O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresário gera controvérsia no LinkedIn: "estaria livre domingo para uma entrevista por telefone?"

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Quem perdeu foi ele.

Agora vai precisar contratar o primo de 19 anos que joga Freefire o dia inteiro de forma direta invés de contratar o primo de 19 anos que joga Freefire o dia inteiro depois de passar por um processo seletivo amplo em que nenhum candidato se mostrou preparado para a vaga, sobrando apenas o primo de 19 anos que joga Freefire o dia inteiro.
Tem muita empresa que faz processo seletivo para fingir ser eficiente e tals. Sendo que as vagas ja estao preenchidas por indicados dos superiores fazendo os outros candidatos perder tempo e se frustrar.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Antes, hora extra era remunerada via salário. Como hoje virou tudo banco de horas, é uma delícia pra empresa empurrar hora extra à vontade para os seus funcionários.
Banco de horas cuja empresa sempre da uma desculpinha esfarrapada para o funcionario nao usufrui-lo de verdade. Empresario brasileiro precisa urgentemente aprender que se quer que o funcionario trabalhe a mais tem que pagar por isso.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Olha a bizarrice, o cara reclama que a mulher não quis fazer a entrevista durante o domingo e no segundo post solta a pérola "tanta paixão pelo que faz quanto tem pela sua vida pessoal", pnc desse cara.

Errada a mulher de recusar uma simples entrevista de emprego só por ser de domingo? Talvez, mas o prospecto não é bom, se começa assim na entrevista imagine no dia a dia.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu ja falei que sou a favor de uma verdadeira reforma administrativa do setor publico, fui a favor da reforma da previdencia. E vc representa apenas um brasileiro iludido que foi para os EUA e comprou o sonho americano. Eu venho de familia pobre, o pouco que consegui foi graças ao meu esforço pessoal de conseguir menos de 2 mil reais como sultao no funcionalismo publico e vc ?. Nao tenho papai pra me dar empresa, pagar escolhinha de idioma e passagem para os EUA pra conhecer o mickey mouse e vc ?. Quero que meu emprego possa ajudar os outros, trabalharia na iniciativa privada se fosse professor por exemplo. No serviço publico eu consigo isso e um salario digno pq ngm vive de vento e de ideias bonitas apenas.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Eu acompanhei essas pautas no fórum e não lembro dessa sua defesa ativa a essas reformas. Você não é a favor de nada além daquilo que lhe beneficia, mas como não vai ser afetado por ter seus direitos garantidos, mesmo que assim tivesse feito, sua defesa é absolutamente inócua.

Ainda bem que não é professor. Com essa escrita péssima, é melhor continuar sendo funça mesmo e fingir que trabalha.

E me desculpe se eu tive bons pais que trabalharam diuturnamente para me dar educação e dignidade. Lamento que não tenha tido a mesma sorte.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Banco de horas não tem tanto problema pra mim desde que o cálculo seja feito corretamente: 1h de domingo vale 2h30m se não me falha a memória ( + 150%), dias de semana 1h extra vale 1h30m (+50% até 2h, que é o máximo permitido). Problema é que, banco de horas ou não, não fazem esse cálculo e a hora extra conta como uma hora normal.

Uma vez peguei um job com dinamarqueses... Pense num trabalho que rendia pra c***lho... e ZERO hora extra.

Opa, Wrex.

Se puder contar um pouquinho a mais dessa sua experiência com eles, seria legal.

Por condescendência eu tava pensando na Dinamarca quando estava escrevendo nesse tópico. Sei que há uma esquema lá de nas sextas trabalhar até 1h da tarde, não é isso mesmo?
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.883
Pontos
1.279
Quem deve estar super feliz é o sócio dele depois desse show negativo que arrumou pra empresa:klol
Tudo se resume a isto mesmo que já falaram: Fosse para o próximo candidato.
Pareceu até que ele QUERIA contratar a moça da negativa, talvez ela tivesse uma bagagem boa no CV, e o gestor que acabou de sair das fraldas se frustrou.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tem muita empresa que faz processo seletivo para fingir ser eficiente e tals. Sendo que as vagas ja estao preenchidas por indicados dos superiores fazendo os outros candidatos perder tempo e se frustrar.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Aconteceu algo semelhante comigo esse ano.

