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Mas há um abismo de distância entre a animação que DD 2 entrega e o que você vê em Starfield (ou Witcher 3 que tem desconto por ser mais velho), é tipo comprará futebol com pebolim. Existe um motivo para este desempenho.
É algo que vimos no primeiro jogo, DD q era tecnicamente abaixo do que era produzido na época, em termos de beleza poderia ficar até abaixo de game de lançamento da geração, mas a forma como os monstros se movimentaram, a forma como eles reagiam e as batalhas geravam uma boa impressão. Vejo a mesma coisa hoje, é está experiência que atrai as pessoas para o jogo e que continuam lá.
Se este papo de desempenho tivesse força, o jogo teria morrido antes do Dark Arisen.
Mas ai é uma questão de escopo (e de experiência com games de ação também), algo que a Capcom dá aula para a Bethesda e para a CDPR ou mesmo para a Larian (comparação grosseira) que são devs acostumadas a jogos mais cadenciados e menos puxados para o lado 100% action, ao contrário da empresa japonesa que tem jogos como DMC, Monster Hunter, DD1, Onimusha, entre outros no curriculum que serivram para aperfeiçoamento da fórmula que estamos vendo no DD2.
Acredito que se as outras empresas ocidentais mencionadas tivessem o mesmo know how nesse aspecto, aliado com a expertise que possuem na criação de mundo aberto, seria perfeitamente plausível delas conceberem um jogo tecnicamente muito melhor do que o DD2 criado pela Capcom, que infelizmente é uma aula de péssimo gosto neste sentido, tirando o consumidor pra idiota ao entregar um resultado desses no lançamento.
Continuo firme na minha ideia de que mundo aberto + estúdio oriental = fórmula de fracasso técnico.
Artisticamente os jogos são lindos, porém pobres ao apresentarem mundos vazios que são recheados de problemas técnicos. É seguro dizer que Dragons Dogma 2 é um jogo em estágio beta, que deverá ser lançado daqui a 3 - 6 meses ou quando sair um DLC de expansão.
Olha ai o Morrowind para o Thirdbox original sem spawnar NPC na cara do player
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