O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em termos de gráficos, quais foram os jogos 3D da quinta e sexta geração de consoles que mais "envelheceram bem"?

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Da geração 32/64bits, pra mim todos os jogos da lista abaixo envelheceram muito bem, continuo curtindo jogar esses jogos até hoje:

Soul Reaver
Metal Gear Solid
Crash Bandicoot 3
Spyro the Dragon 3
Tekken 3
Tobal Nº2
WWF SmackDown! 2 Know Your Role
Ridge Racer Type 4
Gran Turismo 2
Colin McRae Rally 2
Speed Punks
WipeOut 3
Driver 1 e 2
World's Scariest Police Chases
Tony Hawk's Pro Skater 3 e 4
Omega Boost
Colony Wars 3: Red Sun
Quake 2
Alien Resurrection
Ace Combat 3: Electrosphere
R-Type Delta
Einhander
Looney Tunes: Sheep Raider
Deception III: Dark Delusion
Tomb Raider: The Last Revelation
Mega Man Legends 2
C-12 Final Resistance
Vagrant Story
Threads of Fate
Alone in the Dark the New Nightmare
Resident Evil 3: Nemesis
Fear Effect 1 e 2
Dino Crisis 1 e 2
Uma lista "32/64 bits" sem nenhum jogo de Nintendo 64?! Maneira esse ódio do Nintendo 64 ai no coraçãozinho kkk
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Uma lista "32/64 bits" sem nenhum jogo de Nintendo 64?! Maneira esse ódio do Nintendo 64 ai no coraçãozinho kkk
não seja por isso:

WDC

WORLDDRIVERCHAMPIONSHIPN64-3.gif

WORLDDRIVERCHAMPIONSHIPN6406.gif


Evangelion

tumblr_nqr0qzInyh1s3uawvo1_400.gif

khM6auu.gif

B9B2dV1.jpg


Ogre Battle 64

tumblr_n2d6otv6A41s3uawvo1_500.gif

tumblr_nwp54t5eXR1s3uawvo1_500.gif

tumblr_n9ze2xYdX31s3uawvo2_r1_500.gif

tumblr_n2d785erHH1s3uawvo1_500.gif

tumblr_o7c12ouDqa1qgf433o1_500.gif


Sin & Punishment

tumblr_mw141hnokf1s3uawvo2_500.gif

tumblr_nk45cwwPjm1s3uawvo1_500.gif

tumblr_n8wb97gnC91s3uawvo1_400.gif


Vigilante 2nd Offense

EfE6ZSGmflNde.gif


Dinosaur Planet (eu sei foi cancelado no 64 e portado para o Gamecube como Star Fox Adventures)

dinoplanet0342.JPG
dps008.JPG

hi-res_1.jpg

DINOSAURPLANET865.jpg



giphy.gif
giphy.gif



Star Wars : Battle For Naboo

yfxvVZy.gif

BEpqEvA.gif


Resident Evil 2 do N64 (onde o Leon tinha a cara mais bonita e no caxumba no saco)

WphWpRu.png

pCQURHW.png


Turok 3 (limpsync e tudo mais)



Wave Race ( Já mencionado mas além da física o reflexo da agua é fenomenal também)

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
[SIZE=4]Jefferson Praxedes[/SIZE]

RE2, como voce postou nas imagens comparativas aí, só provam qualidade das texturas melhores no PS1 (alem dos backgrounds pré-render melhores no PS1, do audio melhor no ps1,das CGs melhores no PS1, etc)....

.... então se for pra citar ele, é melhor colocar ou o do PS1 ou o do Dreamcast obviamente, o do N64 é a pior versão do jogo
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
[SIZE=4]Jefferson Praxedes[/SIZE]

RE2, como voce postou nas imagens comparativas aí, só provam qualidade das texturas melhores no PS1 (alem dos backgrounds pré-render melhores no PS1, do audio melhor no ps1,das CGs melhores no PS1, etc)....

