O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Educação - A gente não vê por aqui...

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409

Ah sim, me desculpe, é que a maioria das pesquisas mostram que os trabalhadores se sentem realmente recompensados quando esse prêmio é dado em "Dilmas". E realmente não são todos que pensam assim, e temos professores que são verdadeiros HERÓIS no Planeta dos Macacos que nossos "amados" Tucanos criaram para eles (felizmente encontrei alguns desses e por isso sempre defendi a causa dos professores).

Meu conselho para vc é não "tentar mudar o mundo inteiro", mas fazer sua parte: Tente ensinar os alunos que estão interessados e não perca tempo com os professores que não ajudam ou com a galera YOLO ("You Only Live Once"). E acredite, esses alunos que sabem que estão no inferno e querem sair dali te darão valor pelo resto de suas vidas.

No mais, vai passar uma reportagem agora no Jornal Hoje informando que estão faltando professores, nem vi o motivo, mas não me surpreenderia em absolutamente nada se a questão financeira fosse o principal fator.

Realmente, se o cara não tem em mente o "devagar e sempre" ele desiste. Já vi o Geoffrey Canada e o Rubem Alves falando a mesma coisa de formas diferentes, e é por aí: "Quando a gente pensa em EDUCAÇÃO, é uma coisa muito grande, é o país inteiro, milhões de pessoas. Aí dá vontade de levantar os braços e desistir, porque nunca eu vou conseguir mudar isso. Mas se eu pensar que posso ajudar UMA criança, já vale a pena".
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Eu como professor de Geografia fico triste em ler o nível das atividades postada aqui.
Situação essa se repete no Brasil inteiro. Transformar a Geografia e Geopolítica em disciplinas de decoreba é o que a educação Freiriana e Miltoniana lutam pra tentar derrubar. Muita gente hoje não gosta da disciplina pq acha ela extremamente mecânica.
Perguntar tamanho do Brasil, significado dos termos sem uma aplicação do dia dia é terrível realmente.

Mas vc tem o direito de intervir na educação do seu filho. Existem diversos conselhos dentro das escolas, dentre eles os dos alunos e dos pais. Vc pode entrar em contato com o conselho dos Pais e tentar explicar pra eles o déficit da disciplina (ou até mesmo da escola inteira). Vc também pode requerer na escola o PLANO POLÍTICO-PEDAGÓGICO que expõe todos os objetivos e metas da instituição escolar em pauta. Geralmente os planos são meio românticos, bonitinhos e até mesmo utópicos mas se existem ele precisa ser cobrado o cumprimento! Pelo nível das atividades e do que vc explicitou era bom vc pegar no pé da escola.

Por favor, não vá medir esforços quanto a educação das pessoas que vc ama (ou do país inteiro haha). Vá atrás realmente, educação mecânica e sem implicação diária ou política são muito susceptíveis a formar cidadão alienado e sem autonomia! Sem contar que desestimulam muito os alunos!
Anyway, muito bom tópico. Vou acompanhá-lo.
Essa do plano político-pedagógico é xaveco, peguei dois planos de escolas estaduais diferentes como tarefa de estágio e o documento ia do nada pro lugar nenhum, se eu pegasse e jogasse aquilo no fogo ninguém, nem mesmo a diretora ia dar bola.
Nas escolas públicas o negócio é meio cada um por si, o professor fecha a porta e diz: "quem manda nessa porra sou eu e pronto", os conselhos existem e dão seus pitacos, mas nas reuniões você vê poucos pais presentes, a maioria trata a escola como depósito de filhos, não cobra resultado deles e só.
 

Tropical London

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
110
Pontos
74
Essa do plano político-pedagógico é xaveco, peguei dois planos de escolas estaduais diferentes como tarefa de estágio e o documento ia do nada pro lugar nenhum, se eu pegasse e jogasse aquilo no fogo ninguém, nem mesmo a diretora ia dar bola.
Nas escolas públicas o negócio é meio cada um por si, o professor fecha a porta e diz: "quem manda nessa porra sou eu e pronto", os conselhos existem e dão seus pitacos, mas nas reuniões você vê poucos pais presentes, a maioria trata a escola como depósito de filhos, não cobra resultado deles e só.

Infelizmente isso é uma verdade. Planos políticos-pedagógicos são grande maioria teoriamente lindos, mas na prática não executam nem 1%. Mas o conselho de pais tem um poder muito grande pra reivindicar, por exemplo, o caso citado aqui no tópico. Traria bons frutos, antes agir do que ficar parado. Tem que fazer barraco mesmo, afinal é a educação não só do sobrinho do cara que estão em jogo, mas dos colegas de classe e o país em si haha.
Já dizia Josh Hommes no Go With The Flow do Queens of The Stone Age "Quero cometer novos erros, perder é melhor que hesitar" kkkkkk
Conselhos nele!
 
Topo Fundo