Tava num processo seletivo numa empresa que foi desgastante pra mim. Não só eu participei de entrevistas via skype e essas coisas, como tive que participar de todo o processo seletivo local da empresa passando por todas as etapas. Coincidentemente ou não, veio a pandemia, mas dias antes eu tinha completado tudo e só estava no aguardo da empresa.

Detalhe que os caras nem entraram em contato comigo, o que prontamente achei estranho, já que participei de todos as provas e testes, além de diversas entrevistas locais e remotas e nem sequer um aviso se eu fui ou não aprovado. Tentei entrar em contago com eles, demoraram a responder e disseram que ainda dariam uma resposta, na outra vez que mandei e-mail nem chegaram a responder.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Banco de horas cuja empresa sempre da uma desculpinha esfarrapada para o funcionario nao usufrui-lo de verdade. Empresario brasileiro precisa urgentemente aprender que se quer que o funcionario trabalhe a mais tem que pagar por isso.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

O funcionário só ver a cor dessas horas quando pede pra sair da empresa e elas serão calculadas para o pagamento do contrato, se for CLT.

E claro, a empresa sempre vai empurrar isso com a barriga.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
Banco de horas cuja empresa sempre da uma desculpinha esfarrapada para o funcionario nao usufrui-lo de verdade. Empresario brasileiro precisa urgentemente aprender que se quer que o funcionario trabalhe a mais tem que pagar por isso.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

aqui na empresa estão querendo aprovar banco de horas de 18 meses (sim, um ano e meio para ser compensada/paga ao funcionário).
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu acompanhei essas pautas no fórum e não lembro dessa sua defesa ativa a essas reformas. Você não é a favor de nada além daquilo que lhe beneficia, mas como não vai ser afetado por ter seus direitos garantidos, mesmo que assim tivesse feito, sua defesa é absolutamente inócua.

Ainda bem que não é professor. Com essa escrita péssima, é melhor continuar sendo funça mesmo e fingir que trabalha.

E me desculpe se eu tive bons pais que trabalharam diuturnamente para me dar educação e dignidade. Lamento que não tenha tido a mesma sorte.
Eu sou homem, branco, heterossexual, nunca fumei maconha na vida. Mas sou a favor do casamento gay, da legalizaçao da maconha e de pautas sociais que nao me beneficiariam diretamente. Ao contrario de vc que NUNCA vi defender nada que nao lhe beneficiasse de uma forma ou outra. Quanto aos meus pais nao me deram uma educaçao melhor pela falta de oportunidades para ter ascensao social pq os meus avôs tbm nao tiveram. Existe um ciclo de pobreza e riqueza onde quem esta no topo da piramide social dificilmente vai para a miseria aliás existem estudos cientificos cuja a tendencia de quem esta no topo ao longo da historia moderna é de acumular mais dinheiro. E vc nao precisa ir longe no Brasil mesmo com todos os problemas economicos existem noticias falando que os ricos ficaram mais ricos mesmo com aumento do desemprego e previsao de queda gigantesca do PIB nacional. Agora se trabalhar muito significasse riqueza quantos brasileiros que acordam cedo todos os dias pra trabalhar nao seriam milionarios ?. Quanto ao meu portugues vc tbm pode reclamar dos meus erros de portugues, erros de estruturaçao gramatical, nivel da minha linguagem porque vc diferente de milhoes de brasileiros teve o privilegio de ter acesso a uma educaçao qualificada para conseguir o conhecimento necessario para criticar a minha escrita. Vc nao tem culpa de ter tais privilegios mas precisa ser consciente quanto a eles e nao usar a sua metrica pessoal para julgar todo mundo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O funcionário só ver a cor dessas horas quando pede pra sair da empresa e elas serão calculadas para o pagamento do contrato, se for CLT.

E claro, a empresa sempre vai empurrar isso com a barriga.
Muitas vezes apenas depois de um longo processo trabalhista consegue o dinheiro das horas extras. E muitas empresas quebram justamente por querer passar a perna no funcionario e se ferrar na justiça trabalhista.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
aqui na empresa estão querendo aprovar banco de horas de 18 meses (sim, um ano e meio para ser compensada/paga ao funcionário).
O duro que coisas desse tipo começam a virar o padrao do mercado de trabalho e assim o funcionario fica sem escolha.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Brasileiro no Linkedin:
093d9d19679bbb24facda46fdcbeb590.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Para todo mundo que concorda com a atitude do rapaz, leiam novamente a postagem.

empresario-linkedin2-632x1024.jpg

"A atitude reativa custa caro, e se você acha que você é imune ao que acontece aos outros, você descobrirá da maneira mais difícil que não é".