.... então se for pra citar ele, é melhor colocar ou o do PS1 ou o do Dreamcast obviamente, o do N64 é a pior versão do jogo
nao sou fanboy não kk, eu tenho todas as versões de RE2, amo tanto o 64 como o PSX iguais , só estava satirizando XD, mas querendo ou não o porte foi um milagre
tendo em vista que as ferramentas de compressão de dados da época era medícores, a Angel Studios junto com a Factor Five conseguiram expremer o jogo nun cartucho minusculo de 64megabytes com audio surround , resoluçao de 640x480 com o expanssion pak, apesar dos modelos terem a correção de perspectiva, concordo que a qualidade de audio é superior no PSX bem como os backgrounds e videos, unica vantangem é o som espacial no 64 e os arquivos extras e itens randomizados,
Os backgrounds nao ficam ruins em tv de tubo, nem se percebe diferença , como no caso da Sasha ter comentado sobre o paper mario esses games com sprites, graficos pré renderizados ou imagens estaticas precisam de SCANLINES para pode julgar melhor os graficos

FsMYBp4.png


Numa epoca em outro forum eu fiz uma comparativa usando o meu BVM 14G5U de todas as versoes de RE2 . todas tiradas offshot de real hardware, vale salientar que essa tela tem 800 linhas

qSVIaMP.jpg

s8FYrAp.jpg

rWd5PyS.jpg

ttbQstu.jpg


uNsm1Rg.jpg
ncskF69.jpg

dfeKgef.jpg

LjTVntS.jpg

Kix7uiU.jpg

qwPErOp.jpg

CWTGvij.jpg

3iLbBmO.jpg


esse chart descreve algumas diferenças

sepRcX6.png


Eu amo todas as versões hehe
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
nao sou fanboy não kk, eu tenho todas as versões de RE2, amo tanto o 64 como o PSX iguais , só estava satirizando XD, mas querendo ou não o porte foi um milagre
tendo em vista que as ferramentas de compressão de dados da época era medícores, a Angel Studios junto com a Factor Five conseguiram expremer o jogo nun cartucho minusculo de 64megabytes com audio surround , resoluçao de 640x480 com o expanssion pak, apesar dos modelos terem a correção de perspectiva, concordo que a qualidade de audio é superior no PSX bem como os backgrounds e videos, unica vantangem é o som espacial no 64 e os arquivos extras e itens randomizados,
Os backgrounds nao ficam ruins em tv de tubo, nem se percebe diferença , como no caso da Sasha ter comentado sobre o paper mario esses games com sprites, graficos pré renderizados ou imagens estaticas precisam de SCANLINES para pode julgar melhor os graficos

Numa epoca em outro forum eu fiz uma comparativa usando o meu BVM 14G5U de todas as versoes de RE2 . todas tiradas offshot de real hardware, vale salientar que essa tela tem 800 linhas

sse chart descreve algumas diferenças

Eu amo todas as versões hehe
tem umas informações erradas aí, mas blz (tipo sobre o audio)

e mesmo nessas imagens comparativas aí com scanlines, ainda da pra ver as texturas e cenários bem melhores no PS1 e Dreamcast do que no n64

eu concordo que foi um milagre no sentido de SFA2 do snes, Capcom vs SNK no PS1, etc..... mas não muda o fato de ser a pior versão do jogo
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A 5a Geração (32 Bits) eu jogava mais os jogos 2D do que os 3D em 1996 e naquela época eu não gostei dos gráficos 3D.

Eu ainda gosto desses jogos:
Tekken 3 (PS1)
GTA III (PS2)
GTA Vice City (PS2)
GTA San Andreas (PS2)
GTA Liberty City Stories (PSP)
GTA Vice City Stories (PSP)
Beach Spikers (Gamecube)

Algumas imagens do Beach Spikers que tirei com o Dolphin:

2hycs9e.jpg


3357a4p.jpg


jsk41e.jpg
Mesma coisa aqui. Na geração 32 bits, 90% do que eu gostei foi 2D no PS1. Só os grandes campeões (e às vezes nem esses), eu curti 3D.

Já no N64 era bem melhor os jogos em 3D num geral.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A 5a Geração (32 Bits) eu jogava mais os jogos 2D do que os 3D em 1996 e naquela época eu não gostei dos gráficos 3D.

