O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Esse negócio de Black Freeza foi a gota d'água pelo visto porque a ideia foi tão avacalhada que não falta meme sobre isso agora.


Meu amigo... Frente a tudo que já inventaram, essa da sala do templo foi a menos preguiçosa.


Tópico abandonado desde o início do mês. E bem depois do lançamento do filme. Quem diria.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Acho que a maioria viu o filme em japonês mesmo e comentou nas páginas anteriores.
Não que tenha muita coisa pra falar.
 

Shredder

Veterano
Mensagens
477
Reações
1.126
Pontos
148
Achei que o filme ia dar mais ibope. Não assisti ainda. No cinema é que não vou.

O filme é bacana, mas acredito que a falta de ibope é por isso ter sido um "remake" do cell.


Fora que...

no arco do Boo, não pediram pra reviverem todo mundo, menos os malvados? Então como o Magenta tá lá de boa?
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
Sem capítulo novo do mangá, filme mediano, não tem muito o que falar mesmo.

Dragon Quest Dai acaba no episódio 100, né? Alguma chance de Dragon Ball Super voltar?

Não dá pra entender certas decisões desses japas. Deixam Boruto no ar, mais de 100 episódios de filler, e cagam pra Dragon Ball. Os caras não prestam nem pra animar a saga do Moro e do Granola que já está pronta e fechada.
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Sem capítulo novo do mangá, filme mediano, não tem muito o que falar mesmo.

Dragon Quest Dai acaba no episódio 100, né? Alguma chance de Dragon Ball Super voltar?

Não dá pra entender certas decisões desses japas. Deixam Boruto no ar, mais de 100 episódios de filler, e cagam pra Dragon Ball. Os caras não prestam nem pra animar a saga do Moro e do Granola que já está pronta e fechada.

@Irregular Hunter que manja desses paranauês aí.

Sendo Dragon Ball a marca que mais gera renda até hoje pra Toei, não faço ideia do motivo de não ter um anime novo do super ainda.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Sem capítulo novo do mangá, filme mediano, não tem muito o que falar mesmo.

Dragon Quest Dai acaba no episódio 100, né? Alguma chance de Dragon Ball Super voltar?

Não dá pra entender certas decisões desses japas. Deixam Boruto no ar, mais de 100 episódios de filler, e cagam pra Dragon Ball. Os caras não prestam nem pra animar a saga do Moro e do Granola que já está pronta e fechada.
Já tem a saga do Broly, Moro, Granola e Cell 2 para virar anime, em tempos de Dragon Ball Z isso daria uns 250 episódios, atualmente pelo menos 100 episódios . Não voltam com o anime porque não querem.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sem capítulo novo do mangá, filme mediano, não tem muito o que falar mesmo.

Dragon Quest Dai acaba no episódio 100, né? Alguma chance de Dragon Ball Super voltar?

Não dá pra entender certas decisões desses japas. Deixam Boruto no ar, mais de 100 episódios de filler, e cagam pra Dragon Ball. Os caras não prestam nem pra animar a saga do Moro e do Granola que já está pronta e fechada.
@Irregular Hunter que manja desses paranauês aí.

Sendo Dragon Ball a marca que mais gera renda até hoje pra Toei, não faço ideia do motivo de não ter um anime novo do super ainda.
Já tem a saga do Broly, Moro, Granola e Cell 2 para virar anime, em tempos de Dragon Ball Z isso daria uns 250 episódios, atualmente pelo menos 100 episódios . Não voltam com o anime porque não querem.

O anime do super terminou porque não estava mais servindo para o propósito de vender merchandise, até porque a franquia tem um desgaste natural, Boruto por pior que seja provavelmente consegue se comunicar melhor com a audiência mais jovem, em um período de tempo similar o sucesso do filme do Broly provavelmente foi o maior fator deles não tentarem novamente com o anime, eles conseguiram fazer um bom dinheiro com cinema internacionalmente e ao mesmo tempo o planejamento de merchandise é muito mais fácil com filmes.

Outro ponto a se considerar é que logo que Super acabou a TOEI foi forçada a fazer uma reestruturação interna dos estúdios de animação porque a imagem da empresa estava terrível, eles literalmente estavam contratando animadores por dinheiro de lanche, Dragon Quest Dai que supostamente vai ter 100 episódios (pois existe especulação que talvez eles animem o arco final que o autor nunca escreveu no manga) não só tem uma animação geralmente decente mas tem episódios muito bem animados, claro que alguns episódios são mais feios, mas geralmente são episódios focando em personagens irrelevantes como o rato e ainda são muitas vezes melhores que o lixo que era o anime do Dragon Ball Super.

Pessoalmente acho que o timing para voltar com o anime é ruim, o manga ainda consegue bons números mas a imagem da franquia já esta ficando bem desgastada, um dos motivos pelos quais GT só teve 64 episódios foi justamente porque eles perceberam que a longo prazo iria ter um impacto negativo na franquia e vocês podem facilmente perceber que quando GT acabou, demorou anos para qualquer jogo ou novo produto da franquia reconhecer a existência do mesmo novamente.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
O anime do super terminou porque não estava mais servindo para o propósito de vender merchandise, até porque a franquia tem um desgaste natural, Boruto por pior que seja provavelmente consegue se comunicar melhor com a audiência mais jovem, em um período de tempo similar o sucesso do filme do Broly provavelmente foi o maior fator deles não tentarem novamente com o anime, eles conseguiram fazer um bom dinheiro com cinema internacionalmente e ao mesmo tempo o planejamento de merchandise é muito mais fácil com filmes.

Outro ponto a se considerar é que logo que Super acabou a TOEI foi forçada a fazer uma reestruturação interna dos estúdios de animação porque a imagem da empresa estava terrível, eles literalmente estavam contratando animadores por dinheiro de lanche, Dragon Quest Dai que supostamente vai ter 100 episódios (pois existe especulação que talvez eles animem o arco final que o autor nunca escreveu no manga) não só tem uma animação geralmente decente mas tem episódios muito bem animados, claro que alguns episódios são mais feios, mas geralmente são episódios focando em personagens irrelevantes como o rato e ainda são muitas vezes melhores que o lixo que era o anime do Dragon Ball Super.

Pessoalmente acho que o timing para voltar com o anime é ruim, o manga ainda consegue bons números mas a imagem da franquia já esta ficando bem desgastada, um dos motivos pelos quais GT só teve 64 episódios foi justamente porque eles perceberam que a longo prazo iria ter um impacto negativo na franquia e vocês podem facilmente perceber que quando GT acabou, demorou anos para qualquer jogo ou novo produto da franquia reconhecer a existência do mesmo novamente.
Capaz de voltarem com o anime só daqui uns 5 anos quando tiver muito material para tornar em anime e os fãs pedirem muito.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Capaz de voltarem com o anime só daqui uns 5 anos quando tiver muito material para tornar em anime e os fãs pedirem muito.
Quero dizer, eles facilmente transformam o arco do Moro em 50 episódios com a mesma enrolação de sempre se eles quiserem, daqui a 5 anos a maioria já esqueceu o que é Dragon Ball se não tiver mais filmes.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Quero dizer, eles facilmente transformam o arco do Moro em 50 episódios com a mesma enrolação de sempre se eles quiserem, daqui a 5 anos a maioria já esqueceu o que é Dragon Ball se não tiver mais filmes.

Tem tópico aqui nessa pasta mostrando que Dragon Ball ainda é o que gera mais lucro pra Toei. Você está exagerando pra caramba.

index.php



E é por coisas assim que continuo sem entender o motivo de não criarem um anime decente pra Dragon Ball. Parte do que você disse explica isso, mas mesmo assim é surreal.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Quero dizer, eles facilmente transformam o arco do Moro em 50 episódios com a mesma enrolação de sempre se eles quiserem, daqui a 5 anos a maioria já esqueceu o que é Dragon Ball se não tiver mais filmes.
Foi uns 18 anos entre DBZ e DB Super, não acho que as pessoas vão esquecer de Dragon Ball daqui 5 anos.

Particularmente gostaria que eles dessem uma melhorada no roteiro de Dragon Ball Super e mostrassem que a história está caminhando para algum lugar, para depois voltar com o anime.

Nas ultimas sagas deu a impressão que eles só pensam em um novo inimigo, numa na nova transformação e acabou.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
e ao mesmo tempo o planejamento de merchandise é muito mais fácil com filmes.

Faz sentido. Com esse filme do Cell Max os caras já lançaram uma porrada de bonequinhos e ainda vão lançar mais.

Até DLC pro Xenoverse 2 já está chegando. Impressionante como um game de 2016 ainda se mantém vivo. Certamente dando lucro, ou não estaria recebendo mais atualizações.

Pensando assim, realmente não tem motivos pra lançar anime novo. Os caras já estão nadando na grana.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Tem tópico aqui nessa pasta mostrando que Dragon Ball ainda é o que gera mais lucro pra Toei. Você está exagerando pra caramba.

index.php



E é por coisas assim que continuo sem entender o motivo de não criarem um anime decente pra Dragon Ball. Parte do que você disse explica isso, mas mesmo assim é surreal.

Esse é o relatório fiscal da Bandai, não da TOEI, também observar que esses valores são de renda, não de lucro que vai ser consideravelmente menor.

Enquanto Dragon Ball continua sendo o produto mais vendido da TOEI, a renda inteira deles no ano fiscal passado com Dragon Ball (que também inclui renda do licenciamento do filme para fora do Japão) é de torno de 135 milhões, é pouco maior que o lucro (não renda) de torno de 120 milhões que eles tiveram só com o filme do Brolly que só custou 8 milhões para fazer.

Então não é difícil entender porque eles abandonaram o mercado de animes, a Bandai fez algo similar com Gundam, a franquia principal só vem recebendo filmes no cinema (e depois compilações para TV dos filmes).

E se você ler os relatórios fiscais da Toei, vai ver que constantemente eles falam como a renda de licenciamento (que inclui todos os animes, filmes e produtos que a Toei fez ou tem % nas vendas) vem caindo e o que sendo mais estável são vendas do app e o dinheiro que vem dos jogos.

Foi uns 18 anos entre DBZ e DB Super, não acho que as pessoas vão esquecer de Dragon Ball daqui 5 anos.

Particularmente gostaria que eles dessem uma melhorada no roteiro de Dragon Ball Super e mostrassem que a história está caminhando para algum lugar, para depois voltar com o anime.

Nas ultimas sagas deu a impressão que eles só pensam em um novo inimigo, numa na nova transformação e acabou.

Hoje em dia a cultura é muito focada na próxima coisa, mesmo no Japão isso vem se refletindo, você tem casos como Jujutsu Kaisen que deu um explodida em vendas do manga por causa da primeira temporada do anime mas desmoronou logo em seguida que o anime acabou.


Faz sentido. Com esse filme do Cell Max os caras já lançaram uma porrada de bonequinhos e ainda vão lançar mais.

Até DLC pro Xenoverse 2 já está chegando. Impressionante como um game de 2016 ainda se mantém vivo. Certamente dando lucro, ou não estaria recebendo mais atualizações.

Pensando assim, realmente não tem motivos pra lançar anime novo. Os caras já estão nadando na grana.

Eles nem estão lançado muitos bonecos novos, tem um motivo pelo qual a maioria das transformações são só cores novas, assim eles conseguem recolher o merchandise que não vendeu e adaptar, o mesmo vale para videogames, muito fácil fazer DLC do Gohan blanco, só alterar o cabelo e a cor dos olhos.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Tem algum lugar que dá para assistir esse Dragon Ball Super dublado? Assinei a Crunchy roll e eles não têm nenhum episódio dublado, nem Dragon Ball Z tem dublado =(
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Tem algum lugar que dá para assistir esse Dragon Ball Super dublado? Assinei a Crunchy roll e eles não têm nenhum episódio dublado, nem Dragon Ball Z tem dublado =(
Esse mês irão aducionar eps de DBZ dublado toda semana e colocaram do clássico já. Nada de Super

Enviado de meu moto g(50) 5G usando o Tapatalk
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Tem Dragon Ball Clássico e o Z na Crunchyroll, eu não estou assinando no momento pra conseguir assistir, mais se alguém está assinando eu quero saber.
A imagem tá em 4:3 original ou em fullscreen? Tem legendado com áudio japonês ou só dublado?
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.659
Pontos
803
Não sei se tem um tópico específico sobre Dragon Ball Heroes então vou perguntar aqui mesmo.
Tem alguma clausura contratual que impede tanto o mangá quanto anime de DBH sair por aqui? Porque já tem um tempo que o mangá/anime tá saindo lá no Japão (tem até um jogo, eu acho) e eu não vi nenhuma notícia sobre disso saindo por aqui.
Tô curioso pra ver qual é dessa parada mas não queria apelar pros torresmos.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Não sei se tem um tópico específico sobre Dragon Ball Heroes então vou perguntar aqui mesmo.
Tem alguma clausura contratual que impede tanto o mangá quanto anime de DBH sair por aqui? Porque já tem um tempo que o mangá/anime tá saindo lá no Japão (tem até um jogo, eu acho) e eu não vi nenhuma notícia sobre disso saindo por aqui.
Tô curioso pra ver qual é dessa parada mas não queria apelar pros torresmos.

