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[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

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Irregular Hunter

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Comentário do Toyotaro no Volume 18 de Dragon Ball Super:

FPgI4Z7XwAYPiuC



"Toriyama-sensei começou Dragon Ball a partir deste ponto, o que significa que eu finalmente cheguei a linha de partida. Minha falta de experiência não é mais uma desculpa. Eu farei o meu melhor!""


Tem que levar uns pedala robinho pra ver se para de vacilar. OU chama logo o TOriyama pra fazer um script pra ele, pois quanto mais experiência foi pegando, pior o Super dele foi ficando.

Bem que ele podia provar isso escrevendo outra serie e deixando DBS se unir ao hiatus do Togashi.
 

Duolks

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Kkkk c***lho vcs sabem que podem não ler/ver né? 5 anos de tópico e 5 anos de choro sem fim.
 

Irregular Hunter

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Kkkk c***lho vcs sabem que podem não ler/ver né? 5 anos de tópico e 5 anos de choro sem fim.
O Toyotaro também não precisa escrever e o mangaplus também não precisa disponibilizar gratuitamente os últimos capítulos.

Se acabar a pirataria e todo mundo tiver que pagar para ler, pode ter certeza que não vai ter mais ninguém reclamando.

Ou falando bem.
 

Duolks

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O Toyotaro também não precisa escrever e o mangaplus também não precisa disponibilizar gratuitamente os últimos capítulos.

Se acabar a pirataria e todo mundo tiver que pagar para ler, pode ter certeza que não vai ter mais ninguém reclamando.

Ou falando bem.
Ele pode escrever sim, le quem quer, acho só engraçado nego gastar 7 anos acompanhando loucamente algo que não tem prazer nenhum já que só reclama desde o primeiro dia e de tudo... inclusive estou sendo tb repetitivo nisso, falei a uns 3-4 anos atrás e continua a mesma ladainha ainda...

Acho bizarro talvez pela minha própria falta de tempo... tipo tá achando uma b*sta? Vai e segue para fazer outra coisa, tem tanto material para ver e ler que faltar não falta...
 

ghfrc

Bam-bam-bam
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Ele pode escrever sim, le quem quer, acho só engraçado nego gastar 7 anos acompanhando loucamente algo que não tem prazer nenhum já que só reclama desde o primeiro dia e de tudo... inclusive estou sendo tb repetitivo nisso, falei a uns 3-4 anos atrás e continua a mesma ladainha ainda...

Acho bizarro talvez pela minha própria falta de tempo... tipo tá achando uma b*sta? Vai e segue para fazer outra coisa, tem tanto material para ver e ler que faltar não falta...
Esse topico vive de reprises
 

Duolks

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Esse topico vive de reprises
Sim, e levando em conta que tem o filme novo para sair entre outras coisas, não precisaria ser assim né, vejo a notificação do tópico e vou ver para ver se tem alguma novidade e 90% das vezes é as mesmas pessoas reclamando das mesmas coisas (que no caso é basicamente tudo).
 


Irregular Hunter

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Ele pode escrever sim, le quem quer, acho só engraçado nego gastar 7 anos acompanhando loucamente algo que não tem prazer nenhum já que só reclama desde o primeiro dia e de tudo... inclusive estou sendo tb repetitivo nisso, falei a uns 3-4 anos atrás e continua a mesma ladainha ainda...

Acho bizarro talvez pela minha própria falta de tempo... tipo tá achando uma b*sta? Vai e segue para fazer outra coisa, tem tanto material para ver e ler que faltar não falta...

Não, eu me divirto mais reclamando aqui no tópico que lendo o próprio manga, eu também não tenho dúvidas que em algum momento algum post meu estragou o dia de alguém, um sentimento maravilhoso desses eu não tenho como descrever. Agora se me pagarem eu paro de reclamar, crio até um patreon para ficar mais fácil.
 

doutordoom

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Kkkk c***lho vcs sabem que podem não ler/ver né? 5 anos de tópico e 5 anos de choro sem fim.

Só reclama quem se importa com a série. Quem não se importa, já abandonou. E eu gosto muito de Dragon Ball. Estou comprando o mangá, fui ao cinema ver os três filmes.

Eu não sei de quem você fala, mas eu não reclamo das mesmas coisas. Gostei dos três filmes de cinema e só reclamei da absoluta falta de lógica relacionada ao poder do Brolly.

Mangá foi bem no geral enquanto teve o script do Toriyama. Quando Toyotaro assumiu, a fase do Moro teve altos e baixos. A fase atual é que está abaixo demais do que veio antes. Começando pelas premissas preguiçosas e terminando em lenga, lenga sem fim. A esperança é o Toriyama voltar a fazer os scripts.

Agora o Irregular Hunter vive no tópico só pelo prazer de reclamar mesmo. Velho resmungão. O duro é ter que concordar com ele sobre quase tudo na fase solo do Toyotaro. ;-(
 

Duolks

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Não, eu me divirto mais reclamando aqui no tópico que lendo o próprio manga, eu também não tenho dúvidas que em algum momento algum post meu estragou o dia de alguém, um sentimento maravilhoso desses eu não tenho como descrever. Agora se me pagarem eu paro de reclamar, crio até um patreon para ficar mais fácil.

Olha kkkkkkkk, deu para sacar que vc tem um gosto duvidoso desde que te vi defendendo com unhas e dentes aquele aborto em forma de roteiro do Tomino no Reconguista, mas acho que vc esta se valorizando ai um pouquinho demais no "estragar o dia", acredito que no máximo é perder 3 segundos abrindo o tópico vendo que é o mesmo chorororo desenfreado de sempre e dando voltar sem nem ler, talvez possa se dizer que ajudou a matar o tópico já que acaba criando um reflexo nas pessoas de nem perder tempo abrindo mais ele pelo volume de chorume por pagina, mas até ai nem por isso elas pararam de acompanhar alguma coisa do Super ou estão gostando menos só estão em outros lugares mesmo.

Só reclama quem se importa com a série. Quem não se importa, já abandonou. E eu gosto muito de Dragon Ball. Estou comprando o mangá, fui ao cinema ver os três filmes.

Eu não sei de quem você fala, mas eu não reclamo das mesmas coisas. Gostei dos três filmes de cinema e só reclamei da absoluta falta de lógica relacionada ao poder do Brolly.

Mangá foi bem no geral enquanto teve o script do Toriyama. Quando Toyotaro assumiu, a fase do Moro teve altos e baixos. A fase atual é que está abaixo demais do que veio antes. Começando pelas premissas preguiçosas e terminando em lenga, lenga sem fim. A esperança é o Toriyama voltar a fazer os scripts.

Agora o Irregular Hunter vive no tópico só pelo prazer de reclamar mesmo. Velho resmungão. O duro é ter que concordar com ele sobre quase tudo na fase solo do Toyotaro. ;-(

Mais ou menos, eu me importo com a série da mesma maneira e sou tb fã das antigas da época de dbzinho no SBT tb, e por exemplo, nunca gostei de GT e nunca vi inteiro por isso, apesar que como qualquer criança/adolescente na época achava o design do SSJ4 legal e tudo mais mas qdo realmente chegou a passar e fui ver, foi bem "Putz é isso ai?", por isso a crítica a quem faz esse tipo de bobeira de não suportar nada, nem animação, nem roteiro, nem nenhuma gag, nada, e acompanhar religiosamente... como eu disse talvez seja inveja de não ter tanto tempo para jogar "no lixo" da minha parte.

E não entenda mal, não estou reclamando de quem reclama de maneira natural, é normal uma pessoa não gostar de uma parte ou outra, ou gostar mais de uma saga ou outra, essa atual do Gás acho que ainda esta na metade, então tem muita coisa para acontecer para eu pessoalmente julgar, por enquanto esta de boa. Inclusive acho que uma parte dos problemas tb vem meio disso, pessoal ta acostumado a ver as coisas com elas "completas", e mesmo DB clássico se vc for ler o mangá, cap a cap mensamente, muita coisa iria parecer extremamente lenta ou só enrolação, aqui qdo chegou era no mínimo um volume inteiro para ler de uma vez, o povo que já nasceu com internet era logo praticamente o manga todo, quem é dessa época sofre um pouco mais ao acompanhar material mensal igual no caso de DBS, eu mesmo para diminuir esse problema costumo deixar acumular capítulos para ver de uma vez, fica bem mais tranquila a leitura.

E acho que vc esta supervalorizando o Toriyama nesse caso, o roteiro de DBZ sempre foi uma salada fácil de reclamar se vc for querer ser critico demais, tanto que vivo dizendo que se DBZ tivesse saído agora e não lá atrás antes da internet dar voz aos chatos crônicos e talvez tb dar coisa demais para as pessoas verem ao mesmo tempo que elas meio que pararam de valorizar oq estão vendo e passaram a contar frame para achar problema, ele estaria exatamente na mesma posição que o Super.
 

doutordoom

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Olha kkkkkkkk, deu para sacar que vc tem um gosto duvidoso desde que te vi defendendo com unhas e dentes aquele aborto em forma de roteiro do Tomino no Reconguista, mas acho que vc esta se valorizando ai um pouquinho demais no "estragar o dia", acredito que no máximo é perder 3 segundos abrindo o tópico vendo que é o mesmo chorororo desenfreado de sempre e dando voltar sem nem ler, talvez possa se dizer que ajudou a matar o tópico já que acaba criando um reflexo nas pessoas de nem perder tempo abrindo mais ele pelo volume de chorume por pagina, mas até ai nem por isso elas pararam de acompanhar alguma coisa do Super ou estão gostando menos só estão em outros lugares mesmo.



Mais ou menos, eu me importo com a série da mesma maneira e sou tb fã das antigas da época de dbzinho no SBT tb, e por exemplo, nunca gostei de GT e nunca vi inteiro por isso, apesar que como qualquer criança/adolescente na época achava o design do SSJ4 legal e tudo mais mas qdo realmente chegou a passar e fui ver, foi bem "Putz é isso ai?", por isso a crítica a quem faz esse tipo de bobeira de não suportar nada, nem animação, nem roteiro, nem nenhuma gag, nada, e acompanhar religiosamente... como eu disse talvez seja inveja de não ter tanto tempo para jogar "no lixo" da minha parte.

E não entenda mal, não estou reclamando de quem reclama de maneira natural, é normal uma pessoa não gostar de uma parte ou outra, ou gostar mais de uma saga ou outra, essa atual do Gás acho que ainda esta na metade, então tem muita coisa para acontecer para eu pessoalmente julgar, por enquanto esta de boa. Inclusive acho que uma parte dos problemas tb vem meio disso, pessoal ta acostumado a ver as coisas com elas "completas", e mesmo DB clássico se vc for ler o mangá, cap a cap mensamente, muita coisa iria parecer extremamente lenta ou só enrolação, aqui qdo chegou era no mínimo um volume inteiro para ler de uma vez, o povo que já nasceu com internet era logo praticamente o manga todo, quem é dessa época sofre um pouco mais ao acompanhar material mensal igual no caso de DBS, eu mesmo para diminuir esse problema costumo deixar acumular capítulos para ver de uma vez, fica bem mais tranquila a leitura.

E acho que vc esta supervalorizando o Toriyama nesse caso, o roteiro de DBZ sempre foi uma salada fácil de reclamar se vc for querer ser critico demais, tanto que vivo dizendo que se DBZ tivesse saído agora e não lá atrás antes da internet dar voz aos chatos crônicos e talvez tb dar coisa demais para as pessoas verem ao mesmo tempo que elas meio que pararam de valorizar oq estão vendo e passaram a contar frame para achar problema, ele estaria exatamente na mesma posição que o Super.

Eu acho que você parou de ler as reclamações e joga tudo dentro do mesmo cesto.

Eu vi GT completo. É um lixo indefensável onde dá pra salvar duas ou três cenas (o finalzinho) e a música tema. Até relembrar essa porcaria é desnecessário e realmente comentar GT é jogar tempo no lixo.

