O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Hoje em dia o desbloqueio do wiiu é super simples. Tenho um aqui e é sucesso ! O Cemu é bom também mas a experiência de jogar no próprio console com dezenas de jogos no hd externo é inigualável...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Sim sim, to ligado, mas minha intenção era pegar um Wii U a médio ~ longo prazo, não era uma prioridade para agora, apenas um plano futuro, de agora em diante vai ficar escasso e eu prefiro pegar novo, sei lá, se um dia tiver condições e aparecer uma oportunidade, eu pego um pra ter na coleção, se não rolar, sem problemas, temos ai o emulador pra resolver.

Mas pelo visto vai ser igual ao Wii que tb não tive, um ou outro jogo não consegui jogar, mas a maior parte eu consegui curtir tranquilamente no emulador.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Tivemos uma melhoria nos Gráficos em algums jogos já no inicio desse ano no RPCS3 comparem aki um video de dezembro do ano passado e outro de janeiro deste ano
Saint Seiya - Brave Soldiers AMD FX 6300 [4.8Ghz] + GTX 660 OC 15\12\2016
Saint Seiya - Brave Soldiers AMD FX 6300 [4.8Ghz] + GTX 660 OC 09\01\2016

Aki estou com um desempenho um pouco melhor com i5 6400 [2.7 Ghz] + GTX 960 SC 4GB 09\01\2016
Saint Seiya - Brave Soldiers i5 6400 [2.7 Ghz] + GTX 960 SC 4GB 11\01\2016

Nota:quando não estou Gravando o jogo parece correr melhor ainda.
 
Ultima Edição:

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Ha alguma possibilidade de futuramente poder jogar online no CEMU, com Mario Kart por ex?
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Uma duvida sobre o core do reicast_libretro, como salvo os jogos ? nao da pra fazer save state e nao consigo salvar pelo emulador pelo mc do dc e nao vi onde configurar o mc dele


A outra duvida eh sobre o core do saturn o mednafen_saturn_libretro ou o yabause_libretro qual o melhor ?...no yabause_libretro que eu uso to com uma versao mais antiga pq a nova versao os botoes ficam todos trocados :kmario + a preguica de configurar manualmente os botoes :kmario :klol
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Nova atualização para o cemu:

# Novo em 1.7.0b:

GX2: pequenas correções de bugs relacionados ao pacote gráfico
GX2: Corrigido um bug raro que poderia causar texturas para ficar corrompido
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Pensei q nessa atualização do cemu ia ter o tal cach transferivel
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
02.jpg 05.jpg sera que o cemu futuramente ira carregar texturas assim como no dholpin quero ver se pego pra jogar o zelda mais não consigo parar e jogar essa versão do cemu prefiro no dholpin com texturas acho que fica melhor do que esta do cemu alem de ser traduzido.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
pior que mexendo aqui atras de mais packs achei essas aqui 12 gb de textura
2dbnjsz.jpg 209h752.jpg
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
tava super por fora das emulações, atualizei uma parte do pc semana passada e voltei a ativa, to impressionado como esse emulador de wii u evoluiu rápido. Vi os primeiros videos dele rodando mario kart com visual bem abstrato, e agorinha tava jogando no 1.6.4, praticamente perfeita a emulação no MK. Tava testando smash bros., tudo considerado também ta rodando bem, alguns slowdowns aqui e ali, dá crash de vez em quando mas eventualmente encaixa um 60 fps (o som ta meio zoado). Tão de parabéns.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
Pessoal, tenho um PC aqui em casa que vai ficar parado e queria uma ajuda.
O objetivo seria rodar PS2, Wii e Wii U

As configurações são:

Placa Mãe: Asus M4A785 TD-M EVO
Processador: AMD Atlhon II X3 435
8 GB de Ram DDR 3 - 1333 mhz

Qual placa de vídeo vocês recomendariam ? Não queria gasta mais de que 250 reais em uma placa (pode ser usada). Será que dependendo da placa é possível rodar em 720p ?

