O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E agora? Xbox Series é o único console NEXTGEN com a tecnologia RDNA2 de modo FULL (completo).

Status
Não está aberto para novas respostas.

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
por enquanto a vergonha ta no series X segundo a DF


watch dogs tem, vai estar no lançamento.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Pessoa fala de The Last Of Us. Mas esquece que quase tudo ali e baked, sem GI em tempo real, sem sombras em tempo real nos cenários, AO baked e por ai vai. Ok, o jogo pode ser bonito por conta disso. Parabéns para o jogo e para empresa.

Agora tecnicamente, ele perde feio para vários jogos de PC. Onde temos vários jogos com iluminação, sombras, reflexo até nos objetos pequenos tudo em tempo real.

Tecnicamente, Last Of Us 2 perde feio em vários aspectos para muito jogo de PC.

Não vou nem citar os mais tops e sim um que supera em muita coisa THE Las of US2.
Shadow of Tomb Raider no Ultra com RT em Shadows. Tecnicamente 'e até superior. Porém no visual e detalhes perde, mas por muito pouco.



Sim, e Shadow of Tomb Raider, se você for ver, é um jogo...meio arcade. Claro que tem qualidade, mas não existe um compromisso pesado com simulação, guardadas as devidas proporções.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Pessoa fala de The Last Of Us. Mas esquece que quase tudo ali e baked, sem GI em tempo real, sem sombras em tempo real nos cenários, AO baked e por ai vai. Ok, o jogo pode ser bonito por conta disso. Parabéns para o jogo e para empresa.

Agora tecnicamente, ele perde feio para vários jogos de PC. Onde temos vários jogos com iluminação, sombras, reflexo até nos objetos pequenos tudo em tempo real.

Tecnicamente, Last Of Us 2 perde feio em vários aspectos para muito jogo de PC.

Não vou nem citar os mais tops e sim um que supera em muita coisa THE Las of US2.
Shadow of Tomb Raider no Ultra com RT em Shadows. Tecnicamente 'e até superior. Porém no visual e detalhes perde, mas por muito pouco.


Grande comparação

Tomba raider no ultra RS

Isso roda numa máquina com especificações parelhas ao PS4?
 


caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Pessoa fala de The Last Of Us. Mas esquece que quase tudo ali e baked, sem GI em tempo real, sem sombras em tempo real nos cenários, AO baked e por ai vai. Ok, o jogo pode ser bonito por conta disso. Parabéns para o jogo e para empresa.

Agora tecnicamente, ele perde feio para vários jogos de PC. Onde temos vários jogos com iluminação, sombras, reflexo até nos objetos pequenos tudo em tempo real.

Tecnicamente, Last Of Us 2 perde feio em vários aspectos para muito jogo de PC.

Não vou nem citar os mais tops e sim um que supera em muita coisa THE Las of US2.
Shadow of Tomb Raider no Ultra com RT em Shadows. Tecnicamente 'e até superior. Porém no visual e detalhes perde, mas por muito pouco.


Grande comparação

Tomba raider no ultra RS

Isso roda numa máquina com especificações parelhas ao PS4?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Grande comparação

Tomba raider no ultra RS

Isso roda numa máquina com especificações parelhas ao PS4?

N'ao, não roda. Jogos em consoles são mais bem otimizados.

Mas a questão 'e sobre gráficos e visual.

Quando se fala em gráficos, muita gente confunde beleza com aspetos técnicos. Tecnicamente falando, os jogos mais avançados estão no PC. Isto quer dizer que eles serão os mais bonitos no visual e artisticamente. Não. Ai já vai muito do gosto pessoal.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
É interessante notar que, provavelmente, a Sony terminou o desenvolvimento do silício do PS5 uns 6 meses antes da MS. 6 meses em termos de tecnologia é muito tempo. O ponto é que isso impactou no atraso das ferramentas. O GDK só foi liberado 100% para consoles em junho enquanto o devkit da Sony está desde dezembro na mão dos devs. Novamente, 6 meses em tecnologia é muita coisa e, nesse último, foi vantagem da Sony pra ter jogos melhor desenvolvidos.

Podem citar a vontade que cansei de responder aqui.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Entenda: quando eu digo que "devem", eu digo que tecnicamente devem. E devem porque os consoles não têm mais pra entregar, é falta de força bruta mesmo.

Desde um Crysis da vida - sim, eu sei que é Crysis - até um mero XCom 2 - na versão PC, obviamente. Os próprios jogos de PS3 emulados com resoluções maiores já entregam mais do que o PS4 entrega, porque a arte tava lá e não tinha "espaço" pra aparecer na tela. Depth of Field é pior, geometria é menos detalhada no geral, draw distance mais curta, Oclusão de ambiente, filtro anisotrópico. Isso tudo é melhor em qualquer jogo de PC porque...bem, é mais hardware.

Agora, nesses jogos que você citou a arte é soberba, a animação é acima da média. Mas o que depende de força bruta, poder computacional, sim, devem.

O Anthem é uma tragédia como jogo, mas tecnicamente, na parte de engine e recursos, tá acima de qualquer desses jogos da Sony. Ser tecnicamente bom não significa que o jogo seja bom, ser um jogo excepcional não significa ser tecnicamente bom. SquareEnix faz jogos lindos mas medíocres desde o PS2.



Sim, porque como eu disse, a arte passa batida. Não é "não devem", claro que devem, mas são jogos mais focados em que uma boa direção de arte esconde muitas das limitações técnicas.
Só citando um que me veio na cabeça agora, e nem exclusivo era: Destiny no PS3 era bonito pra cacete, quase que extraordinário pro PS3, porque a boa arte disfarçava muita coisa.
Eu tenho meu Ryzen aqui e minha RX 570 humildona aqui (que mesmo assim esta custando para lá de 1000 reais. Eu troco aqui entre o PS4 Pro e meu PC sem problemas (na verdade tenho muito mais dor de cabeça com o PC, custei configurar Baldur's Gate 3 de forma que rodasse liso e bonitão).

Meu ponto é que o Jaguar é ruim, mas deu conta e se segurou os jogos é bem triste que o PC não aproveitou isso para mostrar. Prq mesmo Half-Life Alyx que é fodão não é nada assim de outro mundo se você excluir o fato de ser um jogo de VR.

Boa escolha a sua dos jogos!! Se é com isso que vc ta acostumado qdo joga no PC, ta entendido pq o Ps4 pra vc é o Deus em forma de máquina.
Estou jogando Baldur's Gate 3 no PC, provavelmente tenho PC desde antes de você nascer a não ser que você seja um idoso igual eu.

Não me impressiono fácil com resolução e frame rate, não estou nem ai para essas coisas. Não é isso que diferencia uma geração da outra.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Eu tenho meu Ryzen aqui e minha RX 570 humildona aqui (que mesmo assim esta custando para lá de 1000 reais. Eu troco aqui entre o PS4 Pro e meu PC sem problemas (na verdade tenho muito mais dor de cabeça com o PC, custei configurar Baldur's Gate 3 de forma que rodasse liso e bonitão).

Meu ponto é que o Jaguar é ruim, mas deu conta e se segurou os jogos é bem triste que o PC não aproveitou isso para mostrar. Prq mesmo Half-Life Alyx que é fodão não é nada assim de outro mundo se você excluir o fato de ser um jogo de VR.

Pra você ver, seu humildão é significativamente melhor que o PS4 Pro, mas no PC tem o gargalo de sistema e não temos coisas como Checkerboard pra aliviar a carga.
E...bem...Tecnicamente, os jogos da Valve são bem medíocres.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra você ver, seu humildão é significativamente melhor que o PS4 Pro, mas no PC tem o gargalo de sistema e não temos coisas como Checkerboard pra aliviar a carga.
E...bem...Tecnicamente, os jogos da Valve são bem medíocres.
Se é louco, os jogos da Valve sempre foram muito bem feitos tecnicamente.

Nada chegava nem perto de Half-life 2, mesmo Dota 2 é muito bem feito. Eles tem um foco diferente, mas são tecnicamente muito competentes.

Grande comparação

Tomba raider no ultra RS

Isso roda numa máquina com especificações parelhas ao PS4?
Até me desanima quando vai sair uma GPU nova ai de $1500 os canais vão lá e testam em Tomb Raider Shadow sei lá o que, deprimente, PC já foi muito melhor.

Hoje o PC nada mais faz em termos de gráficos do que ficar rodando os mesmo jogos de consoles com resolução maior, frame rate maior e efeitinhos pesados ai que não fazem lá tanta diferença. Os bons jogos de PC são em geral bem leves.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Se é louco, os jogos da Valve sempre foram muito bem feitos tecnicamente.

Nada chegava nem perto de Half-life 2, mesmo Dota 2 é muito bem feito. Eles tem um foco diferente, mas são tecnicamente muito competentes.

A verdade é que a Valve parou no tempo depois que o chefão percebeu o quão bilionário ficaria vendendo jogos de terceiros na sua loja, infelizmente, pq no seu auge, ela manjou fortemente nos seus jogos. não atoa foi o ponta pé pra ser o que é hoje.

.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu tenho meu Ryzen aqui e minha RX 570 humildona aqui (que mesmo assim esta custando para lá de 1000 reais. Eu troco aqui entre o PS4 Pro e meu PC sem problemas (na verdade tenho muito mais dor de cabeça com o PC, custei configurar Baldur's Gate 3 de forma que rodasse liso e bonitão).

Meu ponto é que o Jaguar é ruim, mas deu conta e se segurou os jogos é bem triste que o PC não aproveitou isso para mostrar. Prq mesmo Half-Life Alyx que é fodão não é nada assim de outro mundo se você excluir o fato de ser um jogo de VR.


Estou jogando Baldur's Gate 3 no PC, provavelmente tenho PC desde antes de você nascer a não ser que você seja um idoso igual eu.

Não me impressiono fácil com resolução e frame rate, não estou nem ai para essas coisas. Não é isso que diferencia uma geração da outra.

Particularmente não troco nem a pau os 60 fps que a minha GTX 1060 oferece na grande maioria dos jogos em 1080p.

A regra no PS4 Pro é 30 fps.

Estou jogando Ghost of Tsushima aqui e to babando na parte artística, mas ta tenso jogar em 30 fps com quedas constantes no meu PS4 Slim.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Povo se agarra a TLOU, GOW e outros exclusivos do Ps4 pq é o que tem... Não cabe comparação pois não sai para outra plataforma...

Pega RDR2 e joga no Ps4Pro e depois no PC... Dá vontade de jogar os consoles pela janela.. O Pró ainda do ultimo andar, pq alem de não ser 4K real, ainda gira aquela ventoinha dos infernos no último volume...
Resident Evil 3 é assim. Eu jogo ele no PS4 PRO e no PC. No console a oscilação de frame é tão ruim que me dá até enjoou e dor de cabeça. RE7 eu não consigo jogar no console. A vontade de vomitar e a tontura são demais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A verdade é que a Valve parou no tempo depois que o chefão percebeu o quão bilionário ficaria vendendo jogos de terceiros na sua loja, infelizmente, pq no seu auge, ela manjou fortemente nos seus jogos. não atoa foi o ponta pé pra ser o que é hoje.

.
Parou no tempo nada, esta ai investindo em jogos AAA VR coisa que quase nenhum estúdio teve coragem de fazer (e se posicionando para levars uns GoTYs por ai).

Resident Evil 3 é assim. Eu jogo ele no PS4 PRO e no PC. No console a oscilação de frame é tão ruim que me dá até enjoou e dor de cabeça. RE7 eu não consigo jogar no console. A vontade de vomitar e a tontura são demais.
DS3 é assim pra mim, no PS4 Pro. Demora um tempo para eu acostumar quando pego para jogar. Tem uns desenvolvedores que tem m**** na cabeça e ficam nessa onda de frame rate solto.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Se é louco, os jogos da Valve sempre foram muito bem feitos tecnicamente.

Nada chegava nem perto de Half-life 2, mesmo Dota 2 é muito bem feito. Eles tem um foco diferente, mas são tecnicamente muito competentes.


Até me desanima quando vai sair uma GPU nova ai de $1500 os canais vão lá e testam em Tomb Raider Shadow sei lá o que, deprimente, PC já foi muito melhor.

Hoje o PC nada mais faz em termos de gráficos do que ficar rodando os mesmo jogos de consoles com resolução maior, frame rate maior e efeitinhos pesados ai que não fazem lá tanta diferença. Os bons jogos de PC são em geral bem leves.

Efeitinhos pesados que agora o PS5 consegue rodar. E adivinha o que? Agora esta cheio de jogo para PS5 com RT em reflexo. Ou seja, os efeitinhos pesados do PC, agora estão no PS5 como, melhores texturas, lod, draw distance, RT e por ai vai.

Igual RDR2. Basta uma sombra sendo renderizada mais longe que a versão dos consoles, ja pesa um pouco. Ai vc coloca um tanto de detalhes a mais, já pesa muito. O jogo parece outro, claro que não, mas vc tem uma imagem bem melhor.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Povo se agarra a TLOU, GOW e outros exclusivos do Ps4 pq é o que tem... Não cabe comparação pois não sai para outra plataforma...

Pega RDR2 e joga no Ps4Pro e depois no PC... Dá vontade de jogar os consoles pela janela.. O Pró ainda do ultimo andar, pq alem de não ser 4K real, ainda gira aquela ventoinha dos infernos no último volume...
Que papinho, que jogo o PS4 não tem?

RDR2 no Pro roda bem, resolução a mais e uns efeitinhos não transforma nenhum jogo da água para o vinho.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Primeiro o PS5 era mais poderoso que o Xbox por causa do HD, cansei de ver Sonysta gritando aos 4 cantos isso, e agora viram que não é bem assim, dizem que é melhor porque tem um RDNA 1.5 [emoji1787]

Esqueceram que a própria Sony deu declarações que o PS5 era RdNA 2.0?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Um monte de coisa que não tem importância alguma pra 99% do público, imagino o pai de família chegando na loja e perguntando se o vendedor tem o único console Full RDNA 2, kkkkkkkk!! Me vê aí o Full RDNA 2 por favor, aí o filho olha lá e pede pro pai o Spiderman Milles Morales, vendedor diz, esse aí só no PS5, pai!!!! então me dá um PS5 aí.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Agora entendo vc... Meu avô também tava assim. Foi no médico, receitaram umas paradas que ele tomou, hj ele é de boas.
Força para você e para o seu avô ai. Daqui a 7 anos tem outra geração para o Xbox tentar novamente se ainda estiver por ai.

Um monte de coisa que não tem importância alguma pra 99% do público, imagino o pai de família chegando na loja e perguntando se o vendedor tem o único console Full RDNA 2, kkkkkkkk!! Me vê aí o Full RDNA 2 por favor, aí o filho olha lá e pede pro pai o Spiderman Milles Morales, vendedor diz, esse aí só no PS5, pai!!!! então me dá um PS5 aí.
Ai o pai descobre que o Series S é muito mais barato e a criança começa a chorar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo