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Tópico oficial Dragon’s Dogma II | SAIU

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Mas há um abismo de distância entre a animação que DD 2 entrega e o que você vê em Starfield (ou Witcher 3 que tem desconto por ser mais velho), é tipo comprará futebol com pebolim. Existe um motivo para este desempenho.

É algo que vimos no primeiro jogo, DD q era tecnicamente abaixo do que era produzido na época, em termos de beleza poderia ficar até abaixo de game de lançamento da geração, mas a forma como os monstros se movimentaram, a forma como eles reagiam e as batalhas geravam uma boa impressão. Vejo a mesma coisa hoje, é está experiência que atrai as pessoas para o jogo e que continuam lá.

Se este papo de desempenho tivesse força, o jogo teria morrido antes do Dark Arisen.

Mas ai é uma questão de escopo (e de experiência com games de ação também), algo que a Capcom dá aula para a Bethesda e para a CDPR ou mesmo para a Larian (comparação grosseira) que são devs acostumadas a jogos mais cadenciados e menos puxados para o lado 100% action, ao contrário da empresa japonesa que tem jogos como DMC, Monster Hunter, DD1, Onimusha, entre outros no curriculum que serivram para aperfeiçoamento da fórmula que estamos vendo no DD2.

Acredito que se as outras empresas ocidentais mencionadas tivessem o mesmo know how nesse aspecto, aliado com a expertise que possuem na criação de mundo aberto, seria perfeitamente plausível delas conceberem um jogo tecnicamente muito melhor do que o DD2 criado pela Capcom, que infelizmente é uma aula de péssimo gosto neste sentido, tirando o consumidor pra idiota ao entregar um resultado desses no lançamento.

Continuo firme na minha ideia de que mundo aberto + estúdio oriental = fórmula de fracasso técnico.

Artisticamente os jogos são lindos, porém pobres ao apresentarem mundos vazios que são recheados de problemas técnicos. É seguro dizer que Dragons Dogma 2 é um jogo em estágio beta, que deverá ser lançado daqui a 3 - 6 meses ou quando sair um DLC de expansão.



Olha ai o Morrowind para o Thirdbox original sem spawnar NPC na cara do player
 
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Gamer King

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Vou só falar uma coisa:
Starfield foi criticado por muito menos.

Starfield só recebeu a chuva de criticas que recebeu por exclusividade.

Não que não merecesse em parte, principalmente pelo lance da exploração que ficou longe do imaginado, mas a exclusividade amplificou tudo. É um jogo redondinho e para o padrão Bethesda até pouco bugado.

Se Starfield saísse com essa performance ultra porca e esses DLCs mercenários o escândalo na internet seria histórico.
 
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wtsds

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Mas você vai jogar no PC ou no console? Porque no console a otimização está de boa, bem melhor do que entregaram nos consoles no primeiro game.

Da mesma forma, o próprio formato de DD faz a ideia de fast travel não fazer sentido, na verdade nada deste DLC faz sentido na proposta do jogo, é só para quem quer amenidades mesmo.

De boa, entendo o problema para quem vai de PC e quer ver seu investimento justificado, mas nada disso está na realidade de quem joga console.

Versão dos consoles boa? Se tá de sacanagem só pode. O jogo cai pra menos de 30fps várias vezes. No Pc só está super exigente em cpu. Mas roda liso sem nenhum stuttering. Nas grandes cidades o FPS oscila bastante com CPU fracas, caindo próximo de 30fps. Outros mantém na casa de 50fps e chegando a mais de 100fps fora da cidade. Onde isso é ruim? Só ter o freesync ou gysnc. Mas aposto q em um mes já vai estar melhor otimizado. Fora o patch do dlss3 e fsr3 q faz o jogo não cair mais de 70fps nas cidades.
 

Mausypon

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Starfield só recebeu a chuva de criticas que recebeu por exclusividade.

