O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ports de AtomisWave para Dreamcast

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.482
Pontos
1.064
Lançaram uma versão 2.0 do jogo com algumas correções (que pode incluir seu problema), pause e um modo debug.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Madrugada News..

Saiu o Dolphin Blue. :rox

..

ReDream:kjoinha ..

Visualizar anexo 151997

UdxFHgm.gif


De todos os ports, esse é o que eu mais estava esperando. Adoro esse jogo. :kluv
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Mesmo considerando que a Atomiswave é baseada no hardware do Dreamcast, não deixa de ser impressionante os caras conseguirem fazer os jogos rodarem nativamente através dos ports.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
gente.... até entendo que é uma novidade legal pra quem tem um dreamcast e faz questão de rodar esses jogos nele.... MAS to vendo muita gente aí que esta emulando no PC agora...

sendo que já faz ANOS que da pra jogar esses jogos todos no PC em emuladores como o Makaron e o Demul

pra quem vai emular não tem nada novo então.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
gente.... até entendo que é uma novidade legal pra quem tem um dreamcast e faz questão de rodar esses jogos nele.... MAS to vendo muita gente aí que esta emulando no PC agora...

sendo que já faz ANOS que da pra jogar esses jogos todos no PC em emuladores como o Makaron e o Demul

pra quem vai emular não tem nada novo então.
Vai ver essa turma nem sabia da existência da placa Atomiswave.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
gente.... até entendo que é uma novidade legal pra quem tem um dreamcast e faz questão de rodar esses jogos nele.... MAS to vendo muita gente aí que esta emulando no PC agora...

sendo que já faz ANOS que da pra jogar esses jogos todos no PC em emuladores como o Makaron e o Demul

pra quem vai emular não tem nada novo então.

demul sempre teve problema no som, pelo menos quando testei, tenho ate o set completo do demul aqui

fora input lag nele eh um tanto alto, estando no dc agora ja esta bem melhor pra jogar, testei dolphin blue que tinha partes que no demul parecia giz raspando no quadro negro, agora ta otimo pra jogar
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.527
Pontos
453
gente.... até entendo que é uma novidade legal pra quem tem um dreamcast e faz questão de rodar esses jogos nele.... MAS to vendo muita gente aí que esta emulando no PC agora...

sendo que já faz ANOS que da pra jogar esses jogos todos no PC em emuladores como o Makaron e o Demul

pra quem vai emular não tem nada novo então.
Bem... Eu jogo no Retroarch e olha, a emulação de AW é um parto por lá. Sempre é algum bug escroto, configurações que não ficam salvas, otimização terrível nos jogos... Isso quando não tomamos um DATA ERROR e precisamos renomear a rom porque sim.
Outra coisa que poderia ter seriam ports das Taito Type, mas entendo que ai envolve modificar componentes do Windows e fazer desassembly, o que não é nada fácil. Só de não precisar ter que descobrir os controles e trocar eles para cada jogo diferente já seria um avanço.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Bem... Eu jogo no Retroarch e olha, a emulação de AW é um parto por lá. Sempre é algum bug escroto, configurações que não ficam salvas, otimização terrível nos jogos... Isso quando não tomamos um DATA ERROR e precisamos renomear a rom porque sim.
Outra coisa que poderia ter seriam ports das Taito Type, mas entendo que ai envolve modificar componentes do Windows e fazer desassembly, o que não é nada fácil. Só de não precisar ter que descobrir os controles e trocar eles para cada jogo diferente já seria um avanço.
Cara, qual dessas versões você conseguiu usar no retroarch? Foi no Pc ou Android. Queria testar na minha tv.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.527
Pontos
453
Eu uso o próprio Flycast. Tanto no PC quanto no Android funcionam tranquilamente. A configuração para passar da tela de Boot é:
System Type: Dreamcast ou None;
HLE BIOS: Off
Widescreen Hacks e Widescreen Mode: Off(tem que usar cheat no Now Loading, se não não passa da tela da SEGA).

Os jogos rodam tranquilamente, os 2D então, ficam bem mais fluidos até que as versões dos outros consoles.
Olha os jogos que me interessam ai, rodando tranquilo no meu PC:
152570
152571
152575
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
demul sempre teve problema no som, pelo menos quando testei, tenho ate o set completo do demul aqui

fora input lag nele eh um tanto alto, estando no dc agora ja esta bem melhor pra jogar, testei dolphin blue que tinha partes que no demul parecia giz raspando no quadro negro, agora ta otimo pra jogar
Bem... Eu jogo no Retroarch e olha, a emulação de AW é um parto por lá. Sempre é algum bug escroto, configurações que não ficam salvas, otimização terrível nos jogos... Isso quando não tomamos um DATA ERROR e precisamos renomear a rom porque sim.
Outra coisa que poderia ter seriam ports das Taito Type, mas entendo que ai envolve modificar componentes do Windows e fazer desassembly, o que não é nada fácil. Só de não precisar ter que descobrir os controles e trocar eles para cada jogo diferente já seria um avanço.

eu não uso retroarch

pra maioria dos jogos da Naomi e Atmiswave eu uso o Makaron, roda tudo perfeito, o Demul eu ainda uso por dois motivos:
1- os jogos de lightgun , no Demul posso jogar eles com o mouse, no Makaron não conseguigo isso
2 - os shoot n ups com tela vertical, no Demul eu posso rotacionar a tela como quiser, no Makaron não consigo fazer isso....

mas tirando shootnups verticais e os lighguns, todo resto rodo no Makaron de boas
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
gente.... até entendo que é uma novidade legal pra quem tem um dreamcast e faz questão de rodar esses jogos nele.... MAS to vendo muita gente aí que esta emulando no PC agora...

sendo que já faz ANOS que da pra jogar esses jogos todos no PC em emuladores como o Makaron e o Demul

pra quem vai emular não tem nada novo então.

Pois é... pra mim o interessante é poder jogar diretamente no dream esses jogos.

Só não curti muito o fato do Faster Than Speed não estar com sistema de fichas. O que peguei tá tipo ativado 4 players, aí tu joga a mesma pista mas como se fosse um player de cada vez, e no fim o jogo em tela preta
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Show de bola ... nem sabia dessa Atomiswave.... to jogando MS6 aqui e tá muito bom msm... Os dois de corrida achei mais ou menos, mas como e de grátis,, tá valendo.
Um dos de corrida tem a modelagem e cenários bem legais... pena que o console viveu menos de 3 anos... Daria pro console ter ido mais além em termos gráficos , mesmo percebendo que esses jogos são de custo baixo.
Será que todos os hogos dessa placa sairão pro saudoso DC? Queria tanto um shmup , ou um fps... mas aí é exigir demais.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Show de bola ... nem sabia dessa Atomiswave.... to jogando MS6 aqui e tá muito bom msm... Os dois de corrida achei mais ou menos, mas como e de grátis,, tá valendo.
Um dos de corrida tem a modelagem e cenários bem legais... pena que o console viveu menos de 3 anos... Daria pro console ter ido mais além em termos gráficos , mesmo percebendo que esses jogos são de custo baixo.
Será que todos os hogos dessa placa sairão pro saudoso DC? Queria tanto um shmup , ou um fps... mas aí é exigir demais.
Eu estou esperando mais alguns para passar tudo de uma vez para meu Cartão SD do GDEMU, já baixei todos que já sairam.... Entro todo dia no site deles para saber de novidades, já que quase todo dia está saindo jogo novo kkkkk

agora so resta o hyper neogeo 64

sera que vao portar pra algum console tb? rsrs

Eu queria TB. Nem emulador de PC tipo MAME roda eles direito, muitos bugs graficos e outros problemas sérios que nem dá pra jogar....
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Se atomiswave é um Dreamcast podemos então agregar os jogos dela na lista, isso tornaria o DC bem competitivo em jogos, daria para passar a gen com ele de boa, eu passei mesmo sem esses com eles teria sido ainda melhor, pois eu joguei muito no play 2 kog neo wave, kof xi e neogeo coliseun
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.177
Pontos
453
Estranho que a Sega criou outras duas placas de Arcade mais potentes que o Dreamcast, como a Naomi 2 e Sega Chihiro.
Mas elas possuem só uns 10 jogos cada, já a Atomiswave que é mais fraca tem quase 30 jogos....... acredito que o custo mais baixo contribuiu.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
graaaaaaaande dreamQUEST! Esse sim! ESSE SIM!
Lembro como se fosse ontem Dead or Alive 2 nos camelôs da finada feirinha da Mato Grosso em Campo Grande, o lugar mais chato do mundo.
Os seios balançantes, e o Virtua Tennis? Os caras gemiam igual o Guga na cama quadra

Injustiçado. Rodava satisfatoriamente jogos que eram benchmark dá época nos PCs com "placas aceleradoras de vídeo", como Quake 3 e Unreal Tournament.

Jogatina online em 1999. Conversões bizarramente cagado e cuspido de praticamente todo jogo do último URRO de guerra dos arcades.

Se você gritasse, se você gemesse, se você tocasse a valsa vienense, se você dormisse, se você cansasse, se você morresse, MAS VOCÊ NÃO MORRE

VOCÊ É DUUUURO DREAMQUEST


se eu fosse dono do mundo as empresas teriam que lançar pelo menos um jogo pra ele todo ano. E tenho dito.
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Meu Dreamcast ainda é normal. No aguardo das .cdi devidamente otimizadas. O "mais rápido que a velocidade" pareceu-me deveras interessante.
Espero também o rumo desse de futebol e os dois fight 3d.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
gente.... até entendo que é uma novidade legal pra quem tem um dreamcast e faz questão de rodar esses jogos nele.... MAS to vendo muita gente aí que esta emulando no PC agora...

sendo que já faz ANOS que da pra jogar esses jogos todos no PC em emuladores como o Makaron e o Demul

pra quem vai emular não tem nada novo então.

Makaron foi descontinuado e Demul é pesado para a grande maioria das pessoas. Não é todo mundo que tem PC bom. Fora o suporte de controles que achei melhor em alguns ports. Tipo o Faster Than Speed que é mais fácil de controlar no Port.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Makaron foi descontinuado e Demul é pesado para a grande maioria das pessoas. Não é todo mundo que tem PC bom. Fora o suporte de controles que achei melhor em alguns ports. Tipo o Faster Than Speed que é mais fácil de controlar no Port.
o loko

rodo Makaron e demul num PC velho com winXP 32 bits, dual core com 2 gb de ram, tudo a 60 fps tranquilo

o que não roda bem nesse PC veio é o Retroarch, esse sim pesado pra kct
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
o loko

rodo Makaron e demul num PC velho com winXP 32 bits, dual core com 2 gb de ram, tudo a 60 fps tranquilo

o que não roda bem nesse PC veio é o Retroarch, esse sim pesado pra kct

Eu não falei que o Makaron é pesado, falei que ele é desatualizado.

Pesado é só o Demul e ainda tem problema de drawcalls (plugin de video), as vezes trava do nada se tu ficar muito tempo jogando.

Só pra avisar..

Saiu o The Rumble Fish (Cortesia do YZB).



@maurosapo
 
Topo Fundo