Sinceramente, isso aqui é ameaça aberta. A candidata só remarcou a entrevista pro dia seguinte. Não tem como defender uma postura dessas, imaginem esse cara do dia-a-dia sendo o teu chefe. Ela se livrou de uma bomba. Uma pessoa que não aceita um "não" de uma "pessoa inferior que precisa de mim para sobreviver" conseguirá ouvir sugestões de implementações para impulsionar a moral e o desenvolvimento da cultura interna da equipe? Duvido.
Eu não acho que isso foi uma ameaça, o que ele pode fazer?
Eu acho que é um aviso comum.
"Se você não trabalhar, você pode ficar pobre".
- Versão simplificada da suposta ameaça.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.024
Pontos
1.254
O cara oferece um salário miserável como PJ, sem férias, 13, FGTS e outros benefícios para o escravo trabalhar de domingo a domingo. E ainda se acha no direito de todos aceitarem a proposta. Vsf vaga arrombada do inferno

Já trabalhei em uma empresa que fazia reuniões esporádicas aos sábados com o boss. Na primeira vez que fui, já pedi as contas, faziam piadinhas de demitir o funcionário. E ainda tentavam intimidar por email aqueles pediam demissão, dizendo que não dariam uma boa recomendação.

Achava engraçado que todo funcionário novato não permanecia no emprego, sempre pedia pra sair. Ainda bem que essa b*sta de empresa faliu e espero que o dono esteja no colo do capeta.
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Eu sou homem, branco, heterossexual, nunca fumei maconha na vida. Mas sou a favor do casamento gay, da legalizaçao da maconha e de pautas sociais que nao me beneficiariam diretamente. Ao contrario de vc que NUNCA vi defender nada que nao lhe beneficiasse de uma forma ou outra. Quanto aos meus pais nao me deram uma educaçao melhor pela falta de oportunidades para ter ascensao social pq os meus avôs tbm nao tiveram. Existe um ciclo de pobreza e riqueza onde quem esta no topo da piramide social dificilmente vai para a miseria aliás existem estudos cientificos cuja a tendencia de quem esta no topo ao longo da historia moderna é de acumular mais dinheiro. E vc nao precisa ir longe no Brasil mesmo com todos os problemas economicos existem noticias falando que os ricos ficaram mais ricos mesmo com aumento do desemprego e previsao de queda gigantesca do PIB nacional. Agora se trabalhar muito significasse riqueza quantos brasileiros que acordam cedo todos os dias pra trabalhar nao seriam milionarios ?. Quanto ao meu portugues vc tbm pode reclamar dos meus erros de portugues, erros de estruturaçao gramatical, nivel da minha linguagem porque vc diferente de milhoes de brasileiros teve o privilegio de ter acesso a uma educaçao qualificada para conseguir o conhecimento necessario para criticar a minha escrita. Vc nao tem culpa de ter tais privilegios mas precisa ser consciente quanto a eles e nao usar a sua metrica pessoal para julgar todo mundo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Mas você já pensou em como algumas dessas pautas sociais podem prejudicar outros ou a ti mesmo de algum maneira? Você já pensou se liberar a maconha realmente prejudicaria os traficantes? E se a maconha se tornar algo comum como bebidas alcoólicas e cigarro, teria algum benefício? E casamento gay ainda é relevante?

Você fala como se os ricos ficaram ricos do dia pra noite, não foi assim, o processo de gerar riqueza é bastante comparável ao de guadar riqueza. As familias ricas são ricas porque elas são bem estruturadas, mas para isso exigiram um determinada quantidade de tempo e sacrifícios dentro delas durante suas historias.

Hoje existe a internet, então independete do passado da sua familia, você não possui nenhuma desculpa para não formatar os seus comentários corretamente. Então, coloca um "ã" nesse teu "nao".
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Opa, Wrex.

