Pelo que eu entendi não é aumento de resolução interna não, é graphic pack por fora, como os hi-res packs dos emuladores de N64.
O Exzap já disse que simplesmente aumentar resolução interna, como o Dolphin faz pros jogos de GC e Wii, não seria possível por causa de como o render do Wii U funciona. Ia quebrar a porra toda.
Introdução de gráficos personalizáveis
Olá a todos.
Amanhã é o lançamento do cému 1.7.0 e como prometido é tempo de partilhar o que temos vindo a trabalhar no mês passado!
A Introdução de "Pacote Gráfico"
Desde o primeiro lançamento público do cému, as pessoas têm perguntado sobre a possibilidade de aumentar a resolução nativa de um jogo. Nós sempre respondemos dizendo que isso é altamente problemático, porque
https://www.reddit.com/r/emulation/comments/4bodqt/has_the_cemu_team_commented_on_resolution/ Wii u é muito diferente de outras plataformas emulado e a única maneira de conseguir melhorar a resolução é dando o emulador jogo-Conhecimentos específicos. Em outras palavras, alguém tem de se sentar, olhar para cada jogo individualmente e depois conte como cému para animar esse jogo em particular.
É exatamente uma etapa para o novo recurso, Mas dizer que é apenas destinado a upscaling é um enorme eufemismo.
O que são 'Packs gráficos'?
Os pacotes gráficos se comportam como mods gráficos. Qualquer um pode fazer um (supondo que eles têm o know-how necessário) e os usuários podem baixar e instalá-los. Nas opções do Cemu, os pacotes gráficos individuais podem ser ativados ou desativados. Além disso, vários pacotes gráficos podem ser ativos para o mesmo jogo, desde que eles não interferem uns com os outros. Você pode misturar e combinar de acordo com sua própria preferência pessoal.
aqui está o que os pacotes gráficos podem potencialmente fazer:
Mudar a resolução interna do jogo
Aumentar a resolução e qualidade das sombras
Modificar ou remover efeitos de pós-Processamento
Soluções alternativas para erros gráficos até encontrarmos uma solução adequada
Mudar os aspectos relacionados com a iluminação do jogo
Adicionar ou mudar qualquer aspecto visual de materiais já existentes
Anti-Aliasing personalizado
Do ponto de vista técnico, os pacotes gráficos permitem o seguinte:
Substituir determinadas propriedades de textura (como a resolução)
Substituir shaders (muito poderoso, pois tudo usa shaders)
Ainda não suportado, mas planejado para o futuro: texturas personalizadas e um controle mais complexo sobre drawcalls
No entanto, existem algumas limitações também. Packs gráficos interceptam no nível de renderização, para que eles não podem alterar a lógica do jogo. Por exemplo, usando apenas pacotes gráficos não é possível atualizar um jogo de 30FPS para 60FPS.
Por padrão, o Cemu virá com um monte de pacotes gráficos já pré-instalados. Tentamos cobrir tantos pedidos populares quanto possível, mas em última análise, a idéia por trás de pacotes gráficos é que eles são criados e mantidos pela comunidade.
A maioria dos pacotes pré-instalados estão lá para upscale a resolução interna de jogos de 720p para 1080p ou 4K. Aqui estão algumas capturas de tela:
Mario Kart 8 (720 p
http://i.imgur.com/sRLri50.png 1080 p 4 k
http://cemu.info/screenshots/cemu170/MK8_4K.png)
http://i.imgur.com/G1LoqXN.png
Pikmin 3 (720 p, 1080 p
http://i.imgur.com/YnXxKmQ.pnghttp://i.imgur.com/CDY4LGV.png)
SUPER MARIO 3 D World (720 p
http://i.imgur.com/cD5ZgT9.png 1080 p
http://i.imgur.com/Z9Nv5aH.png)
Splatoon (1: 720 p, 1080 p
http://i.imgur.com/fVCBOZj.pnghttp://i.imgur.com/cHxYhnF.png 2:
http://i.imgur.com/n26hpC8.png 720 p, 1080 p
http://i.imgur.com/bmQci3F.png)
Xcx (720 p, 1080 p,
http://i.imgur.com/KpThocD.png,
http://i.imgur.com/L5Z0YgZ.png, 4 k
http://cemu.info/screenshots/cemu170/XCX_4K.png outros: 1080 p (1) 1080 p
http://i.imgur.com/8ZJnTK6.png,
http://i.imgur.com/G1Gebfk.png (2) )
Apenas para estar eu também criei um pacote gráfico que reduz a intensidade bloom em vento acordado HD. (padrão
http://i.imgur.com/Ohqgvyv.png, com pacote gráfico
http://i.imgur.com/MmrbskI.png ativa)
Pessoalmente, estou muito animado para ver o que a comunidade pode realizar utilizando este nível de personalização! Como a maioria dos aspectos do cému, este é um trabalho em andamento e vamos continuar a adicionar mais funcionalidade para o "pacote" Gráficos funcionalidade em lançamentos futuros.
Para aqueles interessados em criar seus próprios pacotes gráficos:
Como mencionado anteriormente, no lançamento de amanhã, vai haver um monte de pacotes gráficos pré-Instalados. Você pode olhar para aqueles para obter uma compreensão básica sobre como funcionam. Além disso, haverá um exemplo de pacote gráfico, contendo explicações mais detalhadas. Note que fazer mudanças mais avançadas exigirá uma compreensão aprofundada dos motores e / ou de como
funcionam as APIs gráficas modernas.
Um esclarecimento sobre os números de versão:
A última vez que a versão do Cemu saltou de 1.5. * Para 1.6.0 causou um pouco de confusão porque alguns usuários assumiram que uma mudança de versão importante também significa um salto no desempenho / compatibilidade. Mas esse não é o caso. A versão principal é aumentada sempre que adicionamos um novo recurso que consideramos importante. É arbitrário até certo ponto, porque certas características estão muito perto de ser um marco, mas não fazem o corte. Além disso, ao longo do tempo, nos tornamos mais seletivos sobre o que considerar um marco.
Tl; dr: Os números de versão não indicam a quantidade de alterações em uma única atualização. Não leia muito nisso. A versão de amanhã não tem qualquer desempenho ou compatibilidade relacionadas alterações.