Meu primo passou essa aqui (http://www.kabum.com.br/produto/819...0-red-dragon-4gb-gddr5-axrx-460-4gbd5-dhv2-oc) , mas entre pegar uma dessa sou mais esperar o preço do Wii U cair e ficar com meu PS2 na TV mesmo. :ksafado
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Pessoal, tenho um PC aqui em casa que vai ficar parado e queria uma ajuda.
O objetivo seria rodar PS2, Wii e Wii U

As configurações são:

Placa Mãe: Asus M4A785 TD-M EVO
Processador: AMD Atlhon II X3 435
8 GB de Ram DDR 3 - 1333 mhz

Qual placa de vídeo vocês recomendariam ? Não queria gasta mais de que 250 reais em uma placa (pode ser usada). Será que dependendo da placa é possível rodar em 720p ?

Meu primo passou essa aqui (http://www.kabum.com.br/produto/819...0-red-dragon-4gb-gddr5-axrx-460-4gbd5-dhv2-oc) , mas entre pegar uma dessa sou mais esperar o preço do Wii U cair e ficar com meu PS2 na TV mesmo. :ksafado

quase certeza que esse processador é fraco demais para emuladores de PS2 pra cima. Se for mesmo, não vai adiantar nada colocar placa de vídeo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pessoal, tenho um PC aqui em casa que vai ficar parado e queria uma ajuda.
O objetivo seria rodar PS2, Wii e Wii U

As configurações são:

Placa Mãe: Asus M4A785 TD-M EVO
Processador: AMD Atlhon II X3 435
8 GB de Ram DDR 3 - 1333 mhz

Qual placa de vídeo vocês recomendariam ? Não queria gasta mais de que 250 reais em uma placa (pode ser usada). Será que dependendo da placa é possível rodar em 720p ?

Meu primo passou essa aqui (http://www.kabum.com.br/produto/819...0-red-dragon-4gb-gddr5-axrx-460-4gbd5-dhv2-oc) , mas entre pegar uma dessa sou mais esperar o preço do Wii U cair e ficar com meu PS2 na TV mesmo. :ksafado

Por partes:

1. vai na bios da MB, e procura o Advanced Clock Calibration e ativa. Chance grande do seu Athlon II X3 virar um Phenom II X4.
2. PS2 e muita coisa de GC e Wii vai dar pra levar numa boa. Wii U esqueça, não tem a menor chance.
3. essa CPU, ainda desbloqueada pra X4, vai gargalar quase qualquer GPU mais moderna.
4. eu acho a RX460 extremamente cara pro que oferece e com 250 reais você não vai conseguir comprar nada que preste.

Obs.: eu tinha um Athlon II X3 desbloqueado pra X4 e testei muita coisa nas "duas configurações" do chip.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
quase certeza que esse processador é fraco demais para emuladores de PS2 pra cima. Se for mesmo, não vai adiantar nada colocar placa de vídeo.

Por partes:

1. vai na bios da MB, e procura o Advanced Clock Calibration e ativa. Chance grande do seu Athlon II X3 virar um Phenom II X4.
2. PS2 e muita coisa de GC e Wii vai dar pra levar numa boa. Wii U esqueça, não tem a menor chance.
3. essa CPU, ainda desbloqueada pra X4, vai gargalar quase qualquer GPU mais moderna.
4. eu acho a RX460 extremamente cara pro que oferece e com 250 reais você não vai conseguir comprar nada que preste.

Obs.: eu tinha um Athlon II X3 desbloqueado pra X4 e testei muita coisa nas "duas configurações" do chip.

Muito obrigado pela ajuda ! Vou deixar ele encostado mesmo ou pegar alguma placa de vídeo só para rodar alguns indies do Steam e quem sabe alguns jogos do Wii e PS2.

Mas gosto da comodidade de um console então é capaz de deixar ele mofando mesmo e pegar um Wii U futuramente e não me preocupar. :kcool
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Muito obrigado pela ajuda ! Vou deixar ele encostado mesmo ou pegar alguma placa de vídeo só para rodar alguns indies do Steam e quem sabe alguns jogos do Wii e PS2.