Se puder contar um pouquinho a mais dessa sua experiência com eles, seria legal.

Por condescendência eu tava pensando na Dinamarca quando estava escrevendo nesse tópico. Sei que há uma esquema lá de nas sextas trabalhar até 1h da tarde, não é isso mesmo?
Pra mim não tinha isso. Mas foi a melhor experiência de trabalho da minha vida.

Pessoal SUPER organizado... Sabe quando tu aprende as coisas na faculdade, aprende a maneira certa de se fazer... Aí aqui no Brasil a prática é bem diferente...
Normalmente quem sai da facul tenta fazer as coisas da maneira correta, como aprendeu... E é zuado pelos mais velhos (que também foram zuados em suas épocas). E o ciclo vai se repetindo. Até aqui no Brasil nego fica com inveja se tu tá produzindo bem, se tu tá feliz no trampo a galera faz de tudo pra te infernizar.

Lá é tudo nos conformes, tudo como a teoria manda, e fazendo tudo de maneira organizada como a teoria manda, tudo acontece SEM ESTRESSE nenhum.
Chega a ser lindo de ver como as coisas funcionam, como o trabalho rende, sem correria, sem hora-extra.

E hora extra é mal visto. Tudo é planejado com a equipe toda e todos tem voz pra falar e opinar (de verdade, não só na teoria), todo mundo sabe o que o outro está fazendo. Ajudar o colega com atividade é rotineiro, sem estresse nenhum, não é aquele climão ruim de trabalho no Brasil que tu não pode dar as costas pra ninguém sem esperar levar uma facada. Quer criticar o líder? Ele chegava a INCENTIVAR isso.

É realmente outro mundo, se vc está tendo uma oportunidade de trabalhar com eles, vá e agarre com força essa oportunidade.
Não sei se é só na empresa que eu prestei serviço que era assim, mas acredito por tudo que vejo por aí que tudo isso é cultural deles.

Chega a ser emocionante ver como as boas teorias que aprendemos REALMENTE funcionam na prática. E o mais engraçado de tudo é que o trabalho rende mais e é feito com muito mais qualidade, o esforço durante o trabalho é menor, o trabalho parece cansar menos e chega a ser até um prazer.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Acredito que uma entrevista por telefone não a impediria de descansar no domingo. Tomaria, no máximo, uns 30 minutos dela. Se fosse ela, faria a entrevista numa boa.

Sabe o que é estranho ? Se tu ta desempregado...poderia descansar na segunda, terça, quarta, quinta, sexta...
Ai desempregado falando que vai descansar no Domingo, na oportunidade que teve...de arrumar um trampo...

Agora pode ser que a moça não tava desempregada, pode ser que ela tem uma vida cheia mesmo e ta trampando muito e só queria mudar de empresa (como ocorre com MUITOS do linkedin)....

Pra mim nessa historinha ai faltou senso prático de ambos os lados. Domingo também não é um dia "normal' na nossa cultura para entrevista...ainda que eu não veja tanto problema, pode ser um problema para outros, dependendo da situação.

O que me leva a crer que pode ser mesmo fanfic como já falaram aqui.

Mas gente...eu mesmo, tenho horário pra trabalhar.
Mas se um cliente me liga Domingo pedindo ajuda eu não vou desligar na cara dele e mandar ele ligar no Sac.
Já atendi cliente de domingo, sábado, de madrugada, cliente bêbado...
Cheguei a atender até no Ano novo as 2h da manhã...
Não é meu horário de trabalho, mas sei que se alguém me liga esse horário é que provavelmente deu alguma m**** e a pessoa ta precisando muito de ajuda...então faço o possível pra ajudar.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu sou homem, branco, heterossexual, nunca fumei maconha na vida. Mas sou a favor do casamento gay, da legalizaçao da maconha e de pautas sociais que nao me beneficiariam diretamente. Ao contrario de vc que NUNCA vi defender nada que nao lhe beneficiasse de uma forma ou outra. Quanto aos meus pais nao me deram uma educaçao melhor pela falta de oportunidades para ter ascensao social pq os meus avôs tbm nao tiveram. Existe um ciclo de pobreza e riqueza onde quem esta no topo da piramide social dificilmente vai para a miseria aliás existem estudos cientificos cuja a tendencia de quem esta no topo ao longo da historia moderna é de acumular mais dinheiro. E vc nao precisa ir longe no Brasil mesmo com todos os problemas economicos existem noticias falando que os ricos ficaram mais ricos mesmo com aumento do desemprego e previsao de queda gigantesca do PIB nacional. Agora se trabalhar muito significasse riqueza quantos brasileiros que acordam cedo todos os dias pra trabalhar nao seriam milionarios ?. Quanto ao meu portugues vc tbm pode reclamar dos meus erros de portugues, erros de estruturaçao gramatical, nivel da minha linguagem porque vc diferente de milhoes de brasileiros teve o privilegio de ter acesso a uma educaçao qualificada para conseguir o conhecimento necessario para criticar a minha escrita. Vc nao tem culpa de ter tais privilegios mas precisa ser consciente quanto a eles e nao usar a sua metrica pessoal para julgar todo mundo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Você defende sua ideologia e sua zona de conforto. Ponto. Não queira se colocar acima de alguém por causa disso e nem tentar me direcionar para um assunto político para cavar uma punição pra mim.