DB e DBZ estão em um nível muito acima de Super. É o mangá/anime que influenciou tudo do gênero que veio depois. Eu li o mangá, eu vi o anime e consigo até apontar os erros de roteiro de mangá e anime de cabeça (fruto de intermináveis debates aqui no fórum). Toriyama é um gênio dentro do gênerio Shonen. O que ele fez é acessível, é divertido, desenvolve personagens dentro de uma estrutura simples (mas jamais simplista) e entrega algo que foi bom o suficiente para marcar não só uma geração, mas como também para se manter vivo décadas depois.

A retomada de Dragon Ball pelo primeiro filme estabelece premissas interessantes, expandindo a partir de temas que já haviam sido inseridos na obra original. Os pilares criados para o Super são tão bons que deixaram todo um "parque de diversões" para o Toyotaro brincar.

Quais são os problemas? Nem Toriyama dedica tempo o suficiente para criar algo tão bom quando a obra original (e nem sei se ele teria capacidade pra isso, pois todo mundo tem o seu auge criativo), nem o Toyotaro consegue levar a história pra frente sem ferir gravemente as regras originais do universo do Dragon Ball ou sem copiar o que o Toriyama fez.

Falta de coragem do Toyoraro? De experiência? Não sei dizer. Só sei que sozinho ele foi se enrolando cada vez mais.

Além disso, existe uma falta de planejamento claro sobre o que fazer com o univero de Dragon Ball. O mangá anda desvinculado do filme, mas ambos fazem parte do canone. Não tem santo que explique porque todo mundo ignora Brolly, ou como que Gaas e Granola podem estar mais fortes do que ele. Junte isso ao fato de que anime e mangá são canônicos, mas não contam a mesma história. É uma zona fruto de falta de cuidado com a franquia.

A questão de ser "crítico" demais faz parte do envelhecimento do público. Se para muitos é fácil deixar todos os problemas passarem, para outros é inevitável reclamar. Todavia, as reclamações continuam sendo fruto de quem se importa muito com a franquia. E discutir o que está acontecendo, de bom ou ruim, sempre fez parte da diversão que uma obra proporciona.

Dito tudo isso, vou me dedicar no próximo post a falar o que esse universo novo tem de bom (do primeiro filme pra cá), pra não ficar essa impressão de que só tem coisa pra reclamar. Não é verdade. Dragon Ball se mantém relevante e divertido em várias passagens, mesmo que a qualidade das obras atuais jamais alcançem o que foi feito no passado.


EDIT:

O que mantém o tópico vivo são as polêmicas ou as reclamações. O último capítulo foi tão passável que eu nem vim aqui reclamar. Se eu e o Hunter não tivessemos chorado as pitangas, o tópico aqui estaria totalmente inerte sem discussão nenhuma ha ha ha. Se procurar no histórico vai ver que fora isso, tópico se manteve com discussões sobre o passado. Lá do DBZ ainda.



EDIT2:

QUAL SÃO OS TÓPICOS MAIS VISUALIZADOS DA PASTA ANIME?

One Piece e Dragon Ball Super. Ambos com um milhão de visualizações. O tópico de Naruto tem 2 milhões de visualizações, mas está esquecido na terceira página com 22 mil mensagens. Última vez que alguém foi lá postar algo foi em janeiro.

QUAL O TÓPICO MAIS MOVIMENTADO DA PASTA?

Dragon Ball Super com 29 mil mensagens x 17 mil de One Piece.

Quando começou o tópico de One Piece??? 11 de fevereiro de 2007.

Quando começou o tópico de Dragon Ball Super??? 28 de abril de 2015

SOMOS UM SUCESSO @Irregular Hunter :klolwtf
 
Ultima Edição:

Duolks

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Eu acho que você parou de ler as reclamações e joga tudo dentro do mesmo cesto.

Eu vi GT completo. É um lixo indefensável onde dá pra salvar duas ou três cenas (o finalzinho) e a música tema. Até relembrar essa porcaria é desnecessário e realmente comentar GT é jogar tempo no lixo.

Eu já falei eu não estou colocando no mesmo pacote reclamações normais e choro desenfreado repetido, ainda deixei isso bem claro no ultimo post.

DB e DBZ estão em um nível muito acima de Super. É o mangá/anime que influenciou tudo do gênero que veio depois. Eu li o mangá, eu vi o anime e consigo até apontar os erros de roteiro de mangá e anime de cabeça (fruto de intermináveis debates aqui no fórum). Toriyama é um gênio dentro do gênerio Shonen. O que ele fez é acessível, é divertido, desenvolve personagens dentro de uma estrutura simples (mas jamais simplista) e entrega algo que foi bom o suficiente para marcar não só uma geração, mas como também para se manter vivo décadas depois.

É justamente pela época, como eu disse se DBZ não tivesse existido na época que existiu e fosse hoje, oq iriamos ver é um mar de reclamações de como a arte esta cagada, com os poderes de luta não fazem sentido, de pq não fizeram o desejo X assim em vez de assado pelo roteiro, que a nova transformação W é só para vender bonequinho e tudo mais... é ilusão achar que não, e ainda complemento que justamente por DBZ ser assim que cago e ando para a maioria desses mesmos pontos no Super, se fosse tudo "melhorado" deixaria de ser um continuação da obra para virar outra coisa...

A retomada de Dragon Ball pelo primeiro filme estabelece premissas interessantes, expandindo a partir de temas que já haviam sido inseridos na obra original. Os pilares criados para o Super são tão bons que deixaram todo um "parque de diversões" para o Toyotaro brincar.

Quais são os problemas? Nem Toriyama dedica tempo o suficiente para criar algo tão bom quando a obra original (e nem sei se ele teria capacidade pra isso, pois todo mundo tem o seu auge criativo), nem o Toyotaro consegue levar a história pra frente sem ferir gravemente as regras originais do universo do Dragon Ball ou sem copiar o que o Toriyama fez.

Falta de coragem do Toyoraro? De experiência? Não sei dizer. Só sei que sozinho ele foi se enrolando cada vez mais.

Toriyama caga e anda para consistência do seu universo e desenvolvimento correto dos seus personagens, e sempre cagou e andou mesmo no auge... por mais que tenham reclamações eu acho bem mais interessante as evoluções no lore do universo que vieram no Super, que a própria saga do Cell e principalmente do Buu, e isso não quer dizer que eu não goste delas, tenho algumas partes e detalhes prediletos em cada uma delas, só acho tontice esperar que o Super fosse ser algo que o próprio clássico não era.

Além disso, existe uma falta de planejamento claro sobre o que fazer com o univero de Dragon Ball. O mangá anda desvinculado do filme, mas ambos fazem parte do canone. Não tem santo que explique porque todo mundo ignora Brolly, ou como que Gaas e Granola podem estar mais fortes do que ele. Junte isso ao fato de que anime e mangá são canônicos, mas não contam a mesma história. É uma zona fruto de falta de cuidado com a franquia.

A questão de ser "crítico" demais faz parte do envelhecimento do público. Se para muitos é fácil deixar todos os problemas passarem, para outros é inevitável reclamar. Todavia, as reclamações continuam sendo fruto de quem se importa muito com a franquia. E discutir o que está acontecendo, de bom ou ruim, sempre fez parte da diversão que uma obra proporciona.

Dito tudo isso, vou me dedicar no próximo post a falar o que esse universo novo tem de bom (do primeiro filme pra cá), pra não ficar essa impressão de que só tem coisa pra reclamar. Não é verdade. Dragon Ball se mantém relevante e divertido em várias passagens, mesmo que a qualidade das obras atuais jamais alcançem o que foi feito no passado.

Que existe falta de planejamento eu concordo, já apontei isso aqui tb, acho que até por isso que deixaram agora o manga servir de "guia" em vez das duas coisas correrem separado como estava no inicio do projeto.

E de novo, o publico envelheceu e quer ver uma obra com os mesmos olhos que via qdo era criança, e isso não vai acontecer, ou vc aprende a relevar coisas ou vai ficar achando pelo em ovo e achando que tudo piorou.

EDIT:

O que mantém o tópico vivo são as polêmicas ou as reclamações. O último capítulo foi tão passável que eu nem vim aqui reclamar. Se eu e o Hunter não tivessemos chorado as pitangas, o tópico aqui estaria totalmente inerte sem discussão nenhuma ha ha ha. Se procurar no histórico vai ver que fora isso, tópico se manteve com discussões sobre o passado. Lá do DBZ ainda.

Então, mas o movimento é natural de queda por estarmos em um fórum que é mídia morta e não estarmos em nenhum pico de saga ou com animação onde a maioria acompanha passando, só que essa martelação em looping de só chorar as mesmas coisas a cada nova coisa postada ainda piora essa situação e faz as pessoas pararem de ligar para o tópico mais ainda.

EDIT2:

QUAL SÃO OS TÓPICOS MAIS VISUALIZADOS DA PASTA ANIME?

One Piece e Dragon Ball Super. Ambos com um milhão de visualizações. O tópico de Naruto tem 2 milhões de visualizações, mas está esquecido na terceira página com 22 mil mensagens. Última vez que alguém foi lá postar algo foi em janeiro.

QUAL O TÓPICO MAIS MOVIMENTADO DA PASTA?

Dragon Ball Super com 29 mil mensagens x 17 mil de One Piece.

Quando começou o tópico de One Piece??? 11 de fevereiro de 2007.

Quando começou o tópico de Dragon Ball Super??? 28 de abril de 2015

SOMOS UM SUCESSO @Irregular Hunter :klolwtf

Ueh isso só reforça que mesmo com tudo isso ainda é um sucesso, não é pq hoje só sobrou quase as lamurias que não tinha gente pra caramba comentando durante o anime, e fora isso hoje aqui na pasta quase não tem movimento em nada mesmo, maioria de quem gosta de anime nem usa mais fórum no geral hoje em dia, estão tudo usando discord, reddit ou grupos de facebook e coisas do tipo.
 

Irregular Hunter

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Mas óbvio que DBZ teria um mar de reclamações hoje, muitos dos clichês modernos são variações de decisôes narrativas popularizadas no próprio DBZ, não tem como comparar com a audiência de 30 anos atrás.

Toriyama já tinha esgotado a fórmula da franquia no Z, a saga do Buu é quase uma sátira da franquia, tudo que o GT e o super fizeram foi explorar aspectos que ó próprio Toriyama já tinha se dado conta que não teriam mais impacto no leitor.

Tópicos como esse ou do Reconguista são bons filtros, não tem como se esconder por trás da fálacia de "gosto", ou se dedica em escrever um argumento ou é melhor procurar um espaço seguro mesmo.
 

Duolks

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Mas óbvio que DBZ teria um mar de reclamações hoje, muitos dos clichês modernos são variações de decisôes narrativas popularizadas no próprio DBZ, não tem como comparar com a audiência de 30 anos atrás.

É justamente oq estou dizendo, muitas das reclamações hoje são pelo Super continuar sendo oq o Z já era, oq para mim faz pleno sentido dele ser como é já que qdo estou assistindo ele não estou querendo ver um seinen cheio de coisas não clichês, estou querendo ver DB.

E só reforçando oq já falei, não vejo nem problema em vc não gostar, como eu disse eu achei uma m**** o roteiro, os personagens e o mecha design do Reconguista, assisti até um certo ponto, que foi o ponto que ainda mantive bem ativamente na discussão lá no tópico e qdo vi que para mim não tinha mais salvação larguei as duas coisas o anime e o acompanhamento geral do tópico, justamente pq não fazia sentido eu ficar reforçando o quão b*sta eu estava achando a toda hora, já vc como eu comentei ta desde literalmente a primeira pagina de quase 840 e de antes de sequer a gente ter algum dado do anime já fazendo oq?

Porque da ultima vez que a TOEI fez uma serie animada terminou muito bem, só que dessa vez eles juram que tem o Toriyama do lado.

No quesito arte e animação eu sei que não vai decepcionar:

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Então ta acompanhando loucamente o tema, mas só reclamando a 7 anos, e como eu disse, isso eu já acho "meio" idiota, mas novamente ai é meu "gosto" ou opinião.

