O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Donos de carros elétricos se cansam do incômodo e voltam à gasolina

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.549
Reações
37.139
Pontos
754
Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia mostra que um em cada cinco donos de carros elétricos voltaram a usar modelos movidos a gasolina nos Estados Unidos. O motivo seria a demora para a carga das baterias dos veículos.

Um exemplo disso é a diferença entre um Ford Mustang comum e um elétrico Mach-E. Encher o tanque demora três minutos e dá autonomia de 480 km, enquanto uma hora conectado a uma tomada doméstica fornece carga para rodar apenas 5 km.

03091547253037.jpg


Matéria na íntegra https://www.tecmundo.com.br/mobilid...eletricos-cansam-incomodo-voltam-gasolina.htm
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Isso ainda é um problema. Mas notam a diferença aí? Levar o carro ao posto de gasolina ou recarregar a bateria em casa.

A comparação não é nem justa, nem precisa. Primeiro que não se abastece com combustível no conforto do lar, segundo que se for num "posto" elétrico a carga é mais rápida.

Eu não sei se já compraria um elétrico, mas creio que será a única opção no futuro.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Isso ainda é um problema. Mas notam a diferença aí? Levar o carro ao posto de gasolina ou recarregar a bateria em casa.

A comparação não é nem justa, nem precisa. Primeiro que não se abastece com combustível no conforto do lar, segundo que se for num "posto" elétrico a carga é mais rápida.

Eu não sei se já compraria um elétrico, mas creio que será a única opção no futuro.

matéria bancada
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
1hr pra rodar 5km? WTF?

Isso ligado a uma tomada de casa.
Se vc se der ao trabalho de adaptar na garagem uma tomada pra passar +eletricidade ae carrega praticamente igual a um "posto".


O Principal problema dos carros elétricos agora nem é mais distancia.
È que a estrutura pra recarrega-los não esta conseguindo +acompanhar o número de vendas.

E a uma falta completa de padronização pq cada marca quer prender vc ao carregador deles.
È recente ainda o movimento de 2-3 empresas que estão fazendo plugs compatíveis um com o outro.

Isso impede por exemplo um Tesla de recarregar num ponto de recarga da Nissan por exemplo e vice-versa.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Não duvido. Mas é importante saber que até no posto da tesla demora uma fucking hora pra carregar. E eu já li que tem altas filas.

Eu acho que no futuro saberemos ao certo se é viável ou não ter esse tipo de veículo. Hoje eu acho que eu não teria.

Já é muito viável, mesmo sem uma estrutura urbana robusta para isso.
Mas vou esperar mais uns 5 anos.

1hr pra rodar 5km? WTF?

mentira isso daí mesmo, até um elétrico de entrada da Renô roda mais com uma hora de carga.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.801
Reações
93.043
Pontos
1.353
Dando uma pesquisada.
Mesmo com os "Supercharger" da tesla, leva 1h+ pra recarregar um carro por completo.
185717

Ainda é um tempo imenso se comparar com qualquer carro movido a líquidos.
Quanto tempo leva pra encher o tanque de um Opala?
1min?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Agora cuidado com o "Tempo de recarga".

O tempo de recarga total é X pra ir de 0 a 100%. Mas existe uma pegadinha nisso.

Mas o tempo que o carro leva pra ir de 0 a 30% por exemplo. È muito inferior ao do carro ir de 70 pra 100%. Mesmo ambos os valores sendo apenas 30% da carga.
Isso pq baterias carregam +rápido quando estão vazias, e mais devagar conformem enchem.

Logo conseguir uma carga suficiente pro dia é relativamente rápido.
Apenas pra viagens, etc que vc precisa de fato por o carro pra carregar antes de ir dormir.

E absurda maioria das pessoas não dirigem mais de 50km por dia (EUA a média é 29milhas que x1,6 da 47-48km/dia e é um país que usa carro pra tudo).
O que as coloca por volta de apenas 1/3 da carga o necessário pra lidar com as tarefas do dia a dia e ainda sobra uns KM pra emergências.

