O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Eles vão canonizar as lágrimas que o vegeta derramou durante todas as series e filmes, elas vão se fundir e formar o liquid Vegeta.
T76sbr.gif

Tudo isso recalque porque já sabe que Gohan é o Yamcha dos Super Saya Jins. Todos sabemos que passará vergonha novamente.
 


BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
dragon Ball e sobre goku. Eu fico extremamente irritado com essa galera querendo protagonista o vegeta.
porra que tipo de doença é essa que a galera tem por ser fã de personagens assassinos , escrotos emestupradores como vegeta, kratos e iori?

é muito estranho. Tem uma galera que deve babar pelo cu com esse tipo de personagem.

entendo curtir o personagem, usar ele em jogos… mas Ser fanboy?
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
dragon Ball e sobre goku. Eu fico extremamente irritado com essa galera querendo protagonista o vegeta.
porra que tipo de doença é essa que a galera tem por ser fã de personagens assassinos , escrotos emestupradores como vegeta, kratos e iori?

é muito estranho. Tem uma galera que deve babar pelo cu com esse tipo de personagem.

entendo curtir o personagem, usar ele em jogos… mas Ser fanboy?
A construção do personagem é intrigante, e atiça a curiosidade de ver o cara ser tão poderoso quanto ele acha que é. Na primeira luta do Vegeta x Goku, o vegeta apanhou demais, mas a diferença era que ele aguentava apanhar loucamente do Goku, e enquanto o Goku ficava cansado de bater no vegeta, o bixo permanecia todo estourado de pé rindo.
A segunda luta não gostei, na saga boo, porque o Goku segurou a luta de maneira idiota. Já no restante, ele foi ficando mais parecido com a primeira luta, aguentando pancada e batendo muito, e o ápice pra mim foi Vegeta x Granola, não venceu, mas apavorou legal o adversário com tamanho poder.

Iori tem golpes mais violentos que o do Kyo, que também é da hora. E os dois se unindo mesmo se odiando é legal de ver também.

E o Kratos nem precisa dizer. É tipo o filme "um dia de fúria". Voce só quer destruir o que vem pela frente. O cara prometeu, e cumpriu, e não é sempre que voce guia alguém pra destruir o mundo inteiro. Geralmente é pra salvar, o que também é chato...

Deve ser o segredo do GTA, todo mundo é bonzinho, mas quer ver como é ser um bandido por um dia...
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
dragon Ball e sobre goku. Eu fico extremamente irritado com essa galera querendo protagonista o vegeta.
porra que tipo de doença é essa que a galera tem por ser fã de personagens assassinos , escrotos emestupradores como vegeta, kratos e iori?

é muito estranho. Tem uma galera que deve babar pelo cu com esse tipo de personagem.

entendo curtir o personagem, usar ele em jogos… mas Ser fanboy?

Vegeta é muito mais da hora que o Goku, é um personagem muito mais complexo, o que torna ele mais interessante de acompanhar.

Goku é bobalhão e sem graça
Vegeta tem muito mais desenvolvimento como personagem, tem conflitos reais.

Até se você for ver o conceito da jornada do herói, depois da primeira batalha Vegeta vs. Goku, ele se inverteu, porque virou o Vegeta sempre tentando superar o Goku e nesse processo ele teve um desenvolvimento REAL.



Tem inúmeras obras de várias fontes onde o melhor personagem não é o protagonista, como FF7
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
por sinal vi reclamação do filme ae falando de "androids com mto poder".
O filme claramente tem +foco no gohan e Picollo pelo trailer.

Eu particurlamente até prefiro. O Do Brolly ja foi um filme de "estoura 500% ae , quebra a realidade com 1 soco e apela +Ainda!"
E tornou gogeta cannon.

logo me pergunto o que vai virar cannon nesse novo filme.
Picollo e Gohan lutam com os Androids, o Android 1 e 2 se fundem e Goku e Vegeta vão ajudar.

Obs. Tomara que minha viajada esteja muito longe da realidade.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
dragon Ball e sobre goku. Eu fico extremamente irritado com essa galera querendo protagonista o vegeta.
porra que tipo de doença é essa que a galera tem por ser fã de personagens assassinos , escrotos emestupradores como vegeta, kratos e iori?

é muito estranho. Tem uma galera que deve babar pelo cu com esse tipo de personagem.

entendo curtir o personagem, usar ele em jogos… mas Ser fanboy?

pelo menos estuprador o Vegeta não é não he he he.