Toriyama já tinha esgotado a fórmula da franquia no Z, a saga do Buu é quase uma sátira da franquia, tudo que o GT e o super fizeram foi explorar aspectos que ó próprio Toriyama já tinha se dado conta que não teriam mais impacto no leitor.

Sim e não, ele estava cansado mas longe de não ter mais impacto, tanto que para muitos a saga de Buu é a predileta, algumas das transformações e alguns dos personagens, momento e tudo mais.

E tanto é que viraram uma formula de destaque em outras obras pq funciona, o próprio Super foi/é um put* sucesso no geral, só ver a marca como esta, os bonequinhos das sagas novas como estão vendendo, todo aquele put* movimento em lugares para ver os últimos capítulos da parte animada, então a formula ainda funciona muito bem para o contexto dela, mesmo hoje.

Tópicos como esse ou do Reconguista são bons filtros, não tem como se esconder por trás da fálacia de "gosto", ou se dedica em escrever um argumento ou é melhor procurar um espaço seguro mesmo.

Não existe "falácia de gosto", e concordo com no ponto do filtro, como eu disse no tópico do aborto eu via vc sambando com "excelentes" argumentos para defender aquela beleza de roteiro e consistência com o world building da própria franquia, argumentos no mesmo nível que vc mesmo iria ridicularizar em outras obras basicamente justamente pelo seu "gosto", e digo isso sendo que tb pago pau para a obra geral do Tomino, mas nem por isso me faço de hipócrita tb.
 

doutordoom

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Eu já falei eu não estou colocando no mesmo pacote reclamações normais e choro desenfreado repetido, ainda deixei isso bem claro no ultimo post.

Mas é justamente por falar que é choro desenfreado repetido que eu digo que está colocando tudo no mesmo cesto. Quer ver? Lista aí pra mim quais são os itens de choro repetido que você menciona. Espero que todos eles não sejam apenas os do próximo quote.


É justamente pela época, como eu disse se DBZ não tivesse existido na época que existiu e fosse hoje, oq iriamos ver é um mar de reclamações de como a arte esta cagada, com os poderes de luta não fazem sentido, de pq não fizeram o desejo X assim em vez de assado pelo roteiro, que a nova transformação W é só para vender bonequinho e tudo mais... é ilusão achar que não, e ainda complemento que justamente por DBZ ser assim que cago e ando para a maioria desses mesmos pontos no Super, se fosse tudo "melhorado" deixaria de ser um continuação da obra para virar outra coisa...

Isso meio que confirma pra mim que não está dando atenção real ao que está sendo dito. E também não está estabelecendo uma comparação adequada.

Já temos que pensar que quando a maioria viu Dragon Ball era jovem o que significa ter um senso crítico menos apurado. Logo, menos reclamações. Todavia, é bom demais lançar um olhar mais crítico sobre a obra e observar que existe consistência em quase toda a obra, além de bom desenvolvimento de personagens desde o início até o final.

Pra começar: As reclamações sobre escala de poder em Dragon Ball foram começar durante a fase do Cell. Não faz o mínimo sentido reclamar de qualquer coisa desse sentido antes disso. E no Cell já estamos falando do terço final do anime/mangá. Essas reclamações eram em sua maioria sobre o erro que o Toriyama comete na criação de androides tão poderosos (como poderiam ser superiores a Freeza?), e porque o anime induziu o público ao erro quando colocaram Vegeta e Freeza destruindo planetas facilmente (algo que não existia no mangá).

As maiores reclamações sobre o Super é sobre incoerências cometidas com a própria nova regra de poder estabelecida no filme novo e sobre abandonarem qualquer coerência que ainda restava no DBZ a partir do tosco treinamento solo de Freeza e algumas aberrações do anime (o mangá é muito mais comedido nessa parte). Última vez que reclamaram especificamente de escala de poder foi lá na época do filme do Brolly (e praticamente só eu fiz essa reclamação).

Na obra original não tem o que reclamar sobre pedidos realizados pelas esferas do Dragão. Estabeleceram as regras que funcionavam muito bem. É mais poderoso que Sheng Long? Não pode fazer nada contra a pessoa. Fora as várias restrições sobre pedidos. No Super a fase do Granola começa quebrando as principais regras que davam sentido a toda Saga de Dragon Ball. Uma mudança que em retrospectiva destrói toda a lógica interna da história.

Reclamação sobre transformação só faz quem já é adulto e já está vendo que passou de 6 tipos de transformação na franquia. É bom lembrar que a primeira transformação na obra original vai ocorrer pouco depois da metade do anime (lá no final da frase do Feeza). E que nessa época o próprio paradigma de transformação foi criado para obras do gênero. Se hoje é motivo de desgaste, na época era motivo para deixar os fãs totalmente alvoroçados pela novidade do conceito.

Ser tudo "melhorado" não significa fazer uma obra diferente. O próprio Toriyama vai aperfeiçoando todos os conceitos que ele estabelece em Dragon Ball Z até atingir seu ápice na fase de Freeza. Só a partir de Cell teremos problemas reais de desgaste ou coerência aparencendo até chegar em uma desconstrução completa dos clichês que ele mesmo criou para a obra na fase final com o Boo. É óbvio que hoje ele não se dedica tempo o suficiente para buscar superar o que fez no passado, assim como não dá pra saber se já atingiu seu limite criativo justamente porque ele não busca mais do que fazer um script. Por conta desses dois fatores Super provavelmente jamais vai se igualar com a obra original.


Toriyama caga e anda para consistência do seu universo e desenvolvimento correto dos seus personagens, e sempre cagou e andou mesmo no auge... por mais que tenham reclamações eu acho bem mais interessante as evoluções no lore do universo que vieram no Super, que a própria saga do Cell e principalmente do Buu, e isso não quer dizer que eu não goste delas, tenho algumas partes e detalhes prediletos em cada uma delas, só acho tontice esperar que o Super fosse ser algo que o próprio clássico não era.

Impossível eu concordar com uma única linha do que você escreveu. Todos os principais personagens de Dragon Ball original passam por um desenvolvimento e possuem seus próprios arcos dramáticos. Algumas excceções são personagens cômicos como Mestre Kame ou personagens com função específica como Sr. Kaio, Mestre karin e etc. Assim como toda a consistência do universo ficcional de Dragon Ball só vai começar a apresentar problemas verdadeiros lá na fase do Cell (conforme eu citei antes). Antes disso podiam até existir alguns problemas menores, mas somente porque Dragon Ball começa como uma obra com viés mais cômico e depois passa a ser mais séria. Só é importante perceber que o ritmo de produção do mangá era insano e fica muito difícil para alguém não cometer erros dentro de um contexto como esse (o que é muito diferente de cagar e andar pra desenvolvimento e personagens).

A retomada de Dragon Ball busca desenvolver apenas dois personagens: Goku e Vegeta. Goku precisa lidar com um nível que não pode alcançar sozinho e Vegeta precisa aprender a passar por cima do seu orgulho e se humilhar para salvar a família. Só os dois tem alguma coisa para ser explorada e depois disso, muito pouco se desenvolve para os dois na história (e sempre que alguma coisa aparece é por obra do script do Toriyama). Além deles, todos os personagens se tornaram estáticos e com desenvolvimento nulo. Na maior parte do tempo os desafios de Goku e Vegeta são só sobre atingirem um novo patamar de poder ou superar alguma deficiência de combate.

Ahhhh... Mas isso existia na obra original também, alguns dirão.

Claro que sim, todavia isso estava atrelado aos arcos de acada personagem da história. Da primeira parte onde tudo é uma aventura mais cômica de Son Goku, explorando sua força e inocência até sua passagem para a vida adulta e a conquista do torneio que ele tanto almejava, sem nunca prender o personagem a uma jornada típica de herói.

E ainda temos a inserção de Piccolo como sucessor de vilão que ira desenvolver um lado paternal ao treinar o filho do maior inimigo enquanto lentamente se torna definitivamente um mentor para uma nova geração. E também desenvolvimento de Vegeta de guerreiro frio e cruel para um rival orgulho e obcecado por ser o mais forte de sua raça, e disso para um glorioso arco de redenção por amor à sua família. E também o arco de Gohan que precisa conciliar a herança terrestre e Saiya Jin.

E ainda transitamos entre arcos menores como o do Kuririn, Tenshinhan e Bulma que acompanham a evolução dos outros personagens. Todos vão de jovens ou crianças a adultos formados. Lembrando por fim do próprio Goku que na fase do Cell e de Majin Boo renuncia a vida de lutas para que uma nova geração assuma seu papel e assim evite problemas maiores na Terra (um aceno claro de amadurecimento final).

É verdade que todos os personagens terminam a fase Z resolvidos em relação aos seus arcos e por isso sempre existirá mesmo uma dificuldade de criar algo novo para o Super evitando que todos os personagens permaneçam tão estáticos, mas nem por isso se justifica tão pouco esforço nessa direção.

Que existe falta de planejamento eu concordo, já apontei isso aqui tb, acho que até por isso que deixaram agora o manga servir de "guia" em vez das duas coisas correrem separado como estava no inicio do projeto. E de novo, o publico envelheceu e quer ver uma obra com os mesmos olhos que via qdo era criança, e isso não vai acontecer, ou vc aprende a relevar coisas ou vai ficar achando pelo em ovo e achando que tudo piorou.

Conforme falei, o problema passa longe disso daí que você falou sobre ver com olhos de criança. Exemplifiquei bem as comparações e os defeitos da nova obra em relação a original. Problema é que a maior parte das pessoas fala coisas da obra original sem sequer lembrar direito como era. Cansei de ver aqui no tópico, no fórum e e entre amigos pessoais.

Então, mas o movimento é natural de queda por estarmos em um fórum que é mídia morta e não estarmos em nenhum pico de saga ou com animação onde a maioria acompanha passando, só que essa martelação em looping de só chorar as mesmas coisas a cada nova coisa postada ainda piora essa situação e faz as pessoas pararem de ligar para o tópico mais ainda.

Ueh isso só reforça que mesmo com tudo isso ainda é um sucesso, não é pq hoje só sobrou quase as lamurias que não tinha gente pra caramba comentando durante o anime, e fora isso hoje aqui na pasta quase não tem movimento em nada mesmo, maioria de quem gosta de anime nem usa mais fórum no geral hoje em dia, estão tudo usando discord, reddit ou grupos de facebook e coisas do tipo.

O tópico não é um "sucesso apesar das reclamações" e sim "o tópico é um sucesso graças também as reclamações". Discussões são o que mantém pequenas ou grandes comunidades vivas e para existir discussões é preciso existir interesse ou paixão pela obra. Isso sobra por Dragon Ball.

Você tem um problema pessoal com crítica relacionado a algo que gosta e tenta relativizar os defeitos com justificativas que não se sustentam. Nada demais, uma reação bem comum para um fã. Mas é importante analisar que é necessário contar com o senso crítico mais apurado de um adulto para saber reconhecer todas as virtudes que fizeram de Dragon Ball uma das maiores obras da cultura pop mundial. o Suprasumo de um gênero e uma obra de alguém que é mestre na arte de contar histórias no estilo Shonen. Para o bem e para o mal, os filmes e o Super estão sob a sombra dessa obra colossal e quase sem igual dentro do gênero.

Para o bem porque conta com uma audiência cativa graças as indiscutíveis virtudes da história original.

Para o mal porque superar a si mesmo sempre será um dos maiores desafios de qualquer continuação. Não que em qualquer momento os filmes, anime ou mangá tentaram superar o que foi feito passado, mas claramente tentaram referenciar o passado para entregar um mínimo de desenvolvimento dos elementos que fizeram o sucesso da obra.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
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Mas é justamente por falar que é choro desenfreado repetido que eu digo que está colocando tudo no mesmo cesto. Quer ver? Lista aí pra mim quais são os itens de choro repetido que você menciona. Espero que todos eles não sejam apenas os do próximo quote.

