O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em março de 2001 a Sega anunciava parceria com a Microsoft prometendo 11 jogos para Xbox

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Após anúnciar o término da produção do Dreamcast em janeiro de 2001, a Sega imediatamente se tornou uma third party com suporte confirmado ao PS2 e GBA. Pouco depois na TGS em março de 2001, a empresa sacudiu o mundo dos games anunciando uma aliança estratégia de longo prazo com a Microsoft para desenvolver jogos para o futuro Xbox, que seria lançado no final daquele mesmo ano. O pontapé inicial foi um acordo de publicação envolvendo onze novos games que iriam marcar presença na plataforma. No mesmo anúncio quatro deles foram confirmados: Jet Grind Radio Future (titulo provisório) Gunvalkyrie e novas versões de Sega GT e Panzer Dragoon.

A parceria serviu pra alimentar a imagem de que o Xbox seria o sucessor espiritual do Dreamcast, rumores surgiram indicando que o Xbox poderia ter compatibilidade com os jogos do finado console e até mesmo que a Microsoft poderia comprar a Sega. Como sabemos não se chegou a tanto, mas de fato a Sega foi uma das principais softhouses em termos de suporte ao primeiro Xbox. Não se sabe exatamente quais são os onze jogos desse acordo inicial, até pq foram lançados muito mais do que onze games, mas coincidentemente, entre os vários jogos que a Sega produziu, existem onze que em consoles tiveram exclusividade no Xbox.

*Crazy Taxi 3: High Roller

*Gunvalkyrie
*The House of the Dead III
*Jet Set Radio Future
*OutRun 2
*Panzer Dragoon Orta
*Sega GT 2002
*Sega GT Online
*Shenmue 2 (Exclusivo nos EUA)
*Spikeout: Battle Street

*ToeJam & Earl III: Mission to Earth


Olhando em retrospecto, o impacto do anúncio certamente foi maior do que a realidade, a Sega lançou bons games mas não dá pra dizer que tiveram grande importância na trajetória do Xbox. O que acham da lista de jogos? E mais, quem se lembra da época, criou algum hype com o Xbox por causa da Sega?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
Na época eu era Nintendista, e a única vez que vi e toquei num Xbox foi numa locadora jogando Mortal Kombat (aliás, é um dia que nunca esqueço, pq estava jogando com um amigo e sempre que era a minha vez de jogar eu, no meio da luta, apertava um botão que voltava a porra toda e basicamente a gente tinha que começar tudo de novo. Eu não sei de quem foi a ideia na MS de colocar um back button tão próximo dos outros botões frontais de ação. Eu só sei que a gente ria demais por causa disso. Depois foi meu amigo que começou a apertar sem querer tbm. Enfim, o que era pra ser uma tragédia ao menos virou diversão).

Pelo Xbox eu nunca tive interesse algum, mas pelo Dreamcast eu cheguei a ter. Mas consegui superar a tentação e salvar a grana pro NGC. Eu tinha curiosidade de jogar vários desses títulos da SEGA.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Se essa parceria tivesse dado certo, talvez a biblioteca de exclusivos do xbox seria um pouco mais atraente para que não vive só de shooter e corrida.É uma pena que não tenha dado certo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Esses games geravam interesse em todo mundo que vejo comentando da época.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Na época eu era Nintendista, e a única vez que vi e toquei num Xbox foi numa locadora jogando Mortal Kombat (aliás, é um dia que nunca esqueço, pq estava jogando com um amigo e sempre que era a minha vez de jogar eu, no meio da luta, apertava um botão que voltava a porra toda e basicamente a gente tinha que começar tudo de novo. Eu não sei de quem foi a ideia na MS de colocar um back button tão próximo dos outros botões frontais de ação. Eu só sei que a gente ria demais por causa disso. Depois foi meu amigo que começou a apertar sem querer tbm. Enfim, o que era pra ser uma tragédia ao menos virou diversão).

Pelo Xbox eu nunca tive interesse algum, mas pelo Dreamcast eu cheguei a ter. Mas consegui superar a tentação e salvar a grana pro NGC. Eu tinha curiosidade de jogar vários desses títulos da SEGA.

Esses botões branco e preto do Xbox foram infames mesmo.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Desses daí, Panzer Dragoon Orta foi o grande destaque.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Talvez por isso a rivalidade de outrora entre Sega e Nintendo tenha sido transportada para Sony e Microsoft, com a Nintendo correndo pelas beiradas.
Hoje é muito difícil segurar um exclusivo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Lembro como se fosse ontem quando comprei em mídia original os Jet Set Radio e o Gunvalkyrie. Foi no primeiro semestre de 2002. Zerei ambos os games. E ambos eram bem desafiantes. Hehe!!!

Depois eu destravei o console e vendi esses dois games originais.

E o Panzer Dragoon Orta eu também zerei. E tinha partes bem desafiadoras também. Apesar que o Gunvalkyrie era o mais difícil de todos. Acho que está na minha lista dentre um dos games mais difíceis que zerei no Xbox original.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ainda lembro quando vi o anuncio em uma revista, ao menos comigo, essa parceria foi fator fundamental para me decidir em comprar um Xbox, para quem é fã da Sega e do DC, essa lista era simplesmente abissal, e no fim das contas, IMO, uns 80% dessa lista resultou em jogos excepcionais, PDO é a cereja no topo do bolo, com JSRF e Crazy Taxi 3 vindo logo em seguida, se adicionarmos os dois Otogi´s a essa lista a coisa só melhora de figura.

