O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age | PS4/PC: OUT | Versão S: Switch, PC, PS4 e One: OUT | SE retira de venda DQ XI (OG) da Steam e PSN [pg. 71]

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Agradando gregos e troianos, jogada de mestre, vai vender zilhoes.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Gostei dessa idéia do jogo ser 3D na tela de cima e 2D/sprites na tela de baixo na versão 3DS.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Tá muito linda essa versão PS4. :kluv

Sim, verdade. Mas isso deixa uma preocupação quanto à Engine do FF XV. A Square não está fazendo games nela.
Mas tem que deixar de lado mesmo né. Olha KH3 que estava começando a ser produzido nela, daí foi portado pra UE4 e parece bem mais consistente cada vez que a gente vê.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.015
Pontos
1.504
Espero que a versão ocidental seja igual ao DQVIII sem isso de batalha em primeira pessoa...

Mas no mais, sendo RPG por turno já estarei com pouca paciência...
 


Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Resta saber se virá para o ocidente. Se vier, compro fácil essa versão do 3DS.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Nintendo NX já vai chegar com apoio da Square Enix.
Tomara que a Nintendo consiga atrair as Thirds, que aí tem tudo para ser um console muito bom.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Nunca terminei o 8, achei enfadonho la pela metade, muita batalha aleatoria, mas gosto muito da simplicidade da ambientação. É aquele feijao com arroz delicioso. Jogarei no ps4.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
1 - produtor do Project Cars comenta no fórum do game que estão aguardando o NX pra migrar o jogo de plataforma.
2 - Nintendo mostra na E3 que nenhum dos seus grandes estúdios estão trabalhando no WiiU, com exceção do time do Aonuma.
3 - Reggie deixa escorregar duas vezes que o NX pode ser um console de mesa.
4 - Tanabe solta que não há um Metroid Prime sendo feito agora e, mesmo se estivesse seria pro NX e não WiiU (há!)
5 - Square anuncia DQX pra PS4 e NX.
6 - Square anuncia DQXI pra PS4, 3DS E NX. Nada de WiiU. E toma comida de rabo da Nintendo.
7 - Tecnologia híbrida funcional não existe ainda.

Pode ser que seja o sucessor do 3DS, mas com todos esses indicios aí eu não apostaria 5 cents nisso.
Com excessão do Project Cars que eu acho que o cara falou da boca pra fora (tinham que arranjar uma desculpa pra cancelar a versão do Wii U e duvido moverem pro Nx mais de um ano depois...), o resto tudo indica mesmo que seja sucessor do Wii U. Mas o que eu quis dizer é que esse anúncio específico da S-E não leva a indicar propriamente que seria o sucessor do Wii U justamente porque estão trabalhando em duas versões. Se o Nx fosse portátil, e tivesse sei lá uma capacidade gráfica semelhante ao Vita, teria grandes chances de ser a versão do 3DS com algumas melhorias. Agora se fosse apenas PS4 e Nx, aí seria praticamente certeza.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Na boa, não gostei.

Gostei do fato de ser multi-plataforma. PS4 e 3DS vão fazer esse jogo render muito dinheiro, e foi uma escolha bem acertada comercialmente da Square.
Porém algumas coisas me deixaram bem desanimado.

1. Apesar de ter equipes ajudando, a mesma equipe é que ficou responsável pela produção dos dois jogos. Sinceramente, acho isso péssimo. Em um jogo deste, espero foco total das atenções de uma equipe boa, e que entenda cada ponto do jogo que está sendo produzido. Não sei porque, mas estou prevendo alguns defeitos que não apareceriam se tivesse o foco em uma única edição.

2. Não gostei da versão 3DS. Acho legal você poder escolher 2D ou 3D, mas que dê essa opção antes do começo do jogo, ou no options, e assim você segue da sua preferência. Sinceramente, já no vídeo fiquei me perdendo na tela de cima ou na tela de baixo. Achei uma b*sta a colocação dos dois ao mesmo tempo. Prefiro mil vezes o menu na tela de baixo e o mapa na tela de cima. Não entendi qual foi essa da Square.