Não que não merecesse em parte, principalmente pelo lance da exploração que ficou longe do imaginado, mas a exclusividade amplificou tudo. É um jogo redondinho e para o padrão Bethesda até pouco bugado.

Se Starfield saísse com essa performance ultra porca e esses DLCs mercenários o escândalo na internet seria histórico.

É um jogo redondinho me pegou muito cara , desculpe hahahhaha

Recentemente a bethesda lançou um patch pra correção de centenas de bugs e problemas no jogo , como veio pouco bugado , o que tinha mais nesse jogo é bug.

Msm com problemas de desempenho, DD2 tá anos luz a frente do starfied que é um jogo datado tecnicamente.
 

Rand al'Thor

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É obvio que o jogo teria microtransação. Alguém tem que pagar o aumento que os funcionários receberam recentemente.

Acabou a lua de mel com a empresa. É impressionante que é sempre o mesmo modus operandi (lucro). Enquanto que a empresa tá mal das pernas, a postura é extremamente favorável ao consumidor. Depois que volta a deitar e rolar no lucro, já era, voltam as práticas abusivas.

O primeiro indicio foi o próprio Street Fighter 6. DLC de boneco custando 7 dólares. O passe com do primeiro ano com quatro bonecos custando metade de um jogo praticamente.

Pode anotar que o próximo game dela já vai vir capadão também e cheio de microtransação.
 

Doquinha

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O jogo conseguiu cagar na modelagem e expressão facial dos NPCs, além de serem bem genéricos, parece que foi feito no f**a-se.
A RE Engine sempre fez um bom trabalho nesse departamento.
The Witcher 2 de 2011 parece mais bonito do que um jogo lançado em 2024.
 


Gamer King

O Soberano
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Mas você vai jogar no PC ou no console? Porque no console a otimização está de boa, bem melhor do que entregaram nos consoles no primeiro game.
Deve ser piada. Está muito ruim e simplesmente abominável na parte da cidade.

Se for sério que isso "está de boa" seu nivel de exigência é baixíssimo. Nos dois Xbox Series ainda tem problema de qualidade de imagem com o checkboard e no PS5 que não oferece VRR abaixo de 48fps essas oscilações de framerate ficam terríveis. A Capcom cagou forte.
 
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renbh

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Versão dos consoles boa? Se tá de sacanagem só pode. O jogo cai pra menos de 30fps várias vezes. No Pc só está super exigente em cpu. Mas roda liso sem nenhum stuttering. Nas grandes cidades o FPS oscila bastante com CPU fracas, caindo próximo de 30fps. Outros mantém na casa de 50fps e chegando a mais de 100fps fora da cidade. Onde isso é ruim? Só ter o freesync ou gysnc. Mas aposto q em um mes já vai estar melhor otimizado. Fora o patch do dlss3 e fsr3 q faz o jogo não cair mais de 70fps nas cidades.

Novamente é contexto, a experiência de hoje é superior a experiência do primeiro game na época em relação a outros jogos. Quedas abaixo dos 30 localizadas são naturais em console, infelizmente essa é a realidade e não é de hoje, acontecia em Wicther 3 e acontece hoje em BG 3 que é simplesmente o melhor RPG isometrico que temos em console.

Não é uma questão simples de analisar queda ou não, mas como ela afeta a jogabilidade. DD 2 em console roda a maior parte do tempo ACIMA dos 30 fps é não tem tanto tearing quanto era a festa no PS3, minha expectativa ė que resolvessem o tearing, mas que tivessem maia problema para segurar os 30 durante as batalhas, o que não é o caso. Por isso enxergo sim como positivo, da mesma forma que a reclamação é constante nas resenhas e fóruns de PC, apesar dos seus argumentos (não sou eu que está dizendo que a versão da PC está ruim, estou apenas replicando), a galera simples ente não aceita estas quedas e não tiro a razão de gente que sempre mediu e pesou isso em seus upgrades.
 