Pense que é normal o anti herói/bad boy chamar atenção de qualquer público em qualquer mídia. O herói certinho deixou de ser a referência mais popular faz muito tempo. Mas perceba que nem o Goku é um "herói certinho" e nem o Vegeta é mais popular que ele. Goku apesar de toda a gentileza é um anti herói (aquele que luta pelo que é certo, mas não por altruísmo e sim por questões pessoais).


É importante notar que o Toriyama criou uma tradição de redimir personagens em Dragon Ball. Tenshinhan, Piccolo, Vegeta... Todos vilões regenerados e todos com arcos convincentes de desenvolvimento (sendo o maior deles o do Vegeta). É a maneira que ele encontrou de fazer o Goku, como protagonista, transformar todos ao seu redor através de suas atitudes únicas. Quando Dragon Ball Z chega ao fim, Toriyama não só completa o arco de redenção de Vegeta como também mostra que foi através das ações de Goku (agregando aliados ao invés de matar a maioria deles), que o universo inteiro foi salvo. Tudo isso sem que ele tivesse escrito Goku como um herói clássico e sim como um anti herói único.

Tudo isso que expus é motivo para os fãs amarem tanto Goku, quanto Vegeta quanto também Dragon Ball em si (é uma obra única, não importa o que digam por aí). Gostar mais de um ou de outro tem a ver com preferência pessoal e apego ao desenvolvimento dos personagens e não tem nada de estranho. Até porque o Vegeta se redime completamente do mal que ele fez no passado.


Particularmente gosto mais do Vegeta do que do Goku, por conta do arco de desenvolvimento dele. Todavia, em nenhuma obra de anime eu consegui gostar mais de um protagonista do que do GOku. Ele é um exemplo de como criar, desenvolver e manter um personagem mesmo que a personalidade dele mude muito pouco do início ao fim da história. Ele pode parecer estático, mas na verdade manteve suas características, aprendeu com seus erros e transformou tudo ao seu redor de maneira indireta. É um exemplo para qualquer contador de história.


Por fim, Depois de DBZ claramente Goku E Vegeta se tornaram os protagonistas da história. Pessoal acha que o protagonista é aquele que vai derrotar o vilão final, mas isso é uma visão enviesada sobre como funciona uma história. Protagonistas são os personagens mais importantes de uma história, em torno dos quais se constrói toda uma trama. Em alguns breves momentos de DBZ Gohan foi protagonista ao lado de Goku, mas justamente no arco do Cell, onde ele derrota o vilão ao lado do pai, temos um arco onde ele foi coadjuvante a maior parte do tempo. Do Cell até o final do Boo a história lentamente constroí Vegeta como o protagonista ao lado do Goku e nos filmes e no mangá/anime essa dupla finalmente é oficializada como os protagonistas de Dragon Ball.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Sobre o novo capitulo que saiu, não aconteceu nada de muito interessante, é um capitulo OK. Só o desejo que fizeram para aquele Shenlong estranho que eu não entendi muito bem:
O Bardock desejou que o Goku tivesse uma vida prospera? então as coisas boas que aconteceram na vida do Goku são frutos do desejo ao Shenlong?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
DBS2.jpg


Capítulo 83:

Eu sabia que ia ser preguiçoso, mas eu pelo menos achava que o Toyotaro iria achar uma saída simples como o Doom tinha mencionado, o Gaas simplesmente perdeu a cabeça, mas não o Bardock simplesmente ganha um power up inexplicável, o único motivo pelo qual ele não virou SSJ é porque o Toyotaro não teria como explicar porque ele não virou na luta contra o Freeza.

E não faço ideia do que foi o desejo, só espero que não seja nenhum retcon, convenientemente o Bardock só se importa com um filho dele em especifico, não com a mulher ou com o outro filho, porque afinal o Goku é o personagem mais importante e a vida de todo mundo gira em torno dele.

O único momento que foi legal foi o Bardock recusando a ser transportado.

Talvez seja melhor o Toyotaro só copiar os arcos antigos mesmo.

1650485927917.jpg
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Tá pera ai, alguém me ajuda a entender isso aqui:
O shenlong perdiu permissão pro bardock antes de mandar pra algum lugar?
Eu perdi algum ponto da história no super ou no original onde o shenlong precisa fazer isso?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Tá pera ai, alguém me ajuda a entender isso aqui:
O shenlong perdiu permissão pro bardock antes de mandar pra algum lugar?
Eu perdi algum ponto da história no super ou no original onde o shenlong precisa fazer isso?