Lembro como se fosse ontem quando comprei em mídia original os Jet Set Radio e o Gunvalkyrie. Foi no primeiro semestre de 2002. Zerei ambos os games. E ambos eram bem desafiantes. Hehe!!!

Depois eu destravei o console e vendi esses dois games originais.

E o Panzer Dragoon Orta eu também zerei. E tinha partes bem desafiadoras também. Apesar que o Gunvalkyrie era o mais difícil de todos. Acho que está na minha lista dentre um dos games mais difíceis que zerei no Xbox original.
Gunvalkyrie é realmente um jogo muito desafiador, muito em parte devido ao esquema de controles, tinha esperanças de ver todos esses jogos da Sega chegando na retro do Xbox One mas pelo visto, vamos ficar nesse impasse sem saber se teremos esses jogos.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Incrivelmente a maioria dai da lista são ports do Dreamcast(cancelados ou não), isso graças a M$ ter voltado atras na ideia do Xbox ser retrocompatível com o Drim.

OBS: A matéria diz que seriam 11 jogos, mas na verdade a Sega lançou 12 com o Rent a Hero No.1.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Duas Hidden Gen publicadas pela Sega e desenvolvidas pela From Software que fficaram exclusivas do Xbox foram Otogi 1 e 2, que utilizavam o potencial gráfico do console de forma exemplar.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Tudo tranqueira.
As.cerjas do bolo sairam em outros consoles tambem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Esse Spikeout podia pintar na retro, tá aí um jogo que tinha vontade de conhecer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Esse Spikeout podia pintar na retro, tá aí um jogo que tinha vontade de conhecer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Baixe o emulador da Model 3 e jogue os originais do arcade, imo, são melhores do que a versão do Xbox...



P.S. O responsável por esse jogo é ninguém menos do que Toshihiro Nagoshi, pai de Daytona USA e Ryu Ga Gotoku.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
unicos jogos exclusivos do xbox que até hoje tenho interesse
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Dando uma olhada em números antigos do NPD, o desempenho desses jogos da Sega foi fraco. O mais vendido foi The House of the Dead III com 235 mil, depois Shenmue 2 com 180 mil.

O jogo mais vendido da Sega pra Xbox nos EUA foi ESPN NFL 2K5, aliás o único million seller.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Grandes jogos da Sega no Xbox

Panzer Dragoon Orta até hoje é lindo.
Toejam III o pessoal torçe nariz não sei pq, segue a essência do 1 e é bem legal
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Não significou muito porque eram jogos que estavam fora da tendência daquela geração, o mercado queria jogos mais cinematográficos e com foco no enredo.

Os japoneses, que tinham mais disposição para jogos mais arcade, nem sabiam o que era Xbox direito, e já estavam começando a fugir dos consoles de mesa.

Hoje talvez esses jogos venderiam 5 vezes mais.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Ah, é uma lista bem legal sim! O Xbox clássico me parece o mais charmoso de todos. Foi o único que não tive.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Caixista raiz é viúva da Sega. Esse aí é um dos grandes motivos.

pra mim não existe caixista, é só a sega voltar ou a nintendo se posicionar hardcore, dessa o forma repatria todo mundo o resto joga por preço não tem fidelidade, e os 1000G da vida apenas capitalizam com a ideia seguramente não é real
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Esse Sega GT 2002 era sucesso nas locadoras.

Galera babava com os gráficos, joguei muito..
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Falar sobre vídeo games era tão bacana nessa época, né? Rumores eram as coisas mais legais, pois gerava muita discussão legal na época da internet discada e com colegas "reais".
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Tudo tranqueira.
As.cerjas do bolo sairam em outros consoles tambem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Mas é muito hater anti-SEGA mesmo, Panzer Dragoon Orta, Shenmue 2 estão LONGE de serem tranqueiras e outros também !!
Volta pro seu canal nintendISTA !!
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Dando uma olhada em números antigos do NPD, o desempenho desses jogos da Sega foi fraco. O mais vendido foi The House of the Dead III com 235 mil, depois Shenmue 2 com 180 mil.

O jogo mais vendido da Sega pra Xbox nos EUA foi ESPN NFL 2K5, aliás o único million seller.
É claro q foi fraco o XBox não ajudava, console fraco de vendas.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Realmente o Xbox recebeu muito jogo bom da SEGA, o que tenho mais vontade de jogar é Panzer Dragoon Orta, mas em compensação o PS2 recebeu Virtua Fighter 4 e Virtua Fighter 4 Evolution, ports competentíssimos do Arcade e venderam muito bem.
E achei um erro a SEGA lançar Shenmue 2 na época pro Xbox, o q era XBox frente ao PS2 ??
Mesmo q o visual tivesse perdas gráficas pro PS2, Shenmue 2 pra ele teria vendido muito mais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo