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Mas tem que deixar de lado mesmo né. Olha KH3 que estava começando a ser produzido nela, daí foi portado pra UE4 e parece bem mais consistente cada vez que a gente vê.Tá muito linda essa versão PS4.
Sim, verdade. Mas isso deixa uma preocupação quanto à Engine do FF XV. A Square não está fazendo games nela.
O respeito voltou!WiiU e Nintendo, um exemplo de relacionamento com o consumidor segundo @neil young
Com excessão do Project Cars que eu acho que o cara falou da boca pra fora (tinham que arranjar uma desculpa pra cancelar a versão do Wii U e duvido moverem pro Nx mais de um ano depois...), o resto tudo indica mesmo que seja sucessor do Wii U. Mas o que eu quis dizer é que esse anúncio específico da S-E não leva a indicar propriamente que seria o sucessor do Wii U justamente porque estão trabalhando em duas versões. Se o Nx fosse portátil, e tivesse sei lá uma capacidade gráfica semelhante ao Vita, teria grandes chances de ser a versão do 3DS com algumas melhorias. Agora se fosse apenas PS4 e Nx, aí seria praticamente certeza.1 - produtor do Project Cars comenta no fórum do game que estão aguardando o NX pra migrar o jogo de plataforma.
2 - Nintendo mostra na E3 que nenhum dos seus grandes estúdios estão trabalhando no WiiU, com exceção do time do Aonuma.
3 - Reggie deixa escorregar duas vezes que o NX pode ser um console de mesa.
4 - Tanabe solta que não há um Metroid Prime sendo feito agora e, mesmo se estivesse seria pro NX e não WiiU (há!)
5 - Square anuncia DQX pra PS4 e NX.
6 - Square anuncia DQXI pra PS4, 3DS E NX. Nada de WiiU. E toma comida de rabo da Nintendo.
7 - Tecnologia híbrida funcional não existe ainda.
Pode ser que seja o sucessor do 3DS, mas com todos esses indicios aí eu não apostaria 5 cents nisso.
Na boa, não gostei.
Gostei do fato de ser multi-plataforma. PS4 e 3DS vão fazer esse jogo render muito dinheiro, e foi uma escolha bem acertada comercialmente da Square.
Porém algumas coisas me deixaram bem desanimado.
1. Apesar de ter equipes ajudando, a mesma equipe é que ficou responsável pela produção dos dois jogos. Sinceramente, acho isso péssimo. Em um jogo deste, espero foco total das atenções de uma equipe boa, e que entenda cada ponto do jogo que está sendo produzido. Não sei porque, mas estou prevendo alguns defeitos que não apareceriam se tivesse o foco em uma única edição.
2. Não gostei da versão 3DS. Acho legal você poder escolher 2D ou 3D, mas que dê essa opção antes do começo do jogo, ou no options, e assim você segue da sua preferência. Sinceramente, já no vídeo fiquei me perdendo na tela de cima ou na tela de baixo. Achei uma b*sta a colocação dos dois ao mesmo tempo. Prefiro mil vezes o menu na tela de baixo e o mapa na tela de cima. Não entendi qual foi essa da Square.
3. A opção do NX foi uma declaração funebre do fim do WiiU.
4. Sou só eu que acha que as vendas de uma versão (e aposto no PS4) vai ficar aquém do que a Square espera, e teremos uma desculpa esfarrapada da Square de que "em consoles não se lucra tanto..."? Não sei não, mas esse lançamento começa a me preocupar com o futuro da série.
Por fim, a cutucada final: O Vita no fim vai durar muito mais que o WiiU. Com os ultimos anúncios, o Vita dura até 2017 fácil com uma boa sequencia de jogos. Já o WiiU, nem os lançamentos estão mais indo pra ele.
O problema não é anunciar o jogo pro NX, o problemq é que confirmando isso, praticamente decreta a morte do WiiU com menos de 3 anos no mercado.Não estou entendendo o hater de alguns pela versão NX, tipo, teremos a versao PS4, e não está sendo limitado pela versão 3DS, nenhum problema sair pro NX, pode até sair pro PC que não me importo (na verdade ficaria feliz).
Isto é até bom, com um DQ exclusivo, a Sony poderia ficar acomodada, mas não será o caso, assim terá que se esforçar para tornar seu console mais atraente que a concorrência.
Esta conferência foi só Win para os gamers ao meu ver.
O problema não é anunciar o jogo pro NX, o problemq é que confirmando isso, praticamente decreta a morte do WiiU com menos de 3 anos no mercado.
1- Um JRPG por turnos não é particularmente um jogo muito complexo, se tiver defeitos vai ser só na parte técnica mesmo.