Quando eles vão ressuscitar o Goku depois que ele foi "morto" pelo Freeza, eles descobrem que ele está vivo e pedem para teleportar ele, mas o Goku recusa.

Mas eu sempre tive a impressão que isso era o Shenlong sendo legal por boa vontade dele e não uma condição do desejo em si.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Tá pera ai, alguém me ajuda a entender isso aqui:
O shenlong perdiu permissão pro bardock antes de mandar pra algum lugar?
Eu perdi algum ponto da história no super ou no original onde o shenlong precisa fazer isso?
Não li o cap ainda, mas meio que fica sub-entendido que os dragões precisam de permissão para usar os poderes em alguém mais forte que eles, igual o exemplo que o Irregular deu ai em cima do Goku depois de namek, tb é meio que a justificativa de pq não poderem desejar algo como o Cell ou o Buu fossem teleportados para casa do c***lho para protegerem a Terra, ou mesmo na época do Saiyajins para impedir que chegassem na Terra (apesar que nesse caso poderiam mudar a própria Terra de lugar para ganhar tempo se quisessem meio que como fizeram com a nova Namek).
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Quando eles vão ressuscitar o Goku depois que ele foi "morto" pelo Freeza, eles descobrem que ele está vivo e pedem para teleportar ele, mas o Goku recusa.

Mas eu sempre tive a impressão que isso era o Shenlong sendo legal por boa vontade dele e não uma condição do desejo em si.
Não li o cap ainda, mas meio que fica sub-entendido que os dragões precisam de permissão para usar os poderes em alguém mais forte que eles, igual o exemplo que o Irregular deu ai em cima do Goku depois de namek, tb é meio que a justificativa de pq não poderem desejar algo como o Cell ou o Buu fossem teleportados para casa do c***lho para protegerem a Terra, ou mesmo na época do Saiyajins para impedir que chegassem na Terra (apesar que nesse caso poderiam mudar a própria Terra de lugar para ganhar tempo se quisessem meio que como fizeram com a nova Namek).
Ah certo faz sentido isso, minha memória não é das melhores mesmo tendo assistido sei lá quantas vezes :klol

Obrigado pelas explicações.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Quando a gente acha que a história não pode ficar pior... :kpuke

Bardock o SaiyaJin bonzinho que se preocupa com os filhos e faz um desejo para eles crescerem bem. Quase vomitei. Pensar que tudo que deu certo pro Goku foi por causa de um desejo do Sheng Long ao meu ver tira todos os méritos do personagem, faz um retcon pra deixar subentendido que o Goku é bom por causa do Pai e não morreu por causa de um desejo dele.

Esse desejo barrado pela vontade do usuário é a retomada da regra de não poder mexer com ninguém mais poderoso do que o Dragão. Ou pelo menos deveria já que a porcaria da história não faz sentido desde que Granola e Gaas fizeram o que quiseram em seus desejos.


O Monaito é um dos personagens mais burros que já vi em uma história. Ele não consegue pensar em um desejo pra ajudar o Bardock. Podia no mínimo ter teletransportado o Granola pra salvar ele e ficado pra morrer com o Bardock. O Pior é que pra regra do desejo não funcionar contra o Gaas ela não deveria ter funcionado para o Granola. O Toyotaro se enrolou todo ao mexer com os desejos.

A "grande" e "supreendente" solução pra derrotar o Gaas dada pelo flashback é justamente aquela que está sendo anunciada desde o início da luta: ele perder o controle por causa dos poderes dele e muita determinação de quem está lutando. Se tiver algo mais preguiçoso do que isso eu não consigo imaginar.


Muito bem @Irregular Hunter, só pra te contrariar o Toyotaro tornou o Bardock realmente relevante. E com isso estraga em retrospectiva todo o início de Dragon Ball.
Parabéns Toyotaro... Nem o GT foi tão longe pra defecar no GOku. Esse arco é uma das piores coisas já escritas pra Dragon Ball. Já pode ser ignorado e transformado em algo não canônico. Se Toriyama tivesse um pingo de preocupação com Dragon Ball teria barrado o TOyotaro nessa.