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renbh

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Deve ser piada. Está muito ruim e simplesmente abominável na parte da cidade.

Se for sério que isso "está de boa" seu nivel de exigência é baixíssimo. Nos dois Xbox Series ainda tem problema de qualidade de imagem com o checkboard e no PS5 que não oferece VRR abaixo de 48fps essas oscilações de framerate ficam terríveis. A Capcom cagou forte.

:klolz

Se não fosse "esse nível de exigência" o primeiro game seria uma b*sta atômica, então o que carga d'água está fazendo no tópico do segundo? Esperando que vire milagrosamente um AAA redondinho?

Internet não tem memória mesmo. Hypa algo pior e acha algo melhor, mesmo que ligeiramente uma bomba, a análise não tem consistência. Isso sem contar que não é realista, vejo isso acontecer desde Pacman no Atari e não vejo mudança a curto prazo.
 
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renbh

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Mas ai é uma questão de escopo (e de experiência com games de ação também), algo que a Capcom dá aula para a Bethesda e para a CDPR ou mesmo para a Larian (comparação grosseira) que são devs acostumadas a jogos mais cadenciados e menos puxados para o lado 100% action, ao contrário da empresa japonesa que tem jogos como DMC, Monster Hunter, DD1, Onimusha, entre outros no curriculum que serivram para aperfeiçoamento da fórmula que estamos vendo no DD2.

Mas você não pode ignorar o escopo na análise. Todos os jogos tem combate, então tem inimigos animados, por mais cadenciado que seja (e não acho que Starfield se Witcher sejam mais cadenciados, acho todos jogos de ação ininterrupta) você ainda lida com IA e como estes caras se movimentam, isso também tem custo computacional.

Concordo que japoneses em geral tem dificuldade em implementar games em larga escala, basta comparar a diferença em quantidade e qualidade de antigas disponíveis, mas também acho que DD 2 tem suas virtudes técnicas. Assim como o primeiro que, comparativamente , estava mais distantes dos bons jogos da época que este está hoje, existem elementos que fazem o jogo ficar lá na faixa da media 86 que está hoje apesar de tecnicamente anos luz de distância de um Horizon 2.
 

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Concordo que japoneses em geral tem dificuldade em implementar games em larga escala, basta comparar a diferença em quantidade e qualidade de antigas disponíveis, mas também acho que DD 2 tem suas virtudes técnicas.

O ponto é esse.
Se fosse a Sony desenvolvendo esse jogo, teria gráficos excelentes, ou apenas "bons" nível Days Gone com o msm sistema de Pawns, batalhas épicas com monstros gigantescos etc. Rockstar idem.

Infelizmente a realidade é essa... os devs japoneses não tem o know how do ocidente para produzir AAAs de mundo aberto (e nem AA) que sejam impecáveis na parte técnica, algo que as pessoas precisam aprender a aceitar, assim como o ocidente tb tem algumas desvantagens perante alguns dos jogos desenvolvidos em comparação. Japonês atualmente (desde o PS3 na vdd) só presta pra desenvolver jogo de corredor e nada mais do que isso. Todas as aventuras em mundos abertos ou semi abertos das devs que insistiram e insistem nisso resultam em produtos deficitários quando comparados aos de outras empresas do msm estilo.

A From Software, queridinha de muitos é mestra em entregar verdadeiras mediocridades técnicas.

Que Dragon's Dogma 2 tem vantagens técnicas sobre alguns dos exemplos tipo TW3 é óbvio, afinal temos quase 10 anos de diferença entre ambos, mas ainda assim o game da CDPR sempre foi muito mais polido tanto na versão PC quanto nos consoles quando saiu. Novigrad podia cair horrores de FPS, no entanto não tínhamos uma cidade fantasma habitada por NPCs spawnando do nada a poucos passos de distância, além de ser bem populosa.

Até as cidades de Assassins Creed, um jogo de PS3 se destacavam nesse sentido.