3. A opção do NX foi uma declaração funebre do fim do WiiU.

4. Sou só eu que acha que as vendas de uma versão (e aposto no PS4) vai ficar aquém do que a Square espera, e teremos uma desculpa esfarrapada da Square de que "em consoles não se lucra tanto..."? Não sei não, mas esse lançamento começa a me preocupar com o futuro da série.

Por fim, a cutucada final: O Vita no fim vai durar muito mais que o WiiU. Com os ultimos anúncios, o Vita dura até 2017 fácil com uma boa sequencia de jogos. Já o WiiU, nem os lançamentos estão mais indo pra ele.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
A Square não ia apostar em um console de mesa simples da Nintendo. Certeza que o NX será um híbrido.

Aí resta torcer pra que os primeiros jogos dele sejam cross-gen com o Wii U...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Era muito dificil justificar abandonarem o mercado de portáteis, mais especificamente o 3DS que geraria uma quantidade muito grande de dinheiro para investir em outras plataformas que dificilmente dariam talvez metade do retorno, então eles seguiram uma estratégia similar ao que a Nintendo fez com o Smash Bros recentemente, ou seja lançar na plataforma com maior publico (lembrando que as vendas de DQ no ocidente só foram notáveis quando publicado pela Nintendo) e em uma plataforma com maior capacidade técnica que por sua vez possivelmente contem um publico diferente do habitual dos portáteis, além da possibilidade caso a versão PS4 saia mais tarde para tentar vender o produto duas vezes para o consumidor, talvez com um produto mais "high end" eles tentem novamente investir na franquia no ocidente e como eu já disse antes eu não sei até que ponto a ideia de que JRPGs não tem potencial de boas vendas no ocidente não é mais um estigma que nasceu de investimentos mal feitos do que de fato uma realidade desse mercado, claro que

Eu acredito que os jogos sejam essencialmente iguais (versões diferentes em engines diferentes como já foi dito), mas basicamente diferentes na estrutura dos cenários (o que talvez exija algum balanceamento caso o tamanho seja desproporcional) todavia com mecânicas de combate idênticas (ou seja, o mesmo código para calculo de dano e etc...), é como eu disse antes, não é particularmente complicado escalar um jogo desses, até na própria versão do 3DS com o modo 2D isso fica bem evidente, a interface do jogo pode mudar mas a essência dele não, aparentemente os cenários no 3DS vão ser mais restritos enquanto os cenários no PS4 talvez sejam mais abertos, eu só espero que em ambas as versões isso não signifique cenários grandes mas basicamente vazios como acontece com muitos JRPGs e só para deixar claro que colocar um baú posicionado em cada canto do mapa não é uma solução inteligente.

Outro ponto que enquanto eu não tenho duvidas que a engine do FF15 tem problemas, eu realmente acho que tem gente atribuindo uma escolha artística que é menos realista e menos exigente com de fato uma vantagem da mudança de engine (que pode existir).


Na boa, não gostei.

Gostei do fato de ser multi-plataforma. PS4 e 3DS vão fazer esse jogo render muito dinheiro, e foi uma escolha bem acertada comercialmente da Square.
Porém algumas coisas me deixaram bem desanimado.

1. Apesar de ter equipes ajudando, a mesma equipe é que ficou responsável pela produção dos dois jogos. Sinceramente, acho isso péssimo. Em um jogo deste, espero foco total das atenções de uma equipe boa, e que entenda cada ponto do jogo que está sendo produzido. Não sei porque, mas estou prevendo alguns defeitos que não apareceriam se tivesse o foco em uma única edição.