Eu ainda gosto desses jogos:
Tekken 3 (PS1)
GTA III (PS2)
GTA Vice City (PS2)
GTA San Andreas (PS2)
GTA Liberty City Stories (PSP)
GTA Vice City Stories (PSP)
Beach Spikers (Gamecube)

Algumas imagens do Beach Spikers que tirei com o Dolphin:

2hycs9e.jpg


3357a4p.jpg


jsk41e.jpg
Mesma coisa aqui. Na geração 32 bits, 90% do que eu gostei foi 2D no PS1. Só os grandes campeões (e às vezes nem esses), eu curti 3D.

Já no N64 era bem melhor os jogos em 3D num geral.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
alguns jogos que considero lindos rodando no chassi 5bd wega scanlines nativossss
Belas imagens
isso é uma coisa que tem que ficar claro sempre que se fala de "jogos que envelheceram bem (ou mal)"

tem q levar em consideração sempre o fato dos jogos dessa época terem sido feitos para TV de tubo.

óbvio que hoje em dia se for ligar esses consoles numa LED HD vai ficar uma m****, e aí algum sem noção já vem falar "aim olha como os jogos dessa época envelheceram mal"....

se for pra rodar em alta definição tem que ser via emulação com filtros (é o que eu faço por ser mais comodo e vantajoso pra mim), mas se for pra rodar no console mesmo, aí só em TV de tubo pra ficar legal.











teve aquele modelo PSONE, que tinha uma telinha LCD com uma resolução menor que ficava legal tambem



.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
nao sou fanboy não kk, eu tenho todas as versões de RE2, amo tanto o 64 como o PSX iguais , só estava satirizando XD, mas querendo ou não o porte foi um milagre
tendo em vista que as ferramentas de compressão de dados da época era medícores, a Angel Studios junto com a Factor Five conseguiram expremer o jogo nun cartucho minusculo de 64megabytes com audio surround , resoluçao de 640x480 com o expanssion pak, apesar dos modelos terem a correção de perspectiva, concordo que a qualidade de audio é superior no PSX bem como os backgrounds e videos, unica vantangem é o som espacial no 64 e os arquivos extras e itens randomizados,
Os backgrounds nao ficam ruins em tv de tubo, nem se percebe diferença , como no caso da Sasha ter comentado sobre o paper mario esses games com sprites, graficos pré renderizados ou imagens estaticas precisam de SCANLINES para pode julgar melhor os graficos

FsMYBp4.png


Numa epoca em outro forum eu fiz uma comparativa usando o meu BVM 14G5U de todas as versoes de RE2 . todas tiradas offshot de real hardware, vale salientar que essa tela tem 800 linhas

qSVIaMP.jpg

s8FYrAp.jpg

rWd5PyS.jpg

ttbQstu.jpg


uNsm1Rg.jpg
ncskF69.jpg

dfeKgef.jpg

LjTVntS.jpg

Kix7uiU.jpg

qwPErOp.jpg

CWTGvij.jpg

3iLbBmO.jpg


esse chart descreve algumas diferenças

sepRcX6.png


Eu amo todas as versões hehe

Hoje da pra forçar 480p no Resident Evil 2 no Wii via Nintendont.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Que delícia cara que tudo é esse?
Eu tenho uma Wega de 29" da Sony também jogo os consoles que tem vídeo componente nela .
d54bd958c33cf9864da169d0ccf3507a.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
você quis dizer tubo? se for é o do chassi 5bd que tem a mesma tecnologia dos monitores de arcade antigos e monitores pvm
Legal, eu uso o BVM de 14 para jogar SNES, 64, Mega drive e PS1 por SCART. Tudo fica maravilindo , as vezes eu faço comparativo com a Wega usando a saída de vídeo componente do BVM já que está um do lado do outro.
Esse teu tubo aí e um espetáculo sem dúvida

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Legal, eu uso o BVM de 14 para jogar SNES, 64, Mega drive e PS1 por SCART. Tudo fica maravilindo , as vezes eu faço comparativo com a Wega usando a saída de vídeo componente do BVM já que está um do lado do outro.
Esse teu tubo aí e um espetáculo sem dúvida