Olha a quantidade de cidadão habitando a cidade com um draw distance considerável, o que era impressionante na época... até viajarmos no tempo para 2024 e nos depararmos com mecânicas dignas de jogos PS1 ou PS2.

Desculpe, mas não tem como defender em nada o trabalho porco da Capcom nesse jogo, que sabendo das suas próprias dificuldades ou do seu engine em lidar com mundos abertos deveria ter pisado um pouco mais no freio em suas pretensões, ou no mínimo ter adiado o lançamento do jogo em pelo menos 3 meses até os problemas serem atenuados.
 
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Lor’themar Pomposo

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Tem gente que tem muito pano pra passar!

Esse é o problema que tô vendo na galera:

Se pra VOCES não ter X, Não poder fazer Y etc não faz diferença, não quer dizer QUE OS PROBLEMAS NAO EXISTAM

Ter que usar MOD pra cria personagem extra ou ter fazer gambiarra? Que narnia é essa q tá tudo bem? Kkkkkkkkkk

Uma coisa nao invalida outra

O jogo saiu zuado em aspectos cruciais, nao adianta querer fazer uma justificativa freestyle

Mas o que dá pra fazer é criticar e não comprar e esperar
 

Passo's

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Não estou comparando com um jogo de 11 anos atrás, estou comparando o contexto onde AMBOS foram lançados.

Em relação ao que havia na época, a otimização de DD estava muito abaixo do que empresas como a Sony estavam entregando (pegue um Last of Us por exemplo). O que temos hoje é a mesma realidade, a equipe não aumentou milhares de pessoas fazendo para uma plataforma de cada vez, as dificuldades são as mesmas de anos atrás.

Então quem estava esperando um jogo de 60 fps estava viajando muito na maionese, inclusive esperava quedas MUITO mais constantes como foram na época do lançamento do primeiro game (afinal, performance sempre foi e será um problema determinante e constante, porque assim como o tempo passa, a demanda gráfica também aumenta, o único fator para balancear isso são as técnicas de upscale via ML, algo que está engatinhando nos consoles). O jogo entregar mais fps a ponto da DF pensar um cap em 30 fps é algo que vai até além do que imaginava.
Negativo, o parâmetro eh diferente.

Na época era 30fps, hoje o parâmetro eh 60.
Se antes rodava a 20 perto dos 30fps de exclusivos da Sony, hoje rodar a 22 perto dos 60 eh o que?




"tá melhor que a expectativa"; A sua expectativa né?
Época de PS3 e x360 tinha uma cacetada de de jogo com desempenho sofrível de tudo que era canto, era bem normal se ter metade do catálogo rodando de maneira sofrível. Antes dd1 conseguiu se disfarçar num mar de desempenhos ruins, esse mar não existe mais.



Você tá fazendo malabarismo para justificar a frase de "otimização de console tá boa".

Antes tava muito atrás, agora tá pior ainda.
 

Fonx

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Esse é o problema que tô vendo na galera:

Se pra VOCES não ter X, Não poder fazer Y etc não faz diferença, não quer dizer QUE OS PROBLEMAS NAO EXISTAM

Ter que usar MOD pra cria personagem extra ou ter fazer gambiarra? Que narnia é essa q tá tudo bem? Kkkkkkkkkk

Uma coisa nao invalida outra

O jogo saiu zuado em aspectos cruciais, nao adianta querer fazer uma justificativa freestyle

Mas o que dá pra fazer é criticar e não comprar e esperar
Se não criticar a empresa vai achar que tá sempre tudo bem e teremos lançamentos cada dia piores (mais do que já estão). Não tenho a menor dúvida que o jogo é bom demais pelos relatos da galera, mas não dá pra passar pano pra tanto problema técnico/decisão errada.
 

firmino_666

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Pra quem tá jogando, fizeram a quest do mendigo? Já dei dinheiro pra ele 3 vezes e ele fica lá ainda em frente a fonte falando...não faço idéia como prosseguir
 

tersalius

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O ponto é esse.
Se fosse a Sony desenvolvendo esse jogo, teria gráficos excelentes, ou apenas "bons" nível Days Gone com o msm sistema de Pawns, batalhas épicas com monstros gigantescos etc. Rockstar idem.