Ou carrega o carro 1x a cada 3-4 dias. Que é o melhor pq quanto menos vocÊ recarregar a bateria +o carro dura.
E carros elétricos duram beeeem mais que carros a gasolina devido ao motor ter bem menos partes moveis.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.801
Reações
93.043
Pontos
1.353
Agora cuidado com o "Tempo de recarga".

O tempo de recarga total é X pra ir de 0 a 100%. Mas existe uma pegadinha nisso.

Mas o tempo que o carro leva pra ir de 0 a 30% por exemplo. È muito inferior ao do carro ir de 70 pra 100%. Mesmo ambos os valores sendo apenas 30% da carga.
Isso pq baterias carregam +rápido quando estão vazias, e mais devagar conformem enchem.

Logo conseguir uma carga suficiente pro dia é relativamente rápido.
Apenas pra viagens, etc que vc precisa de fato por o carro pra carregar antes de ir dormir.

E absurda maioria das pessoas não dirigem mais de 50km por dia (EUA a média é 29milhas que x1,6 da 47-48km/dia e é um país que usa carro pra tudo).
O que as coloca por volta de apenas 1/3 da carga o necessário pra lidar com as tarefas do dia a dia e ainda sobra uns KM pra emergências.

Ou carrega o carro 1x a cada 3-4 dias. Que é o melhor pq quanto menos vocÊ recarregar a bateria +o carro dura.
E carros elétricos duram beeeem mais que carros a gasolina devido ao motor ter bem menos partes moveis.

O cara que compra um Tesla deve ter um padrão de vida bem melhor que um brasileiro que precisa viver com o carro "sempre no vermelho".


Imagina o cara comprar um carro caro pra porra, e viver igual a um brasileiro que "põe 10zão ai pra eu ir ali".
:klolz



Eu particularmente não acho tão incomodo assim se a pessoa não viaja.
É só deixar recarregando quando não ta usando em casa.
Mas sei lá né.
Vendo todos os fatores, é indiscutivel que carro movido a liquidos é infinitamente mais comodo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
O cara que compra um Tesla deve ter um padrão de vida bem melhor que um brasileiro que precisa viver com o carro "sempre no vermelho".


Imagina o cara comprar um carro caro pra porra, e viver igual a um brasileiro que "põe 10zão ai pra eu ir ali".
:klolz

Eu fui olhar o mais barato no brasil.
Sai por 130mil reais :klol

Pra realidade brasileira não é 100% ruim se vc já é uma pessoa que orbita carros na faixa de 80mil reais. Já teria que por no papel o custo x beneficio ao longo do tempo de vida dos carros e manutenção.

Pro relês mortal 1.0 a vapor de gasolina. 100% fora do nosso alcance.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.801
Reações
93.043
Pontos
1.353
Eu fui olhar o mais barato no brasil.
Sai por 130mil reais :klol

O pior que pra realidade brasileira não é 100% ruim se vc já é uma pessoa que orbita carros na faixa de 80mil reais. Já teria que por no papel o custo x beneficio ao longo do tempo de vida dos carros e manutenção.

pelo jeito, hoje em dia se voce consegue ter gas de cozinha o tempo todo, ja o torna um brasileiro privilegiado. :klolz

mas é naquelas, é padrão.
carga é mais rapida quando a bateria ta vazia. Logo, pela sua lógica, devemos desconsiderar que as pessoas vão tentar manter o carro carregado por comodidade (desconsiderando situações de se o cara tiver no meio dos USA/Brasil e sem muita noção aonde vai ser o próximo ponto de recarregamento).