Mas gosto da comodidade de um console então é capaz de deixar ele mofando mesmo e pegar um Wii U futuramente e não me preocupar. :kcool

Se e quando você for pegar uma placa, dá uma olhada pra ver se acha uma R7 360 usada. É uma placa razoável com desempenho mediano que não tem preço que arranca escalpo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera, como anda a emulação de Saturn? Estou meio desatualizado com emuladores, o Saturn já está sendo emulado numa boa ?
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Por partes:

1. vai na bios da MB, e procura o Advanced Clock Calibration e ativa. Chance grande do seu Athlon II X3 virar um Phenom II X4.
2. PS2 e muita coisa de GC e Wii vai dar pra levar numa boa. Wii U esqueça, não tem a menor chance.
3. essa CPU, ainda desbloqueada pra X4, vai gargalar quase qualquer GPU mais moderna.
4. eu acho a RX460 extremamente cara pro que oferece e com 250 reais você não vai conseguir comprar nada que preste.

Obs.: eu tinha um Athlon II X3 desbloqueado pra X4 e testei muita coisa nas "duas configurações" do chip.

Lu, aproveitando sua boa vontade...

Aqui eu tenho a mesma mobo que a dele, a diferença é a CPU, Phenom II X6 1100T, se eu ativar esse ACC, será que vira um Phenom II X7?

:ksafado

Tá, vou falar sério agora, :P, tem alguma firula que eu possa tentar nessa mobo pra eu extrair alguma merreca a mais de desempenho, ou só com OC mesmo?

Apesar que imagino que mesmo com OC não consiga uma diferença considerável, o IPC não ajuda né?

Pra vc ter uma idéia, peguei esses dias o Abzú, que não me parece ser um jogo com demandas muito exigentes, em 1080p, configs no médio, e o jogo não tá rodando legal, tenho que jogar em 900p e ainda assim não fica nos 30fps, aqui eu uso uma HD 6970.

Eu até larguei mão de continuar jogando. :/
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Lu, aproveitando sua boa vontade...

Aqui eu tenho a mesma mobo que a dele, a diferença é a CPU, Phenom II X6 1100T, se eu ativar esse ACC, será que vira um Phenom II X7?

:ksafado

Não, mas fazer o overclock fica mais fácil. :ksafado

Tá, vou falar sério agora, :P, tem alguma firula que eu possa tentar nessa mobo pra eu extrair alguma merreca a mais de desempenho, ou só com OC mesmo?
Apesar que imagino que mesmo com OC não consiga uma diferença considerável, o IPC não ajuda né?
Pra vc ter uma idéia, peguei esses dias o Abzú, que não me parece ser um jogo com demandas muito exigentes, em 1080p, configs no médio, e o jogo não tá rodando legal, tenho que jogar em 900p e ainda assim não fica nos 30fps, aqui eu uso uma HD 6970.
Eu até larguei mão de continuar jogando. :/

Cara, acho que a questão nem deve ser tanto IPC - embora seja baixo. A arquitetura é muito antiga, não tem sets de instrução mais novos como SSE4.1...E não tem muito mais de onde extrair potência fora aumentando clock e, bem, pra overclockar uma CPU com TDP alto assim você precisaria de uma placa-mãe bem robusta com um VRM bem resfriado, e tal...O problema do Abzu aí não deve ser CPU. Tem gente que roda melhor que você usando Phenom II X4 e GPUs mais novas. A HD6970 é legacy, nem atualização de driver tem mais...Primeira coisa que eu tentaria trocar aí é a GPU por uma mais nova, nem que fosse a mesma R7 360 - a potência é a mesma da HD6970, mas é uma GPU nova cheia de recursos novos e com drivers em atualização.

Pra rodar o próprio CEMU, eu tava falando disso com o Renato por MP, bem...porra...assim, é uma CPU antiga, AMD geralmente lida pior que a Intel com emuladores (aqui sim, por causa do IPC baixo) mas dá pra jogar umas coisas ainda...New Super Mario Bros U mesmo, deve rodar satisfatoriamente. 3D World é foda porque varia muito de estágio pra estágio...MK8 acho bem mais complicado. E como o emulador só vai ficando mais pesado conforme se adiciona recursos e aumenta a precisão...foda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
@RareHero, quando você for montar um PC me manda uma MP pra gente trocar figurinha sobre config.
Acredite, dá pra aproveitar muito do que você já tem e montar algo razoável sem gastar um rio de dinheiro.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não, mas fazer o overclock fica mais fácil. :ksafado



Cara, acho que a questão nem deve ser tanto IPC - embora seja baixo. A arquitetura é muito antiga, não tem sets de instrução mais novos como SSE4.1...E não tem muito mais de onde extrair potência fora aumentando clock e, bem, pra overclockar uma CPU com TDP alto assim você precisaria de uma placa-mãe bem robusta com um VRM bem resfriado, e tal...O problema do Abzu aí não deve ser CPU. Tem gente que roda melhor que você usando Phenom II X4 e GPUs mais novas. A HD6970 é legacy, nem atualização de driver tem mais...Primeira coisa que eu tentaria trocar aí é a GPU por uma mais nova, nem que fosse a mesma R7 360 - a potência é a mesma da HD6970, mas é uma GPU nova cheia de recursos novos e com drivers em atualização.

Pra rodar o próprio CEMU, eu tava falando disso com o Renato por MP, bem...porra...assim, é uma CPU antiga, AMD geralmente lida pior que a Intel com emuladores (aqui sim, por causa do IPC baixo) mas dá pra jogar umas coisas ainda...New Super Mario Bros U mesmo, deve rodar satisfatoriamente. 3D World é foda porque varia muito de estágio pra estágio...MK8 acho bem mais complicado. E como o emulador só vai ficando mais pesado conforme se adiciona recursos e aumenta a precisão...foda.

Ah, relaxa, perguntei mais pra aproveitar seu conhecimento vasto, eu nem estou muito preocupado, o detalhe das instruções eu já imaginava, no PCSX2 isso faz uma grande diferença em alguns jogos que testei aqui.

Mas testei o Dolphin, e muita coisa rodou muito bem, até o F-Zero GX foderoso dá pra jogar de boas, SMG tb roda sem grandes problemas, mas eu tava com uma coceirinha pra testar o CEMU.

Esse PC aqui é de um broder meu que estava encostado e me emprestou dai to quebrando o galho com ele até montar um rig novo, mudar a GPU dele aqui não iria ser muito producente, nesse meio tempo eu vou me divertindo dentro do possível.

Valeu pela luz, como sempre, vc nunca nos decepciona. ^^
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
@RareHero, quando você for montar um PC me manda uma MP pra gente trocar figurinha sobre config.
Acredite, dá pra aproveitar muito do que você já tem e montar algo razoável sem gastar um rio de dinheiro.

Já te respondi no post acima.

Olha, vc deu brecha, agora vou te cobrar essa ajuda hein. huahuahuahuah

Mas como eu expliquei, esse PC é de um broder, está aqui mais pra não enferrujar pois ele não estava usando, vou fazer um rig do zero, quando chegar a hora eu te incomodo. ;P

Abs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Ah, relaxa, perguntei mais pra aproveitar seu conhecimento vasto, eu nem estou muito preocupado, o detalhe das instruções eu já imaginava, no PCSX2 isso faz uma grande diferença em alguns jogos que testei aqui.

Mas testei o Dolphin, e muita coisa rodou muito bem, até o F-Zero GX foderoso dá pra jogar de boas, SMG tb roda sem grandes problemas, mas eu tava com uma coceirinha pra testar o CEMU.

Esse PC aqui é de um broder meu que estava encostado e me emprestou dai to quebrando o galho com ele até montar um rig novo, mudar a GPU dele aqui não iria ser muito producente, nesse meio tempo eu vou me divertindo dentro do possível.

Valeu pela luz, como sempre, vc nunca nos decepciona. ^^

Testa o CEMU, até como experiência é útil.
Por exemplo, eu não achei registro de teste dele com Phenom II X6. Com X4 acha, X6 não.
 
Topo Fundo