Infelizmente a realidade é essa... os devs japoneses não tem o know how do ocidente para produzir AAAs de mundo aberto (e nem AA) que sejam impecáveis na parte técnica, algo que as pessoas precisam aprender a aceitar, assim como o ocidente tb tem algumas desvantagens perante alguns dos jogos desenvolvidos em comparação. Japonês atualmente (desde o PS3 na vdd) só presta pra desenvolver jogo de corredor e nada mais do que isso. Todas as aventuras em mundos abertos ou semi abertos das devs que insistiram e insistem nisso resultam em produtos deficitários quando comparados aos de outras empresas do msm estilo.

A From Software, queridinha de muitos é mestra em entregar verdadeiras mediocridades técnicas.

Que Dragon's Dogma 2 tem vantagens técnicas sobre alguns dos exemplos tipo TW3 é óbvio, afinal temos quase 10 anos de diferença entre ambos, mas ainda assim o game da CDPR sempre foi muito mais polido tanto na versão PC quanto nos consoles quando saiu. Novigrad podia cair horrores de FPS, no entanto não tínhamos uma cidade fantasma habitada por NPCs spawnando do nada a poucos passos de distância, além de ser bem populosa.

Até as cidades de Assassins Creed, um jogo de PS3 se destacavam nesse sentido.



Olha a quantidade de cidadão habitando a cidade com um draw distance considerável, o que era impressionante na época... até viajarmos no tempo para 2024 e nos depararmos com mecânicas dignas de jogos PS1 ou PS2.

Desculpe, mas não tem como defender em nada o trabalho porco da Capcom nesse jogo, que sabendo das suas próprias dificuldades ou do seu engine em lidar com mundos abertos deveria ter pisado um pouco mais no freio em suas pretensões, ou no mínimo ter adiado o lançamento do jogo em pelo menos 3 meses até os problemas serem atenuados.

discordo aqui... eles tem focos BEM diferentes sobre o que é ser um game open world...

se formos pegar os games open world melhor avaliados tanto pela "midia" quanto pelos gamers vemos que Zelda e Elden Ring não somente foram MELHOR recebidos do que os games ocidentais open world como também revolucionaram a exigência do que é ser um game open world

da mesma forma se analisar o know how quanto a mecânicas de gameplay num mundo aberto vemos que até games de estudios pequenos no Japão e Asia são capazes de oferecer estruturas muito mais robustos e profundas de gameplay

se ficarmos apenas na analise gráfica, de fato estúdios da sony como guerrila e rockstar oferecem uma experiência nesse ponto superior... contudo temos que levar em conta aqui que esses games custam MUITO mais em produção... contudo algo que os dados mostram é que os custos de produção de um game no Japão e Asia são menores e os próprios estúdios lá já deram várias entrevistas que eles não tem interesse em produções multi milionárias faraônicas como o ocidente... o foco é outro... gameplay em primeiro lugar SEMPRE foi o foco dos games Japa e por isso nesse aspecto eles estão MUITO a frente do que o ocidente bota no mercado
 

renbh

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Negativo, o parâmetro eh diferente.

Na época era 30fps, hoje o parâmetro eh 60.
Se antes rodava a 20 perto dos 30fps de exclusivos da Sony, hoje rodar a 22 perto dos 60 eh o que?

Em hipótese alguma, em todas as gerações passadas a evolução sempre foi gráfica e não de desempenho. Isso não mudou agora, se você quer todos os avanços que a geração permite, vai jogar em 30 fps.