2- Dependendo se o pessoal pedir eles colocam opção para desativar, é algo muito simples de fazer na realidade.
4- Pode acontecer, mas essa é a realidade do mercado de consoles no Japão no momento, lançar para duas plataformas vai prejudicar o que venderia no PS4, acho que a SE tem essa percepção, todavia ainda igualmente não muda o fato de que se o mercado tem certa preferência é de se considerar se o investimento vale ou não a pena em outros mercados.
Essa é particularmente a situação do WiiU e do VITA desde sempre, o VITA atende certos nichos do mercado, o WiiU atende um nicho em especifico que não é compatível com outros perfis de software.
Mas isto todos já sabem, melhor aceitar de uma vez.
4m gameplay 3ds
Simples, seja qual for o sucessor do 3ds ele ainda vai usar arq ARM, o que garante que serão retrocompativeis. Pra Square não há qualquer vantagem em lançar uma versão mais bonitinha em um novo portátil, se ela pode aproveitar duas bases instaladas com um único lançamento.Com excessão do Project Cars que eu acho que o cara falou da boca pra fora (tinham que arranjar uma desculpa pra cancelar a versão do Wii U e duvido moverem pro Nx mais de um ano depois...), o resto tudo indica mesmo que seja sucessor do Wii U. Mas o que eu quis dizer é que esse anúncio específico da S-E não leva a indicar propriamente que seria o sucessor do Wii U justamente porque estão trabalhando em duas versões. Se o Nx fosse portátil, e tivesse sei lá uma capacidade gráfica semelhante ao Vita, teria grandes chances de ser a versão do 3DS com algumas melhorias. Agora se fosse apenas PS4 e Nx, aí seria praticamente certeza.
1. Dragon Quest will return to Playstation. This doesn't mean it's exclusive. Discussions at the moment.
Simples, seja qual for o sucessor do 3ds ele ainda vai usar arq ARM, o que garante que serão retrocompativeis. Pra Square não há qualquer vantagem em lançar uma versão mais bonitinha em um novo portátil, se ela pode aproveitar duas bases instaladas com um único lançamento.
Soma-se a isso o anúncio do DQX pra NX tb. Aqui é ainda mais evidente, pq o cara que joga no 3DS não vai precisar comprar uma nova versão portátil, haja visto que a versão 3DS não tem qualquer limitação de hardware.
Logo, o NX não é um portátil.
UE4 foi a melhor coisa que aconteceu pra SE, apesar desse jogo ser produzido externamente. Só tirar FF XV do caminho agora.
X86 em um portátil?Não dá pra assumir isso.
Ainda mais com a Nintendo batendo na tecla de que console e portátil usarão o mesmo ecossistema. É mais fácil o portátil vir a ser x86 junto com o console do que o console de mesa ir para o ARM. E rodar a retro por VM ou algo do tipo.
Pode muito bem a versão do NX ser a versão PS4 com downgrade e numa tela menor (como seria uma hipotética versão Vita, só que um pouquinho melhor)
PQP que foda eim?!
E se pararmos para pensar, pode ser que a Square-Enix está desenvolvendo o mesmo game para se adaptar às plataformas do mercado.
Por exemplo:
A versão "PS4" poderia ser portada para Xone, PC, NX, SteamMachine, Nvidia Shield TV, etc.
A versão "3DS tela de cima" poderia ser portada para Iphone, Ipad, e tablets/smarts Android de maior capacidade.
A versão "3DS tela de baixo" poderia ser portada para todo tipo de dispositivo disponível atualmente porque deve ser ridiculamente leve de se rodar (Smarts de baixo custo tipo MotoE, Samsungs Lite, etc).
O que acham disso?
Talvez aí esteja o segredo para agradar a todos os públicos.
Achei muito interessante isso!
Acho que é por ai, esse jogo vai sair em tudo que é plataforma durante os próximos 3 anosPQP que foda eim?!
E se pararmos para pensar, pode ser que a Square-Enix está desenvolvendo o mesmo game para se adaptar às plataformas do mercado.
Por exemplo:
A versão "PS4" poderia ser portada para Xone, PC, NX, SteamMachine, Nvidia Shield TV, etc.
A versão "3DS tela de cima" poderia ser portada para Iphone, Ipad, e tablets/smarts Android de maior capacidade.
A versão "3DS tela de baixo" poderia ser portada para todo tipo de dispositivo disponível atualmente porque deve ser ridiculamente leve de se rodar (Smarts de baixo custo tipo MotoE, Samsungs Lite, etc).
O que acham disso?
Talvez aí esteja o segredo para agradar a todos os públicos.
Achei muito interessante isso!
X86 em um portátil?
why