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

bvm é fodastico, eu tenho da jvc porém scanlines desse nível nunca vi, ao vivo é de cair a bunda7285972860728617286272863
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Muito legal mesmo suas fotos, da pra perceber que os scanlines são bem finos tipo o meu BVM, o dia que eu liguei ele pela primeira vez foi espantoso o salto na qualidade, eu pulei de S-VIdeo numa tv de LCD para RGB nele. Nao só 2D mas 3D fica muito bom, tem uma perspectiva tão boa a profundidade que parece que as coisas são quase 3D sem oculos, tu consegue distinguir bem a distancia dos objetos, inclusive filmes , nesse quesito os tubos são imbátiveis
Segue algumas fotos que eu ja tinha no meu imgur,Resident Evil Zero tem um backgrounds muito bem feitos eu estava comparando com a versão em HD do PS3
esse é um game que envelheceu muito bem
ps3 esquerda , gamecube Direta
18i8Ssq.jpg

7MOQRif.jpg

VARmA5H.jpg

ELUsqRW.jpg

pEK2Z9j.jpg


Mega Man Legends (Jogado do PS2 com texture smooth ligando na BIOS)
9wrtX0O.jpg


Soul Reaver com texture smooth do PS2
F7aufYJ.jpg
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Gráfico 3D do Dreamcast pra baixo, nada envelheceu bem. E mesmo vários jogos do Dreamcast também parecem bem feios, como as fases de Sonic Adventure que a Sega não exibia nas feiras de games da época, são todas horríveis.

São gráficos feios e mal acabados que a gente suporta porque jogava na época. Há a evolução dentro da geração, mas hoje em dia a diferença que na época era gritante, é quase irrelevante.

Zelda Ocarina of Time mesmo o jogo roda devagar quase parando, 20 fps, é horrível. Naquela sequencia inicial da fada voando pela vila há várias engasgadas pra menos do que isso, além do excesso de texturas repetidas e minúsculas.

PS2 ainda consigo pegar bastante jogo pra jogar hoje sem problema. Quem jogou o 3D da quinta geração encara o da sexta rindo.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Gráfico 3D do Dreamcast pra baixo, nada envelheceu bem. E mesmo vários jogos do Dreamcast também parecem bem feios, como as fases de Sonic Adventure que a Sega não exibia nas feiras de games da época, são todas horríveis.

São gráficos feios e mal acabados que a gente suporta porque jogava na época. Há a evolução dentro da geração, mas hoje em dia a diferença que na época era gritante, é quase irrelevante.

Zelda Ocarina of Time mesmo o jogo roda devagar quase parando, 20 fps, é horrível. Naquela sequencia inicial da fada voando pela vila há várias engasgadas pra menos do que isso, além do excesso de texturas repetidas e minúsculas.

PS2 ainda consigo pegar bastante jogo pra jogar hoje sem problema. Quem jogou o 3D da quinta geração encara o da sexta rindo.
Respeito a sua opinião , cada um tem seu ponto de vista e perspercitvas diferentes, mas considerar tudo do Dreamcast para baixo como feio seria um pouco radical,
inclusive Grandia 2 no Dreamcast é superior a versão do PS2, Shenmue 2 bate muito jogo de PS2 em gráfico:


Acho injusto só comparar com realismo da vida real, jogo tem que ser obrigado a ser fotorealista para envelhecer bem, video game é uma arte também
graficos seja ele de qualquer forma eu aprecio com um ponto de vista artistico e aestético , alias videogame é fantasia , e como os ultimos posts explicaram vale salientar que a maioria do pessoal joga esses jogos através de emuladores conectados em TVS com cerca de 20 anos de tecnologia a frente da saida normal de video desses consoles, obviamente tudo vai parecer um borrao , serrilhado etc 240p , 480i e 480p em telas full HD de 1080p e ate mesmo 4k com pobres upscalers internos que elas vem ai tudo fica feio mesmo.

Claro tem jogos de lançamento dos consoles que realmente tem graficos que nao usaram o potencial do mesmo e sairam bem ruins, esses eu concordo

Esse meme do FPS em consoles antigos, nao entra na minha cabeça ainda, zerei varios jogos do 64, acho que o termo slowdown seria melhor de se referir, Tenho o cartucho original , roda bem na tv de tubo que é 60hz , 20fps em um game de 240p de resoluçao é perfeitamente aceitavel, os filmes, séries e animes rodam a 24fps , alguem percebe se fica lento?