Os consoles midgen na geração passada introduziram a ideia de "modo performance", mas isso era fruto de sobra de onde não havia salta de geração, nesta é fruto de sacrifícios que poucos games tem lastro para fazer e menos ainda implementam bem. Falar que parâmetro hoje é 60 fps em um mercado de Starfield, Star Wars e FF não rola, o próprio GTA VI tenho pouquíssima expectativa que virá em 60 fps em console e isso é o máximo de otimização que verá em um jogo third party.


"tá melhor que a expectativa"; A sua expectativa né?
Época de PS3 e x360 tinha uma cacetada de de jogo com desempenho sofrível de tudo que era canto, era bem normal se ter metade do catálogo rodando de maneira sofrível. Antes dd1 conseguiu se disfarçar num mar de desempenhos ruins, esse mar não existe mais.

Claro que é a minha, mesmo porque tenho pés no chão e acompanho estes parâmetros desde que cobraram ser medidos e entrei em tópico aqui na outerspace sobre uso de asset no médio em Oblvion de Xbox 360.

Essa situação atual falei MESES antes no tópico quando foi discutido se DD 2 teria modo 60 fps, falei para baixarem a expectativa que com os recursos disponíveis para a Capcom para este jogo, modo 60 dos era impossível e que seria ganho se as quedas fossem menos presentes e bruscas que o anterior.

E isso vale para tudo, não tenho expectativa para um modo performance de qualidade em games como FF, não espero que a Ubi entregue muita coisa neste sentido em AC Red e por aí vai (diferente da Sony que vai entregar bons modos independente do que faça, já que investe mais e customizar toda sua produção em API único, é ela quem vai otimizar a última gota de um PS5). Da mesma forma, se Hellblade 2 não tiver modo 60 fps não será uma surpresa.

Isso não fala sequer sobre poder de hardware, mas sobre condições de produção multiplataforma que são as mesmas desde sempre Até que apresentem um novo paradigma de produção (como um equivalente DLSS acelerado por hardware em console, por exemplo) sempre espero resultados semelhantes ao que tivemos no passado e com isso me frustrou muito menos que estes eternos tópicos de revolta,
 

renbh

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Se fosse a Sony desenvolvendo esse jogo, teria gráficos excelentes, ou apenas "bons" nível Days Gone com o msm sistema de Pawns, batalhas épicas com monstros gigantescos etc. Rockstar idem.

Mas aí você está comparando o que há de melhor em otimização, para estes o mundo innteiro perde . Uma Sony tem um dos maiores orçamentos do mundo e é única empresa que produz este nível de orçamento para uma única plataforma, inclusive é ela quem dita o que o hardware do PlayStation pode entregar de fato desde a geração PS360.

Idem para a Rockstar, que coloca mais de 2 mil pessoas trabalhando no jogo por quase uma década e ainda assim adia a versão PC para poder focar apenas nas versões de console em um primeiro momento. Imagine você ter que dar suporte para todo mundo ao mesmo tempo, com um fração do número de pessoas e tempo, vai entregar MUITO menos independente de onde trabalhe.

Dito isso, não tem como negar que os estúdios japoneses estão um degrau abaixo em termos de tecnologia de ponta, não existe algo como uma UE 5 oriental e não tem um trabalho de engine tão forte no Japão quanto no ocidente (o que não falta é engine flopada no Japão), ainda assim não é algo tão generalizado, a Bethesda não entrega mais que Capcom, por exemplo. É uma análise mais profunda.

O seu exemplo de AC é emblemático. O Unity veio quebrado em performance nos consoles, especialmente, porque puxou além da conta. Se você comparar as cidades vai ver que elas são tecnicamente mais bonitas que em Origin em diante, mas isso vem muito do fato que abandonaram a navegação scriptada em prol da liberdade total, então é uma troca válida. Não é uma questão apenas de densidade e draw distance, especialmente em games onde estamos falando de um hub. O próprio Witcher 3, em console, deveria ser destruído pela crítica se esse fosse o unico parâmetro, mesma coisa com BG 3 (ou basicamente qualquer RPG isometrico) que dá uma clara caída em Baldurs Gate. Mas você acaba equilibrando toda a experiência no final, prefiro um milhão de vezes mais navegar BG 3 com quedas que jogar Starfield de boa em suas cidades absolutamente sem graça (mas aí entra um fator gosto pessoal, eu confesso).
 

Dark Arisen

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Eu segui ele até um bar e ele ficou lá o tempo todo, aí desisti por enquanto

__

Acabei de descobrir a vocação Mystic Spearhand 100% por acidente. Depois que masterizar o Thief vou mudar pra ela
 

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Esse é o problema que tô vendo na galera:

Se pra VOCES não ter X, Não poder fazer Y etc não faz diferença, não quer dizer QUE OS PROBLEMAS NAO EXISTAM

Ter que usar MOD pra cria personagem extra ou ter fazer gambiarra? Que narnia é essa q tá tudo bem? Kkkkkkkkkk

Uma coisa nao invalida outra

O jogo saiu zuado em aspectos cruciais, nao adianta querer fazer uma justificativa freestyle

Mas o que dá pra fazer é criticar e não comprar e esperar

PCista defendendo o jogo porque com Mods o game tem todos os problemas resolvidos é uma das coisas mais bizarras que já vi. É tipo mulher agredida defendendo que indo na policia o companheiro para de bater…

Tem gente que se tiver que fazer algo diferente de apertar o “instalar” na Steam já não consegue jogar; galera superestima demais o “jogador médio”

No mais, acho que esses assuntos tecnicos já deram aqui no tópico oficial. Deveria ser criado outro pra isso e deixado esse pra quem só quer jogar.
 

firmino_666

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caraca, finalmente matei um grifo e foi o msm grifo! Tipo, encontrei ele na primeira vez, ele fugiu com 2 barras de hp faltando, ae depois encontrei ele de novo, já veio com essas 2 barras, ae terminei com ele no finalzinho, menos da metade da última barra, ae fugiu de novo...agora encontrei ele de novo com esse hp restante hahaha....muito foda isso
 

Dark Arisen

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caraca, finalmente matei um grifo e foi o msm grifo! Tipo, encontrei ele na primeira vez, ele fugiu com 2 barras de hp faltando, ae depois encontrei ele de novo, já veio com essas 2 barras, ae terminei com ele no finalzinho, menos da metade da última barra, ae fugiu de novo...agora encontrei ele de novo com esse hp restante hahaha....muito foda isso

Eu consegui matar um de primeira com ajuda de uns NPC's

Tinha acabado de matar um minotauro e uma carroça de viagem tava se aproximando quando ele pousou, destruiu a carroça e matou alguns NPC's. Os que sobreviveram deram suporte pra minha party e conseguimos matar ele.

A habilidade de beyblade do Thief (skull splitter) é roubada demais, tava arrancando 1/3 de barra de hp mirando no ponto fraco dele

Espero encontra em breve
a quimera e a hydra, no primeiro jogo era divertido demais lutar contra eles. Na verdade eu nem sei se a hydra retornou nesse, mas espero que sim
 

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Mas aí você está comparando o que há de melhor em otimização, para estes o mundo innteiro perde . Uma Sony tem um dos maiores orçamentos do mundo e é única empresa que produz este nível de orçamento para uma única plataforma, inclusive é ela quem dita o que o hardware do PlayStation pode entregar de fato desde a geração PS360.

Idem para a Rockstar, que coloca mais de 2 mil pessoas trabalhando no jogo por quase uma década e ainda assim adia a versão PC para poder focar apenas nas versões de console em um primeiro momento. Imagine você ter que dar suporte para todo mundo ao mesmo tempo, com um fração do número de pessoas e tempo, vai entregar MUITO menos independente de onde trabalhe.

