O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Em tempos de censura e caça às bruxas) Não tem errado, não tem certo, tem arte

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.699
Reações
2.986
Pontos
754
Se ele não reclamar chamando quem teve nojo de burro, ou "não entendem nada de arte", até que vai
Esse perfil de artista que tu citou é aquele artista altamente elitista, porque na cabeça dele a 'arte não é para todos, é apenas para quem entende'. É a pessoa que só faz arte pra aparecer em galeria, produz pra mostrar aos curadores.
Por outro lado a arte não tem obrigação de ser popular, mas eu entendi o que tu quis dizer.

IMO esse discurso de chamar o público de burro é o supra sumo da arrogância. Como se ofender as pessoas que se dispuseram a tentar apreciar tua arte fosse algo brilhante. :kkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244


É estranho pela fonte desse video se for ver como está hoje, mas a critica é muito atual(mesmo pra um video de quatro anos ).
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.699
Reações
2.986
Pontos
754
Quando tudo é arte, NADA é arte.
Adivinha quem fez algo desse tipo? De novo ele, Piero Manzoni.
socle-du-monde.jpg


A Base do Mundo, 1961.
Basicamente a ideia é colocar o mundo inteiro numa base (como ocorre em exposições de esculturas), insinuando que o mundo inteiro é uma obra de arte. Logo, voltamos ao teu post =)
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Ok.. quer chamar homem nú de arte...? tudo bem...
Quer colocar um quadro que profana um dos representantes da maior religião do mundo..?. ok
Quer chamar qualquer porcaria de arte...? ok...
Mas... essa arte do museu foi feita para chocar pessoas certo? mostrar outro lado da realidade que muitos tem a respeito de vários assuntos, e o que vc queria com isso?
que as pessoas se calassem e dissessem: " oh... não vamos falar nada, afinal é arte, mesmo que me ofenda de todas as formas"...
Não amiguinho... pelo mesmo direito que muitos esquerdas tem de fazer uma camiseta fora temer, as pessoas que sentiram ofendidas, tem o direito de BOICOTAR e FALAR MAL sobre esse tipo de "arte", mas concordo que não se deve censurar.
E o principal amiguinho, não se deve enfiar crianças neste tipo de "arte" já que ela foi feita pra chocar pessoas adultas, essa é a principal reclamação de TODO MUNDO.
Ninguem quer acabar com a arte, ninguem quer acabar com museus, ou censura-los, o que queremos é simplesmente respeito.
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Os caras não cansam, eles acham que toda e qualquer seborreia jogada em um quadro ou pedaço de metal tem que ser idolatrado como arte, cultura moderna, mudança dos tempos, quebra de paradigmas, choque da política conservadora, nova realidade, quem não aceita é racista, homofóbico, não entende de arte, vai estudar, olhas essas pinturas de 500 antes de Cristo.
Eu fico até feliz com esses questionamentos, fazem toda a "laia" dos defensores da nova arte parecem tão patéticos quanto realmente são, continuem pois está ótimo.
 

ZETSUBOUSHITA!

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
405
Pontos
78
Tem certo, tem errado, mas arte não tem mais não, só gente jogando tinta aleatoriamente na tela e achando que é arte. :klol
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Manual do Esquerdista de forum, pg. 2 inciso 3 do PDF
1 Damage control
Ao sair alguma notícia inflamada na imprensa, você ultrajovem esquerdista tem o dever de controlar os danos na sua ideologia antes que se alastre como fogo a onda reacionária.
O controle de danos, ou mais conhecido Damage Control, é um movimento ideológico muito comum nas redes sociais e envolve uma força contrária ao que está sendo propagado. É importante estar na mesma intensidade e calor da discussão pois poderá passar desapercebido pelos debatedores reacionários.
Os mecanismos para o famigerado Damage Control variam desde:
  • Minimizar a importancia da discussão
  • Acusar os oponentes de antiquados
  • Usar de palavras de sentido dúbio
  • Na dúvida citar Paulo Freire ou Gramsci, dois grandes expoentes da nossa vertente vermelha popular
  • Advogar pela distribuição de renda pelos mais pobres
  • Defender a liberdade mas que somente seja para nós, eles não tem direito a livre expressão pois suas causas reacionárias são perigosas.
  • O Estado pode tudo e deve ser protegido.
  • Se tudo isto falhar poste algum meme e deixe o tópico pegar fogo.
Ao final de três dias tudo será esquecido!
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.301
Reações
17.822
Pontos
1.174
Se eu fosse psicólogo eu talvez quisesse pesquisar a tendência humana de repetir algumas afirmações como se verdades absolutas fossem, de forma seletiva

Eu tava me perguntando aqui sobre a ultimamente tão repetida afirmação de que a arte sempre foi para questionar e instigar, que a arte é em sua essência transgressão e tal. será? tipo, não sei muito de história da arte, entao talvez alguem com mais fontes possa demonstrar o por quê desta afirmação, mas quando eu parei para pensar a respeito me pareceu q esta definição é puramente moderna e arbitrária

quero dizer, podemos voltar alguns milhares de anos até as pinturas rupestres, que podemos considerar formas primitivas de arte, e se os primeiros humanos tiveram uma palavra para "arte" me parece coerente acreditar que para eles a arte deveria retratar algo que ocorreu ou que foi visto. a arte para questionar dogmas e paradigmas nao parece me fazer sentido nesse contexto

mas ok, isso é mto primitivo. vamos avançar bastante, para as primeiras grandes civilizações. do que sei dessa arte me parece que seu intuito era contar e retratar historias, tanto reais quanto mitológicas, ou ser feita em homenagem a alguem, ou simplesmente para ser bonito e bem feito. voce via pinturas e esculturas para os deuses e para grandes herois, poemas idem, mas tambem via poemas, ceramicas e obras de ourives cujo intuito era ser bonito. as ideias referentes a política, ideologia e moralidade me pareciam mais confinadas aos textos filosóficos

