O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age | PS4/PC: OUT | Versão S: Switch, PC, PS4 e One: OUT | SE retira de venda DQ XI (OG) da Steam e PSN [pg. 71]

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
20150728_dq_10.jpg

20150728_dq_11.jpg

20150728_dq_12.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Meu medo é também na parte técnica. Mundo aberto mas sem conteúdo, por exemplo, pode ser uma questão relacionada a falta de tempo ou atenção.

Espero que coloquem para desativar mesmo. Adoraria ter a opção de escolha, mas ao mesmo tempo?

E eu acho que a desculpa de não lançar em consoles já tá anotada. Só falta lançar que começam a soltar.

Pode, mas sinceramente acho que é muito mais falha de design que qualquer outra coisa, tem muito designer que interpreta mal o sucesso de outros jogos e acha que o que os jogadores querem é mapa grande e não conteúdo, além de que o pessoal de marketing adora usar dados inúteis de tamanho de mapa para promover o jogo.

É uma decisão curiosa, pessoalmente acho que seria mais útil poder escolher e ter mapa/menus em outra tela, dependendo para demonstração eles acharam que era mais convenientemente e simples de mostrar isso a audiência dessa forma.

Mas é complicado, porque não tem como afirmar que na situação atual dos consoles no Japão, se o jogo não trazer o retorno satisfatório para a SE em situações diferentes ele poderia trazer.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Não dá pra assumir isso.

Ainda mais com a Nintendo batendo na tecla de que console e portátil usarão o mesmo ecossistema. É mais fácil o portátil vir a ser x86 junto com o console do que o console de mesa ir para o ARM. E rodar a retro por VM ou algo do tipo.

Pode muito bem a versão do NX ser a versão PS4 com downgrade e numa tela menor (como seria uma hipotética versão Vita, só que um pouquinho melhor)

O wiiU rodaria o que fora mostrado pro ps4 fácil, talvez com uma resolução inferior e alguns efeitinhos a menos aqui e ali. A SE não ter anunciado uma versão pro wiiU (sendo que este recebeu o DQ X) e ter anunciado pro NX (e logo misteriosamente desmentido...) são mais evidencias (juntando com a afirmação da retro, que um hipotético metroid prime novo seria pro NX) que este será um console de mesa.

R.I.P wiiuzão forderoso.
 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Simples, seja qual for o sucessor do 3ds ele ainda vai usar arq ARM, o que garante que serão retrocompativeis. Pra Square não há qualquer vantagem em lançar uma versão mais bonitinha em um novo portátil, se ela pode aproveitar duas bases instaladas com um único lançamento.

Soma-se a isso o anúncio do DQX pra NX tb. Aqui é ainda mais evidente, pq o cara que joga no 3DS não vai precisar comprar uma nova versão portátil, haja visto que a versão 3DS não tem qualquer limitação de hardware.

Logo, o NX não é um portátil.

No anuncio não disseram que a versão do PS4 ira sair para o NX, depois ate retrataram que o jogo pode vir para o NX (certeza que vira), mas não disseram qual versão... Logo nada se sabe sobre o NX, pode ser porte da versão do 3DS o anuncio não especifica nada para a plataforma que nem foi anunciada
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
O wiiU rodaria o que fora mostrado pro ps4 fácil, talvez com uma resolução inferior e alguns efeitinhos a menos aqui e ali. A SE não ter anunciado uma versão pro wiiU (sendo que este recebeu o DQ X) e ter anunciado pro NX (e logo misteriosamente desmentido...) é mais evidencias (juntando com a afirmação da retro, que um hipotético metroid prime novo seria pro NX) que este será um console de mesa.

R.I.P wiiuzão forderoso.

Pode até ser de mesa no fim das contas mas eu não vejo essa da S-E sendo adicionada ao pacote.

Não sei se a S-E faria para o Wii U com a base que ele tem não, ainda mais com arquitetura diferente. Se o Wii U fosse x86 faria sentido pois o port seria fácil.

Como já foi anunciado para o NX, o que se pode inferir, IMO, é que o NX será x86 e receberia o port do PS4. Agora se o NX é portátil ou mesa, só a Nintendo vai responder.

Lembre que o 3DS em fev/2016 faz 5 anos e está com vendas desaceleradas. Faz muito mais sentido ser um sucessor do 3DS do que do WiiU pois eu não acho que o 3DS passa de 2016.

