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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
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Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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como faz pra configurar o controle de xbox nessa versão da ou tem que ser uma versão especifica lembro que em outra versão conseguia mais nessa não
a versão oficial do citra (ou Bleending edge) não tem suporte ao controlador ainda,somente á versão chinesa e algumas Builds unofficiais têm suporte ao controlador eu uso o Xpadder aki com as versões oficiais para configurar o controle de X-box 360.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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próxima versão do cemu patreon saira no próximo dia 09\01 @exzap está prometendo uma característica surpresa que será revelada 1 dia antes do lançamento patreon.
Quick update

Just a quick update to let you know the next Cemu version will release on 9th January (for 5$+ Patrons and a week later for everyone else). It's been taking a bit longer than anticipated but progress is being made steadily. Also the 'surprise feature' will be revealed a day before the release, stay tuned!
 

Bahax

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próxima versão do cemu patreon saira no próximo dia 09\01 @exzap está prometendo uma característica surpresa que será revelada 1 dia antes do lançamento patreon.
Quick update

Just a quick update to let you know the next Cemu version will release on 9th January (for 5$+ Patrons and a week later for everyone else). It's been taking a bit longer than anticipated but progress is being made steadily. Also the 'surprise feature' will be revealed a day before the release, stay tuned!
Chuto opção pra aumentar a resolução nativa e AA. (se lembro bem foi uma das promessas dele pro começo de 2017)
Vamos ver..
 


pylm

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Resolvi testar o cemu aqui com um i3 3250 e R7 260x
Vi um ou outro drop violento pra 30 FPS mas até que rodando bem melhor do que eu esperava.
Ah, a VGA ta com um over de 1130 pra 1245 Mhz na GPU mas nem deve fazer diferença no cemu.
4k8oh1V.jpg

104sL1r.jpg
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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Resolvi testar o cemu aqui com um i3 3250 e R7 260x
Vi um ou outro drop violento pra 30 FPS mas até que rodando bem melhor do que eu esperava.
Ah, a VGA ta com um over de 1130 pra 1245 Mhz na GPU mas nem deve fazer diferença no cemu.
4k8oh1V.jpg

104sL1r.jpg

no cemu existe uma diferença grande de desempenho entre arquiteturas, o haswell e skylake são bem superios ao sandy bridge (e ivy, que é a mesma coisa que o sandy na prática).

isso também acontece no dolphin

esse gráfico mostra isso:

Generational%20CPU%20IPC.png


olhe no dolphin aí, a barra vermelha foi o aumento de IPC entre ivy bridge e haswell, de longe a maior evolução que teve em emuladores. Do Sandy para o Hasweel é ainda maior, porque aí você soma a barra verde (sandy para ivy) com a vermelha, e isso daria um aumento de uns 50%.

O Skylake também teve uma melhora, só que não tão gritante.

Então em emuladores:

Skylake > Haswell >>>>>>>>>>>>>>>>>> Ivy >>> Sandy.

quero ver como vai ficar o Zen em emuladores, mas no momeno um i3 6100 já é excelente para emuladores, bem superior a qualquer processador da segunda e terceira geração.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
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Esse ASB já funciona?

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel
ainda corre muito baixo FPS in-game 10-15, intro e menus 25-30 fps (estou usando modo interpreter - fast porquê o skylake não é compatível com o modo recompiler LLVM que é o mais rápido não sei se é compativel com outros processadores da intel. o modo recompiler é compativel com os processadores da AMD assim os jogos no RPCS3 têm um melhor desempenho neles) houve melhorias nos gráficos,a intro do game agora funciona tbm o desenvolvimento anda lento ainda mais esse ano será o ano do RPCS3 e do Xênia,oxalá.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

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Confirmado o aumento da resolução interna do CEMU na proxima build:
720p:
sRLri50.png

1080p
G1LoqXN.png

4K:
MK8_4K.png
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
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Espero ansioso por Xenoblade X emulado com perfeição como o Xenoblade do Wii! Vai ser lindo esse game em 4K no Master Race!
 

LucianoBraga

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Pelo que eu entendi não é aumento de resolução interna não, é graphic pack por fora, como os hi-res packs dos emuladores de N64.
O Exzap já disse que simplesmente aumentar resolução interna, como o Dolphin faz pros jogos de GC e Wii, não seria possível por causa de como o render do Wii U funciona. Ia quebrar a porra toda.
 

Nilmax3

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Uma duvida rápida sobre o retroarch...

Qual emulador de mame usar no retroarch ? aqui eu uso o mame_libretro mas uma versão antiga pq se eu atualizo o virtua fight e a maioria dos jogos da capcom param de funcionar :ksnif ai se fico na versão antiga fico sem o killer instinct 2 pq não funciona e mais outros jogos :ksnif
 

Ronaldo Brazil

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Pelo que eu entendi não é aumento de resolução interna não, é graphic pack por fora, como os hi-res packs dos emuladores de N64.
O Exzap já disse que simplesmente aumentar resolução interna, como o Dolphin faz pros jogos de GC e Wii, não seria possível por causa de como o render do Wii U funciona. Ia quebrar a porra toda.
Introdução de gráficos personalizáveis

Olá a todos.