Meus pais também tem origens humildes, mas no lugar de ficar chorando e alegando uma conspiração cósmica contra eles, preferiram arregaçar as mangas e ir pra labuta. E ao contrário do que você insinuou, eu mesmo paguei minha estadia nos EUA. Não adianta ficar justificando o seu fracasso culpando/diminuindo o mérito dos outros.

Eu não ganho nada defendendo as práticas dos EUA. Parece ser meio óbvio isso. Apenas acho que temos sim que olhar para os bons exemplos deles para ao menos tentar corrigir esses erros estruturais que temos hoje em nossa sociedade. Isso justifica a sua chacota?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
O cara oferece um salário miserável como PJ, sem férias, 13, FGTS e outros benefícios para o escravo trabalhar de domingo a domingo. E ainda se acha no direito de todos aceitarem a proposta. Vsf vaga arrombada do inferno

Já trabalhei em uma empresa que fazia reuniões esporádicas aos sábados com o boss. Na primeira vez que fui, já pedi as contas, faziam piadinhas de demitir o funcionário. E ainda tentavam intimidar por email aqueles pediam demissão, dizendo que não dariam uma boa recomendação.

Achava engraçado que todo funcionário novato não permanecia no emprego, sempre pedia pra sair. Ainda bem que essa b*sta de empresa faliu e espero que o dono esteja no colo do capeta.
Já trabalhei em lugar que ficavam ameaçando o tempo todo. É uma b*sta.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Minha humilde opinião, oq custa uma pessoa fazer uma entrevista de emprego num domingo por telefone?

Vi alguém comentar aí dessas religiões q não trabalha fim de semana e me lembrei de uma parada, tem um conhecido q é daquela religião q não trabalha de sábado, sábado é o dia de descanso sagrado pra eles se não me engano. Até aí ok a vida é dele, porém ele é produtor rural e agora assinou um contrato e fornece exclusivamente para uma empresa q vai em dias específicos retirar a produção, um desses dias é no SÁBADO, só q o cara não move uma palha de sábado kkkkkk, o que ele faz???? O cara tem a moral de todo domingo fazer o coitado do cunhado dele pegar a picape e sair pra levar ele com as coisas dele até a empresa pra fazer a entrega.
Resumindo o cara não faz nada no sábado pq pra ele é sagrado porém no domingo incomoda o cunhado pra ir fazer o trampo pra ele e o coitado vai sem nem ganhar um real.

Acho q esse relato ficou totalmente off mas deixa rolar :klolwtf:facepalm
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Caramba velho, que comentário escroto.
O cara se acha por brincar de empresario nos EUA. Se nao fosse os pais dele, ele nao seria nem funça. O cara vem com papo de meritocracia e esforço qndo teve tudo de mao beijada e nao reconhece a vantagem que teve sobre os outros. Por isso no proprio EUA brasileiro prefere trabalhar pra americano pra nao lidar com empresario brasileiro que tem sindrome de pequeno poder e se acha por ter uma empresinha.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Você defende sua ideologia e sua zona de conforto. Ponto. Não queira se colocar acima de alguém por causa disso e nem tentar me direcionar para um assunto político para cavar uma punição pra mim.

Meus pais também tem origens humildes, mas no lugar de ficar chorando e alegando uma conspiração cósmica contra eles, preferiram arregaçar as mangas e ir pra labuta. E ao contrário do que você insinuou, eu mesmo paguei minha estadia nos EUA. Não adianta ficar justificando o seu fracasso culpando/diminuindo o mérito dos outros.

Eu não ganho nada defendendo as práticas dos EUA. Parece ser meio óbvio isso. Apenas acho que temos sim que olhar para os bons exemplos deles para ao menos tentar corrigir esses erros estruturais que temos hoje em nossa sociedade. Isso justifica a sua chacota?

Voce defende o seu proprio umbigo, defende o que lhe pode dar mais dinheiro e te beneficiar. Vc parece aquelas pessoas que falam que conseguiriam tudo sozinho mas se for ver tiveram empurrao dos outros e nao reconhecem que se nao tiveram fosse essa ajuda diferenciada que milhoes de brasileiro talvez nao seria ngm nem mesmo um funça e nao poderia brincar de empresario nos EUA achando que com a suaumega empresa que esta fazendo a diferença no mundo. E se os seus pais realmente vieram de uma origem humilde, eles sao a exceçao a regra num pais tao desigual e com pessimos serviços publicos a ascensao social é bastante dificuldada. No proprio brasil tem varias familias que dominam a politica e economia de cidades e estados por geraçoes. Mas a pessoa fica rica com o proprio esforço pq todos partem do mesmo ponto de partida. Kkkkkkn

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Voce defende o seu proprio umbigo, defende o que lhe pode dar mais dinheiro e te beneficiar. Vc parece aquelas pessoas que falam que conseguiriam tudo sozinho mas se for ver tiveram empurrao dos outros e nao reconhecem que se nao tiveram fosse essa ajuda diferenciada que milhoes de brasileiro talvez nao seria ngm nem mesmo um funça e nao poderia brincar de empresario nos EUA achando que com a suaumega empresa que esta fazendo a diferença no mundo. E se os seus pais realmente vieram de uma origem humilde, eles sao a exceçao a regra num pais tao desigual e com pessimos serviços publicos a ascensao social é bastante dificuldada. No proprio brasil tem varias familias que dominam a politica e economia de cidades e estados por geraçoes. Mas a pessoa fica rica com o proprio esforço pq todos partem do mesmo ponto de partida. Kkkkkkn

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Com essa mentalidade retrógrada e de terceiro mundo, você estaria morrendo de fome se não tivesse se encostado. E a culpa não seria dos seus pais, dos empresários malvadões ou de qualquer outro inimigo seu, mas sim única e exclusivamente sua. Ninguém nasce em condições de igualdade, mas você não se ajuda. Sua visão é ultrapassada — vive botando na conta dos outros o seu fracasso e frustrações.

Continue com sua guerra de classes aí. Certamente uma pessoa mais preocupada em trabalhar e fazer algo melhor ao mundo não tem tempo e nem razão de pensar nessas bobagens.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Com essa mentalidade retrógrada e de terceiro mundo, você estaria morrendo de fome se não tivesse se encostado. E a culpa não seria dos seus pais, dos empresários malvadões ou de qualquer outro inimigo seu, mas sim única e exclusivamente sua. Ninguém nasce em condições de igualdade, mas você não se ajuda. Sua visão é ultrapassada — vive botando na conta dos outros o seu fracasso e frustrações.

Continue com sua guerra de classes aí. Certamente uma pessoa mais preocupada em trabalhar e fazer algo melhor ao mundo não tem tempo e nem razão de pensar nessas bobagens.

Quem possui mentalidade retrógrada é quem apenas defende aquilo que favorece a sua propria classe social. E ideias de precarizaçao do trabalho que remontam ao periodo da primeira revoluçao Industrial na inglaterra. No final nao quero mais conversa com alguem com uma mente tao fechada e egoista. E se quiser pode continuar acreditando em contos de fadas como o sonho americano, "american way of life" e meritocracia.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Quem possui mentalidade retrógrada é quem apenas defende aquilo que favorece a sua propria classe social. E ideias de precarizaçao do trabalho que remontam ao periodo da primeira revoluçao Industrial na inglaterra. No final nao quero mais conversa com alguem com uma mente tao fechada e egoista.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Você é um disco arranhado e, na falta de espelho, acusa os outros daquilo que é. Se precisasse ter um busto que representasse com todos as suas caraterísticas o funcionalismo público e o estado brasileiro, certamente você seria um ótimo candidato a se ter a mostra. Uma honra de desonrosa.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sabe o que é estranho ? Se tu ta desempregado...poderia descansar na segunda, terça, quarta, quinta, sexta...
Ai desempregado falando que vai descansar no Domingo, na oportunidade que teve...de arrumar um trampo...

