O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dubai Como Você Nunca Viu Antes

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Meu sonho é morar aí!


Só de pensar que nos anos 90 era assim:
Dubai1.jpg

Os caras construiram uma put* cidade em 20 anos, com mega infraestrutura, segurança educação, saúde etc, enquanto qualquer cidade centenária do Huezil não chega nem no coco do chinelo do porteiro de Dubai :brbr
Brasil :facepalm
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Fiquei um bom tempo parado lá no aeroporto de Dubai, pena que não pude sair pra visitar :kcry
Mas a visão vista de cima é incrível.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Tem, baixos salários aos operários basicamente, mas melhor que ter ao mesmo tempo belezas interior e exterior zoadas.

Meuamigo, la morre mais trabalhadores que barata na sua cidade.

E isso apenas citando trabalhadores.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
fonte?

Isso é no qatar


No qatar e em qualquer outro País petroleiro com grande número de expatriados (Qatar, Emirados, Bahrain, Kuwait..)


Vai por mim, nos Emirados não é diferente. Galera (indianos, paquistaneses, bengalis e filipinos, majoritariamente) mora em container e similares e trampa em regime de semi-escravidão. Já vi gente moendo asfalto no verão, fazendo 51 graus na rua o.O


Sobre o desenvolvimento de Dubai e Abu Dhabi. Todo o fundamento e as diretrizes socioeconômicas que seguem até hoje nos EAU foram de um homem, o mesmo que negociou com a coroa britânica o fim de sua ocupação e a consequente independência dos então Trucial States:

Zayed bin Sultan Al Nahyan


Pesquisem sobre. Esse era um mito e enquanto vivo não acontecia essas paradas ae de gente morrendo adoidado pra desenvolver infra do País em tempo recorde.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.959
Pontos
2.274
Pffff...basta uma única tempestade de areia foda para tudo isso ir a m****.
.
Spec-Ops-The-Line-Dubai-Screen.jpg
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Fiquei um bom tempo parado lá no aeroporto de Dubai, pena que não pude sair pra visitar :kcry
Mas a visão vista de cima é incrível.

Se não fosse o meu irmão, eu teria ficado no aeroporto também esperando o voo para Osaka. Ele que deu a idéia de ficarmos em Dubai por alguns dias. Peguei o visto online mesmo.

O lugar é sensacional. Fiquei 4 dias (iria ficar 3 se não fosse o overbooking), mas queria ter ficado mais. Nem foi tão caro assim e valeu cada centavo.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Quero visitar la um dia mas ouvi dizer que o calor por lá é infernal.
 

Shaman da Floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
2.471
Reações
990
Pontos
254
Só de pensar que nos anos 90 era assim:

Os caras construiram uma put* cidade em 20 anos, com mega infraestrutura, segurança educação, saúde etc, enquanto qualquer cidade centenária do Huezil não chega nem no coco do chinelo do porteiro de Dubai :brbr
Brasil :facepalm

2 kkk de gente + Money + Oil
250 kkk de gente - Money ( penetração de multi nacionais , dinheiro produzido aqui vai pra fora )
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
2 kkk de gente + Money + Oil
250 kkk de gente - Money ( penetração de multi nacionais , dinheiro produzido aqui vai pra fora )


E pq será que atrai tanto investimento? liberalismo economico e ausência de corrupção, caso contrário cortam sua cabeça.
Um amigo meu mora lá e sabe quanto que ele paga de imposto? ZERO e ganha um put* salário.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Tenho uma amiga que trabalha em uma rede de hotéis e foi tranferida meio que forçada pra lá. Ela está odiando cada segundo. Apesar da cidade ser fantástica, ela não consegue sair pra comer gastando menos que 60 reais em um sanduíche, por exemplo. Tudo bem que ela praticamente não tem custo algum, já que o hotel oferece moradia e alimentação, mas o que ela ganha lá é miséria (cerca de R$1100). Fora os termos cabulosos que ela teve que assinar pra ir pra lá. Eles deram passagem de ida e volta, mas caso ela volte antes de 2 anos, terá que pagar o custo integral da passagem. Agora tentem imaginar como ela vai juntar dinheiro pra pagar a passagem ganhando isso.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
a galera realmente compara uma cidade média do BR ou do mundo com um minúsculo paraíso de luxo privado achando que isso seria de responsabilidade do "governo", pqp
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Tenho uma amiga que trabalha em uma rede de hotéis e foi tranferida meio que forçada pra lá. Ela está odiando cada segundo. Apesar da cidade ser fantástica, ela não consegue sair pra comer gastando menos que 60 reais em um sanduíche, por exemplo. Tudo bem que ela praticamente não tem custo algum, já que o hotel oferece moradia e alimentação, mas o que ela ganha lá é miséria (cerca de R$1100). Fora os termos cabulosos que ela teve que assinar pra ir pra lá. Eles deram passagem de ida e volta, mas caso ela volte antes de 2 anos, terá que pagar o custo integral da passagem. Agora tentem imaginar como ela vai juntar dinheiro pra pagar a passagem ganhando isso.


Sua amiga não tem competência, qualquer cidade desenvolvida gente sem credenciais viram taxistas, recepcionistas, operarios etc.
Mas do que esperar da origem de um país com uma dos piores níveis de educação do mundo? É isso, tá certo, lugar sério não tem espaço pra gente sem estudo.

Eu te dou ex oposto, amigo meu de infância mora lá, ganha uns 25mil, mora num put* apt mas o mérito dele ser bem sucedido é do suor dele, pq ele nao dependeu de faculdade brasileira para avançar nos seus estudos, o cara tem talento, aprendeu tudo sozinho e deu no que deu.


E outra, sanduíche de 60 reais? Pelo menos comparado com RJ ou SP, eu comia nos melhores restaurantes e a conta dava 70 reais por pessoa no maximo. O custo lá é MUITO menor que RJ ou SP e as coisas são mais baratas. Taxi então, vc nem acredita de tao barato que é.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
E pq será que atrai tanto investimento? liberalismo economico e ausência de corrupção, caso contrário cortam sua cabeça.
Um amigo meu mora lá e sabe quanto que ele paga de imposto? ZERO e ganha um put* salário.

Para de viajar na farofa cara.


Tem porra nenhuma a ver com liberalismo economico ou corrupção.

É unicamente dinheiro cagado de petróleo, fim.


Não existe governo na face da terra que consiga concentração tão absurda de renda numa cidade no meio do nada.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Para de viajar na farofa cara.


Tem porra nenhuma a ver com liberalismo economico ou corrupção.

É unicamente dinheiro cagado de petróleo, fim.


Não existe governo na face da terra que consiga concentração tão absurda de renda numa cidade no meio do nada.


Cara, petróleo, tem mesmo em abu dabi, mas enfim, realmente tem que estudar mais a fundo, mas fazer isso, nao tenho duvidas, nao é fácil, e é fruto de competência.
Dinheiro sozinho não faz nada. Brasil arrecada mais de 1 trilhão de reais por ano e que vida temos nas cidades?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Cara, petróleo, tem mesmo em abu dabi, mas enfim, realmente tem que estudar mais a fundo, mas fazer isso, nao tenho duvidas, nao é fácil, e é fruto de competência.
Dinheiro sozinho não faz nada. Brasil arrecada mais de 1 trilhão de reais por ano e que vida temos nas cidades?

Não cara, é fruto de petróleo e FIM.

F-I-M.


Dinheiro sozinho faz sim, para de fazer comparações esquizofrênicas meu deus, tu ta comparando arrecadação de uma nação com uma grana absurda enfiada numa cidade isolada.
Aliás vou até complementar, dinheiro sozinho + região mega pobre.
Basicamente tu consegue trazer escravos de vários lugares ali já que é um oasis de petróleo isolado.
Pode ter 80% de corrupção na grana e vai continuar gigantesco o investimento.

Basta ver região parecida como dubai aonde subornaram até copa do mundo, isso que já morreu mais de 1200 trabalhadores só para a copa.


Shieks não consegue sequer gastar a grana inteira que tem de tão absurdo que lucra com petróleo.
Tu acha que saem comprando times de futebol pra que?

Vai lá ver o que o dono do PSG sai torrando e queimando sem nem 1% do retorno.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Assustadora a cidade, bonita no sentido do poder de transformação humana, mas feia no modo em que essa transformação aconteceu.
Essa cidade e os Emirados Árabes estão longe de ser ideais como estão querendo dizer.
O que acontece atualmente é um esforço imenso para desenvolver a cidade, o desenvolvimentismo nada tem a ver com liberalismo, o controle nesses países é bem grande, principalmente em relação aos costumes.
 

