você quer tanto ver.
Não tem sentido contar as cores da imagem à esquerda, usando as cores da paleta à direita, se elas nem têm as mesmas cores. É muito simples de perceber isso, só olhar para a figura que você mesmo postou.

V2EEB98.png


Como postei antes:

Não faz sentido determinar que a paleta de 256 cores vai ser o limite do Snes com cores simultâneas.
Como trabalha com transparências, duas cores da paleta precisam interagir e gerar uma terceira cor para o efeito ser exibido.

7Jaf3eQ.png


E acontece também com Mega Drive, paleta de 64 ser superada, no caso aplicando Shadow/highlight, para obter mais cores na tela.
lijiPvY.png

http://www.pixelaria.org/ferramentas/contador-de-cores/?url=http://i.imgur.com/lijiPvY.png
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Não tem sentido contar as cores da imagem à esquerda, usando as cores da paleta à direita, se elas nem têm as mesmas cores. É muito simples de perceber isso, só olhar para a figura que você mesmo postou.

V2EEB98.png

Por que são trocadas em tempo real (trata-se de output), creio que você não entendeu o que estou dizendo (a imagem já esta com a transparência que foi jogada em cima), espere a Gif pra entender melhor como acontece.
 


edineilopes

Retrogamer
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Por que são trocadas em tempo real (trata-se de output), creio que você não entendeu o que estou dizendo (a imagem já esta com a transparência que foi jogada em cima), espere a Gif pra entender melhor como acontece.
Só por ser GIF já está errado. GIF não consegue representar imagem com mais de 256 cores.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Só por ser GIF já está errado. GIF não consegue representar imagem com mais de 256 cores.

Disso claramente eu sei e por esse motivo gravarei em Gif visto que o mesmo na passa dessa numeração.

Mostrando a mudança na paleta quando a transparência é jogada em cima das cores, elas são mescladas como acontece na imagem que você postou, espere a Gif com calma.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Se você não sabe todo valor na paleta output é sempre alterado por causa da mesclagem de uma cor com a outra, então apenas pela Gif você poderá entender (porque esta tentando contar algo que já foi alterado por mesclagens/interação).

Honeycam%202017-03-20%2012-04-10_zps7fyqi77w.gif


Nunca tente contar algo em uma paleta output do jeito que está fazendo (está contando uma cor que está interagida na transparecia ou contando uma cor antes dela se interagir) visto que as cores sempre se mesclam/alteram, conte apenas depois que as cores já foram mescladas e salve a paleta, mantendo assim seu valor RGB e alterações. Visto que depois das alterações elas já estão salvas na memoria.
 

edineilopes

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Se você não sabe todo valor na paleta output é sempre alterado por causa da mesclagem de uma cor com a outra, então apenas pela Gif você poderá entender (porque esta tentando contar algo que já foi alterado por mesclagens/interação).

Honeycam%202017-03-20%2012-04-10_zps7fyqi77w.gif


Nunca tente contar algo em uma paleta output do jeito que está fazendo (está contando uma cor que está interagida na transparecia ou contando uma cor antes dela se interagir) visto que as cores sempre se mesclam/alteram, conte apenas depois que as cores já foram mescladas e salve a paleta, mantendo assim seu valor RGB e alterações. Visto que depois das alterações elas já estão salvas na memoria.
Olha onde vai o malabarismo para não admitir que falou borracha. Vários posts seguidos mostrando que sua paleta de cor não bate com a imagem gerada, e segue fingindo que está tudo normal no seu critério (lol) de contar o que está exibido na paleta, não o que está exibido na imagem gerada.

É muito simples: cadê esta cor na paleta infalível?

V2EEB98.png


Fácil de perceber que não faz sentido. Tanto Snes ultrapassa as 256 cores que a imagens abaixo não podem ser salvas em gif sem ficarem danificadas.
lujRNUP.png
02gZAn2.png
 
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Warrior Of Light

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Paleta infalível ? Hahaha essa foi boa e com certeza mais confiável que imagem opaca acima de 256 cores. Como é output a paleta é atualizada em tempo real praticamente de segundo em segundo (você está ignorando a Gif que postei para mostrar isso), a cor que você diz é a transparência que foi jogada em cima da paleta e é alterada na imagem. Esta fazendo confusão por causa da transparência. Porque não conta as cores da imagem de F-Zero também ?
 

edineilopes

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Paleta infalível ? Hahaha essa foi boa e com certeza mais confiável que imagem opaca acima de 256 cores. Como é output a paleta é atualizada em tempo real praticamente de segundo em segundo (você está ignorando a Gif que postei para mostrar isso), a cor que você diz é a transparência que foi jogada em cima da paleta e é alterada na imagem. Esta fazendo confusão por causa da transparência. Porque não conta as cores da imagem de F-Zero também ?

A sequência de posts da paleta infalível:
Contagem%20de%20cores_zpsaqyxsvnb.png


A mesma imagem com cores extraídas em tempo real no emulador (codificando manualmente).

Contagem%202_zpslhf4gqj0.png


Contagem%204_zpsa0l85lz5.png

Aí é questionado: estão faltando as cores do céu:
E39XbmT.png


Se faz de desentendido com a conta equivocada, mas diz que esqueceu o Auto update. Aí ok, vamos aguardar o próximo capítulo da novela da paleta infalível:
Sem%20ttulo5_zpsii2br9ec.png

110 cores

Como a contagem do amigo ali deu 334 cores ? É notório que existem muitas alterações em suas cores e seria mesmo possível uma tela comum como essa possuir 78 cores transparentes ? Evidente que não.

Para deixar tudo mais folclórico, faz questão de pontuar:

Ainda sobra muito espaço na paleta para adição de mais cores e são raros os jogos que realmente chegam a numeração de 256 cores na C-RAM. Mais tarde posto a Gif da paleta output (nem mesmo um pingo passa batido por ela) para mais esclarecimentos.

Aí é questionado de novo: Cadê a cor na paleta?
V2EEB98.png


Solução encontrada? Não responder as perguntas e soltar um gif qualquer...
 
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Bam-bam-bam
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É simples, a transparencia é jogada em cima das cores alterando o que está na tela. A cor não precisa ser a mesma ué, pois ela ficou transparente por inteiração de duas cores (uma cor nova surge sem perder seus valores originais). Isso significa que se o vermelho interage com o branco pra gerar uma transparecia, aquela cor nova que surge não deixa de ser vermelha ou branca. Ou seja a imagem mostra apenas a cor nova (transparente que surge) através do que está na paleta (ela é a mesma cor só que mesclada e possui os mesmos valores RGB). Farei mais contagens do DK para mostar o céu mais tarde e aproveitando tambem o Mega Man X2.
 

edineilopes

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É simples, a transparencia é jogada em cima das cores alterando o que está na tela. A cor não precisa ser a mesma ué, pois ela ficou transparente por inteiração de duas cores (uma cor nova surge sem perder seus valores originais). Isso significa que se o vermelho interage com o branco pra gerar uma transparecia, aquela cor nova que surge não deixa de ser vermelha ou branca. Ou seja a imagem mostra apenas a cor nova (transparente que surge) através do que está na paleta (ela é a mesma cor só que mesclada e possui os mesmos valores RGB). Farei mais contagens do DK para mostar o céu mais tarde e aproveitando tambem o Mega Man X2.
caramba, eu até desenhei:
7Jaf3eQ.png


Vermelho com branco gera uma terceira cor para a TV exibir, que é um tom de rosa.
E, pegando seus exemplos, não tem sentido contar as cores da imagem à esquerda usando a paleta da direita. Elas simplesmente não batem.

V2EEB98.png

Somar a paleta, ignorar o que está na imagem e dizer que estão exibidas 110 cores é um erro crasso.

kahHRav.png
 
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Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Pois é amigo o output que você posta tanto é a mesma paleta que estou usando por se tratar de uma contagem em tempo real. 110 cores formam a imagem visando que todas essas cores a mais que aparecem na screen Sao formadas pela própria paleta OUTPUT, ou seja 9 cores aí não são nada mais nada menos do apenas que 3 cores da paleta com todos esses 9 valores da screen já SOMADOS. Na tela >> 9 cores, Na paleta >> todos esses valores já calculados em apenas 3 cores (3 slots disponíveis da paleta). Eu acho que é isso que você não entendeu até agora querendo procurar na paleta a mesma cor da imagem hahaha. Visto que a paleta atualiza constantemente em tempo real e tudo (toda cor que surge, principalmente quando transparente) é alocada nos slots da mesma que no total sao 256. Melhor dizendo a paleta está reunindo todas as informações da screen em seus slots. A própria memória RAM de cores indica 256 espaços disponíveis apenas é querer contestar o limite técnico na marra. Mais tarde postarei a imagem de DK com o céu visto na paleta e queria ver uma contagem de F-Zero.
 
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Proteus_

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caramba, eu até desenhei:
7Jaf3eQ.png


Vermelho com branco gera uma terceira cor para a TV exibir, que é um tom de rosa.
E, pegando seus exemplos, não tem sentido contar as cores da imagem à esquerda usando a paleta da direita. Elas simplesmente não batem.

V2EEB98.png

Somar a paleta, ignorar o que está na imagem e dizer que estão exibidas 110 cores é um erro crasso.

kahHRav.png
Vc esta correto em sua explicação se o exemplo que ele deu acima estivesse correto , todas as cores + o céu estariam inclusos na paleta que ele falo só que não.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Vc esta correto em sua explicação se o exemplo que ele deu acima estivesse coreto , todas as cores + o céu estariam inclusos na paleta que ele falo só que não.
Aguarde a contagem do céu em DK que mais tarde postarei aqui (no caso ali realmente esqueci de marcar a opção), não tenha dúvidas quanto a isso, abraços. E a propósito a paleta soma toda informação que está na tela por isso faço a contagem diretamente nela e não pela screenshot.
 
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Proteus_

Bam-bam-bam
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Já que ele diz que programas que calculam cores estão fazendo a contagem errada , muita das vezes aumentando o numero de cores , então porque essa imagem do Arcade tem apenas 202 cores sendo que segundo o seu raciocínio ela deveria passar e muito desse valor já que essa screen teoricamente esta abaixo até do que o SNes teoricamente faz ?

Seguindo esse raciocínio essa imagem deve ter em torno de 80 cores não ? coisa que duvido muito.


ikjewoioewiruewr.png
?
 

edineilopes

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Pois é amigo o output que você posta tanto é a mesma paleta que estou usando por se tratar de uma contagem em tempo real. 110 cores formam a imagem visando que todas essas cores a mais que aparecem na screen Sao formadas pela própria paleta OUTPUT, ou seja 9 cores aí não são nada mais nada menos do apenas que 3 cores da paleta com todos esses 9 valores da screen já SOMADOS. Na tela >> 9 cores, Na paleta >> todos esses valores já calculados em apenas 3 cores (3 slots disponíveis da paleta). Eu acho que é isso que você não entendeu até agora querendo procurar na paleta a mesma cor da imagem hahaha. Visto que a paleta atualiza constantemente em tempo real e tudo (toda cor que surge, principalmente quando transparente) é alocada nos slots da mesma que no total sao 256. Melhor dizendo a paleta está reunindo todas as informações da screen em seus slots. A própria memória RAM de cores indica 256 espaços disponíveis apenas é querer contestar o limite técnico na marra. Mais tarde postarei a imagem de DK com o céu visto na paleta e queria ver uma contagem de F-Zero.
Você se perdeu todo, trazendo conclusões que não fazem sentido. Fazendo contas que não fazem sentido. Até para contar as cores da sua paleta usa os mesmos aplicativos que mostram que a imagem em si tem mais cores. Está preso neste pensamento de contar somente cores disponíveis para colorir os tiles e não consegue enxergar que as imagens podem ter muito mais tons, se existirem transparências e combinações de cor.

Isto aqui é o que a paleta mostra: os tons que o programador podia usar:
3f6ca92e2622dab6ff92799ce084e200.jpg

O que o Snes faz com essas cores, combinando camadas e transparências e depois manda para a tela é outra coisa.
Pintura-oleo.jpg
 
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edineilopes

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Já que ele diz que programas que calculam cores estão fazendo a contagem errada , muita das vezes aumentando o numero de cores , então porque essa imagem do Arcade tem apenas 202 cores sendo que segundo o seu raciocínio ela deveria passar e muito desse valor já que essa screen teoricamente esta abaixo até do que o SNes teoricamente faz ?

Seguindo esse raciocínio essa imagem deve ter em torno de 80 cores não ? coisa que duvido muito.


ikjewoioewiruewr.png
?
Pra contar as cores da paleta os programas servem, pra contar as cores da imagem, não. :kbeca
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Já que ele diz que programas que calculam cores estão fazendo a contagem errada , muita das vezes aumentando o numero de cores , então porque essa imagem do Arcade tem apenas 202 cores sendo que segundo o seu raciocínio ela deveria passar e muito desse valor já que essa screen teoricamente esta abaixo até do que o SNes teoricamente faz ?

Seguindo esse raciocínio essa imagem deve ter em torno de 80 cores não ? coisa que duvido muito.


ikjewoioewiruewr.png
?

Justamente pelo fato da contagem estar errada que ela deu 202 cores apenas. O programa chuta o valor das cores, sua postagem apenas confirma o que estou dizendo.

Como que o programa contou apenas 202 cores de Arcade ? É isso mesmo ARCADE com apenas 202 cores ??? É pra rir mesmo usar programas assim pra contar cores, e dessa vez ele DIMINUIU BASTANTE o que o Arcade exibia. Ô programinha fuleiro esse.

Pra contar as cores da paleta os programas servem, pra contar as cores da imagem, não. :kbeca

Sobre sua explicação, com certeza o console possui sua paleta disponível na hora de programar e no SNes fica a critério do programador 32 mil cores disponíveis, mas essa não é a paleta que está sendo mostrada (se não as minhas imagens teriam 32 mil cores/slots aparecendo).

Porque se fosse do jeito que você postou o console teria que dobrar, triplicar ou até mesmo quadruplicar sua memoria RAM para alocar essas cores extras que surgem. E ninguém sabe de ondes elas vêm pelo fato de serem opacas.

E estar contando a paleta ao invés da screen é que ela atualiza constantemente (em tempo real é claro) e as informações geradas na tela são sempre armazenadas/salvas em seus slots de cores.

No caso de Otoboki Ninja a transparência foi jogada em cima das cores como mostrado na Gif acima. E uma cor da paleta representa várias cores na screen, visto que sempre que ela atualiza as informações ficam gravadas na memória (nos slots de cores da paleta).

Olha lá a contagem do Protheus em SF2 de Arcade com apenas 202 cores, notório que o programa sequer sabe identificar algo. Agora resta-me fazer a contagem de DK e Mega Man X2.
 

edineilopes

Retrogamer
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E estar contando a paleta ao invés da screen é que ela atualiza constantemente (em tempo real é claro) e as informações geradas na tela são sempre armazenadas/salvas em seus slots de cores.
Tempo real? Cadê estas cores nela?
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Pd1wOvk.png
Olha lá a contagem do Protheus em SF2 de Arcade com apenas 202 cores, notório que o programa sequer sabe identificar algo. Agora resta-me fazer a contagem de DK e Mega Man X2.
Tem nada de anormal nisso.
Estas abaixo passam por pouco de 100 cores apenas.

Super_Street_Fighter_II_screenshot.png

punipic.png
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Tempo real? Cadê estas cores nela?
V2EEB98.png

Pd1wOvk.png
Tem nada de anormal nisso.
Estas abaixo passam por pouco de 100 cores apenas.

Super_Street_Fighter_II_screenshot.png

punipic.png

Em Otoboki Ninja as cores foram salvas depois da transparência ser aplicada na paleta. Veja na Gif como as cores eram antes e depois da transparência.

Honeycam%202017-03-20%2012-04-10_zps7fyqi77w.gif


É loucura pensar que um programador colocou apenas 202 cores em um jogo (ainda mais do porte de SF-2) visto que ele tem disponibilidade de 4096 delas simultaneamente.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Tenho que gravar outra Gif melhor pois Honeycam me dá apenas 10 segundos de gravação, vou usar o outro programa aqui pois a imagem ainda possui mais cores depois dessas, sendo salvas por cima da paleta (não alterando assim seus valores RGB visto que trata de transparências).
 

Proteus_

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Justamente pelo fato da contagem estar errada que ela deu 202 cores apenas. O programa chuta o valor das cores, sua postagem apenas confirma o que estou dizendo..
Vc esta errado admita ! a imagem de Super Street Fight 2 do Arcade esta com contagem perfeita

Como que o programa contou apenas 202 cores de Arcade ? É isso mesmo ARCADE com apenas 202 cores ??? É pra rir mesmo usar programas assim pra contar cores, e dessa vez ele DIMINUIU BASTANTE o que o Arcade exibia. Ô programinha fuleiro esse..

kkkkkkkkkkk Para que ta dando vergonha de vc cara , o Arcade tem uma paleta de 65.000 cores e pode botar 4.096 simultâneas só que isso não quer dizer que todo jogo vai ter todas essas cores , o SNes por exemplo tem o limite teorico de 256 mais tem jogos que utilizam apenas 80 cores.



Sobre sua explicação, com certeza o console possui sua paleta disponível na hora de programar e no SNes fica a critério do programador 32 mil cores disponíveis, mas essa não é a paleta que está sendo mostrada (se não as minhas imagens teriam 32 mil cores/slots aparecendo).

Vc esta errado admita ! vc mesmo se contradiz cara , diz que a paleta que esta aparecendo é a que vale ok , mais não consegue explicar certas cores aparecendo como o céus em Dkc.
 

Warrior Of Light

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Vc esta errado admita ! a imagem de Super Street Fight 2 do Arcade esta com contagem perfeita

kkkkkkkkkkk Para que ta dando vergonha de vc cara , o Arcade tem uma paleta de 65.000 cores e pode botar 4.096 simultâneas só que isso não quer dizer que todo jogo vai ter todas essas cores , o SNes por exemplo tem o limite teorico de 256 mais tem jogos que utilizam apenas 80 cores.

Vc esta errado admita ! vc mesmo se contradiz cara , diz que a paleta que esta aparecendo é a que vale ok , mais não consegue explicar certas cores aparecendo como o céus em Dkc.

Muita calma advogado, estou fazendo a contagem em DK pra postar aqui (não precisa dar piti). E essas informações que você esta postando é ensino fundamental pra mim.
 
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Proteus_

Bam-bam-bam
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Muita calma advogado, estou fazendo a contagem em DK pra postar aqui (não precisa dar piti). E essas informações que você esta postando é ensino fundamental pra mim.

Primeiro não estou defendendo ninguém e sim uma ideia plausível tanto que aqui na pasta retro já discordei do Edinei várias vezes e ele de mim , só que vc esta se em rolando cara , vc diz que o software de contagem de cores está alterando a imagem aumentando o numero de cores ex:
321 cores
02gZAn2.png

307 cores
Kk7VVg5.png


Ok , só que quando postei a Screen de Super Street Fighter onde o mesmo tem 202 cores vc também disse que o software errou a conta pois diminuiu o numero de cores na imagem abaixo.
ikjewoioewiruewr.png

seguindo sua lógica de raciocínio , vc esta dizendo que quando é o SNes o software esta aumentando as cores e quando é o Arcade o Software diminui as cores ..... deu pra ver a incoerência nessa ideia ?

Se o Software esta aumentando as cores do SNes ele devia esta aumentando a do Arcade também não acha?
 

Proteus_

Bam-bam-bam
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É loucura pensar que um programador colocou apenas 202 cores em um jogo (ainda mais do porte de SF-2) visto que ele tem disponibilidade de 4096 delas simultaneamente.

Não existe loucura alguma isso vai muito de quem esta cuidando do level designer , o SNes pode teoricamente colocar 256 cores em tela mas existem jogos que não utilizam nem a metade delas pois quem o fez não achou necessário.
dfgfdgfdgd.png
 

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Aqui usando outro programa para mais detalhamento e se quiser posso até identificar o flicker que acontece ao fundo e todas as cores mescladas através do H-DMA em tempo real.

Sem%20ttulo2_zpsgs0urnhf.png

Deixo-lhe de presente também o Meta Sprite do Donkey por completo ou se quiser que eu faça qualquer outra coisa dissecando o jogo de cabo a rabo apenas me peça.

Sem%20ttulo5_zpsc8ga1t5e.png


Não tenho nada contra você, tome cuidado com as postagens ofensivas visto que até o momento não ataquei ninguém, abraços.

E você não entendeu o que eu disse anteriormente. Não é se tratando de aumentar as cores do SNes ou diminuir as cores do Arcade. Tratasse da forma em que a contagem é feita pois o programa aumenta/diminui as cores (independente de ser SNes, Arcade ou qualquer outro console) ele sempre vai alterar as cores jogando pra cima ou pra baixo o valor delas.
 
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Proteus_

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Aqui usando outro programa para mais detalhamento e se quiser posso até identificar o flicker que acontece ao fundo e todas as cores mescladas através do H-DMA em tempo real.

Sem%20ttulo2_zpsgs0urnhf.png

Deixo-lhe de presente também o Meta Sprite do Donkey por completo ou se quiser que eu faça qualquer outra coisa dissecando o jogo de cabo a rabo apenas me peça.

Sem%20ttulo5_zpsc8ga1t5e.png


Não tenho nada contra você, tome cuidado com as postagens ofensivas visto que até o momento não ataquei ninguém, abraços.

E você não entendeu o que eu disse anteriormente. Não é se tratando de aumentar as cores do SNes ou diminuir as cores do Arcade. Tratasse da forma em que a contagem é feita pois o programa aumenta/diminui as cores (independente de ser SNes, Arcade ou qualquer outro console) ele sempre vai alterar as cores jogando pra cima ou pra baixo o valor delas.
Primeiramente não te ofendi e segundo vc não postou o numero de cores que chegou com esse seu software.
 

Warrior Of Light

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Primeiramente não te ofendi e segundo vc não postou o numero de cores que chegou com esse seu software.
Ok amigo, amanhã eu salvo a paleta e faço a contagem. E depois com mais tempo vou te mostrar tudo o que está na memoria RAM do SNes com Donkey Kong rodando.

Tem muita coisa interessante a ser discutida (e futuramente abrirei um tópico dissecando vários jogos de SNes). Interessante é ver os vários erros de programação cometidos, Super Ghouls N Ghosts é sofrível de tanto erro nas linhas de código fazendo o console desperdiçar processamento.
 

Proteus_

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Ok amigo, amanhã eu salvo a paleta e faço a contagem. E depois com mais tempo vou te mostrar tudo o que está na memoria RAM do SNes com Donkey Kong rodando.

Tem muita coisa interessante a ser discutida (e futuramente abrirei um tópico dissecando vários jogos de SNes). Interessante é ver os vários erros de programação cometidos, Super Ghouls N Ghosts é sofrível de tanto erro nas linhas de código fazendo o console desperdiçar processamento.
Sobre o processamento do Super Ghouls N Ghosts eu já sabia dos erros , e sobre a contagem de cores eu só pedir para eu fazer uma comparação aqui , estou esperando!!!.
 
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