Cai no mesmo incomodo das pessoas, citei brasileiros por sermos brasileiros "de nascença'. Dos humildes que precisa "contar o dinheiro da 'gazoza'" pra ir pescar. E tentar desviar o menos possivel do caminho pra não ter riscos de ficar sem gasolina no caminho.
Pessoas que tem dinheiro pra comprar um Tesla, duvido muito que ja tenha passado por algo parecido e se passou, foi "no passado quando ainda progredindo de vida". Manter uma bateria descaregada apenas pra um ganho de alguns minutos no "recarregamento diario", cai praticamente no mesmo problema de precisar controlar o gasto do próprio carro no dia-a-dia.


Não estou falando de partes técnicas nem nada,
mas da parte humana, que é o "X da questão" ai do tópico.
Até porque diz ai que tem modelo de "Tesla" que recarrega em 10hs com a energia de casa. Uma pessoa dorme pelo que? 7hs. +janta/socialização/+café da manhã. Da pro cara usar o carro pra ir e voltar do trabalho todo dia sem nunca passar em um posto de recarga.
Mas quem compra um carro desse só pra "ir e voltar do trabalho"?
ta ai a questão.

O que é mais comodo?
o cara que compra um "Mustang" e pode parar nos infinitos postos de gasolina, aonde em pouquissimo minutos (leva 1min pra encher o tanque?), pode andar por algumas outras centenas de kilometros, e "se bater o medo de ficar sem", só encher uns galões extra e ir embora.
Ou um carro que voce vai ser obrigado a planejar bem aonde vai percorrer e os tempos de parada?


edit: ainda do povo humilde,
o que é mais facil em uma situação do carro ter parado por falta de energia/combustivel?
O cara ir apé até um posto, comprar um galão e voltar?
Torcer pra ter reboque ou algum tipo de "JAF" atender no lugar que se fodeu?
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
preferiria um posto de eletricidade. Desvincula com a conta de luz de casa por motivos organizacionais hehe

fora q deve ser mais potente e rápido q um 220 xexelento da casa. Continuaria em postos
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
pelo jeito, hoje em dia se voce consegue ter gas de cozinha o tempo todo, ja o torna um brasileiro privilegiado. :klolz

mas é naquelas, é padrão.
carga é mais rapida quando a bateria ta vazia. Logo, pela sua lógica, devemos desconsiderar que as pessoas vão tentar manter o carro carregado por comodidade (desconsiderando situações de se o cara tiver no meio dos USA/Brasil e sem muita noção aonde vai ser o próximo ponto de recarregamento).

Cai no mesmo incomodo das pessoas, citei brasileiros por sermos brasileiros "de nascença'. Dos humildes que precisa "contar o dinheiro da 'gazoza'" pra ir pescar. E tentar desviar o menos possivel do caminho pra não ter riscos de ficar sem gasolina no caminho.
Pessoas que tem dinheiro pra comprar um Tesla, duvido muito que ja tenha passado por algo parecido e se passou, foi "no passado quando ainda progredindo de vida". Manter uma bateria descaregada apenas pra um ganho de alguns minutos no "recarregamento diario", cai praticamente no mesmo problema de precisar controlar o gasto do próprio carro no dia-a-dia.


Não estou falando de partes técnicas nem nada,
mas da parte humana, que é o "X da questão" ai do tópico.
Até porque diz ai que tem modelo de "Tesla" que recarrega em 10hs com a energia de casa. Uma pessoa dorme pelo que? 7hs. +janta/socialização/+café da manhã. Da pro cara usar o carro pra ir e voltar do trabalho todo dia sem nunca passar em um posto de recarga.
Mas quem compra um carro desse só pra "ir e voltar do trabalho"?
ta ai a questão.

O que é mais comodo?
o cara que compra um "Mustang" e pode parar nos infinitos postos de gasolina, aonde em pouquissimo minutos (leva 1min pra encher o tanque?), pode andar por algumas outras centenas de kilometros, e "se bater o medo de ficar sem", só encher uns galões extra e ir embora.
Ou um carro que voce vai ser obrigado a planejar bem aonde vai percorrer e os tempos de parada?


edit: ainda do povo humilde,
o que é mais facil em uma situação do carro ter parado por falta de energia/combustivel?
O cara ir apé até um posto, comprar um galão e voltar?
Torcer pra ter reboque ou algum tipo de "JAF" atender no lugar que se fodeu?