2. Não gostei da versão 3DS. Acho legal você poder escolher 2D ou 3D, mas que dê essa opção antes do começo do jogo, ou no options, e assim você segue da sua preferência. Sinceramente, já no vídeo fiquei me perdendo na tela de cima ou na tela de baixo. Achei uma b*sta a colocação dos dois ao mesmo tempo. Prefiro mil vezes o menu na tela de baixo e o mapa na tela de cima. Não entendi qual foi essa da Square.

3. A opção do NX foi uma declaração funebre do fim do WiiU.

4. Sou só eu que acha que as vendas de uma versão (e aposto no PS4) vai ficar aquém do que a Square espera, e teremos uma desculpa esfarrapada da Square de que "em consoles não se lucra tanto..."? Não sei não, mas esse lançamento começa a me preocupar com o futuro da série.

Por fim, a cutucada final: O Vita no fim vai durar muito mais que o WiiU. Com os ultimos anúncios, o Vita dura até 2017 fácil com uma boa sequencia de jogos. Já o WiiU, nem os lançamentos estão mais indo pra ele.

1- Um JRPG por turnos não é particularmente um jogo muito complexo, se tiver defeitos vai ser só na parte técnica mesmo.

2- Dependendo se o pessoal pedir eles colocam opção para desativar, é algo muito simples de fazer na realidade.

4- Pode acontecer, mas essa é a realidade do mercado de consoles no Japão no momento, lançar para duas plataformas vai prejudicar o que venderia no PS4, acho que a SE tem essa percepção, todavia ainda igualmente não muda o fato de que se o mercado tem certa preferência é de se considerar se o investimento vale ou não a pena em outros mercados.


Essa é particularmente a situação do WiiU e do VITA desde sempre, o VITA atende certos nichos do mercado, o WiiU atende um nicho em especifico que não é compatível com outros perfis de software.
 
Ultima Edição:

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Em 2015 tivemos uma E3 épica:obrigue

Em 2016 teremos lançamentos épicos:kzonzo

Minha lista está engordando muito, vou ter que fazer hora extra jogando vg:klolz

Só falta Square tomar vergonha nas " fuça" e começar a legendar, pois até Bestheda legendará o astronômico Fallout 4:viraolho

Não precisa muito é só utilizar o :kgoogle tradutor
 

Pumpking

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.415
Pontos
203
Meu lembro em 2013 quando a Square disse que o PS3 era o console para os JRPG's... Comprei no ano agora tenho uns 10 títulos mencionáveis e o resto são genéricos. Agora o títulos que mais esperava estão tudo saindo pro PS4, pior que se sair pra América nem vou comprar, quero ver se sai no PC dentro de alguns anos pra analisar a situação.
Alias achei bem inútil esse negócio de mudar pra 2D na versão do 3DS, sério o trabalho em 3D ta bonito já.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não estou entendendo o hater de alguns pela versão NX, tipo, teremos a versao PS4, e não está sendo limitado pela versão 3DS, nenhum problema sair pro NX, pode até sair pro PC que não me importo (na verdade ficaria feliz).

Isto é até bom, com um DQ exclusivo, a Sony poderia ficar acomodada, mas não será o caso, assim terá que se esforçar para tornar seu console mais atraente que a concorrência.

Esta conferência foi só Win para os gamers ao meu ver.
O problema não é anunciar o jogo pro NX, o problemq é que confirmando isso, praticamente decreta a morte do WiiU com menos de 3 anos no mercado.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
1- Um JRPG por turnos não é particularmente um jogo muito complexo, se tiver defeitos vai ser só na parte técnica mesmo.

2- Dependendo se o pessoal pedir eles colocam opção para desativar, é algo muito simples de fazer na realidade.

4- Pode acontecer, mas essa é a realidade do mercado de consoles no Japão no momento, lançar para duas plataformas vai prejudicar o que venderia no PS4, acho que a SE tem essa percepção, todavia ainda igualmente não muda o fato de que se o mercado tem certa preferência é de se considerar se o investimento vale ou não a pena em outros mercados.


