O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Nada ainda de Xenoblade 2 no PC? estou muito ansioso para jogar Xenoblade 2 , se não fosse por FFVIIR eu teria comprado um Switch no lugar do PS4 Pro pois quero muito jogar Xenoblade 2 principalmente pq vi que
O Klaus/Zanza aparece no Xenoblade 2
, se até o final desse ano o emulador de Switch não rodar Xenoblade 2 , Xenoblade Definitive Edition e Dragon Quest XI S terei q comprar o console..
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Nada ainda de Xenoblade 2 no PC? estou muito ansioso para jogar Xenoblade 2 , se não fosse por FFVIIR eu teria comprado um Switch no lugar do PS4 Pro pois quero muito jogar Xenoblade 2 principalmente pq vi que
O Klaus/Zanza aparece no Xenoblade 2
, se até o final desse ano o emulador de Switch não rodar Xenoblade 2 , Xenoblade Definitive Edition e Dragon Quest XI S terei q comprar o console..
Mas Dragon Quest XI tem para PC Eu tenho ele aqui no meu baixado rs
 

williecoiote

Habitué da casa
Mensagens
328
Reações
20
Pontos
54
Uma pergunta?
O CXBX reloaded ainda não tem suporte a mouse? Queria tanto jogar o Virtua Cop 3, visto que nessas ultimas versões ele está perfeitamente jogável agora. O ruim é jogar com controle ou teclado...
 


kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544

Alguém aí com placa de vídeo AMD fiz um teste na rx 5700 xt no tudo junto com mario e rodou bem com um framerate alto problema que ficaram alguns erros gráficos queria saber se mais alguém teve esse problema com placas amd,no open GL rodou sem erros gráficos mais ficou horrível sem condições de jogar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
Nem precisa testar. É público e notório que desempenho OpenGL é uma b*sta em AMD no Windows.
Espere o amadurecimento do Vulkan no emulador pra rodar no Windows ou rode o emulador em OpenGL mesmo no Linux.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E não existe regra oficializada estipulando um tipo limite ou no caso censura e proibição de uma unica imagem na postagem como se ainda estivemos a 30 anos atrás com internet discada 56kb?
quando tento postar mais que 10 videos diz que o limite é esse. no máximo 10 mídias por post, se esse é o limite oficial do fórum por que vc baniria alguém que não esta infringindo as regras criadas para uso no OS? https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/regras-do-fórum-outer-space.448007/
la nas regras de banimento tbm diz que esses avisos de quando de quando infringir alguma das regras deveria ser por mensagem pessoal, mesmo assim não acho que seja esse o caso, não encontrei nada a respeito nas regras sobre isso então se eu realmente não vi algo que é regra, poderia esclarecer ou então adicionar de forma oficial a censura e proibição com os limites de cada postagem (que não existiam nem mesmo na época do GeoCities com net discada 56kb ha quase 30 anos atras...) no tópico de regras, um novo paragrafo já que foi você quem criou o mesmo aparentemente.

De qualquer modo o que for regra com certeza eu não vou infringir, assim como tenho feito nesses últimos 10 anos nesse fórum, e não tenho nada contra nem um dos usuários incluindo você, muito pelo contrario contexto apenas por que prefiro esclarecer o que na minha opinião não acho certo.

Olha, é mais bom senso mesmo bro... seus posts são utéis na minha opinião, mas enche o saco esse monte de video enorme em sequencia....
:klol
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
mas por essa ninguém esperava:

os malditos stutters no Yuzu, principalmente no Mario, não são por culpa do shaders cache, e sim por causa do áudio que não funciona direito ainda. São stutters de áudio, lol....




testei aqui esse mod que tira o áudio do jogo, e confimo que fica completamente LISO, zero stutters, exatamente como é no CEMU atualmente.

Bem, óbvio que não faz sentido jogar sem áudio, mas serve como comprovação que o problema está na emulação do som, e não nos shaders cache.

Porque ainda não resolveram isso (que imagino deveria ser mais fácil que emular os gráficos), não sei.
 

AniLeo

Veterano
Mensagens
173
Reações
571
Pontos
128
Não sei como funciona no hardware da Switch, mas muitas vezes o stuttering de audio não é devido a problemas na emulação de audio e sim falta de performance na emulação de CPU, não conseguindo correr código rápido o suficiente para o áudio sair constantemente liso.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Eu testei aqui os 3 mods. o que deu algum resultado (diminuiu 90% dos stutters) foi desabilitar o audio mesmo, porém acredito que o problema mesmo é o fato de ter apenas 1 pente de ram de 8GB... acredito que com um dual channel esse problema amenizaria bastante.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Eu testei aqui os 3 mods. o que deu algum resultado (diminuiu 90% dos stutters) foi desabilitar o audio mesmo, porém acredito que o problema mesmo é o fato de ter apenas 1 pente de ram de 8GB... acredito que com um dual channel esse problema amenizaria bastante.

o próprio Bsod usa Ryzen 3700x, e o desempenho dele tá idêntico ao meu, então sim, talvez seja a RAM.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Ryzen 5 3600
RTX 2060
2x8gb 3000mhz

  • Disabled Audio
  • Disable-Dynamic-Resolution-Switching
  • Lower Draw Distance

2x Native Resolution

 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Ryzen 5 3600
RTX 2060
2x8gb 3000mhz

  • Disabled Audio
  • Disable-Dynamic-Resolution-Switching
  • Lower Draw Distance
2x Native Resolution



Agora sim, tá bem parecido com o desempenho do meu ryzen... então provavelmente o 3700X tenha muito mais desempenho mesmo...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Com certeza, as memórias dele a 3600mhz faz uma diferença tmb!
cara, não faz tanta diferença não... não a ponto de um rodar a 60FPS cravado sem stutter e o outro rodar abaixo de 60 com stutter... A minha memória é 2666 e a sua é 3000 e o desempenho foi praticamente o mesmo!
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
cara, não faz tanta diferença não... não a ponto de um rodar a 60FPS cravado sem stutter e o outro rodar abaixo de 60 com stutter... A minha memória é 2666 e a sua é 3000 e o desempenho foi praticamente o mesmo!
dual channel?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
O meu não...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Pode ser isso também, porque stutering aqui não to tendo, a diferença mesmo ta na performance!
Pelo que vi no vídeo do @Ero_Seenin, o dele ta com mais performance ainda que o meu, no do BDSO eu não sei pq ele n mostrou jogando nesse primeiro mundo!
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Graças a Vulkan no cemu pude zerar hoje o Zelda BoTW.

Que jogo.

Ele rodava a 17-25 FPS em 720p, injogável.

Pude zerar ele agora de boa em 1080 a 60fps.

80 horas em menos de duas semanas, fazia tempo que eu não jogava tanto.

Que inveja de vc amigo, tenho PC, Xbox e PS4 e não tenho mais vontade de jogar nada. :kaperto
 

thoompsson

Novato
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
13
Eae galera, Poxa eu queria muito jogar o Cemu online, alguem sabe de quem venda a User ID? To afinzao aqui roda de boa, tive que vender meu Switch mas o Smash 4 aqui roda com grafico ate melhor, Vlw
 
Topo Fundo