entao voce pode avançar mais um bocado, pular varias etapas centradas em arte sacra e chegar na renascença, iluminismo e etc. havia um contexto de mudança de paradigma e de maior foco no homem e menor na religiao. talvez seja possível dizer que a arte entao serviu seu proposito de questionar a sociedade ao colocar em xeque a predominancia do religioso? talvez, mas será? será que quando os artistas deixaram de pintar santos e cenas bíblicas para pintar paisagens e retratos de nobres e burgueses ricos eles estavam sendo transgressores, ou simplesmente seguindo as preferências da sociedade? havia um tabu a ser rompido quanto a isso? ou será que simplesmente começou a haver mais pessoas dispostas e capacitadas e pagar por arte, de forma que a Igreja deixou de ser a patrocinadora predominante? além disso, nao me parece haver questionamento ou crítica alguma à religiosidade e à sociedade, nenhuma intenção de chocar ou insultar os conservadores de então. e se havia, a crítica nao era a arte em si, apenas mais um elemento dela. deve ser claro a todos a diferença enorme entre voce fazer uma escultura belíssima e de grande qualidade que tenha como objetivo o questionamento social, e uma pedra com as palavras "f**a-se a Igreja" entalhadas.

nao duvido que de fato tenham existido obras e artistas que era fortemente críticos a monarquias e às instituições vigentes, mas tambem nao duvido que sua arte precisava ter técnica e qualidade para ser apreciada.


assim, esse negocio de escrever "cu" numa hóstia e isso ser considerado arte me parece algo puramente moderno e sem precedentes. o que nao é argumento para invalidar o conceito, claro: tempo nao eh criterio. a questao é justamente questionar o argumento dado de q arte é transgressora e para romper paradigmas sociais e tem sempre sido assim. nao tem. isso é um conceito moderno e voce nao pode dizer que arte se equivale a essas coisas e que sempre foi assim, pq nao foi.

as pessoas gostam entao de citar picasso, pintores surrealistas, jackson pollock e cia como exemplos de que a arte sempre foi transgressora. bem, primeiro q relativamente falando esses pintores e esses movimentos sao bastante recentes. segundo que eles transgrediram no âmbito da técnica e do estilo, nao no conceito de arte ou nos questionamento sociais. "ah, mas guernica é uma crítica à guerra civil espanhola". oras, claro, mas retomo o que disse anteriormente: a arte foi usada para criticar alguma coisa, não foi a crítica a alguma coisa que foi usada como arte. me parece ser uma diferença óbvia e importante.

as pessoas tambem tentam mostrar que o fato de a arte ter mudado tanto ao longo dos séculos demonstra seu caráter transgressor e rompedor de paradigmas. isso me parece misturar a ideia de transgressão com aprimoramento. voce inventar novos métodos para pintar e escrever e utilizar diferentes estilos com o intuito de criar algo bonito e inspirador que possa, eventualmente, questionar algum aspecto da sociedade, é muito diferente de questionar algum aspecto da sociedade do modo mais bizarro que for possível imaginar e tentar considerar isso como sendo arte.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.282
Reações
12.875
Pontos
1.419
Esses dias eu vi essa exposição aqui:
https://www.uai.com.br/app/noticia/...tem-longas-filas-e-manifestacao-de-apoi.shtml

E foi a exposição mais tosca que já pisei na vida. Se as obras bizarras no vídeo do Paul ali já não fazem sentido, as desta exposição aqui no bh conseguem ficar um nível abaixo...

São obras que não adicionam nada, que não dizem nada e nem curiosidade elas despertam, é uma exposição que praticamente teve que dar piti na mídia pra chamar atenção, parece aqueles jovens revoltados de colégio que começa a escutar heavy metal e quer chocar todo mundo desenhando coisas obscenas e "satanistas" no caderno, mas nem isso o cara conseguiu...

E eu compreendo quem é religioso ter ficado puto com as obras, a maioria ali precisa apelar pra algo sexualmente explicito e envolvendo religião pra chamar atenção, mas no fim não chega ao nada.... se bem que pela lógica "artística" do tópico então acho que ela alcançou seu objetivo então, que é meramente o "nada".

Como ilustrador eu considero isso pátético, engraçado até uma criança desenhando algo que gosta consegue transmitir o que quer, mesmo que seja da forma mais óbvia possível, enquanto um "artista" desse tem um ego tão inflado, tão sem noção, tãããooooo vazio, não consegue transmitir nada, pra ninguém, talvez nem pra si mesmo...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.455
Reações
176.211
Pontos
2.234
Belo vídeo, mas sim, tem errado e sim, tem certo.
E arte moderna majoritariamente não é arte, é só clubinho de masturbação ideológica.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Tem certo, tem errado, mas arte não tem mais não, só gente jogando tinta aleatoriamente na tela e achando que é arte. :klol

Agradeça enquanto for apenas tinta, pois pode ser m**** ou mijo que algum lunático com ego gigante joga na tela ou faz no chão mesmo e diz que é arte.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Curioso pra saber qual será o próximo conceito distorcido para se adequar a agenda ideológica e política de alguns grupos.

O próximo passo é colocar uma menina e um menino nus, e as pessoas msnusearem como quiserem, para ter uma lembrança mais íntima e pessoal de como era ser criança novamente
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
se não tivesse sido advertido iria juntar muito material deste topico para meu PDF.
alguém devia fazer um OS Leaks aí
 
Topo Fundo