Uma terceira opção é a Nintendo lançar no fim de 2016 o ecossistema NX (console e portátil) mas aí eu já meio que duvido da Nintendo de lançar 2 hardwares simultaneamente.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.461
Pontos
2.419
Realmente não fazia sentido abrir mão do 3DS.

Boa solução, vai atender a plataforma mais popular e quem quer uma experiência em console de mesa.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Pode até ser de mesa no fim das contas mas eu não vejo essa da S-E sendo adicionada ao pacote.

Não sei se a S-E faria para o Wii U com a base que ele tem não, ainda mais com arquitetura diferente. Se o Wii U fosse x86 faria sentido pois o port seria fácil.

Como já foi anunciado para o NX, o que se pode inferir, IMO, é que o NX será x86 e receberia o port do PS4. Agora se o NX é portátil ou mesa, só a Nintendo vai responder.

Lembre que o 3DS em fev/2016 faz 5 anos e está com vendas desaceleradas. Faz muito mais sentido ser um sucessor do 3DS do que do WiiU pois eu não acho que o 3DS passa de 2016.

Uma terceira opção é a Nintendo lançar no fim de 2016 o ecossistema NX (console e portátil) mas aí eu já meio que duvido da Nintendo de lançar 2 hardwares simultaneamente.

Bom, se for um portátil x86 aí sim, seremos surpreendidos novamente. Faz sentido seu argumento do NX ser o sucessor do 3ds pela idade, mas a nintendo costuma matar seus consoles antes da hora, por isso o meu temor, mas espero que você esteja certo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Da pra ver que a galera ta mais interessada no nintendo nx no que no proprio dragon quest kkkkk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
Bom, se for um portátil x86 aí sim, seremos surpreendidos novamente. Faz sentido seu argumento do NX ser o sucessor do 3ds pela idade, mas a nintendo costuma matar seus consoles antes da hora, por isso o meu temor, mas espero que você esteja certo.

Ela mata mais em falta de lançamentos, isso sim é ruim. Não lançando um sucessor. O que podemos ver novamente é o Wii U tendo um 2016 com pouquíssimos lançamentos + Zelda e um 2017 às moscas.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Uma terceira opção é a Nintendo lançar no fim de 2016 o ecossistema NX (console e portátil) mas aí eu já meio que duvido da Nintendo de lançar 2 hardwares simultaneamente

NX, por este code name dá pra supor que se trata disso mesmo, mas concordo que é improvável. "NX= Nintendo Cross" :kpensa
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.461
Pontos
2.419
Que bacana esse lance do 3D e 2D da versão portátil. Ótima sacada.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.461
Pontos
2.419
Bom, se for um portátil x86 aí sim, seremos surpreendidos novamente. Faz sentido seu argumento do NX ser o sucessor do 3ds pela idade, mas a nintendo costuma matar seus consoles antes da hora, por isso o meu temor, mas espero que você esteja certo.
X86 não é uma arquitetura apropriada para um dispositivo desse tipo, a não ser que o NX seja mais um estilo tablet.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.360
Reações
13.882
Pontos
1.429
Bom, se for um portátil x86 aí sim, seremos surpreendidos novamente. Faz sentido seu argumento do NX ser o sucessor do 3ds pela idade, mas a nintendo costuma matar seus consoles antes da hora, por isso o meu temor, mas espero que você esteja certo.
O problema e que não consigo ver a Nintendo segurando o Wiiu até 2017,sendo que para 2016 So temos o incerto Zelda.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Ela mata mais em falta de lançamentos, isso sim é ruim. Não lançando um sucessor. O que podemos ver novamente é o Wii U tendo um 2016 com pouquíssimos lançamentos + Zelda e um 2017 às moscas.

O fato de anunciar ou apenas dar indícios de um sucessor, ainda mais de maneira precoce, por si só já é um assassino e tanto, agora aliado a escassez de títulos first (provavelmente projetos migrados pra o sucessor) e o apoito 3rd party praticamente nulo é caixão e velas pretas.

Da pra ver que a galera ta mais interessada no nintendo nx no que no proprio dragon quest kkkkk

Desculpe por desvirtuar um pouco kkkk, estou empolgado sim com o DQ foderoso, como fã da série há tempos.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
O jogo sair pro 3DS faz sentido, por causa das vendas no Japão.

