O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Concordo.
Além da correção de cores, tem uma hack que muda a papeta de cores.
Achei bem melhor que o original, o jogo fica muito mais dark e com cenários mais nítidos, bem separados do personagem principal.

Outro que melhora é Aria of Sorrow.
O original já era top, mas com hack + correção de cores fica ainda melhor.
Lembrei que o Final Fantasy Tactics Advance possui uma opção de cores no menu. Lembro que havia a opção TV (algo do tipo... Há muito tempo joguei) As cores ficavam menos saturadas.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
A correção de cores varia muito de jogo pra jogo. Jogos da época antes do GBA SP provavelmente vão ter as cores bem saturadas, pela falta de backlight no modelo normal. E mesmo no GBA SP a iluminação era muito boa, foi ficar boa só mesmo no AGS-101.

Tem de ver como a imagem fica melhor pra você testando jogo a jogo, ao invés de só ligar (ou não ligar) o filtro e pronto.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
Uso o shader scalefx+rAA+aa.slangp do Retroarch geral para jogos 2D - é o melhor na minha opinião - e os jogos ficam lindos.
Além disso, tenho acesso às conquistas.
Obs.: funcionando numa televisão de 58 polegadas - 4K.
Veja:
Fonte: Comparação de Shaders do Retroarch

Tem quem goste.

Talvez o pessoal mais novo de 20 anos pra baixo que não cresceu jogando a geração 16 Bits.

Mas eu prefiro ou "puro" sem nada ou Shader de PVM mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Tem quem goste.

Talvez o pessoal mais novo de 20 anos pra baixo que não cresceu jogando a geração 16 Bits.

Mas eu prefiro ou "puro" sem nada ou Shader de PVM mesmo.
Sem querer forçar gosto, mas tem um ponto negativo de usar puro.
É que a forma como os jogos eram pra ser exibidos ficam diferentes.
Um exemplo é dithering, na maioria das vezes eram pra simular efeito de transparência e/ou gradação, porém sem o filtro ficam um monte de pontilhados ou faixas.
Tem jogo onde isso até atrapalha a visualização, por exemplo Kirby Dream Land 3:
hqdefault.jpg


Pra consertar isso apenas usando filtro (não sei qual o nome do que foi utilizado abaixo):
Kirbys-Dream-Land-3-Shaders-and-Layers.jpg
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.789
Pontos
173
GBA tinha uma tela muito escura. O harmony of Dissonance saiu berrante daquele jeito porque o Cicrcle of the Moon era difícil de jogar, tão escuro era. Aquele boss que é um bode era horrível, não dava pra enxergar as magias sem jogar diretamente contra a luz.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
Sem querer forçar gosto, mas tem um ponto negativo de usar puro.
É que a forma como os jogos eram pra ser exibidos ficam diferentes.
Um exemplo é dithering, na maioria das vezes eram pra simular efeito de transparência e/ou gradação, porém sem o filtro ficam um monte de pontilhados ou faixas.
Tem jogo onde isso até atrapalha a visualização, por exemplo Kirby Dream Land 3:
hqdefault.jpg


Pra consertar isso apenas usando filtro (não sei qual o nome do que foi utilizado abaixo):
Kirbys-Dream-Land-3-Shaders-and-Layers.jpg

Ah não acho sem scablines muito melhor e mais nítido. E até curto os pixels quadradinhos.
 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
Tem quem goste.

Talvez o pessoal mais novo de 20 anos pra baixo que não cresceu jogando a geração 16 Bits.

Mas eu prefiro ou "puro" sem nada ou Shader de PVM mesmo.

Ah não acho sem scablines muito melhor e mais nítido. E até curto os pixels quadradinhos.

Pois os pixels não são assim, eles foram feitos para serem usados em telas CRT.
O que você considera como "puro" na verdade é um defeito, o monitor LCD não consegue processar, então você não está vendo a forma real dele.

CRT-vs-LCD.jpg
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Alguem aqui ja tentou configurar o Force Feedback de algum volante no Mario Kart DX e teve sucesso?
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
Pois os pixels não são assim, eles foram feitos para serem usados em telas CRT.
O que você considera como "puro" na verdade é um defeito, o monitor LCD não consegue processar, então você não está vendo a forma real dele.

CRT-vs-LCD.jpg

Eu disse ou puro ou com Scanlines de PVM.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.962
Reações
1.429
Pontos
864
Eu fiquei desconfiado que fosse piada de primeiro de Abril, mas parece que não é...ainda esperando uma resposta oficial dos devs.
Batocera e Retrobat receberam um c&d da Nintendo e vão atualizar seus respectivos sistemas sem mais nenhum emulador da fabricante.

Pelo visto vamos precisar ter mais um tópico aqui no fórum:

Nintendo venceu?


 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
259
Reações
478
Pontos
148
Eu fiquei desconfiado que fosse piada de primeiro de Abril, mas parece que não é...ainda esperando uma resposta oficial dos devs.
Batocera e Retrobat receberam um c&d da Nintendo e vão atualizar seus respectivos sistemas sem mais nenhum emulador da fabricante.

Pelo visto vamos precisar ter mais um tópico aqui no fórum:

Nintendo venceu?


Eu vi isso, ESPERO que seja piada de 1º de abril.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
no retrobat eles tiraram só a nomenclatura, ou seja, as infos dos emuladores. não removeram o código em si até onde eu vi. Então qualquer um pode chegar em compilar uma build em um fork com os emuladores de volta. Só não vai ter nenhuma melhoria mais
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.962
Reações
1.429
Pontos
864
Era zoeira de primeiro de Abril mesmo. Os caras trollaram na cara dura e numa hora bem fdp, depois do que aconteceu com o Yuzu...menos mal
 

Anexos

  • image.png
    image.png
    44,4 KB · Visualizações: 35

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Estou desde o ano passado sem pesquisar a respeito dos emuladores



o Rpcs3 e o xenia ou o xenia canary possuem o DLSS 1.0 ou 2.0 ? possui o FSR 1.0 ou 2.0 ?