O choro repetido como esperava já ter deixado claro esta mais nas pessoas reclamando do que na reclamação em si, como eu disse uma coisa é pessoa A que acompanha normalmente gosta de umas coisas e não de outra posta falando mal de algo um dia sobre a animação/desenho, roteiro ou algo assim, outra é a pessoa B reclamando do mesmo capitulo/ep ou oq seja, só que ela tb reclamou dos 562 anteriores por por coincidência são todos e mais um pouco.

Claro que tem reclamações que eu acho mais bobas independente do quem esteja falando, por pontos que eu comentei tb como isso de esperar que a série seja alguma coisa que ela nunca se propôs a ser ao meu ver, mas até ai nesse caso é opinião minha versus opinião da pessoa.

Isso meio que confirma pra mim que não está dando atenção real ao que está sendo dito. E também não está estabelecendo uma comparação adequada.

Dependendo oq é e de quem é, não mesmo, eu já deixei isso bem claro tb... tem coisa que não importa se é um tese de doutorado ou só uma piada de meia linha, valem a mesma coisa para quem a companha faz tempo, que é nada.

Já temos que pensar que quando a maioria viu Dragon Ball era jovem o que significa ter um senso crítico menos apurado. Logo, menos reclamações. Todavia, é bom demais lançar um olhar mais crítico sobre a obra e observar que existe consistência em quase toda a obra, além de bom desenvolvimento de personagens desde o início até o final.

Já disse tb que não tenho problema com olhar critico, tem coisa que eu sei/sabia que não fazia sentido nem qdo era criança, qto mais agora, só que de novo só acho bobeira se esperar demais em alguns detalhes que não são o foco desde a serie classica, isso não da carta branca para uma orelhice ou outra acontecendo na série, só ver o andamento do Super mesmo, tem gente que ama de paixão o Black e a saga dele, tem gente que achou um personagem evil twin padrão barato, faz parte e não vejo problema nisso.

Pra começar: As reclamações sobre escala de poder em Dragon Ball foram começar durante a fase do Cell. Não faz o mínimo sentido reclamar de qualquer coisa desse sentido antes disso. E no Cell já estamos falando do terço final do anime/mangá. Essas reclamações eram em sua maioria sobre o erro que o Toriyama comete na criação de androides tão poderosos (como poderiam ser superiores a Freeza?), e porque o anime induziu o público ao erro quando colocaram Vegeta e Freeza destruindo planetas facilmente (algo que não existia no mangá).

Errado, já começaram no fim do Freeza com as formas dele e seu poder de luta, oq já descaceta tudo de vez com os outros personagens, e até sei que vc é seguidor do que ta escrito nos Kanzenban por mais sem sentido que seja, eu já não acho que era oq o Toriyama tinha em mente e já até inclusive debati isso aqui algumas vezes.

E dois pontos, mesmo o manga sendo um só não adianta comparar muito o começo que era puro gag com o final da fase clássica em diante que vira shonen puro, e mesmo o manga existe as destruições de planeta fáceis no começo, afinal Freeza destruiu o planeta Vegeta na sua primeira forma sem esforço nenhum e rápido o bastante para ninguém fugir (oq convenhamos se fosse o mesmo caso de Namek, metade tinha pulado em um pod e vazado), e o Vegeta já estava desgastado qdo perdeu a paciência e resolveu atacar para destruir e ainda assim deixaram possível para que dava (mesmo sendo mais parecido já com o caso de Namek e seus 5 minutos eternos), o próprio fato do Piccolo e do Kame poderem explodir a lua de maneira extremamente fácil tb reforça isso, a não ser que além de coelhos ela seja uma bexiga no universo deles.

As maiores reclamações sobre o Super é sobre incoerências cometidas com a própria nova regra de poder estabelecida no filme novo e sobre abandonarem qualquer coerência que ainda restava no DBZ a partir do tosco treinamento solo de Freeza e algumas aberrações do anime (o mangá é muito mais comedido nessa parte). Última vez que reclamaram especificamente de escala de poder foi lá na época do filme do Brolly (e praticamente só eu fiz essa reclamação).

Ai já acho que basicamente da parte dos Saiyajins em diante nunca teve, justamente pelo fato que mesmo com o pessoal se contendo os outros personagens são proporcionalmente bem mais fracos que uma micro formiga e um humano, nunca um Kienzan do Kuririn iria cortar uma cauda do Freeza, nunca a kataninha do Yajirobe cortaria o rabo do Vegeta com 180k de poder de luta com ele não tendo nem a força do Raditz na época, ou mesmo se a cabeçada do Freeza não iria desintegrar ele mesmo com ele se contendo para o Kuririn sofrer... e por ai vai... inclusive tb já debati aqui mas acho que saída do treinamento do Freeza para mim foi ótima na verdade, Goku e outros tiveram aumentos de força treinando até mais ridículos em períodos curtos de tempo, então eu pessoalmente gostei.

Na obra original não tem o que reclamar sobre pedidos realizados pelas esferas do Dragão. Estabeleceram as regras que funcionavam muito bem. É mais poderoso que Sheng Long? Não pode fazer nada contra a pessoa. Fora as várias restrições sobre pedidos. No Super a fase do Granola começa quebrando as principais regras que davam sentido a toda Saga de Dragon Ball. Uma mudança que em retrospectiva destrói toda a lógica interna da história.

O plagio do Hunter X Hunter não me doeu na verdade, até pq os pedidos podem afetar a pessoa mais forte desde que ela aceite isso desde o clássico e ela fazer o efeito do Gon de potencializar a força em troca de tempo de vida acho uma troca equivalente aceitável e um jeito de fazer essa saga ter algum "muro" como é o padrão de qualquer Shonen, ou isso, ou já teriam que apelar para pessoas de outros universos ou algum absorvidor de novo para ter algum desafio...

Reclamação sobre transformação só faz quem já é adulto e já está vendo que passou de 6 tipos de transformação na franquia. É bom lembrar que a primeira transformação na obra original vai ocorrer pouco depois da metade do anime (lá no final da frase do Feeza). E que nessa época o próprio paradigma de transformação foi criado para obras do gênero. Se hoje é motivo de desgaste, na época era motivo para deixar os fãs totalmente alvoroçados pela novidade do conceito.

Eu sei, mas ai que esta não tem problema ter, elas fazem parte da franquia como vc disse desde a metade, todos os arcos em seguida tem transformações e mecânicas novas, isso só se manteve, e sim esta fazendo sucesso, vide a guerra e o preço que ficou alguns colecionáveis, o figure do Goku com o Instinto Superior Incompleto oficial que saiu limitada, acabou em segundos e hoje vale mais de 1k fácil, sinal que mesmo os adultos ainda curtem isso já que são eles que compram essas figuras.

Ser tudo "melhorado" não significa fazer uma obra diferente. O próprio Toriyama vai aperfeiçoando todos os conceitos que ele estabelece em Dragon Ball Z até atingir seu ápice na fase de Freeza. Só a partir de Cell teremos problemas reais de desgaste ou coerência aparencendo até chegar em uma desconstrução completa dos clichês que ele mesmo criou para a obra na fase final com o Boo. É óbvio que hoje ele não se dedica tempo o suficiente para buscar superar o que fez no passado, assim como não dá pra saber se já atingiu seu limite criativo justamente porque ele não busca mais do que fazer um script. Por conta desses dois fatores Super provavelmente jamais vai se igualar com a obra original.

Dependendo a melhora sim. E mais ou menos, tem alguns sinais de desgaste já de antes, acho que no fim o Toriyama sempre gostou mais da veia de fazer gags do que shonem em si apesar dele ser muito bom nisso, e meio que foi guiado pelas finanças e não pelo carinho a serie desse ponto em diante, e qto a se igualar tem que lembrar que existe o fator nostálgico envolvido, para algumas pessoas mais novas hoje talvez alguma saga do Super já seja algo predileto em relação a serie clássica, é assim que funciona o mundo.

Impossível eu concordar com uma única linha do que você escreveu. Todos os principais personagens de Dragon Ball original passam por um desenvolvimento e possuem seus próprios arcos dramáticos. Algumas excceções são personagens cômicos como Mestre Kame ou personagens com função específica como Sr. Kaio, Mestre karin e etc. Assim como toda a consistência do universo ficcional de Dragon Ball só vai começar a apresentar problemas verdadeiros lá na fase do Cell (conforme eu citei antes). Antes disso podiam até existir alguns problemas menores, mas somente porque Dragon Ball começa como uma obra com viés mais cômico e depois passa a ser mais séria. Só é importante perceber que o ritmo de produção do mangá era insano e fica muito difícil para alguém não cometer erros dentro de um contexto como esse (o que é muito diferente de cagar e andar pra desenvolvimento e personagens).

Não estou pedindo para concordar, mas nem por isso estou errado.

Uma coisa que sempre o Toriyama deixou claro e que as pessoas tem dificuldade de entender é que ele apesar de gostar da obra dele, não ama ela nem de perto como os fãs, existe uma comparação com um Oda da vida que é outro extremo tb.

A retomada de Dragon Ball busca desenvolver apenas dois personagens: Goku e Vegeta. Goku precisa lidar com um nível que não pode alcançar sozinho e Vegeta precisa aprender a passar por cima do seu orgulho e se humilhar para salvar a família. Só os dois tem alguma coisa para ser explorada e depois disso, muito pouco se desenvolve para os dois na história (e sempre que alguma coisa aparece é por obra do script do Toriyama). Além deles, todos os personagens se tornaram estáticos e com desenvolvimento nulo. Na maior parte do tempo os desafios de Goku e Vegeta são só sobre atingirem um novo patamar de poder ou superar alguma deficiência de combate.

Errado ai eu que descordo totalmente de vc, eu vi desenvolvimento de um monte de gente fora o Vegeta e o Goku... próprio Kuririn tb teve seus mini arcos e um dos eps mais legais que teve com eles relembrando o treinamento na ilha, a resolução dele de voltar a treinar, o discurso de Kame qdo quase morreu no torneio relembrando o Goku dos "mantras" da escola da tartaruga, o próprio Gohan, o 17 que mostrou como mudou qdo tb igual a 18 depois de ter uma familia, e isso aconteceu com outros personagens tb, não é pq o destaque é o Goku e o Vegeta que o resto não teve nada, ai vc basicamente esta ignorando um monte de coisa.

Ahhhh... Mas isso existia na obra original também, alguns dirão.

Claro que sim, todavia isso estava atrelado aos arcos de acada personagem da história. Da primeira parte onde tudo é uma aventura mais cômica de Son Goku, explorando sua força e inocência até sua passagem para a vida adulta e a conquista do torneio que ele tanto almejava, sem nunca prender o personagem a uma jornada típica de herói.

E ainda temos a inserção de Piccolo como sucessor de vilão que ira desenvolver um lado paternal ao treinar o filho do maior inimigo enquanto lentamente se torna definitivamente um mentor para uma nova geração. E também desenvolvimento de Vegeta de guerreiro frio e cruel para um rival orgulho e obcecado por ser o mais forte de sua raça, e disso para um glorioso arco de redenção por amor à sua família. E também o arco de Gohan que precisa conciliar a herança terrestre e Saiya Jin.

E ainda transitamos entre arcos menores como o do Kuririn, Tenshinhan e Bulma que acompanham a evolução dos outros personagens. Todos vão de jovens ou crianças a adultos formados. Lembrando por fim do próprio Goku que na fase do Cell e de Majin Boo renuncia a vida de lutas para que uma nova geração assuma seu papel e assim evite problemas maiores na Terra (um aceno claro de amadurecimento final).

Aqui eu concordo.

É verdade que todos os personagens terminam a fase Z resolvidos em relação aos seus arcos e por isso sempre existirá mesmo uma dificuldade de criar algo novo para o Super evitando que todos os personagens permaneçam tão estáticos, mas nem por isso se justifica tão pouco esforço nessa direção.

Já aqui é oq eu respondi acima, não vi nada de estático e inclusive teve muito mais desenvolvimento de personagem no Super que nos arcos finais do clássico, talvez justamente pq o Toyotaro e outros produtores lembrem mais da história e personagens e onde eles estavam que o Toriyama atualmente.