O jogo sair no PS4 também faz, porque o Yuji Horii queria um jogo em console de mesa e há um maior potencial de vendas no resto do mundo.

Mas por que o jogo vai sair no NX?

Há duas opções: a Nintendo tá pagando ou a S-E vê potencial de vendas no NX.

Não acho que a Nintendo esteja pagando. Se fosse o caso, o jogo não sairia pro PS4.

Pra um console ter um bom potencial de vendas no Japão, considerando os últimos 10 anos, só há uma opção: este console ser portátil.

Logo, o NX será um portátil (na verdade vai ser um híbrido, mas enfim).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
Podem tacar pedra, mas gostaria de um action RPG na versão ps4.

Quando o criador da série mostrou o DQ IX como sendo action RPG quase foi apedrejado. Não tem jeito, essa série sempre vai seguir o que o público japonês quiser.
 

Pumpking

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.415
Pontos
203
Well como mostraram o combate na versão PS4, provavelmente nem está programado ainda, sera que vai ficar no mesmo estilo do DQX?
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Seria legal sair no PC, para todo mundo poder jogar essa futura obra prima.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
MITOOO
Meu 3DS ainda recebendo bons jogos não tem preço, mão coçando pro VIII e me anunciam o XI, e ainda com sprites 2D, nostalgia pura

SQuenix sua linda
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
WIIU definitivamente morto
Xbox One cada dia mais irrelevante
e o PS4 contribuindo pro retorno das grandes franquias
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Na moral, esse NX tá com muita cara de que será o sucessor do 3DS.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
NX já é o nextgen com mais jogos anunciados, PS5 vai levar anos pra ter o mesmo numero de jogos anunciados. Chupa essa manga sony.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
O jogo sair pro 3DS faz sentido, por causa das vendas no Japão.

O jogo sair no PS4 também faz, porque o Yuji Horii queria um jogo em console de mesa e há um maior potencial de vendas no resto do mundo.

Mas por que o jogo vai sair no NX?

Há duas opções: a Nintendo tá pagando ou a S-E vê potencial de vendas no NX.

Não acho que a Nintendo esteja pagando. Se fosse o caso, o jogo não sairia pro PS4.

Pra um console ter um bom potencial de vendas no Japão, considerando os últimos 10 anos, só há uma opção: este console ser portátil.

Logo, o NX será um portátil (na verdade vai ser um híbrido, mas enfim).

Outro bom ponto.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A square está manjando muito ultimamente, tomara que voltem aos tempos áureos do ps1.

Quero as 2 versões(ps4 e 3ds) a versão do NX deve ser o port de uma dessas, e isso no final esse anúncio manteve todo mistério do novo videogame da Nintendo.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
NX já é o nextgen com mais jogos anunciados, PS5 vai levar anos pra ter o mesmo numero de jogos anunciados. Chupa essa manga sony.

Se for considerar o fato de que teoricanente o NX é retrocompativel com o Wii U e, talvez, 3DS, olha o tamanho da biblioteca.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ficou bonita a arte do jogo no PS4.

Espero que no futuro o jogo venha para o PC.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Ficou bonita a arte do jogo no PS4.

Espero que no futuro o jogo venha para o PC.
Acho difícil, mas vai que, o Dragon Quest X saiu para PC no Japão, mesmo sendo online, ainda mantém a esperança viva do XI sair para PC.
Qualquer Final Fantasy numerado passa dos 1kk fora do Japão fácil, Já Dragon Quest não e o mesmo caso, e o mercado de PC é muito fraco no Japão (onde as vendas da série é maior), assim não compensando a versão para pc.
 
Ultima Edição:

Brian_Zero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.543
Reações
2.292
Pontos
369
Que foda! Estou muito dividido! A versão grande está bem bonita e parece ótimo mas para quem curte os Dragon Quest com visão old school como eu essa versão portátil é um soco no estômago!

Caramba...não sei qual iria jogar primeiro. O engraçado é que não interessa qual versão eu pegar eu iria ficar pensando "como será que é essa parte na outra versão?"

Mas uma coisa me preocupou bastante: Cadê o Yuji Horii?! Alguém sabe quem é esse Takeshi Uchikawa?
 
Topo Fundo