Essa é particularmente a situação do WiiU e do VITA desde sempre, o VITA atende certos nichos do mercado, o WiiU atende um nicho em especifico que não é compatível com outros perfis de software.

Meu medo é também na parte técnica. Mundo aberto mas sem conteúdo, por exemplo, pode ser uma questão relacionada a falta de tempo ou atenção.

Espero que coloquem para desativar mesmo. Adoraria ter a opção de escolha, mas ao mesmo tempo?

E eu acho que a desculpa de não lançar em consoles já tá anotada. Só falta lançar que começam a soltar.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
muito legal a versão do 3ds, achei show e criativo, a versão do Ps4 esta fodonica me manos
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Square manjou, não podia deixar o 3ds fuderoso de fora.

3ds para garantir o Japão e PS4 para a melhor possibilidade de vendas no ocidente. Profit.

Enquanto a Nintendo não explicar o que caralhas será o NX, ainda acho que tá mais para sucessor do 3ds, que está em idade avançada, do que do WiiU

Mas, aguardemos..
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.762
Reações
27.654
Pontos
1.044
4m gameplay 3ds


PQP que foda eim?!
E se pararmos para pensar, pode ser que a Square-Enix está desenvolvendo o mesmo game para se adaptar às plataformas do mercado.
Por exemplo:
A versão "PS4" poderia ser portada para Xone, PC, NX, SteamMachine, Nvidia Shield TV, etc.
A versão "3DS tela de cima" poderia ser portada para Iphone, Ipad, e tablets/smarts Android de maior capacidade.
A versão "3DS tela de baixo" poderia ser portada para todo tipo de dispositivo disponível atualmente porque deve ser ridiculamente leve de se rodar (Smarts de baixo custo tipo MotoE, Samsungs Lite, etc).
O que acham disso?
Talvez aí esteja o segredo para agradar a todos os públicos.
Achei muito interessante isso!
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Com excessão do Project Cars que eu acho que o cara falou da boca pra fora (tinham que arranjar uma desculpa pra cancelar a versão do Wii U e duvido moverem pro Nx mais de um ano depois...), o resto tudo indica mesmo que seja sucessor do Wii U. Mas o que eu quis dizer é que esse anúncio específico da S-E não leva a indicar propriamente que seria o sucessor do Wii U justamente porque estão trabalhando em duas versões. Se o Nx fosse portátil, e tivesse sei lá uma capacidade gráfica semelhante ao Vita, teria grandes chances de ser a versão do 3DS com algumas melhorias. Agora se fosse apenas PS4 e Nx, aí seria praticamente certeza.
Simples, seja qual for o sucessor do 3ds ele ainda vai usar arq ARM, o que garante que serão retrocompativeis. Pra Square não há qualquer vantagem em lançar uma versão mais bonitinha em um novo portátil, se ela pode aproveitar duas bases instaladas com um único lançamento.

Soma-se a isso o anúncio do DQX pra NX tb. Aqui é ainda mais evidente, pq o cara que joga no 3DS não vai precisar comprar uma nova versão portátil, haja visto que a versão 3DS não tem qualquer limitação de hardware.

Logo, o NX não é um portátil.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não é que o Verendus acertou mais uma?

A 2 anos atrás ele postou:

1. Dragon Quest will return to Playstation. This doesn't mean it's exclusive. Discussions at the moment.

:karrepio
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Agora quero FFVII, FFXV e Shenmue 3 no NX. Aí o negócio começa a melhorar. :P
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Então está parecendo que o rumor de que o NX foi mostrado para um pequeno público fechado a 7 chaves na E3 foi verdadeiro.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Simples, seja qual for o sucessor do 3ds ele ainda vai usar arq ARM, o que garante que serão retrocompativeis. Pra Square não há qualquer vantagem em lançar uma versão mais bonitinha em um novo portátil, se ela pode aproveitar duas bases instaladas com um único lançamento.

Soma-se a isso o anúncio do DQX pra NX tb. Aqui é ainda mais evidente, pq o cara que joga no 3DS não vai precisar comprar uma nova versão portátil, haja visto que a versão 3DS não tem qualquer limitação de hardware.

Logo, o NX não é um portátil.

Não dá pra assumir isso.

Ainda mais com a Nintendo batendo na tecla de que console e portátil usarão o mesmo ecossistema. É mais fácil o portátil vir a ser x86 junto com o console do que o console de mesa ir para o ARM. E rodar a retro por VM ou algo do tipo.

Pode muito bem a versão do NX ser a versão PS4 com downgrade e numa tela menor (como seria uma hipotética versão Vita, só que um pouquinho melhor)
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
UE4 foi a melhor coisa que aconteceu pra SE, apesar desse jogo ser produzido externamente. Só tirar FF XV do caminho agora.

Na verdade pelo q eu li essa vai ser a 1a vez q um DQ vai ser produzido internamente, apesar de contar com ajuda de estudio outsourcing.

DQ nunca foi feito pela Enix, eles sempre contrataram mão de obra terceirizada pra fazer o jogo =P
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Não dá pra assumir isso.

Ainda mais com a Nintendo batendo na tecla de que console e portátil usarão o mesmo ecossistema. É mais fácil o portátil vir a ser x86 junto com o console do que o console de mesa ir para o ARM. E rodar a retro por VM ou algo do tipo.

Pode muito bem a versão do NX ser a versão PS4 com downgrade e numa tela menor (como seria uma hipotética versão Vita, só que um pouquinho melhor)
X86 em um portátil?

why
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
PQP que foda eim?!
E se pararmos para pensar, pode ser que a Square-Enix está desenvolvendo o mesmo game para se adaptar às plataformas do mercado.
Por exemplo:
A versão "PS4" poderia ser portada para Xone, PC, NX, SteamMachine, Nvidia Shield TV, etc.
A versão "3DS tela de cima" poderia ser portada para Iphone, Ipad, e tablets/smarts Android de maior capacidade.
A versão "3DS tela de baixo" poderia ser portada para todo tipo de dispositivo disponível atualmente porque deve ser ridiculamente leve de se rodar (Smarts de baixo custo tipo MotoE, Samsungs Lite, etc).
O que acham disso?
Talvez aí esteja o segredo para agradar a todos os públicos.
Achei muito interessante isso!

Sim, dá pra fazer esses ports fácil... e vindo da SE não é algo difícil de acontecer...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
PQP que foda eim?!
E se pararmos para pensar, pode ser que a Square-Enix está desenvolvendo o mesmo game para se adaptar às plataformas do mercado.
Por exemplo:
A versão "PS4" poderia ser portada para Xone, PC, NX, SteamMachine, Nvidia Shield TV, etc.
A versão "3DS tela de cima" poderia ser portada para Iphone, Ipad, e tablets/smarts Android de maior capacidade.
A versão "3DS tela de baixo" poderia ser portada para todo tipo de dispositivo disponível atualmente porque deve ser ridiculamente leve de se rodar (Smarts de baixo custo tipo MotoE, Samsungs Lite, etc).
O que acham disso?
Talvez aí esteja o segredo para agradar a todos os públicos.
Achei muito interessante isso!
Acho que é por ai, esse jogo vai sair em tudo que é plataforma durante os próximos 3 anos
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
X86 em um portátil?

why

Porque aí facilitaria o desenvolvimento de jogos simultâneos para as 2 plataformas, indo de encontro ao que a Nintendo vem falando há tempos. NX = ecossistema (falta dar detalhes mas eu creio que terá um NX portátil (2016) e um NX mesa (2017))

E, nos dias de hoje, x86 em portáteis não soa nenhum absurdo.

Claro, posso estar falando uma m**** gigante, né. @LucianoBraga pode discorrer melhor sobre isso.

Edit: Eu acredito que o sucessor do WiiU (seja lá o que for e quando sair :lolwtf ) será x86. Já há indícios disso.
 
Topo Fundo