Agora pode ser que a moça não tava desempregada, pode ser que ela tem uma vida cheia mesmo e ta trampando muito e só queria mudar de empresa (como ocorre com MUITOS do linkedin)....

Pra mim nessa historinha ai faltou senso prático de ambos os lados. Domingo também não é um dia "normal' na nossa cultura para entrevista...ainda que eu não veja tanto problema, pode ser um problema para outros, dependendo da situação.

O que me leva a crer que pode ser mesmo fanfic como já falaram aqui.

Mas gente...eu mesmo, tenho horário pra trabalhar.
Mas se um cliente me liga Domingo pedindo ajuda eu não vou desligar na cara dele e mandar ele ligar no Sac.
Já atendi cliente de domingo, sábado, de madrugada, cliente bêbado...
Cheguei a atender até no Ano novo as 2h da manhã...
Não é meu horário de trabalho, mas sei que se alguém me liga esse horário é que provavelmente deu alguma m**** e a pessoa ta precisando muito de ajuda...então faço o possível pra ajudar.

uma vez um cliente meu me ligou as 04:00 por um problema técnico (sou da area comercial), eu atendi e fui atrás das pessoas técnicas para ajudar o cara...
06 meses depois fiz a maior venda da minha vida para esse cliente... nem cotou com a concorrência.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Sabe o que é estranho ? Se tu ta desempregado...poderia descansar na segunda, terça, quarta, quinta, sexta...
Ai desempregado falando que vai descansar no Domingo, na oportunidade que teve...de arrumar um trampo...

Agora pode ser que a moça não tava desempregada, pode ser que ela tem uma vida cheia mesmo e ta trampando muito e só queria mudar de empresa (como ocorre com MUITOS do linkedin)....

Pra mim nessa historinha ai faltou senso prático de ambos os lados. Domingo também não é um dia "normal' na nossa cultura para entrevista...ainda que eu não veja tanto problema, pode ser um problema para outros, dependendo da situação.

O que me leva a crer que pode ser mesmo fanfic como já falaram aqui.

Mas gente...eu mesmo, tenho horário pra trabalhar.
Mas se um cliente me liga Domingo pedindo ajuda eu não vou desligar na cara dele e mandar ele ligar no Sac.
Já atendi cliente de domingo, sábado, de madrugada, cliente bêbado...
Cheguei a atender até no Ano novo as 2h da manhã...
Não é meu horário de trabalho, mas sei que se alguém me liga esse horário é que provavelmente deu alguma m**** e a pessoa ta precisando muito de ajuda...então faço o possível pra ajudar.

Concordo, Domingo não é um dia "normal" pra entrevista no Brasil, a moça negou, o cara poderia responder "Beleza, mas segunda não posso também, espero que você possa continuar sua busca, boa sorte!"

Mas não, como tudo no BR é movido a "Vou xingar muito no twitter" ou no caso no LinkedIn (Que distorceu e virou rede motivacional de coach aqui no BR) o cara foi lá fazer textão e tomou um tapa no castelo de cartas dele.
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
342
Pontos
1.069
Se rolasse uma entrevista domingão eu faria. Mas que é errado é.
Essa cara aí deve ser aquele tipo de patrão que te liga 23:00 pedindo relatório.
É o tipo de gente vai infartar com 40 anos de idade porque não tem uma vida
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Típico do Linkedin, uma das piores redes sociais.

A masturbação profissional é irritante. Um querendo mostrar que é melhor que o outro.

De tempos em tempos aparecem esses workaholics querendo dar lição de moral.

Eu concordo plenamente com a resposta que ele recebeu. Dia de descanso é pra descansar.

Mantenho meu perfil por pura obrigação, mas se pudesse já tinha deletado faz tempo.
 
Topo Fundo