Conforme falei, o problema passa longe disso daí que você falou sobre ver com olhos de criança. Exemplifiquei bem as comparações e os defeitos da nova obra em relação a original. Problema é que a maior parte das pessoas fala coisas da obra original sem sequer lembrar direito como era. Cansei de ver aqui no tópico, no fórum e e entre amigos pessoais.

Bem eu lembro bem da obra tb, tenho o manga aqui que tb releio com algum intervalo de tempo, não vou dizer que nunca vou errar nada ou confundir algo do anime com o manga, mas no geral não sou muito perdido nesse ponto.

O tópico não é um "sucesso apesar das reclamações" e sim "o tópico é um sucesso graças também as reclamações". Discussões são o que mantém pequenas ou grandes comunidades vivas e para existir discussões é preciso existir interesse ou paixão pela obra. Isso sobra por Dragon Ball.

Errado em partes aqui, acho que vc que esta meio fixado com a minha critica e lendo ela como quer, mas novamente, eu estou reclamando de um tipo de critica e não de qualquer critica, inclusive já deve ser a terceira ou quarta vez que falo isso aqui só nesses últimos posts.

Por mim discutir se achou um capitulo fraco, como funciona um poder ou coisa do tipo eu concordo que é oq ajuda a manter as coisas vivas e cago e ando para isso, inclusive até gosto, se vc achar alguma participação minha nesses tópicos pode ver que tb sou adepto do textão e coisas assim tb.

Você tem um problema pessoal com crítica relacionado a algo que gosta e tenta relativizar os defeitos com justificativas que não se sustentam.

Errado, e espero ter deixado claro dessa vez com esse ultimo post.

Nada demais, uma reação bem comum para um fã. Mas é importante analisar que é necessário contar com o senso crítico mais apurado de um adulto para saber reconhecer todas as virtudes que fizeram de Dragon Ball uma das maiores obras da cultura pop mundial. o Suprasumo de um gênero e uma obra de alguém que é mestre na arte de contar histórias no estilo Shonen. Para o bem e para o mal, os filmes e o Super estão sob a sombra dessa obra colossal e quase sem igual dentro do gênero.

Já respondi esse ultimo ponto no texto.

Para o bem porque conta com uma audiência cativa graças as indiscutíveis virtudes da história original.

Para o mal porque superar a si mesmo sempre será um dos maiores desafios de qualquer continuação. Não que em qualquer momento os filmes, anime ou mangá tentaram superar o que foi feito passado, mas claramente tentaram referenciar o passado para entregar um mínimo de desenvolvimento dos elementos que fizeram o sucesso da obra.

De novo, só reforçando oq comentei com fator nostalgia, hoje tem jovens (e alguns nem tão, eu conheço pessoas na minha faixa de idade que é perto dos 40 que nunca tinham assistido DB-DBZ e viram só Super e gostaram bastante, ao ponto dali irem ver o resto, mas o Super ser a memória de primeiro contato que é que tem mais apego), e isso é um mérito que o Super pode dizer que tem, e que mantem o legado da série.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
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É justamente oq estou dizendo, muitas das reclamações hoje são pelo Super continuar sendo oq o Z já era, oq para mim faz pleno sentido dele ser como é já que qdo estou assistindo ele não estou querendo ver um seinen cheio de coisas não clichês, estou querendo ver DB.

E só reforçando oq já falei, não vejo nem problema em vc não gostar, como eu disse eu achei uma m**** o roteiro, os personagens e o mecha design do Reconguista, assisti até um certo ponto, que foi o ponto que ainda mantive bem ativamente na discussão lá no tópico e qdo vi que para mim não tinha mais salvação larguei as duas coisas o anime e o acompanhamento geral do tópico, justamente pq não fazia sentido eu ficar reforçando o quão b*sta eu estava achando a toda hora, já vc como eu comentei ta desde literalmente a primeira pagina de quase 840 e de antes de sequer a gente ter algum dado do anime já fazendo oq?



Então ta acompanhando loucamente o tema, mas só reclamando a 7 anos, e como eu disse, isso eu já acho "meio" idiota, mas novamente ai é meu "gosto" ou opinião.



Sim e não, ele estava cansado mas longe de não ter mais impacto, tanto que para muitos a saga de Buu é a predileta, algumas das transformações e alguns dos personagens, momento e tudo mais.

E tanto é que viraram uma formula de destaque em outras obras pq funciona, o próprio Super foi/é um put* sucesso no geral, só ver a marca como esta, os bonequinhos das sagas novas como estão vendendo, todo aquele put* movimento em lugares para ver os últimos capítulos da parte animada, então a formula ainda funciona muito bem para o contexto dela, mesmo hoje.



Não existe "falácia de gosto", e concordo com no ponto do filtro, como eu disse no tópico do aborto eu via vc sambando com "excelentes" argumentos para defender aquela beleza de roteiro e consistência com o world building da própria franquia, argumentos no mesmo nível que vc mesmo iria ridicularizar em outras obras basicamente justamente pelo seu "gosto", e digo isso sendo que tb pago pau para a obra geral do Tomino, mas nem por isso me faço de hipócrita tb.

Tudo que você está assistindo é a Toei e o Toyotaro se enrolando para fazer conseguir criar algo interessante, o primeiro filme tem suas falhas mas ao menos tinha expandido o universo ou melhor multiverso.

E o que fizeram em seguida? Trouxeram o Freeza de volta, fizeram SSJ mas azul, então fizeram um arco com variações dos personagens, então fizeram um outro arco terrível de ruim com mais variações de design e trazendo sem necessidade outros personagens de volta, o próximo arco só tinha como atrativo o duelo com o Jiren, depois é o arco bagunçado do Moro e agora um arco chatíssimo que toma todas as decisões mais preguiçosas possíveis, não só ele tirou completamente a responsabilidade dos saiyajins, ele literalmente empurrou para os vilões do arco a vingança do Granolah, patético isso, o Toyotaro simplesmente não achou como resolver o conflito entre as partes sem literalmente abandonar a própria premissa.

Deixa eu te deixar uma coisa bem clara, eu sou uma pessoa bem talentosa, facílmente poderia achar a cura do cancer se me dedicasse a isso, mas eu não quero achar a cura do cancer, eu quero falar mal de Dragon Ball Super na internet.

E com excessão de você me dizer que usa o seu tempo na internet para fazer dinheiro, tu se ilude em achar que gasta melhor o seu tempo na internet que eu e eu tenho dúvidas que se entretém tanto como eu também.

A animação do DBS não é aceitável, é objetivamente um lixo, até mesmo outros animes da TOEI são muito melhores, tu realmente quer entrar nessa discussão? Porque eu tenho impressão que tu vai acabar repetindo a mesma coisa que fez no tópico do Reconguista quando tiver que pensar em um argumento.
 

doutordoom

Lenda da internet
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O choro repetido como esperava já ter deixado claro esta mais nas pessoas reclamando do que na reclamação em si, como eu disse uma coisa é pessoa A que acompanha normalmente gosta de umas coisas e não de outra posta falando mal de algo um dia sobre a animação/desenho, roteiro ou algo assim, outra é a pessoa B reclamando do mesmo capitulo/ep ou oq seja, só que ela tb reclamou dos 562 anteriores por por coincidência são todos e mais um pouco.

Claro que tem reclamações que eu acho mais bobas independente do quem esteja falando, por pontos que eu comentei tb como isso de esperar que a série seja alguma coisa que ela nunca se propôs a ser ao meu ver, mas até ai nesse caso é opinião minha versus opinião da pessoa.

Bom... Resumiu bem a questão: Opinião x Opinião. Nem tem o que discutir.


Dependendo oq é e de quem é, não mesmo, eu já deixei isso bem claro tb... tem coisa que não importa se é um tese de doutorado ou só uma piada de meia linha, valem a mesma coisa para quem a companha faz tempo, que é nada.

Mais um caso de opinião. Não tem pra onde levar a discussão.


Já disse tb que não tenho problema com olhar critico, tem coisa que eu sei/sabia que não fazia sentido nem qdo era criança, qto mais agora, só que de novo só acho bobeira se esperar demais em alguns detalhes que não são o foco desde a serie classica, isso não da carta branca para uma orelhice ou outra acontecendo na série, só ver o andamento do Super mesmo, tem gente que ama de paixão o Black e a saga dele, tem gente que achou um personagem evil twin padrão barato, faz parte e não vejo problema nisso.

Eu vou discordar sobre "não são o foco da série clássica". Mas isso será mais detalhado abaixo.


Errado, já começaram no fim do Freeza com as formas dele e seu poder de luta, oq já descaceta tudo de vez com os outros personagens, e até sei que vc é seguidor do que ta escrito nos Kanzenban por mais sem sentido que seja, eu já não acho que era oq o Toriyama tinha em mente e já até inclusive debati isso aqui algumas vezes.

Cara... Eu nem sabia o que era um Kazenban até uns anos atrás. Quando Dragon Ball passou a fonte de informação eram revistas como Herói ou Henshin.

O ponto aqui é: No Brasil e nas mídias que falavam de Dragon Ball não se reclamava, de maneira significativa, de qualquer coisa de poder de luta. Talvez na sua bolha pessoal alguém tenha reclamado disso, mas na minha bolha mesmo nunca vi. E quando se fala da discussão sobre o anime que se criou na internet muito depois dele já ter sido exibido, existe uma profusão de informações erradas, falácias e opiniões diversas. Daquilo que eu debati em mais duas década de fórum, quase nada vi sobre reclamação da fase do Freeza. O que não significa que elas não existam, mas que nunca foram significativas nem aqui no fórum na época de ouro dessa que é uma das primeiras redes sociais. Ademais, eu postei uma matéria aqui de umas 8 partes que disseca todas as falácias que nasceram na época da internet sobre Dragon Ball.

O Já saudoso tópico: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/quando-toriyama-quis-encerrar-dragon-ball-Ótima-matéria.354490/page-3

Foi aqui que desmascarei e desmoralizei @Irregular Hunter pela enésima vez. Não se iluda, ele realmente é muito bom no que faz (reclamar), mas Doom é melhor em tudo. Sim, Doom já curou o câncer, mas só revela o segredo para aqueles que merecem.


E dois pontos, mesmo o manga sendo um só não adianta comparar muito o começo que era puro gag com o final da fase clássica em diante que vira shonen puro, e mesmo o manga existe as destruições de planeta fáceis no começo, afinal Freeza destruiu o planeta Vegeta na sua primeira forma sem esforço nenhum e rápido o bastante para ninguém fugir (oq convenhamos se fosse o mesmo caso de Namek, metade tinha pulado em um pod e vazado), e o Vegeta já estava desgastado qdo perdeu a paciência e resolveu atacar para destruir e ainda assim deixaram possível para que dava (mesmo sendo mais parecido já com o caso de Namek e seus 5 minutos eternos), o próprio fato do Piccolo e do Kame poderem explodir a lua de maneira extremamente fácil tb reforça isso, a não ser que além de coelhos ela seja uma bexiga no universo deles.

O que foi destruído: A Lua. Que nesse início cômico mal parecia guardar qualquer relação de proporção com a do nosso mundo. É só um pedaço de pedra passível de ser pulverizado, sem nenhuma consequencia na terra fora para os lobsomens. Não dá pra estabelecer relação que faça sentido sobre isso e os níveis de poder que virão no Z.

No Z no máximo temos um Vegeta ameaçando destruir a Terra em algo que muito mais se parece um blefe do que realidade. Até porque ele não sobrevive no espaço. Provavelmente ainda estamos falando de um momento em que Toriyama desenvolve os níveis de poder em sua cabeça, mas sem um grande planejamento sobre proporção (o que é bem recorrente na série). Lá na frente quando revelam que o Freeza destruiu o planeta dos Saiya Jins colocam um frame do OVa não canônico do Bardock. O Bardock é inserido no mangá porque o Toriyama gostou do personagem, mas nem por isso a história como foi contada estava valendo (tanto que a versão oficial só saiu no último filme).