Lixo, esgoto, porcaria. Faltam adjetivos pejorativos pra classificar.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Só gostaria de lembrar a todos que o Dragon Ball(no mangá não existe Z) terminou no volume 42, com arte e histórias por Akira Toriyama


Pra mim Dragon Ball Super é dragon ball GT0 é prequel , fico mais feliz assim
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Só gostaria de lembrar a todos que o Dragon Ball(no mangá não existe Z) terminou no volume 42, com arte e histórias por Akira Toriyama


Pra mim Dragon Ball Super é dragon ball GT2, fico mais feliz assim
Dragon Ball GT0 (é prequel) :v

Enviado de meu moto g(50) 5G usando o Tapatalk
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Só gostaria de lembrar a todos que o Dragon Ball(no mangá não existe Z) terminou no volume 42, com arte e histórias por Akira Toriyama


Pra mim Dragon Ball Super é dragon ball GT0 é prequel , fico mais feliz assim
Pra mim e um manga que reativa memórias do passado e traz uma nova abordagem.
galera é muito emocionada… em vez de assistir sem grandes expectativas ficam ainda parecendo criança de 12 anos que foi contrariada no supermercado.
tenha do um bando de adultos quero ler shakespeare em um manga shonem.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Só gostaria de lembrar a todos que o Dragon Ball(no mangá não existe Z) terminou no volume 42, com arte e histórias por Akira Toriyama


Pra mim Dragon Ball Super é dragon ball GT2, fico mais feliz assim

Depois dessa história vou ter que pensar assim. Toyotaro é um demente por tudo que fez nesse arco até agora. Parece um imbecil de Hollywood reescrevendo a história de Dragon Ball pra se encaixar em um padrão ocidental. Deveriam interditar esse cara depois dessa história e criar uma medida de restrição para deixá-lo pelo menos a 100 metros de um roteiro de Dragon Ball.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Pra mim e um manga que reativa memórias do passado e traz uma nova abordagem.
galera é muito emocionada… em vez de assistir sem grandes expectativas ficam ainda parecendo criança de 12 anos que foi contrariada no supermercado.
tenha do um bando de adultos quero ler shakespeare em um manga shonem.

Criança é aquela que se emociona com obras de baixa qualidade e não tem senso crítico para entender problemas básicos de roteiro.

"Nova abordagem"... Oi? O que tem de novo em um arco de pura pancadaria e roteiro ruim?

Tipo: "Meu parâmetro de qualidade é baixo e me deixo levar pela nostalgia, se você não gosta do que eu gosto o problema é com você e não com a obra". O mais imaturo dos argumentos.

Shakespeare e Shonen na mesma frase fechou com chave de ouro.

Esse post foi escrito pelo TOyotaro também?
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Caramba, não achei esse capitulo tão ruim assim. Revelar que o Goku foi salvo da destruição do planeta Vegeta por causa de um desejo para o Shenlong, não altera quase nada na história.

Só acho que precisam dar um boa explicação para esse novo Shenlong ser tão poderoso, a ponto de conseguir tornar alguém no mais forte do universo só com um desejo.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Depois dessa história vou ter que pensar assim. Toyotaro é um demente por tudo que fez nesse arco até agora. Parece um imbecil de Hollywood reescrevendo a história de Dragon Ball pra se encaixar em um padrão ocidental. Deveriam interditar esse cara depois dessa história e criar uma medida de restrição para deixá-lo pelo menos a 100 metros de um roteiro de Dragon Ball.
Pois é sempre considerei Super um semi canon, igual o antigo universo expandido do StarWars, mas o mangá era até que bom, não se compara ao original tanto em arte quanto história mas divertia, mesmo com conseitos que no final não servem para absolutamente nada como ki divino e super Saiyan deus, o mangá é melhor que o anime na minha opinião(menos a luta contra o Jiren o anime é melhor)

Mas desde de o fim do torneio do poder o negócio tá ladeira a abaixo um arco pior que o outro, um inimigo pior que o outro

Mas não vou mentir que tenho um hype pelo Dragon Ball Super Hero, quero ver meu Gohan como protagonista novamente
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Caramba, não achei esse capitulo tão ruim assim. Revelar que o Goku foi salvo da destruição do planeta Vegeta por causa de um desejo para o Shenlong, não altera quase nada na história.

Só acho que precisam dar um boa explicação para esse novo Shenlong ser tão poderoso, a ponto de conseguir tornar alguém no mais forte do universo só com um desejo.

Lógico que já passou do ponto de qualquer explicação. No mínimo estamos no terço final do arco e convenientemente uma das regras antigas passou a valer.