Amanhã é o lançamento do cému 1.7.0 e como prometido é tempo de partilhar o que temos vindo a trabalhar no mês passado!
A Introdução de "Pacote Gráfico"

Desde o primeiro lançamento público do cému, as pessoas têm perguntado sobre a possibilidade de aumentar a resolução nativa de um jogo. Nós sempre respondemos dizendo que isso é altamente problemático, porque https://www.reddit.com/r/emulation/comments/4bodqt/has_the_cemu_team_commented_on_resolution/ Wii u é muito diferente de outras plataformas emulado e a única maneira de conseguir melhorar a resolução é dando o emulador jogo-Conhecimentos específicos. Em outras palavras, alguém tem de se sentar, olhar para cada jogo individualmente e depois conte como cému para animar esse jogo em particular.

É exatamente uma etapa para o novo recurso, Mas dizer que é apenas destinado a upscaling é um enorme eufemismo.

O que são 'Packs gráficos'?

Os pacotes gráficos se comportam como mods gráficos. Qualquer um pode fazer um (supondo que eles têm o know-how necessário) e os usuários podem baixar e instalá-los. Nas opções do Cemu, os pacotes gráficos individuais podem ser ativados ou desativados. Além disso, vários pacotes gráficos podem ser ativos para o mesmo jogo, desde que eles não interferem uns com os outros. Você pode misturar e combinar de acordo com sua própria preferência pessoal.

aqui está o que os pacotes gráficos podem potencialmente fazer:

Mudar a resolução interna do jogo
Aumentar a resolução e qualidade das sombras
Modificar ou remover efeitos de pós-Processamento
Soluções alternativas para erros gráficos até encontrarmos uma solução adequada
Mudar os aspectos relacionados com a iluminação do jogo
Adicionar ou mudar qualquer aspecto visual de materiais já existentes
Anti-Aliasing personalizado
Do ponto de vista técnico, os pacotes gráficos permitem o seguinte:

Substituir determinadas propriedades de textura (como a resolução)
Substituir shaders (muito poderoso, pois tudo usa shaders)
Ainda não suportado, mas planejado para o futuro: texturas personalizadas e um controle mais complexo sobre drawcalls

No entanto, existem algumas limitações também. Packs gráficos interceptam no nível de renderização, para que eles não podem alterar a lógica do jogo. Por exemplo, usando apenas pacotes gráficos não é possível atualizar um jogo de 30FPS para 60FPS.
Por padrão, o Cemu virá com um monte de pacotes gráficos já pré-instalados. Tentamos cobrir tantos pedidos populares quanto possível, mas em última análise, a idéia por trás de pacotes gráficos é que eles são criados e mantidos pela comunidade.
A maioria dos pacotes pré-instalados estão lá para upscale a resolução interna de jogos de 720p para 1080p ou 4K. Aqui estão algumas capturas de tela:
Mario Kart 8 (720 p http://i.imgur.com/sRLri50.png 1080 p 4 k http://cemu.info/screenshots/cemu170/MK8_4K.png) http://i.imgur.com/G1LoqXN.png
Pikmin 3 (720 p, 1080 p http://i.imgur.com/YnXxKmQ.pnghttp://i.imgur.com/CDY4LGV.png)
SUPER MARIO 3 D World (720 p http://i.imgur.com/cD5ZgT9.png 1080 p http://i.imgur.com/Z9Nv5aH.png)
Splatoon (1: 720 p, 1080 p http://i.imgur.com/fVCBOZj.pnghttp://i.imgur.com/cHxYhnF.png 2: http://i.imgur.com/n26hpC8.png 720 p, 1080 p http://i.imgur.com/bmQci3F.png)
Xcx (720 p, 1080 p, http://i.imgur.com/KpThocD.png, http://i.imgur.com/L5Z0YgZ.png, 4 k http://cemu.info/screenshots/cemu170/XCX_4K.png outros: 1080 p (1) 1080 p http://i.imgur.com/8ZJnTK6.png, http://i.imgur.com/G1Gebfk.png (2) )

Apenas para estar eu também criei um pacote gráfico que reduz a intensidade bloom em vento acordado HD. (padrão http://i.imgur.com/Ohqgvyv.png, com pacote gráfico http://i.imgur.com/MmrbskI.png ativa)

Pessoalmente, estou muito animado para ver o que a comunidade pode realizar utilizando este nível de personalização! Como a maioria dos aspectos do cému, este é um trabalho em andamento e vamos continuar a adicionar mais funcionalidade para o "pacote" Gráficos funcionalidade em lançamentos futuros.

Para aqueles interessados em criar seus próprios pacotes gráficos:

Como mencionado anteriormente, no lançamento de amanhã, vai haver um monte de pacotes gráficos pré-Instalados. Você pode olhar para aqueles para obter uma compreensão básica sobre como funcionam. Além disso, haverá um exemplo de pacote gráfico, contendo explicações mais detalhadas. Note que fazer mudanças mais avançadas exigirá uma compreensão aprofundada dos motores e / ou de como
funcionam as APIs gráficas modernas.

Um esclarecimento sobre os números de versão:

A última vez que a versão do Cemu saltou de 1.5. * Para 1.6.0 causou um pouco de confusão porque alguns usuários assumiram que uma mudança de versão importante também significa um salto no desempenho / compatibilidade. Mas esse não é o caso. A versão principal é aumentada sempre que adicionamos um novo recurso que consideramos importante. É arbitrário até certo ponto, porque certas características estão muito perto de ser um marco, mas não fazem o corte. Além disso, ao longo do tempo, nos tornamos mais seletivos sobre o que considerar um marco.
Tl; dr: Os números de versão não indicam a quantidade de alterações em uma única atualização. Não leia muito nisso. A versão de amanhã não tem qualquer desempenho ou compatibilidade relacionadas alterações.
15875518_1833530283550442_129807289748544549_o.jpg
 
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nobrusl314

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Se rodasse todos os jogos sem o problema do cache já estaria 100% satisfeito, acho que tinha que ser a prioridade número 1 de melhorias do cemu.
 

PocketCrocodile

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Qual emulador de mame usar no retroarch ? aqui eu uso o mame_libretro mas uma versão antiga pq se eu atualizo o virtua fight e a maioria dos jogos da capcom param de funcionar :ksnif ai se fico na versão antiga fico sem o killer instinct 2 pq não funciona e mais outros jogos :ksnif
No retroarch vc usa o fba_libretro. Eu uso no meu RPi de boa, só não roda os MK (e jogos do mesmo desenvolvedor, tipo WWF Wrestlemania The Arcade Game) mas acho que isso deve ser porque o recalbox já tá um tempo sem atualizar

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BCoisa

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Core Mame2014. Roda tudo que tenho aqui do Mame 0.165 (FullSet) inclusive os Killer Instinct.

Obviamente os Killer Instinct (e alguns poucos jogos 3D mais pesados) não rodam bem aqui por causa da máquina que eu uso que já é bem antiga, um Core2Duo com onboard Intel 965.

Numa máquina melhor os jogos rodam normalmente.
 

Ronaldo Brazil

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# Cemu detailed changelog for 1.7.0
# Patreon release date: 2017-01-09

GX2: Added support for customizable graphics via 'Graphic packs' (alias graphic modding support built into the emulator)
GX2: Overhauled shader cache. Shader cache files can now be transferred between different PCs and remain compatible across future Cemu versions.
GX2: Fixed a bug where alpha-test related registers where incorrectly handled for shaders read from the shader cache
 

Flavio Branford

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Nossa, olhem esse Xenoblade X fuderoso em 4K!!! Mal posso esperar para jogar esse game no meu PC....
 

RareHero

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Queria muito um dia pegar um Wii U, mas com as recentes notícias de que o console foi descontinuado, já dava como certo que acabaria deixando de jogar algumas das pérolas do console, mas vendo o progresso desse emulador, to muito mais tranquilo.

Não só muitos jogos estão rodando de forma decente, como as melhorias já estão chegando, acho que o único porem vai ser não poder usar o gamepad do WiiU, mas do jeito que os caras estão indo, não duvido nada que consigam criar algum tipo de solução para esse problema.

Nunca peguei pra testar, meu PC atual(Phenom II X6 1100T+HD6970) eu acho que vai ramelar, então nem me dei ao trabalho, não vejo a hora de sair do aperto e montar um PC foderoso pra testar isso ai, vai ser do caraleo poder jogar com essas melhorias.
 

Ellminstersp

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Queria muito um dia pegar um Wii U, mas com as recentes notícias de que o console foi descontinuado, já dava como certo que acabaria deixando de jogar algumas das pérolas do console, mas vendo o progresso desse emulador, to muito mais tranquilo.

Não só muitos jogos estão rodando de forma decente, como as melhorias já estão chegando, acho que o único porem vai ser não poder usar o gamepad do WiiU, mas do jeito que os caras estão indo, não duvido nada que consigam criar algum tipo de solução para esse problema.

Nunca peguei pra testar, meu PC atual(Phenom II X6 1100T+HD6970) eu acho que vai ramelar, então nem me dei ao trabalho, não vejo a hora de sair do aperto e montar um PC foderoso pra testar isso ai, vai ser do caraleo poder jogar com essas melhorias.
Hoje em dia o desbloqueio do wiiu é super simples. Tenho um aqui e é sucesso ! O Cemu é bom também mas a experiência de jogar no próprio console com dezenas de jogos no hd externo é inigualável...

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