Exatamente isso.
Nem mesmo o Nameless King que era o Chefe mais dificil dos Dark Souls chega num nivel de Apelação da Mallenia/Radagom/GodFrey e outros.
Contra o Nameless King e qualquer chefe dos Souls/Sekiro é perfeitamente possível desviar de seus ataques, ficar perto dele, atacar uma vez ou outra e fugir quando ele explodir/dar um combo. Ou seja um padrão de uma quality build.
Isso é impossivel em qualquer um desses chefes de Elder Ring. Porque simplesmente eles são muito agressivos com combos infinitos que é impossivel tankar com esquivas/Escudos.
Simplesmente não da para ficar perto desviando/denfedendo se você não for um TryHard que memorizou todos os Frames dos Chefes.
A Malenia na primeira fase. Até que foi legal tirando o Combo infinito dela. Lembra bem os Chefes classicos de esquiva/bate/esquiva.
Mas na segunda etapa já começa a palhaçada do Dano em Area/Combos Infinitos e podridão. Simplesmente perdi a paciência no meu quinto dia de tentativa e usei a lagrima imitadora e matei na primeira tentativa...
O jogo te força a jogar de Mago, usar Weapons Arts a longa a longa distancia ou usar cinzas para não passar raiva nos chefes da segunda parte e do final.
Cara, o jogo não te força a usar nada disso que tu falou. Eu virei com 2 personagens com 2 builds diferentes (INT/DEX dual katana sem usar magia até agora e puro STR com Power stance com 2 ultragreatsword sem nada de magia ou encantamento também, sendo que nesse de STR eu fui até os bosses finais usando só aquela espada que tu pega naquele castelo no sul de limgrave) sem usar nada de summon, magia ou ashes of war mirabolantes, usei só as das armas mesmo.
Na boa, eu não to querendo te ofender nem nada do tipo, mas realmente me parece choro de quem apanhou dos bosses e ficou frustrado. Cara, como dito anteriormente, o único boss que pode ser dito que é injusto é a Malenia, que realmente se tu pegar um RNG ruim e ela soltar o flurry quando tu estiver colado, basicamente não tem muito oq fazer. No mais, todos bosses seguem o padrão dos jogos mais recentes da série, com evolução durante a batalha conforme tu tira a vida e combos longos e difíceis de serem desviados.
Quais bosses de
Elden Ring são mais difíceis que Gael e Midir, por exemplo? Gael me deu muito mais trabalho do que todos bosses do ER tirando a Malenia, até pq ele tinha uma vida infinita kkk. Oq tu precisa entender é que os jogos da From evoluíram, os bosses foram ficando mais complexos e desafiadores. Quer a prova disso? Vá virar Dark Souls 1 ou Demon's Souls dps de jogar Bloodborne e Dark Souls 3... tu termina eles praticamente sem morrer nas boss fights. Se ficassem a vida inteira fazendo bosses do estilo dos antigos, os jogos já teriam deixado de ser desafiadores há muito tempo.
Certas coisas, como bosses com combos mais velozes, não fariam sentido em jogos como Demon's e Dark 1, justamente porque a gameplay era mais truncada. A movimentação era mais travada, tu ficava parado ao usar estus, não tinha pulo, tinha menos builds possíveis... os jogos mais recentes da From cobram mais do jogador, mas dão muito mais recurso pra ele também. Só o fato de tu poder pular e curar enquanto se move, já muda completamente a dinâmica das fights.