Aí você precisa lembrar que o Freeza, com milhões de poder, pra destruir um planeta precisa atacar seu núcleo e que isso não promove uma destruição imediata. Se possível fosse ele fazer isso com aquele nível, obviamente ele teria feito para matar Goku após estar em desvantagem. Ele sobrevive no espaço. Então níveis de poder capazes de destruir planetas facilmente só vão aparecer na fase do Cell onde a todo momento existe uma preocupação sobre isso. Seja no Super Kamehame Ha de Cell e Goku, seja no Resplendor final de Vegeta. Todos os outros exageros são construídos pelo anime em seus fillers e não seguem qualquer estrutura de poder do Toriyama.

Claro que acabaram canonizando o Freeza destruindo o planeta facilmente no último filme, mas é só mais uma prego no caixão da coerência ficcional que conseguiu sobreviver até o final de DBZ no mangá.

Ai já acho que basicamente da parte dos Saiyajins em diante nunca teve, justamente pelo fato que mesmo com o pessoal se contendo os outros personagens são proporcionalmente bem mais fracos que uma micro formiga e um humano, nunca um Kienzan do Kuririn iria cortar uma cauda do Freeza, nunca a kataninha do Yajirobe cortaria o rabo do Vegeta com 180k de poder de luta com ele não tendo nem a força do Raditz na época, ou mesmo se a cabeçada do Freeza não iria desintegrar ele mesmo com ele se contendo para o Kuririn sofrer... e por ai vai... inclusive tb já debati aqui mas acho que saída do treinamento do Freeza para mim foi ótima na verdade, Goku e outros tiveram aumentos de força treinando até mais ridículos em períodos curtos de tempo, então eu pessoalmente gostei.

Não existe nenhuma regra exposta em Dragon Ball relacionada a resistência e poder de luta. Você só está especulando. Essa relação também não é facilmente percebitivel em outras obras de ficcção como universo de super heróis Marvel ou DC (mas daí é outra história). O fato é que a primeira vez que um poder de luta cortante deixa de funcionar com alguém em DBZ é lá no Cell com Kuririn e seu Kienzan. Fora disso, valem as informações que o próprio criador da série criou, afinal são regras dele. Desde o confronto contra Nappa e Vegeta percebe-se a vulnerabilidade para poderes ou objetos cortantes independente dos poderes de luta. E é por ter apresentado essa regra ao público que existe uma grande supresa ao vermos Kuririn falhar em cortar a cabeça do Cell. Você não pode estabelecer em cima da sua percepção uma regra ficcional que contrarie aquilo que o próprio autor descreveu. O que você pode fazer é apontar momentos onde uma regra pré estabelecida é quebrada sem explicações, o que constitui um furo (o caso do uso das esferas do Dragão, por exemplo)

O plagio do Hunter X Hunter não me doeu na verdade, até pq os pedidos podem afetar a pessoa mais forte desde que ela aceite isso desde o clássico e ela fazer o efeito do Gon de potencializar a força em troca de tempo de vida acho uma troca equivalente aceitável e um jeito de fazer essa saga ter algum "muro" como é o padrão de qualquer Shonen, ou isso, ou já teriam que apelar para pessoas de outros universos ou algum absorvidor de novo para ter algum desafio...

Cara... Eu já postei aqui imagens do mangá e intermináveis explicações sobre isso. Você se diz atento as reclamações e ter boa memória sobre a saga, mas repetir isso novamente depois que a própria obra estabelece uma regra clara e incontestável sobre o uso das esferas me mostra que não adianta mais discutir esse ponto. Isso sim é um furo de roteiro, isso sim é uma quebra de regra ficcional pré estabelecida. No mínimo a história já deveria ter dado justificativas sobre uma quebra de regra tão importante, mas claramente o Toyotaro conta com a memória ruim do próprio criador da série e também do público ha ha ha



Eu sei, mas ai que esta não tem problema ter, elas fazem parte da franquia como vc disse desde a metade, todos os arcos em seguida tem transformações e mecânicas novas, isso só se manteve, e sim esta fazendo sucesso, vide a guerra e o preço que ficou alguns colecionáveis, o figure do Goku com o Instinto Superior Incompleto oficial que saiu limitada, acabou em segundos e hoje vale mais de 1k fácil, sinal que mesmo os adultos ainda curtem isso já que são eles que compram essas figuras.

Você matou a questão: Faz sucesso. Eu nem fico reclamando disso, pois eu sei que se fosse algo que incomoda a maioria já teriam parado de fazer. Mas também é necessário conviver com as reclamações sobre isso, visto que realmente já desgastou e muitos se incomodam.
Dependendo a melhora sim. E mais ou menos, tem alguns sinais de desgaste já de antes, acho que no fim o Toriyama sempre gostou mais da veia de fazer gags do que shonem em si apesar dele ser muito bom nisso, e meio que foi guiado pelas finanças e não pelo carinho a serie desse ponto em diante, e qto a se igualar tem que lembrar que existe o fator nostálgico envolvido, para algumas pessoas mais novas hoje talvez alguma saga do Super já seja algo predileto em relação a serie clássica, é assim que funciona o mundo.
Especulações. Não dá pra saber. Pode existir alguém que goste mais da série nova? Claro. Vire e mexe aparece um fã de GT aqui. Nesse ponto, nada supreeende. Gosto é gosto. Mas quando se usa uma avaliação criteriosa sobre as obras, fica muito claro o quanto todas as continuações são inferiores e ainda se mantém por causa do sucesso absurdo criado pela obra original.

Não estou pedindo para concordar, mas nem por isso estou errado.

Uma coisa que sempre o Toriyama deixou claro e que as pessoas tem dificuldade de entender é que ele apesar de gostar da obra dele, não ama ela nem de perto como os fãs, existe uma comparação com um Oda da vida que é outro extremo tb.

Eu imagino que uma pessoa que passou dez anos em uma rotina louca de criação de história e desenhos não vai amar a obra do mesmo jeito que um cara que só sentou na frente da tv e assistiu ha ha ha. Pra ele era ganha pão, pra nós diversão. Lógico que ele deve ter se divertido fazendo, mas algum trauma ficou he he he

Errado ai eu que descordo totalmente de vc, eu vi desenvolvimento de um monte de gente fora o Vegeta e o Goku... próprio Kuririn tb teve seus mini arcos e um dos eps mais legais que teve com eles relembrando o treinamento na ilha, a resolução dele de voltar a treinar, o discurso de Kame qdo quase morreu no torneio relembrando o Goku dos "mantras" da escola da tartaruga, o próprio Gohan, o 17 que mostrou como mudou qdo tb igual a 18 depois de ter uma familia, e isso aconteceu com outros personagens tb, não é pq o destaque é o Goku e o Vegeta que o resto não teve nada, ai vc basicamente esta ignorando um monte de coisa.

Já aqui é oq eu respondi acima, não vi nada de estático e inclusive teve muito mais desenvolvimento de personagem no Super que nos arcos finais do clássico, talvez justamente pq o Toyotaro e outros produtores lembrem mais da história e personagens e onde eles estavam que o Toriyama atualmente.



Eu considero só aquilo que está no script do Toriyama. Se está no anime e não está no mangá, então não foi criado por ele. Fica claro que a Toei explora melhor o elenco de apoio nesse aspecto dando importância aos personagens em alguns episódios. Desde a época do DBZ isso acontece (os dois episódios de Gohan criança, os guerreiros Z treinados por Kami Sama, os dois episódios da Bulma tenando achar Namek e etc).

Mas do que você falou aí, quase nada representa desenvolvimento real de personagens. Relembrar o passado não é desenvolver o personagem a menos que essa lembrança o mova em alguma direção ou traga um conflito novo para a história. Não é o caso. Quem aprendeu qualquer coisa nova, mudou de comportamento, ficou mais maduro ou teve qualquer arco dramático nos filmes e no mangá/anime? Eu destaquei todos os arcos principais de desenvolvimento na obra original e não existem paralelos com nada do Super. Temos lá duas questões realmente importantes no primeiro filme sobre Goku e Vegeta que mostram maturidade através da mudança de comportamento.

Fora isso? O que temos? Obstáculos de treinamento ou novos níveis a serem alcançados. Goku no anime age como se não tivesse aprendido nada (ao agir para criar o torneio), mas corrigem isso no mangá, mesmo assim é um personagem estático em relação ao que terminou o Z. No arco recente no máximo temos Goku e Vegeta escolhendo caminhos diferentes para treinar, mas isso não tem a ver com desenvolvimento de personagens e sim uma consequencia daquilo que eles já são desde o fim do Z. Estão todos estáticos, eles não possuem arcos de desenvolvimento, não aprendem nada como personagens e não possuem jornadas de desenvolvimento. Tudo se ampara na rivalidade dos dois e na busca por se tornarem mais fortes. É ruim? Não acho. É um dos aspectos mais divertidos na obra original. É suficiente para fazer mais do que apenas divertir a partir da repetição de algo no passado? Não. Isso deixa a história sempre à sombra do passado e sem qualquer rumo para algo que pudesse pelo menos igualar os melhores momentos da obra original.

Apesar de ser divertida em vários pontos, a história do Super é pobre e o desenvolvimento dos personagens nulo.

Bem eu lembro bem da obra tb, tenho o manga aqui que tb releio com algum intervalo de tempo, não vou dizer que nunca vou errar nada ou confundir algo do anime com o manga, mas no geral não sou muito perdido nesse ponto.

Nem acho que todo mundo tem que lembrar de cabeça sobre um anime/mangá ou qualquer obra de entretenimento. É até normal povo não ter essas coisas em mente. Só que sempre vai ter uma parcela do público que vai sim lembrar. E de qualquer maneira, respeito pelas regras ficcionais de um universo é uma obrigação para coerência de qualquer obra e deve ser responabilidade de quem escreve.


Errado em partes aqui, acho que vc que esta meio fixado com a minha critica e lendo ela como quer, mas novamente, eu estou reclamando de um tipo de critica e não de qualquer critica, inclusive já deve ser a terceira ou quarta vez que falo isso aqui só nesses últimos posts.

Por mim discutir se achou um capitulo fraco, como funciona um poder ou coisa do tipo eu concordo que é oq ajuda a manter as coisas vivas e cago e ando para isso, inclusive até gosto, se vc achar alguma participação minha nesses tópicos pode ver que tb sou adepto do textão e coisas assim tb.
Aqui é mais opinião. Todavia, eu sou DOOM e você não é. Doom é o único ser do multiverso com DOUTORADO em opinião. Logo, a opinião do senhor da Latveria é soberana e naturalmente mais relevante do que todas as outras. Quando alguém discorda de Doom, essa pessoa deve fazer humildemente um exercício de reflexão e buscar onde foi que errou. Ou isso, ou se torna um parvo patético como Irregular Hunter (pra você ver como são tristes os tempos onde tenho que ficar concordando com ele sobre quase tudo do Super).


De novo, só reforçando oq comentei com fator nostalgia, hoje tem jovens (e alguns nem tão, eu conheço pessoas na minha faixa de idade que é perto dos 40 que nunca tinham assistido DB-DBZ e viram só Super e gostaram bastante, ao ponto dali irem ver o resto, mas o Super ser a memória de primeiro contato que é que tem mais apego), e isso é um mérito que o Super pode dizer que tem, e que mantem o legado da série.

Eu já falei que o Super tem seus méritos assim como qualquer obra. Gosto é gosto e pessoas mais jovens são bem menos críticas em relação aos aspectos mais maduros de uma história. O que não tem nada de errado, pois é a partir das diversas experiências com diversos produtos ao longo dos anos é que a pessoa vai estabelecendo um estofo e um senso crítico mais apurado.

O que dizer de adultos com quase quarenta anos, ou mais, discutindo através de textões intermináveis uma obra que é claramente infanto juvenil?


Que cada um faça seu julgamento. :kmaroto
 

Duolks

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Tudo que você está assistindo é a Toei e o Toyotaro se enrolando para fazer conseguir criar algo interessante, o primeiro filme tem suas falhas mas ao menos tinha expandido o universo ou melhor multiverso.

E o que fizeram em seguida? Trouxeram o Freeza de volta, fizeram SSJ mas azul, então fizeram um arco com variações dos personagens, então fizeram um outro arco terrível de ruim com mais variações de design e trazendo sem necessidade outros personagens de volta, o próximo arco só tinha como atrativo o duelo com o Jiren, depois é o arco bagunçado do Moro e agora um arco chatíssimo que toma todas as decisões mais preguiçosas possíveis, não só ele tirou completamente a responsabilidade dos saiyajins, ele literalmente empurrou para os vilões do arco a vingança do Granolah, patético isso, o Toyotaro simplesmente não achou como resolver o conflito entre as partes sem literalmente abandonar a própria premissa.

Deixa eu te deixar uma coisa bem clara, eu sou uma pessoa bem talentosa, facílmente poderia achar a cura do cancer se me dedicasse a isso, mas eu não quero achar a cura do cancer, eu quero falar mal de Dragon Ball Super na internet.

E com excessão de você me dizer que usa o seu tempo na internet para fazer dinheiro, tu se ilude em achar que gasta melhor o seu tempo na internet que eu e eu tenho dúvidas que se entretém tanto como eu também.

blablablabla

Porque eu tenho impressão que tu vai acabar repetindo a mesma coisa que fez no tópico do Reconguista quando tiver que pensar em um argumento.

E oq eu fiz no tópico do reconquista?
 

Duolks

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Cara... Eu nem sabia o que era um Kazenban até uns anos atrás. Quando Dragon Ball passou a fonte de informação eram revistas como Herói ou Henshin.

O ponto aqui é: No Brasil e nas mídias que falavam de Dragon Ball não se reclamava, de maneira significativa, de qualquer coisa de poder de luta. Talvez na sua bolha pessoal alguém tenha reclamado disso, mas na minha bolha mesmo nunca vi. E quando se fala da discussão sobre o anime que se criou na internet muito depois dele já ter sido exibido, existe uma profusão de informações erradas, falácias e opiniões diversas. Daquilo que eu debati em mais duas década de fórum, quase nada vi sobre reclamação da fase do Freeza. O que não significa que elas não existam, mas que nunca foram significativas nem aqui no fórum na época de ouro dessa que é uma das primeiras redes sociais. Ademais, eu postei uma matéria aqui de umas 8 partes que disseca todas as falácias que nasceram na época da internet sobre Dragon Ball.

O Já saudoso tópico: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/quando-toriyama-quis-encerrar-dragon-ball-Ótima-matéria.354490/page-3

Foi aqui que desmascarei e desmoralizei @Irregular Hunter pela enésima vez. Não se iluda, ele realmente é muito bom no que faz (reclamar), mas Doom é melhor em tudo. Sim, Doom já curou o câncer, mas só revela o segredo para aqueles que merecem.

Não se reclamava de praticamente nada na verdade (fora as reprises para a serie andar), justamente pq era uma outra época onde não se dava voz aos chatos nesse sentido, tipo se alguém chegasse durante a saga do Cell na escola falando "Nossa vc viu no meio do episódio como a arte ficou cagada, essa Toei", essa pessoa iria possivelmente apanhar para aprender a virar gente.

Oq eu quis dizer que polêmicas por poder de luta são mais frequentes desde esse ponta da luta do Freeza, onde seguindo a Kazenbam e por tabela oq falavam em alguns lugares os poderes passaram a cada vez fazer menos sentido (a onde se pode ter no contexto da série), então não estou falando da minha bolha no caso e sim do contexto de que fazendo o papel de chato ali já teria material para discutir a vontade.

O que foi destruído: A Lua. Que nesse início cômico mal parecia guardar qualquer relação de proporção com a do nosso mundo. É só um pedaço de pedra passível de ser pulverizado, sem nenhuma consequencia na terra fora para os lobsomens. Não dá pra estabelecer relação que faça sentido sobre isso e os níveis de poder que virão no Z.

Fode com o coelho lá da lua tb apesar dele ser do anime.... mas que da para estabelecer, claro que dá, a parte do Piccolo qdo ele destrue já é na parte não cômica da série e a Lua sempre foi tratada como sendo similar a da nossa Terra, mesmo se vc for pelo lado de tamanho só pelo visual ela seria até proporcionalmente maior (oq normalmente é usado em mangas e animes para dar um destaque maior) que a nossa.

No Z no máximo temos um Vegeta ameaçando destruir a Terra em algo que muito mais se parece um blefe do que realidade. Até porque ele não sobrevive no espaço. Provavelmente ainda estamos falando de um momento em que Toriyama desenvolve os níveis de poder em sua cabeça, mas sem um grande planejamento sobre proporção (o que é bem recorrente na série). Lá na frente quando revelam que o Freeza destruiu o planeta dos Saiya Jins colocam um frame do OVa não canônico do Bardock. O Bardock é inserido no mangá porque o Toriyama gostou do personagem, mas nem por isso a história como foi contada estava valendo (tanto que a versão oficial só saiu no último filme).

Não era blefe até pela reação dos outros personagens no momento, oq o Vegeta queria não era pulverizar a Terra como o Bill ou o Freeza no caso do planeta Vegeta e sim dar um dano critico no núcleo e fazer ela se destruir em alguns momentos, oq daria tempo de boa para ele voar para o Pod que estava do lado e vazar, levando em conta que com os pesares da situação ele ainda era o mais forte ali, daria para fazer isso de boa.

E sim, exatamente, sobre a parte do desenvolvimento de poderes "na cabeça dele", e dai saiu alguns valores absurdos quando alguém tentou transformar esse valores em algo numérico que é oq acontece nas Kazenbans.

Aí você precisa lembrar que o Freeza, com milhões de poder, pra destruir um planeta precisa atacar seu núcleo e que isso não promove uma destruição imediata. Se possível fosse ele fazer isso com aquele nível, obviamente ele teria feito para matar Goku após estar em desvantagem. Ele sobrevive no espaço. Então níveis de poder capazes de destruir planetas facilmente só vão aparecer na fase do Cell onde a todo momento existe uma preocupação sobre isso. Seja no Super Kamehame Ha de Cell e Goku, seja no Resplendor final de Vegeta. Todos os outros exageros são construídos pelo anime em seus fillers e não seguem qualquer estrutura de poder do Toriyama.

Mas ele tentou explodir direto Namek e possivelmente conseguiria facilmente em um situação normal, oq aconteceu é que ele estava mais fraco do que esperava e errou, ele mesmo fala isso (e faz sentido já que ele nunca tinha tido alguma dificuldade real em luta até ali na vida dele), e até ai faz sentido já que mesmo tendo X de poder de luta os golpes não saem que esse poder exato, eles são carregados.

Claro que acabaram canonizando o Freeza destruindo o planeta facilmente no último filme, mas é só mais uma prego no caixão da coerência ficcional que conseguiu sobreviver até o final de DBZ no mangá.

Não tem caixão ali, se ele conseguia fazer com décimos da força atual dele, é obvio que consegue fazer mais fácil durante o filme, e seria uma saída bem logica para ele fazer e inclusive tentou contra o Trunks tb, não contando que o mesmo iria conseguir segurar fácil a Death Ball dele.

Não existe nenhuma regra exposta em Dragon Ball relacionada a resistência e poder de luta. Você só está especulando. Essa relação também não é facilmente percebitivel em outras obras de ficcção como universo de super heróis Marvel ou DC (mas daí é outra história). O fato é que a primeira vez que um poder de luta cortante deixa de funcionar com alguém em DBZ é lá no Cell com Kuririn e seu Kienzan. Fora disso, valem as informações que o próprio criador da série criou, afinal são regras dele. Desde o confronto contra Nappa e Vegeta percebe-se a vulnerabilidade para poderes ou objetos cortantes independente dos poderes de luta. E é por ter apresentado essa regra ao público que existe uma grande supresa ao vermos Kuririn falhar em cortar a cabeça do Cell. Você não pode estabelecer em cima da sua percepção uma regra ficcional que contrarie aquilo que o próprio autor descreveu. O que você pode fazer é apontar momentos onde uma regra pré estabelecida é quebrada sem explicações, o que constitui um furo (o caso do uso das esferas do Dragão, por exemplo)

Claro que existe, o Vegeta Oozaru tinha 180k de poder de luta, é uma diferença abissal a do Yajirobe, o Goku carregando com um pouco de Ki no dedo e uma diferença bem mais irrisória nem se arranhou com a espada do Trunks que estava atacando "com vontade", a realidade é que as regras usadas em DB normalmente valem só na conveniência do roteiro, mesmo no caso das próprias dragon balls qdo era preciso mais desejos para o roteiro funcionar melhor, pimba "o menino namek sem xp nenhuma" consegue tunar as db a vontade para deixar do jeitinho que precisava.

Cara... Eu já postei aqui imagens do mangá e intermináveis explicações sobre isso. Você se diz atento as reclamações e ter boa memória sobre a saga, mas repetir isso novamente depois que a própria obra estabelece uma regra clara e incontestável sobre o uso das esferas me mostra que não adianta mais discutir esse ponto. Isso sim é um furo de roteiro, isso sim é uma quebra de regra ficcional pré estabelecida. No mínimo a história já deveria ter dado justificativas sobre uma quebra de regra tão importante, mas claramente o Toyotaro conta com a memória ruim do próprio criador da série e também do público ha ha ha

Mas acabei de afirmar justamente que as regras são por conveniência do roteiro desde sempre, oq vale ou deixa de valer, numero de desejos, poder de luta, efetividade... e no caso das DB o próprio lore já mostrou que as regras de ciclo de desejo e limitações varia um pouco de cada criador, vide a de namek e as do Kami original... como eu disse o Dendê caiu de literalmente quebra-galho puxado pelo Goku e em "dois minutos" deu uma put* tunada nas esferas, não vejo grande impeditivo de fazer uma outra DB de outro criador funcionar como aquela, até pq ela esta afetando alguém mais forte por consentimento e ela não esta dando a força de algum lugar, esta trocando a vida da pessoa pelo potencial de força, acho muito pior na prática o desejo de ficar imortal que os outros sets realizam de boa.

Você matou a questão: Faz sucesso. Eu nem fico reclamando disso, pois eu sei que se fosse algo que incomoda a maioria já teriam parado de fazer. Mas também é necessário conviver com as reclamações sobre isso, visto que realmente já desgastou e muitos se incomodam.

Sim, mas a questão é a proporção disso, só ver os números, incluindo das vendas dos bonecos do super...

Especulações. Não dá pra saber. Pode existir alguém que goste mais da série nova? Claro. Vire e mexe aparece um fã de GT aqui. Nesse ponto, nada supreeende. Gosto é gosto. Mas quando se usa uma avaliação criteriosa sobre as obras, fica muito claro o quanto todas as continuações são inferiores e ainda se mantém por causa do sucesso absurdo criado pela obra original.

Não é especulação é certeza mesmo, como eu disse esse meu colega de trabalho não viu o clássico e começou pelo Super então tem mais apego pelas coisas do próprio super e não foi a única pessoa que trabalhou comigo com essa opinião (no meu trabalho antigo tinha um grupo de pessoas que acompanhavam, de diversos perfis incluindo alguns que começaram a ver para se inteirar do assunto das segundas de manhã)... mas fora isso crianças mesmo, meu sobrinho de 13 anos mesmo viu mais o Super que o clássico, e para ele hoje o clássico nem chama muito a atenção pelo estilo de arte e velocidade.

E quanto a segunda parte, é exatamente oq vc falou, gosto é gosto (e não estou nem discutindo o quão boa é a serie original) e sim que complica julgar algumas coisas justamente por causa do véu da nostalgia... por exemplo, tem gente que de pé junto jura que GT é bom...

Eu imagino que uma pessoa que passou dez anos em uma rotina louca de criação de história e desenhos não vai amar a obra do mesmo jeito que um cara que só sentou na frente da tv e assistiu ha ha ha. Pra ele era ganha pão, pra nós diversão. Lógico que ele deve ter se divertido fazendo, mas algum trauma ficou he he he

sim, com certeza. kkk

Eu considero só aquilo que está no script do Toriyama. Se está no anime e não está no mangá, então não foi criado por ele. Fica claro que a Toei explora melhor o elenco de apoio nesse aspecto dando importância aos personagens em alguns episódios. Desde a época do DBZ isso acontece (os dois episódios de Gohan criança, os guerreiros Z treinados por Kami Sama, os dois episódios da Bulma tenando achar Namek e etc).

Mas do que você falou aí, quase nada representa desenvolvimento real de personagens. Relembrar o passado não é desenvolver o personagem a menos que essa lembrança o mova em alguma direção ou traga um conflito novo para a história. Não é o caso. Quem aprendeu qualquer coisa nova, mudou de comportamento, ficou mais maduro ou teve qualquer arco dramático nos filmes e no mangá/anime? Eu destaquei todos os arcos principais de desenvolvimento na obra original e não existem paralelos com nada do Super. Temos lá duas questões realmente importantes no primeiro filme sobre Goku e Vegeta que mostram maturidade através da mudança de comportamento.

Fora isso? O que temos? Obstáculos de treinamento ou novos níveis a serem alcançados. Goku no anime age como se não tivesse aprendido nada (ao agir para criar o torneio), mas corrigem isso no mangá, mesmo assim é um personagem estático em relação ao que terminou o Z. No arco recente no máximo temos Goku e Vegeta escolhendo caminhos diferentes para treinar, mas isso não tem a ver com desenvolvimento de personagens e sim uma consequencia daquilo que eles já são desde o fim do Z. Estão todos estáticos, eles não possuem arcos de desenvolvimento, não aprendem nada como personagens e não possuem jornadas de desenvolvimento. Tudo se ampara na rivalidade dos dois e na busca por se tornarem mais fortes. É ruim? Não acho. É um dos aspectos mais divertidos na obra original. É suficiente para fazer mais do que apenas divertir a partir da repetição de algo no passado? Não. Isso deixa a história sempre à sombra do passado e sem qualquer rumo para algo que pudesse pelo menos igualar os melhores momentos da obra original.

Apesar de ser divertida em vários pontos, a história do Super é pobre e o desenvolvimento dos personagens nulo.

Ai novamente é opinião, eu acho que da para ver desenvolvimento em diversos personagens, isso do Kuririn e a resolução de voltar a treinar mesmo sabendo que nunca vai chegar no outros, da evolução do Vegeta que continuou muito bem da onde parou no final do Z, do próprio Gohan e algumas resoluções que ele teve e coisas do tipo, como eu disse opinião... no meu caso eu vejo mais desenvolvimento nesse parte que no final do Z na verdade.

Nem acho que todo mundo tem que lembrar de cabeça sobre um anime/mangá ou qualquer obra de entretenimento. É até normal povo não ter essas coisas em mente. Só que sempre vai ter uma parcela do público que vai sim lembrar. E de qualquer maneira, respeito pelas regras ficcionais de um universo é uma obrigação para coerência de qualquer obra e deve ser responabilidade de quem escreve.

Concordo, mas novamente o Toyotaro nesse sentido se sai melhor em muitos pontos que o próprio Toriyama.... ele resgatou muitas técnicas e detalhes de coisas de até o DB clássico... são N, mas tem desde coisas como o pq o Goku nunca mais usou o Kaioken depois de aprender a virar SSJ que sempre foi uma mini-polêmica, como lembrou da porra do Mafuuba que teria resolvido muita coisa no Z e foi esquecido meio que aleatoriamente entre outras coisas.

Aqui é mais opinião. Todavia, eu sou DOOM e você não é. Doom é o único ser do multiverso com DOUTORADO em opinião. Logo, a opinião do senhor da Latveria é soberana e naturalmente mais relevante do que todas as outras. Quando alguém discorda de Doom, essa pessoa deve fazer humildemente um exercício de reflexão e buscar onde foi que errou. Ou isso, ou se torna um parvo patético como Irregular Hunter (pra você ver como são tristes os tempos onde tenho que ficar concordando com ele sobre quase tudo do Super).

kkkk eu tenho pós em chatice em discussões tb... meu problema como eu disse é mais falta de tempo ultimamente que qualquer outra coisa.

Eu já falei que o Super tem seus méritos assim como qualquer obra. Gosto é gosto e pessoas mais jovens são bem menos críticas em relação aos aspectos mais maduros de uma história. O que não tem nada de errado, pois é a partir das diversas experiências com diversos produtos ao longo dos anos é que a pessoa vai estabelecendo um estofo e um senso crítico mais apurado.

O que dizer de adultos com quase quarenta anos, ou mais, discutindo através de textões intermináveis uma obra que é claramente infanto juvenil?


Que cada um faça seu julgamento. :kmaroto

Sim, sim, com certeza.
 
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Oxi, se puder me linka ai onde eu fugi de alguma coisa pf? E to perguntando pq não lembro mesmo... kkkk

Que eu lembre comentei de boa sobre os eps até a parte onde parei pq não tava achando que valia a pena mais e fui invocado alguma hora acho que pelo Spike para comentar dos filmes resumos que iam sair ou algo assim, acho que devo estar fácil em umas das ultimas paginas do tópico por isso.... e da parte da nossa argumentação lá não foi nem pesada e foi tipo no inicio do tópico antes da metade da serie ainda, fiquei um tempão por lá depois.

Oq estou dizendo é que os seus pontos lá são pontos que vc não perdoaria e relevaria em outra obra, só relevou por ser fanboy do Tomino (e olha que sou tb). kkk
 

Irregular Hunter

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Oxi, se puder me linka ai onde eu fugi de alguma coisa pf? E to perguntando pq não lembro mesmo... kkkk

Que eu lembre comentei de boa sobre os eps até a parte onde parei pq não tava achando que valia a pena mais e fui invocado alguma hora acho que pelo Spike para comentar dos filmes resumos que iam sair ou algo assim, acho que devo estar fácil em umas das ultimas paginas do tópico por isso.... e da parte da nossa argumentação lá não foi nem pesada e foi tipo no inicio do tópico antes da metade da serie ainda, fiquei um tempão por lá depois.

Oq estou dizendo é que os seus pontos lá são pontos que vc não perdoaria e relevaria em outra obra, só relevou por ser fanboy do Tomino (e olha que sou tb). kkk
Você vai ter que ser mais específico, alias uma das minhas principais críticas ao 86 foi justamente o que mais elogiei no Reconguista, não perde tempo explicando 10 vezes a mesma coisa, te força a tirar as próprias conclusões.
 

Duolks

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Você vai ter que ser mais específico, alias uma das minhas principais críticas ao 86 foi justamente o que mais elogiei no Reconguista, não perde tempo explicando 10 vezes a mesma coisa, te força a tirar as próprias conclusões.

Poh cara, não vou trazer a discussão de lá para cá, na verdade nem faria sentido isso... mas te devolvo o "vc vai ter que ser mais específico" tb, qto a onde eu fugi de algum argumento lá e que te pedi para apontar no outro post...
 

Irregular Hunter

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Poh cara, não vou trazer a discussão de lá para cá, na verdade nem faria sentido isso... mas te devolvo o "vc vai ter que ser mais específico" tb, qto a onde eu fugi de algum argumento lá e que te pedi para apontar no outro post...

Mas óbvio que não faz sentido e claro que essa discussão vai ser vazia pois eu tenho tantas lembranças de um tópico de 6 ou 7 anos atrás quanto tu, mas tem os filmes do Reconguista se quiser assistir, eu ainda não assisti o último e tem conteúdo novo em relação ao anime.

Em outra nota, fiz um banner para quando chegar o dia do review do próximo capítulo postar em cima do meu post, você e o Doom estão bem representados, o que não quer dizer que seja algo positivo, mas enfim vocês agora tem pelo menos um motivo para esperarem pelo próximo capítulo do manga, porque o manga em si não é motivo suficiente.
 

doutordoom

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Mas óbvio que não faz sentido e claro que essa discussão vai ser vazia pois eu tenho tantas lembranças de um tópico de 6 ou 7 anos atrás quanto tu, mas tem os filmes do Reconguista se quiser assistir, eu ainda não assisti o último e tem conteúdo novo em relação ao anime.

Em outra nota, fiz um banner para quando chegar o dia do review do próximo capítulo postar em cima do meu post, você e o Doom estão bem representados, o que não quer dizer que seja algo positivo, mas enfim vocês agora tem pelo menos um motivo para esperarem pelo próximo capítulo do manga, porque o manga em si não é motivo suficiente.


Sinto que você tem algo a ver com a invasão à Toei. Estraga prazeres.
 

Duolks

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Mas óbvio que não faz sentido e claro que essa discussão vai ser vazia pois eu tenho tantas lembranças de um tópico de 6 ou 7 anos atrás quanto tu, mas tem os filmes do Reconguista se quiser assistir, eu ainda não assisti o último e tem conteúdo novo em relação ao anime.

Em outra nota, fiz um banner para quando chegar o dia do review do próximo capítulo postar em cima do meu post, você e o Doom estão bem representados, o que não quer dizer que seja algo positivo, mas enfim vocês agora tem pelo menos um motivo para esperarem pelo próximo capítulo do manga, porque o manga em si não é motivo suficiente.

Na verdade eu lembro razoavelmente bem da nossa conversa lá como já disse tenho memória boa no geral, só perguntei pq imaginei que vc lembrava de algo que eu não para falar que eu fugi de alguma discussão, oq acho que não foi o caso então né.

Algum dia eu tento me inspirar para ver e sim eu sei que te conteúdo novo, precisaram "consertar" um pouco das cagadas, então imagino que deve estar melhor mesmo.

Ok, fico no aguardo. kkk
 

_Fairbanks_

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nada do retorno do anime DB SUPER? çapoha saiu do ar já vai fazer bem uns 4 anos né?
 

Ícelo

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Provavelmente só para o meio do ano.
Tem a saga do Broly, Moro, Granola e o novo filme para eles adaptarem para o anime, isso deve dar material o suficiente para uns 2 anos e meio do anime. Já não existe mais a desculpa de pausar o anime para dar tempo do manga ser feito.
 

Irregular Hunter

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Eles fizeram muito mais dinheiro com um simples filme do que fizeram com mais de 100 episódios do anime, e também é bem claro que a Toei não gostou da fama de estúdio de fundo de quintal que eles ganharam por causa do Super e imediatamente todos os outros novos animes do estúdio tiveram qualidade bem superior.
 

doutordoom

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Oficial:

O longa teve sua estreia remarcada no Japão para 11 de junho, com lançamento nos EUA previsto para os meses seguintes.

Produzido totalmente em CGI, mas mantendo a estética dos outros filmes, Dragon Ball Super: Super Hero possui roteiro escrito pelo autor da obra Akira Toriyama.
 

Noubay

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Eu estou faz tempo vendo o pessoal reclamar do mangá, então hoje resolvi colocar os capítulos em dia. Tinha parado no capítulo 71, li os 11 capítulos que saíram depois. Não sei se ler os 11 capítulos de uma vez fizeram alguma diferença em relação a esperar 1 mês para cada capítulo, mas não achei essa ruindade que estava vendo o pessoal comentar não. Na minha opinião, no mangá, é a melhor saga até agora. Toyotaro já tinha evoluido absurdamente na questão do combate no final da saga Moro e nessa saga atingiu um outro nível em relação o que estava apresentando. Pela primeira vez lendo o mangá me senti empolgado com o combate, antes achava a maioria das lutas um negócio sem conexão e sem sensação de movimento. A história é basicona, nada excepcional, mas pela qualidade dos combates está valendo a pena. Muito melhor que a versão saga do torneio do poder do mangá e da saga Moro.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
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por sinal vi reclamação do filme ae falando de "androids com mto poder".
O filme claramente tem +foco no gohan e Picollo pelo trailer.

Eu particurlamente até prefiro. O Do Brolly ja foi um filme de "estoura 500% ae , quebra a realidade com 1 soco e apela +Ainda!"
E tornou gogeta cannon.

logo me pergunto o que vai virar cannon nesse novo filme.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
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Eles vão canonizar as lágrimas que o vegeta derramou durante todas as series e filmes, elas vão se fundir e formar o liquid Vegeta.
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