Tanto o anime como o manga foram feitos para promover o jogo, e como ele (o jogo) não foi lançado para fora do japão, as chances dele ser lançado aqui é quase nula.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Tanto o anime como o manga foram feitos para promover o jogo, e como ele (o jogo) não foi lançado para fora do japão, as chances dele ser lançado aqui é quase nula.
Quero dizer, na pratica se houver interesse em licenciar o manga ou os curtas não faz realmente se foi feito para promover um jogo não, não é como se as licenciadoras fossem ganhar algum dinheiro se o jogo existisse no Brasil.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Quero dizer, na pratica se houver interesse em licenciar o manga ou os curtas não faz realmente se foi feito para promover um jogo não, não é como se as licenciadoras fossem ganhar algum dinheiro se o jogo existisse no Brasil.

Sim, mas acredito que eles preferem não lançar tb para não acabar causando confusão, tipo a pessoa compra o manga ou assistir o anime e não vai entender nada do pq tem um Trunks SSJGod, ou um Cooler dourado e varias outras coisas e quando lançarem algo "canonico" fica mais bizarro ainda. (Tem o Goku SSJ4 no anime, ai no filme ou manga canonico ele não vira SSJ4)

Acredito que como o jogo não foi lançado fora do japão e que no jogo literalmente tudo vale, eles preferem não confundir o ocidente e acreditam que não vale a dor de cabeça pelo pouco que eles vão lucrar com isso.

Eu adoraria que o manga fosse lançado por aqui. Compraria sem nem pensar duas vezes :klol
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.659
Pontos
803
Sim, mas acredito que eles preferem não lançar tb para não acabar causando confusão, tipo a pessoa compra o manga ou assistir o anime e não vai entender nada do pq tem um Trunks SSJGod, ou um Cooler dourado e varias outras coisas e quando lançarem algo "canonico" fica mais bizarro ainda. (Tem o Goku SSJ4 no anime, ai no filme ou manga canonico ele não vira SSJ4)

Acredito que como o jogo não foi lançado fora do japão e que no jogo literalmente tudo vale, eles preferem não confundir o ocidente e acreditam que não vale a dor de cabeça pelo pouco que eles vão lucrar com isso.

Eu adoraria que o manga fosse lançado por aqui. Compraria sem nem pensar duas vezes :klol
E por essas paradas bizarras que eu queria muito ver DBH. Eles misturaram a porra toda.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Sim, mas acredito que eles preferem não lançar tb para não acabar causando confusão, tipo a pessoa compra o manga ou assistir o anime e não vai entender nada do pq tem um Trunks SSJGod, ou um Cooler dourado e varias outras coisas e quando lançarem algo "canonico" fica mais bizarro ainda. (Tem o Goku SSJ4 no anime, ai no filme ou manga canonico ele não vira SSJ4)

Acredito que como o jogo não foi lançado fora do japão e que no jogo literalmente tudo vale, eles preferem não confundir o ocidente e acreditam que não vale a dor de cabeça pelo pouco que eles vão lucrar com isso.

Eu adoraria que o manga fosse lançado por aqui. Compraria sem nem pensar duas vezes :klol

Eu ficaria surpreso se eles estivessem preocupados com isso, licenciamento é como animes geralmente fazem dinheiro, mas justo dizer que a toei e a bandai fazem mais dinheiro com jogos e brinquedos, pessoalmente eu acho que o formato em curtas é que o prejudica o licenciamento, mesmo reunindo todos os episódios provavelmente não daria uma temporada inteira.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Tem Dragon Ball Clássico e o Z na Crunchyroll, eu não estou assinando no momento pra conseguir assistir, mais se alguém está assinando eu quero saber.
A imagem tá em 4:3 original ou em fullscreen? Tem legendado com áudio japonês ou só dublado?

Dragon Ball tá em 4:3
Dragon Ball Z tá em 16:9 e em HD

Tem dublado mas ainda estão lançando aos poucos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359


Tem tudo para ser um bom arco, mas em Toyotaro we don't trust

Mas eu sempre achei o maior erro do super abandonar o Gohan, Picollo, Goten e Trunks, são todos personagens que podem ficar super fortes, são interessantes e com 4 personalidades diferentes
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.191
Pontos
1.353


Tem tudo para ser um bom arco, mas em Toyotaro we don't trust

Mas eu sempre achei o maior erro do super abandonar o Gohan, Picollo, Goten e Trunks, são todos personagens que podem ficar super fortes, são interessantes e com 4 personalidades diferentes


beodeos.

Se a Greta lesse manga, ela estaria faznedo camapanha pro Toyotaro parar de escrever. Ja que é evidente o desperdicio de recursos naturais pra produzir isso.
 
Topo Fundo