"Não altera quase nada da história"

Dragon Ball original: Bardock é um Saiya Jin como qualquer outro. Goku foi enviado para dominar a Terra por ser um Saiya Jin de classe baixa. Ele bate a cabeça e fica dócil. Com isso passa a ser treinado para superar seus próprios limites e escrever um destino diferente do que se esperava pra um Saiya Jin como ele. Raditz e alguns outros sobrevivem a destruição do planeta Vegeta por pura sorte.

Demência do Toyotaro: Goku provavelmente é bom porque o pai dele era um Saiya Jin de bom coração preocupado com os filhos (ainda faz questão do Monaito gritar isso).

Ele faz o Bardock desejar que os filhos "cresçam bem". Crescer significa atingir idade adulta. Toda a fase antes do Z é do crescimento do Goku. Não percebe que ele está justificando TUDO ter dado certo para o Goku com um desejo do Sheng Long? Como isso não muda nada? Muda TUDO. Raditz salvo pelo desejo também.
É absolutamente ridículo.

 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Vou entrar em contato com a Shueshia, vou sugerir que escrevam embaixo do título:

"Não recomendado para pessoas com cérebro mais desenvolvido que 12 anos"
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Lógico que já passou do ponto de qualquer explicação. No mínimo estamos no terço final do arco e convenientemente uma das regras antigas passou a valer.

"Não altera quase nada da história"



Dragon Ball original: Bardock é um Saiya Jin como qualquer outro. Goku foi enviado para dominar a Terra por ser um Saiya Jin de classe baixa. Ele bate a cabeça e fica dócil. Com isso passa a ser treinado para superar seus próprios limites e escrever um destino diferente do que se esperava pra um Saiya Jin como ele. Raditz e alguns outros sobrevivem a destruição do planeta Vegeta por pura sorte.

Demência do Toyotaro: Goku provavelmente é bom porque o pai dele era um Saiya Jin de bom coração preocupado com os filhos (ainda faz questão do Monaito gritar isso).

Ele faz o Bardock desejar que os filhos "cresçam bem". Crescer significa atingir idade adulta. Toda a fase antes do Z é do crescimento do Goku. Não percebe que ele está justificando TUDO ter dado certo para o Goku com um desejo do Sheng Long? Como isso não muda nada? Muda TUDO. Raditz salvo pelo desejo também.
É absolutamente ridículo.

O arco inteiro do Goku era sobre não ser especial e sim trabalhar duro, mas acontece que o pai do Goku era outro saiyajin de coração puro e com poderes misteriosos.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Tudo que Goku fez quando jovem… Consequência de um pedido.
Eu nem sei o que é o pedido para ser honesto, mas não faz diferença, é querer forçar o Bardock como um personagem relevante, quando na realidade ninguém se importa com o pai do goku, especialmente quando ele é um clone do Goku.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Sobre o novo capitulo que saiu, não aconteceu nada de muito interessante, é um capitulo OK. Só o desejo que fizeram para aquele Shenlong estranho que eu não entendi muito bem:
O Bardock desejou que o Goku tivesse uma vida prospera? então as coisas boas que aconteceram na vida do Goku são frutos do desejo ao Shenlong?

O Bardock disse isso, mas não sabemos se o desejo foi meio realizado, ou se foi em que sentido. Afinal ele enviou o Goku pra terra de propósito pq sabia que era um planeta longe e "fraco".

Acho que o desejo foi um negocio mais simbolico do que literal.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Criança é aquela que se emociona com obras de baixa qualidade e não tem senso crítico para entender problemas básicos de roteiro.

"Nova abordagem"... Oi? O que tem de novo em um arco de pura pancadaria e roteiro ruim?

Tipo: "Meu parâmetro de qualidade é baixo e me deixo levar pela nostalgia, se você não gosta do que eu gosto o problema é com você e não com a obra". O mais imaturo dos argumentos.

Shakespeare e Shonen na mesma frase fechou com chave de ouro.

Esse post foi escrito pelo TOyotaro também?
Cara. Não é a qualidade da obra em si. Já entendemos o que a obra é.
boa parte vê pelo saudosismo e acalento do coração.

uma coisa e pontuar coisas aqui e ali. Outra é ficar sempre metendo o malho. Mano vai ver outra coisa. Da dando dinheiro pra koei, ta alimentando fã. Melhor isso que a obra ter ficado morta nos anos 80.

temos que dar valor a coisas simples.
 
Topo Fundo