Dito isso, não tem como negar que os estúdios japoneses estão um degrau abaixo em termos de tecnologia de ponta, não existe algo como uma UE 5 oriental e não tem um trabalho de engine tão forte no Japão quanto no ocidente (o que não falta é engine flopada no Japão), ainda assim não é algo tão generalizado, a Bethesda não entrega mais que Capcom, por exemplo. É uma análise mais profunda.

O seu exemplo de AC é emblemático. O Unity veio quebrado em performance nos consoles, especialmente, porque puxou além da conta. Se você comparar as cidades vai ver que elas são tecnicamente mais bonitas que em Origin em diante, mas isso vem muito do fato que abandonaram a navegação scriptada em prol da liberdade total, então é uma troca válida. Não é uma questão apenas de densidade e draw distance, especialmente em games onde estamos falando de um hub. O próprio Witcher 3, em console, deveria ser destruído pela crítica se esse fosse o unico parâmetro, mesma coisa com BG 3 (ou basicamente qualquer RPG isometrico) que dá uma clara caída em Baldurs Gate. Mas você acaba equilibrando toda a experiência no final, prefiro um milhão de vezes mais navegar BG 3 com quedas que jogar Starfield de boa em suas cidades absolutamente sem graça (mas aí entra um fator gosto pessoal, eu confesso).

A questão nem é comparar com o que há de melhor, e sim de mostrar o que não pode ser considerável como aceitável hj em dia, e isso inclui várias decisões questionáveis que a Capcom tomou com DD2, como essa de spawnar npc na sua cara pra não estressar CPU / GPU. É uma questão de bom senso, de saber até onde o escopo do seu jogo pode ir, principalmente quando não se tem muita experiência na produção de mundos abertos.

A Rockstar foi primorosa quando saiu de um jogo top down pra enfiar GTA 3 no PS2 e PC, idem para a Ubisoft na produção do primeiro Assassin's Creed de PS3, que não apresentava esse tipo de bizarrice, inclusive irei além ao citar Gothic 3 (2006), um jogo da Piranha Bytes, eurojank raiz e nem na versão 1.0 pirata com crack as cidades apresentavam esse tipo de bizarrice... e nem problemas de frame rates nos níveis que o DD2 apresenta.

E olha que é a Piranha Bytes que nunca sonhou de produzir algo com o orçamento de DD2 da Capcom e que tb não é nenhuma mestra na fórmula de Open World como as outras empresas citadas por mim.

No presente estado DD2 tem muito mais deméritos do que pontos positivos técnicos, e levanto mais uma vez o meu ceticismo quanto a capacidade da Capcom de conseguir arrumar esse jogo, que na minha cabeça a possibilidade mais provável é de largarem o suporte assim que o jogo chegar no teto de vendas pretendidos por eles. Duvido que tenham expertise pra arrumar, e muito menos boa vontade como a CDPR teve com o Cyberbug de ficar insistindo nele.
 
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hunter.andalbrsk

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Acabei de completar a minha 25ª hora e tirando as quedas de fps na cidade, que delicia cara. Warrior op demais completamente diferente do primeiro jogo
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
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Starfield só recebeu a chuva de criticas que recebeu por exclusividade.

Não que não merecesse em parte, principalmente pelo lance da exploração que ficou longe do imaginado, mas a exclusividade amplificou tudo. É um jogo redondinho e para o padrão Bethesda até pouco bugado.

Se Starfield saísse com essa performance ultra porca e esses DLCs mercenários o escândalo na internet seria histórico.
Acho que não ein, tentei gostar do game mais todas as criticas a ele ainda são poucas, acho que a midia ainda passou um pouco de pano para Starfield, ja tentei jogar ele umas 4x e não da não, chatissimo, se fosse avaliar ele não daria mais que um 5 ou 6, porem respeito quem curtiu, eu gosto de muito game que pessoal detona e para min e excelente.
 
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