Shaman da Floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
2.471
Reações
990
Pontos
254
E pq será que atrai tanto investimento? liberalismo economico e ausência de corrupção, caso contrário cortam sua cabeça.
Um amigo meu mora lá e sabe quanto que ele paga de imposto? ZERO e ganha um put* salário.

ausência de corrupção é questionável, pois provavelmente Dubai é abastecida por corrupção em outros países só não vale roubar de gente de la.
O resto tb questiono, mas é devido a opiniões bem mais pessoais e estilo de vida meu
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Não cara, é fruto de petróleo e FIM.

F-I-M.


Dinheiro sozinho faz sim, para de fazer comparações esquizofrênicas meu deus, tu ta comparando arrecadação de uma nação com uma grana absurda enfiada numa cidade isolada.
Aliás vou até complementar, dinheiro sozinho + região mega pobre.
Basicamente tu consegue trazer escravos de vários lugares ali já que é um oasis de petróleo isolado.
Pode ter 80% de corrupção na grana e vai continuar gigantesco o investimento.

Basta ver região parecida como dubai aonde subornaram até copa do mundo, isso que já morreu mais de 1200 trabalhadores só para a copa.


Shieks não consegue sequer gastar a grana inteira que tem de tão absurdo que lucra com petróleo.
Tu acha que saem comprando times de futebol pra que?

Vai lá ver o que o dono do PSG sai torrando e queimando sem nem 1% do retorno.


Não cara, sempre haverá razões para sucesso econômico para nações. Japão por ex nao tem recursos naturais e é um país riquíssimo. Competência faz a cidade ser bem sucedida com petróleo ou vendendo jogo do Mario.

Quero dizer que o Brasil é um país riquíssimo em recursos naturais, que se fossem bem administrados, nós poderíamos facilmente ser uma super potência. Mas consequimos a proeza de ao mesmo tempo ter tudo e não termos nada.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Não cara, sempre haverá razões para sucesso econômico para nações. Japão por ex nao tem recursos naturais e é um país riquíssimo. Competência faz a cidade ser bem sucedida com petróleo ou vendendo jogo do Mario.

Quero dizer que o Brasil é um país riquíssimo em recursos naturais, que se fossem bem administrados, nós poderíamos facilmente ser uma super potência. Mas consequimos a proeza de ao mesmo tempo ter tudo e não termos nada.

Não para de viajar serio mesmo.

Você pode falar o que quiser do brasil, só não vai poder usar em comparação nenhuma dubai.Pior exemplo existente.

Fala de liberalismo e não-corrupção num lugar com número gigante de restrições e fundados por grana que é limpada em tudo que é canto do mundo(até o psg que citei serve como lavadeira).



Brasil subiria facilmente se colocasse as mesmas condições de lá, coloca trabalho escravo aqui e multiplique proporcionalmente por 1 milhão toda a arrecadação.


É muito fácil crescer tanto quando não se cria regra de porra nenhuma para trabalhador e faz trabalho escravo a vontade e ainda injeta grana a vontade sem se preocupar se tem como retornar nem 10% do investido.

Se o governo simplesmente ganhasse grana pra construir prédio sem se preocupar com salário/condições do trabalhador e nem se é auto-sustentável ai tu teria dubai em qualquer canto do planeta.
 

Mister_Raph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
37
Pontos
693
Pensei que no video ia mostrar as favelas onde as pedreiragem moram. Que realmente é a Dubai que ninguém nunca viu.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Não para de viajar serio mesmo.

Você pode falar o que quiser do brasil, só não vai poder usar em comparação nenhuma dubai.Pior exemplo existente.

Fala de liberalismo e não-corrupção num lugar com número gigante de restrições e fundados por grana que é limpada em tudo que é canto do mundo(até o psg que citei serve como lavadeira).



Brasil subiria facilmente se colocasse as mesmas condições de lá, coloca trabalho escravo aqui e multiplique proporcionalmente por 1 milhão toda a arrecadação.


É muito fácil crescer tanto quando não se cria regra de porra nenhuma para trabalhador e faz trabalho escravo a vontade e ainda injeta grana a vontade sem se preocupar se tem como retornar nem 10% do investido.

Se o governo simplesmente ganhasse grana pra construir prédio sem se preocupar com salário/condições do trabalhador e nem se é auto-sustentável ai tu teria dubai em qualquer canto do planeta.


A comparação é no sentido de mostrar que é evidente que poderíamos ser melhores do que somos. Vc realmente acredita que sermos o pais mais assassino do mundo e o mais burro do mundo nao influencia nada numa nação? Pelo amor de deus
 
Topo Fundo