Esse termo começou a ser usado com mais evidência quando começou o apogeu dos jogos de FPS, ai entrou monitores com frequencias mais altas, dando vantagens aos jogadores que tinha essas telas. Cada época tinha uma tecnologia , eu sei que a gente se acostuma com a fluidez de tudo hoje em dia mas eu não deixo de apreciar algo do passado comparando diretamente com a tecnologia atual, eu sempre penso como era no passado, ai que entra a nostalgia e o gosto por
retro games.
PS2 é um dos meus consoles favoritos, tenho um Slim e um Fat, volta e meia to conferindo um game nele. Com certeza foi o console sensação entre todos até hoje.
Ainda é o mais vendido no mundo colocando com o Nintendo DS se eu não me engano.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu não vou citar nomes, alguns já estão no tópico. Mas eu acho que os jogos que ainda são aprazíveis hoje em dia são aqueles com gráficos chapados, sem texturas ou com poucas texturas. O meu melhor exemplo é o Crash, que é feito apenas de polígonos coloridos. Aí em cima já citaram o Harvest Moon e o WDC, de Nintendo 64.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Respeito a sua opinião , cada um tem seu ponto de vista e perspercitvas diferentes, mas considerar tudo do Dreamcast para baixo como feio seria um pouco radical,
inclusive Grandia 2 no Dreamcast é superior a versão do PS2, Shenmue 2 bate muito jogo de PS2 em gráfico:


Acho injusto só comparar com realismo da vida real, jogo tem que ser obrigado a ser fotorealista para envelhecer bem, video game é uma arte também
graficos seja ele de qualquer forma eu aprecio com um ponto de vista artistico e aestético , alias videogame é fantasia , e como os ultimos posts explicaram vale salientar que a maioria do pessoal joga esses jogos através de emuladores conectados em TVS com cerca de 20 anos de tecnologia a frente da saida normal de video desses consoles, obviamente tudo vai parecer um borrao , serrilhado etc 240p , 480i e 480p em telas full HD de 1080p e ate mesmo 4k com pobres upscalers internos que elas vem ai tudo fica feio mesmo.

Claro tem jogos de lançamento dos consoles que realmente tem graficos que nao usaram o potencial do mesmo e sairam bem ruins, esses eu concordo

Esse meme do FPS em consoles antigos, nao entra na minha cabeça ainda, zerei varios jogos do 64, acho que o termo slowdown seria melhor de se referir, Tenho o cartucho original , roda bem na tv de tubo que é 60hz , 20fps em um game de 240p de resoluçao é perfeitamente aceitavel, os filmes, séries e animes rodam a 24fps , alguem percebe se fica lento?

Esse termo começou a ser usado com mais evidência quando começou o apogeu dos jogos de FPS, ai entrou monitores com frequencias mais altas, dando vantagens aos jogadores que tinha essas telas. Cada época tinha uma tecnologia , eu sei que a gente se acostuma com a fluidez de tudo hoje em dia mas eu não deixo de apreciar algo do passado comparando diretamente com a tecnologia atual, eu sempre penso como era no passado, ai que entra a nostalgia e o gosto por
retro games.
PS2 é um dos meus consoles favoritos, tenho um Slim e um Fat, volta e meia to conferindo um game nele. Com certeza foi o console sensação entre todos até hoje.
Ainda é o mais vendido no mundo colocando com o Nintendo DS se eu não me engano.


Acho que ficou meio confuso o que escrevi. Eu quis dizer, abaixo do Dreamcast E alguns jogos de Dreamcacst. Se incluísse o Dreamcast, não precisaria mencionar fases específicas de Sonic Adventure.
Shen Mue é bem jogável sim, inclusive o joguei novamente há pouco tempo, juntamente com Test Drive Le Mans.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Minha TV Philco já está dando sinais de que vai pifar a qualquer momento. Acho que vou começar a namorar essas Sony Wega do tópico no ML...:kpensa
 
Topo Fundo