É só andar com um power bank. Resolvido.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Combustíveis sintéticos ainda vão matar (ou pelo menos atrasar a adoção completa) desses carrinhos de pilha aí

Eu acho muito bacana as vantagens do carro elétrico, como manutenção bem mais barata. Mas, a indústria vai ter q resolver muitos problemas ainda, como a necessidade de ter de trocar a bateria do carro uns 8 anos depois e ter de pagar uma fortuna por isso (a menos q descubram como reciclá-las). No Brasil, acho q o etanol e outros biocombustíveis serão a melhor aposta.

Para quem quiser ver: https://www.google.com/url?sa=t&sou...DxAC&usg=AOvVaw2zZxWdZ-pSjv50nK2rxWn0&ampcf=1
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Nunca andei num carro elétrico desses, só naqueles tipo de golfe que tem alguns num cemitério onde minha avó materna está sepultada, mas fico curioso como um carro desses anda na chuva, ou numa enchente, deve ser tenso, se for numa enchente acho que deve queimar tudo e dar quase perca total... :klol
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.076
Reações
106.260
Pontos
1.824
Combustíveis sintéticos ainda vão matar (ou pelo menos atrasar a adoção completa) desses carrinhos de pilha aí

Carros elétricos são algo bem para o futuro, mas tem uma galera aí, principalmente no YouTube, querendo empurrar essas trolhas chinesas nos mais desavisados.

 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Isso não vai vingar em países de terceiro mundo como o nosso não.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Por sinal vídeo interessante.
Cara do video abaixo dirigiu 41.500km com um Tesla.

Gasto 570 dólares com um total de 6.000KWh de eletricidade.
+61 doláres em recargas fora de casa pra um total de 631 dólares.

Se ele mantivesse o carro antigo dele, um Toyota Célica, ele teria gasto 2231 dólares em gasolina.
Tb não está contando a troca de óleo que teria que ser feita a cada 5000km. +45 dólares por troca de óleo onde ele mora. Levando o total a 2441 dólares.

Isso em 1 ano. Pra um cara como ele que roda constantemente ele vai poupar uma fortuna.



Eu acho muito bacana as vantagens do carro elétrico, como manutenção bem mais barata. Mas, a indústria vai ter q resolver muitos problemas ainda, como a necessidade de ter de trocar a bateria do carro uns 8 anos depois e ter de pagar uma fortuna por isso (a menos q descubram como reciclá-las). No Brasil, acho q o etanol e outros biocombustíveis serão a melhor aposta.

Para quem quiser ver: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://autopapo.uol.com.br/noticia/ninguem-conta-sobre-carros-eletricos/?amp&ved=2ahUKEwiIheOd-K7wAhVjr5UCHdpUDIUQFjADegQIDxAC&usg=AOvVaw2zZxWdZ-pSjv50nK2rxWn0&ampcf=1

8 anos é uma média.
A verdade que a bateria vai manter 100% de capacidade por X recargas.
Após isso perderá 1% de sua capacidade máxima a cada X recargas.
è literalmente igual bateria de celular nesse quesito.

Logo se vc usa o carro pra cacete a bateria vai ceder mais cedo.
Se recarrega pouco a bateria vai durar bem mais que 8 anos.

E isso sem levar em conta que você não vai trocar o carro pq perdeu 100km de alcance máximo se você roda em média apenas 50-100km.

Os carros elétricos +modernos ainda não tem 8 anos de vida e os mais antigos possuem baterias piores.
Mas já é cogitado que muitos continuarão rodando por anos a fio devido ao uso moderado.


Nunca andei num carro elétrico desses, só naqueles tipo de golfe que tem alguns num cemitério onde minha avó materna está sepultada, mas fico curioso como um carro desses anda na chuva, ou numa enchente, deve ser tenso, se for numa enchente acho que deve queimar tudo e dar quase perca total... :klol

Os carros elétricos são diferentes dos carros convencionais em águas profundas?
Sabemos que os carros elétricos não têm motor, têm menos fluidos / óleos e não têm um sistema de transmissão / engrenagem complexo . Portanto, imediatamente os principais riscos de um carro movido a combustível fóssil são mitigados. Mas e quanto à bateria, controlador e motor elétrico que fazem um carro elétrico funcionar ?

Bem, em geral, os carros elétricos são bastante seguros quando passam por águas profundas. A bateria é selada, assim como o trem de força (por exemplo, o motor elétrico e o controlador). Portanto, a eletrocussão não é um risco diário ao tomar um EV em águas profundas. Na verdade, muitos carros elétricos foram conduzidos em águas razoavelmente profundas como parte de seus testes exaustivos. Esta água é mais profunda do que a maioria dos carros convencionais poderia atravessar, e os carros elétricos lidaram bem com isso. Mostraremos vídeos disso no capítulo seguinte, mas Elon Musk da Tesla diz o seguinte sobre a capacidade do carro da Tesla de lidar com águas profundas:

"We def don't recommended this, but Model S floats well enough to turn it into a boat for short periods of time. Thrust via wheel rotation. "

The BMW i3 manual says:
“Drive though calm water only and only if it is not deeper than 9.8 inches/25 cm and at this height, no faster than walking speed, up to 3 mph/5 km/h.”



O mais irônico é saber que muitos carros elétricos são abastecidos com energia produzida em usinas termoelétricas.

Totalmente dependente do país e local. E tem que ser Carvão ou Petróleo pra ser +poluente que gasolina.
Gás polui bem menos. E o resto (Solar, eólica, hidro, biodiesel, nuclear, etc) nem chegam perto.

Nos EUA 50% da energia do país é de alguma fonte menos poluente ou renovável.
E a matriz tem mudado pra ficar +limpa ano a ano.

Tb ignora-se a extração de petróleo que é muito mais poluente e perigosa ambientalmente que a de lítio.
As baterias são uma das poucas coisas que existe que são 100% recicláveis.
Empresas pagam bem pelo retorno dessas baterias pq são valiosas. Cada bateria de carro já 100% usada ainda vale alguns milhares de dólares.

Isso não vai vingar em países de terceiro mundo como o nosso não.

No preço atual verdade.
Mas o objetivo é baixar o preço dos carros elétricos pra 30mil dólares. O que os tornaria competitivos com carros +baratos.
Atualmente eles estão na faixa de 33-37mil doláres.

A tb uma questão de que carros recebem ajuda dos governos, seja pra manterem-se modernizados, seja para baratear pro consumidor, seja pra disseminar carros de maneira a manter o país produtivo, etc etc etc.

No Brasil por exemplo até uns anos atrás a carga tributaria era 35% pra importar carro elétrico. Hoje é 0 pra elétrico e 2% pra hibrido.
IPI era 25% e hoje é 9%.
Mas isso ainda faz o carro elétrico pagar +imposto que o carro a gasolina.

Um carro a gasolina paga 7% de IPI no Brasil e um hibrido até 15%

No Brasil em 2019 foram vendidas 12mil unidades.
2020 já pulo pra 19 mil mesmo com crise. (+66,5%).
Hoje são 1% da frota do país.

https://mobilidade.estadao.com.br/m...ue-carro-eletrificado-ainda-e-caro-no-brasil/
matéria de fevereiro desse ano.

A pressão das montadoras anda subindo no país pra ajeitar o mercado pra tornar o elétrico de fato competitivo com carros a gasolina que tenham a mesma faixa de preço.

Não vai brigar com o carro 1.0 hoje. Mas já daria pra brigar com os carros de 100mil pra cima não fossem a distorções. E é uma fatia significativa do mercado.
Com maior fatia do mercado o preço tenderia a baixar por questão de escala.

Atualmente o carro elétrico +barato do Brasil custa 160mil reais.
3x o preço de um carro 1.0.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.076
Reações
106.260
Pontos
1.824
Por sinal vídeo interessante.
Cara do video abaixo dirigiu 41.500km com um Tesla.

Gasto 570 dólares com um total de 6.000KWh de eletricidade.
+61 doláres em recargas fora de casa pra um total de 631 dólares.

Se ele mantivesse o carro antigo dele, um Toyota Célica, ele teria gasto 2231 dólares em gasolina.
Tb não está contando a troca de óleo que teria que ser feita a cada 5000km. +45 dólares por troca de óleo onde ele mora. Levando o total a 2441 dólares.

Isso em 1 ano. Pra um cara como ele que roda constantemente ele vai poupar uma fortuna.





8 anos é uma média.
A verdade que a bateria vai manter 100% de capacidade por X recargas.
Após isso perderá 1% de sua capacidade máxima a cada X recargas.
è literalmente igual bateria de celular nesse quesito.

Logo se vc usa o carro pra cacete a bateria vai ceder mais cedo.
Se recarrega pouco a bateria vai durar bem mais que 8 anos.

E isso sem levar em conta que você não vai trocar o carro pq perdeu 100km de alcance máximo se você roda em média apenas 50-100km.

Os carros elétricos +modernos ainda não tem 8 anos de vida e os mais antigos possuem baterias piores.
Mas já é cogitado que muitos continuarão rodando por anos a fio devido ao uso moderado.




Os carros elétricos são diferentes dos carros convencionais em águas profundas?
Sabemos que os carros elétricos não têm motor, têm menos fluidos / óleos e não têm um sistema de transmissão / engrenagem complexo . Portanto, imediatamente os principais riscos de um carro movido a combustível fóssil são mitigados. Mas e quanto à bateria, controlador e motor elétrico que fazem um carro elétrico funcionar ?

Bem, em geral, os carros elétricos são bastante seguros quando passam por águas profundas. A bateria é selada, assim como o trem de força (por exemplo, o motor elétrico e o controlador). Portanto, a eletrocussão não é um risco diário ao tomar um EV em águas profundas. Na verdade, muitos carros elétricos foram conduzidos em águas razoavelmente profundas como parte de seus testes exaustivos. Esta água é mais profunda do que a maioria dos carros convencionais poderia atravessar, e os carros elétricos lidaram bem com isso. Mostraremos vídeos disso no capítulo seguinte, mas Elon Musk da Tesla diz o seguinte sobre a capacidade do carro da Tesla de lidar com águas profundas:

"We def don't recommended this, but Model S floats well enough to turn it into a boat for short periods of time. Thrust via wheel rotation. "

The BMW i3 manual says:
“Drive though calm water only and only if it is not deeper than 9.8 inches/25 cm and at this height, no faster than walking speed, up to 3 mph/5 km/h.”





Totalmente dependente do país e local. E tem que ser Carvão ou Petróleo pra ser +poluente que gasolina.
Gás polui bem menos. E o resto (Solar, eólica, hidro, biodiesel, nuclear, etc) nem chegam perto.

Nos EUA 50% da energia do país é de alguma fonte menos poluente ou renovável.
E a matriz tem mudado pra ficar +limpa ano a ano.

Tb ignora-se a extração de petróleo que é muito mais poluente e perigosa ambientalmente que a de lítio.
As baterias são uma das poucas coisas que existe que são 100% recicláveis.
Empresas pagam bem pelo retorno dessas baterias pq são valiosas. Cada bateria de carro já 100% usada ainda vale alguns milhares de dólares.



No preço atual verdade.
Mas o objetivo é baixar o preço dos carros elétricos pra 30mil dólares. O que os tornaria competitivos com carros +baratos.
Atualmente eles estão na faixa de 33-37mil doláres.

A tb uma questão de que carros recebem ajuda dos governos, seja pra manterem-se modernizados, seja para baratear pro consumidor, seja pra disseminar carros de maneira a manter o país produtivo, etc etc etc.

No Brasil por exemplo até uns anos atrás a carga tributaria era 35% pra importar carro elétrico. Hoje é 0 pra elétrico e 2% pra hibrido.
IPI era 25% e hoje é 9%.
Mas isso ainda faz o carro elétrico pagar +imposto que o carro a gasolina.

Um carro a gasolina paga 7% de IPI no Brasil e um hibrido até 15%

No Brasil em 2019 foram vendidas 12mil unidades.
2020 já pulo pra 19 mil mesmo com crise. (+66,5%).
Hoje são 1% da frota do país.

https://mobilidade.estadao.com.br/m...ue-carro-eletrificado-ainda-e-caro-no-brasil/
matéria de fevereiro desse ano.

A pressão das montadoras anda subindo no país pra ajeitar o mercado pra tornar o elétrico de fato competitivo com carros a gasolina que tenham a mesma faixa de preço.

Não vai brigar com o carro 1.0 hoje. Mas já daria pra brigar com os carros de 100mil pra cima não fossem a distorções. E é uma fatia significativa do mercado.
Com maior fatia do mercado o preço tenderia a baixar por questão de escala.

Atualmente o carro elétrico +barato do Brasil custa 160mil reais.
3x o preço de um carro 1.0.




O "japonês" comparar com um carro de 2003 (um carro de 17 anos) não é nem um pouco desleal.:viraolho
Com o que tem mais de topo na tecnologia atual automotiva (Tesla), contra um popular com pegada "esportiva".
Com o preço de um Tesla Modelo 3, deve dar pra comprar uma dezena desses Toyotas Celicas.
E mesmo o Toyota Celica sendo menos potente e antigo, ainda assim não deve muito pra o carro a pilha da Tesla.

185780
185781

E não se enganem, como qualquer carro, os Teslas também trocam pneus (aliás, as manutenções de um Tesla, muito provavelmente devem ser BEM mais caras que um popular do nível do Celica), não é por que ele não precisa de troca de óleo, que os pneus, suspensões, e outras partes mecânicas que exigem manutenção, não devam existir.
Um pneu de um Tesla deve dar pra comprar o conjunto completo, incluindo o estepe de um carro popular.

 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
O "japonês" comparar com um carro de 2003 (um carro de 17 anos) não é nem um pouco desleal.:viraolho
Com o que tem mais de topo na tecnologia atual automotiva (Tesla), contra um popular com pegada "esportiva".
Com o preço de um Tesla Modelo 3, deve dar pra comprar uma dezena desses Toyotas Celicas.
E mesmo o Toyota Celica sendo menos potente e antigo, ainda assim não deve muito pra o carro a pilha da Tesla.

Visualizar anexo 185780
Visualizar anexo 185781

E não se enganem, como qualquer carro, os Teslas também trocam pneus (aliás, as manutenções de um Tesla, muito provavelmente devem ser BEM mais caras que um popular do nível do Celica), não é por que ele não precisa de troca de óleo, que os pneus, suspensões, e outras partes mecânicas que exigem manutenção, não devam existir.
Um pneu de um Tesla deve dar pra comprar o conjunto completo, incluindo o estepe de um carro popular.
Na real não existe um "pneu Tesla" é um pneu comum mesmo, com o mesmo custo e mesma vida útil de um pneu de um carro não elétrico. ( https://www.quora.com/How-much-do-tires-for-a-Tesla-cost )

E o custo de manutenção não é tão alto a ponto de não valer a pena
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
mas é, ué.

O pneu é o mesmo pneu que um carro a combustão utiliza. E a manutenção (isso utilizando como base mercados em que a Telas esteja atuante, obviamente) acaba saindo o mesmo valor do custo de um carro a combustão também, na verdade até mais em conta por serem menos itens né...
 
Topo Fundo