O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.907
Reações
14.568
Pontos
1.013
Essa CPU é de 2013 e mesmo na época era muito fraco, um 2/2.

Já o mini console tem um Intel N100 de 2023, é um 4/4 e a performance dele é praticamente o dobro dessa APU.

Visualizar anexo 384087
Só a título de curiosidade: Dessa lista abaixo, qual é o processador mais potente? É um Pro A10? Veja aqui:
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.023
Reações
6.753
Pontos
283
Só a título de curiosidade: Dessa lista abaixo, qual é o processador mais potente? É um Pro A10? Veja aqui:

Para essa plataforma seriam os A10 e os Athlon X4
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Certo. Então a lista mostra de cima pra baixo do mais potente ao menos potente? Vi que o Athlon ficou no final da lista lá embaixo.

A lista consta FM2 e FM2+. FM2+ são mais recentes e estão em cima.
A CPU mais potente pra essa placa é o Athlon 880k, que é tão fraco quanto um i3 2120. Os A10 são APUs e por ter que dividir TDP com a GPU integrada, a CPU cloca mais baixo.
 


Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Galera alguém aqui emula gba no PC? Se sim qual filtro usam?
Uso o shader scalefx+rAA+aa.slangp do Retroarch geral para jogos 2D - é o melhor na minha opinião - e os jogos ficam lindos.
Além disso, tenho acesso às conquistas.
Obs.: funcionando numa televisão de 58 polegadas - 4K.
Veja:
WhatsApp Image 2024-03-24 at 19.25.23.jpeg
Screenshot_14.jpg
Fonte: Comparação de Shaders do Retroarch
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Uso o shader scalefx+rAA+aa.slangp do Retroarch geral para jogos 2D - é o melhor na minha opinião - e os jogos ficam lindos.
Além disso, tenho acesso às conquistas.
Obs.: funcionando numa televisão de 58 polegadas - 4K.
Veja:
Fonte: Comparação de Shaders do Retroarch
Foda desse filtro é que deixa tudo liso, tira a nitidez toda da pixel art...
Tem um jeito de misturar ele com CRT e fica mais legal ao meu ver, mas não sei como faz a combinação então nem tento.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Uso o shader scalefx+rAA+aa.slangp do Retroarch geral para jogos 2D - é o melhor na minha opinião - e os jogos ficam lindos.
Além disso, tenho acesso às conquistas.
Obs.: funcionando numa televisão de 58 polegadas - 4K.
Veja:
Fonte: Comparação de Shaders do Retroarch

Isso aí tá mais feio que bater em mãe :klol

Filtro bonito é isso (CRT-Royale):

sIzifl0.jpeg
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
260
Reações
478
Pontos
148

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Eu sei que gosto é pessoal e talz, mas mano, isso dai ta horrível :kkk
O cara quer que o jogo vire algo desenhado a mão ou cell shading, mas o troço sai como se o cara tivesse desenhado com a mão que ele tem menos afinidade. (tipo um destro tentando desenhar com a mão esquerda)
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Uso o shader scalefx+rAA+aa.slangp do Retroarch geral para jogos 2D - é o melhor na minha opinião - e os jogos ficam lindos.
Além disso, tenho acesso às conquistas.
Obs.: funcionando numa televisão de 58 polegadas - 4K.
Veja:
Fonte: Comparação de Shaders do Retroarch

Segue a linha do que usuário acima disse sobre o uso de filtro ou shader: subjetivo.
Simuladores de CRT e derivados adicionam uma ou mais camadas de mascaramento, mas a pixelização ou borda irregulares continuam lá.
Há combinações e testes no link citado acima para o gosto de cada usuário .
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
não curti mt esses shaders que imitam a tela do gba
fui de crt-easymode mesmo e achei que ficou bom



shader lcd grid gba

Uma observação:
O Shader LCD Grid faz correção de cor nos jogos de GBA.
O Shader Easy Mode é top, porém não faz correção de cor.
Aí você tem que ativar isso nas opções de núcleo, se quiser ver como as cores realmente são.

Se bem que acho essa correção um tanto extrema, não sei se no GBA elas eram pra ser exibidas desse jeito, pois nunca tive o aparelho original.
Quem já teve pode falar isso melhor.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Isso aí tá mais feio que bater em mãe :klol

Filtro bonito é isso (CRT-Royale):

sIzifl0.jpeg
Você usa o Royale padrão ou a versão 1080p do @Papangu ?
Eu tenho monitor 1080p, então o Royale padrão não fica legal pois foi feito pra telas 4k.
Mas a versão do Papangu pra 1080p fica boa.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.974
Pontos
753
Uma observação:
O Shader LCD Grid faz correção de cor nos jogos de GBA.
O Shader Easy Mode é top, porém não faz correção de cor.
Aí você tem que ativar isso nas opções de núcleo, se quiser ver como as cores realmente são.

Se bem que acho essa correção um tanto extrema, não sei se no GBA elas eram pra ser exibidas desse jeito, pois nunca tive o aparelho original.
Quem já teve pode falar isso melhor.

eu acho esquisito essa correção de cores
fica tudo acinzentado
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Uma observação:
O Shader LCD Grid faz correção de cor nos jogos de GBA.
O Shader Easy Mode é top, porém não faz correção de cor.
Aí você tem que ativar isso nas opções de núcleo, se quiser ver como as cores realmente são.

Se bem que acho essa correção um tanto extrema, não sei se no GBA elas eram pra ser exibidas desse jeito, pois nunca tive o aparelho original.
Quem já teve pode falar isso melhor.
Correção: O shader do GBA DESTRÓI as cores do jogo. Porque ele simula a falta de iluminação da tela, deixando o jogo opaco e sem vida. Se você realmente quer fidelidade, use o shader, mas de verdade, isso é uma piora na qualidade de imagem
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Correção: O shader do GBA DESTRÓI as cores do jogo. Porque ele simula a falta de iluminação da tela, deixando o jogo opaco e sem vida. Se você realmente quer fidelidade, use o shader, mas de verdade, isso é uma piora na qualidade de imagem
Então vou ate parar de utilizar.
Mas gostaria de saber como era o aparelho real, se as cores ficavam so um pouco mais opacas ou sei lá como.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
O GBA tinha a tela muito escura e por isso lançavam os jogos com a imagem mais clara, pra ficarem melhores na tela dele.. Não sou muito de emular GBA, pois geralmente jogo no 3DS, mas sempre gosto de pegar hacks que restauram a cor original dos jogos.. E pelo que já li por aí, tem opção de fazer isso pelo RA e alguns emuladores.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Sobre o lance do GBA aí, que o emulador do Switch online utiliza as cores reais do GBA:

Nintendo of America - Metroid Fusion - Game Boy Advance - Nintendo Switch Online [8o-1bhvB1qk ...png

Se a gente comparar com o jogo sem correção de cor, realmente é mais saturado e mais claro:
metroid4_03.gif


Eu acho que podia ter algum filtro que tem essa mesma correção do Switch Online, não de forma tão drástica.

Edit:
Aqui como era o GBA vs GBA SP (obvio que vendo ao vivo as cores deviam ficar diferentes, mas apenas pra ter uma ideia)
original-gba-vs-gba-ips-vs-miyoo-mini-plus-w-color-v0-hynemx4s4flc1.jpeg
 
Ultima Edição:

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Você usa o Royale padrão ou a versão 1080p do @Papangu ?
Eu tenho monitor 1080p, então o Royale padrão não fica legal pois foi feito pra telas 4k.
Mas a versão do Papangu pra 1080p fica boa.

Peguei uma imagem aleatória de um filtro bom, mas vou testar esse daí no Aria of Sorrow
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.969
Pontos
453
Sobre o lance do GBA aí, que o emulador do Switch online utiliza as cores reais do GBA:

Visualizar anexo 384348

Se a gente comparar com o jogo sem correção de cor, realmente é mais saturado e mais claro:
metroid4_03.gif


Eu acho que podia ter algum filtro que tem essa mesma correção do Switch Online, não de forma tão drástica.

Edit:
Aqui como era o GBA vs GBA SP (obvio que vendo ao vivo as cores deviam ficar diferentes, mas apenas pra ter uma ideia)
original-gba-vs-gba-ips-vs-miyoo-mini-plus-w-color-v0-hynemx4s4flc1.jpeg
Um jogo que gostei de ver com correção de cores foi o Castlevania Harmony of Dissonance. Sem a correção, as cores se mostram bem berrantes IMHO
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Um jogo que gostei de ver com correção de cores foi o Castlevania Harmony of Dissonance. Sem a correção, as cores se mostram bem berrantes IMHO
Concordo.
Além da correção de cores, tem uma hack que muda a papeta de cores.
Achei bem melhor que o original, o jogo fica muito mais dark e com cenários mais nítidos, bem separados do personagem principal.

Outro que melhora é Aria of Sorrow.
O original já era top, mas com hack + correção de cores fica ainda melhor.
 
Topo Fundo