Algum deles possui gerador de quadros do fsr 3.0 ?
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Uma observação:
O Shader LCD Grid faz correção de cor nos jogos de GBA.
O Shader Easy Mode é top, porém não faz correção de cor.
Aí você tem que ativar isso nas opções de núcleo, se quiser ver como as cores realmente são.

Se bem que acho essa correção um tanto extrema, não sei se no GBA elas eram pra ser exibidas desse jeito, pois nunca tive o aparelho original.
Quem já teve pode falar isso melhor.
O problema do GBA primeira versão é que ele não tem iluminação traseira então as cores ficam dessa forma , por causa do tipo de tela, já no GBA SP e NDS e NDS lite as cores não ficam dessa forma, pois usa um outro tipo de tela e já possui iluminação traseira.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Rapaz, alguém conseguiu fazer um patch em português BR do primeiro Sakura Wars do Saturn. Bem que poderiam fazer o mesmo com a compilação do 1 e do 2 pra PSP…
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Finalmente fiz um upgrade, troquei o meu 1700 cansadissimo por um 5700X3D na promoção de ontem, não podia deixar passar e fiquei desconfiado com os futuros preços nessa treta aí de Taiwan
Como gosto de emular switch também, fiquei pensando se não era mais negócio um 5700X normal por causa do clock mais alto mas agora já era (pretendo começar futuramente com uma 4070S)

Uma pena que o techpowerup não tenha feito Review desse CPU, são os únicos que fazem benchs de emuladores
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Finalmente fiz um upgrade, troquei o meu 1700 cansadissimo por um 5700X3D na promoção de ontem, não podia deixar passar e fiquei desconfiado com os futuros preços nessa treta aí de Taiwan
Como gosto de emular switch também, fiquei pensando se não era mais negócio um 5700X normal por causa do clock mais alto mas agora já era (pretendo começar futuramente com uma 4070S)

Uma pena que o techpowerup não tenha feito Review desse CPU, são os únicos que fazem benchs de emuladores
Fez um BELO up.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Finalmente fiz um upgrade, troquei o meu 1700 cansadissimo por um 5700X3D na promoção de ontem, não podia deixar passar e fiquei desconfiado com os futuros preços nessa treta aí de Taiwan
Como gosto de emular switch também, fiquei pensando se não era mais negócio um 5700X normal por causa do clock mais alto mas agora já era (pretendo começar futuramente com uma 4070S)

Uma pena que o techpowerup não tenha feito Review desse CPU, são os únicos que fazem benchs de emuladores
Na verdade tem emulador que esta utilizando o cache dos processadores tb.
O RPCS3 é um exemplo disso.

 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Na verdade tem emulador que esta utilizando o cache dos processadores tb.
O RPCS3 é um exemplo disso.



Bom saber, obrigado por ter postado
A dúvida é saber o quanto o cachê "compensa" o clock baixo. São 4Ghz do 5700X3d contra uns 4.6 do 5700x... É bastante coisa
E será que o Yuzu/Ryu utilizam o cachê?

Vou achar palha se eu tiver um desempenho consideravelmente inferior a um simples 5600 em emulação
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Bom saber, obrigado por ter postado
A dúvida é saber o quanto o cachê "compensa" o clock baixo. São 4Ghz do 5700X3d contra uns 4.6 do 5700x... É bastante coisa
E será que o Yuzu/Ryu utilizam o cachê?

Vou achar palha se eu tiver um desempenho consideravelmente inferior a um simples 5600 em emulação
Do yuzu eu não lembro, só testando pra ver.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
Na verdade tem emulador que esta utilizando o cache dos processadores tb.
O RPCS3 é um exemplo disso.



Não faz diferença, tanto que estão basicamente no mesmo Tier e alguns até atrás da versão normal.

Em jogos normais, onde faz diferença, o 5800X3D tem performance do 7700X, por exemplo.

O que faz diferença no RPCS3 é IPC single thread, clock, núcleos, AVX-512.

Coisas que não fazem diferença:

- Cache 3D
- Muitos núcleos, mas baixo clock ou IPC
- Hyperthreading.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Não faz diferença, tanto que estão basicamente no mesmo Tier e alguns até atrás da versão normal.

Em jogos normais, onde faz diferença, o 5800X3D tem performance do 7700X, por exemplo.

O que faz diferença no RPCS3 é IPC single thread, clock, núcleos, AVX-512.

Coisas que não fazem diferença:

- Cache 3D
- Muitos núcleos, mas baixo clock ou IPC
- Hyperthreading.

Alguma diferença faz

Veja os reviews do 7800x3D no techpowerup. Ele tem um clock mais baixo que o 7700, mas rende alguma coisa a mais nos emuladores

Minha dúvida é referente ao IPC do AM4 msm
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
Alguma diferença faz

Veja os reviews do 7800x3D no techpowerup. Ele tem um clock mais baixo que o 7700, mas rende alguma coisa a mais nos emuladores

Minha dúvida é referente ao IPC do AM4 msm

O problema desses reviews é que eles param no tempo.

O 7700X foi analisado em setembro de 2022 e o 7800X3D, em abril de 2023. Na época que os Ryzen 7000 saíram, o RPCS3 não suportava o AVX-512 deles, isso saiu depois e deu uns 35% a mais de performance.

IPC faz mais diferença, tanto que os Intel, inclusive um fucking i3, estão no top tier.

 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
pequeno preview do teknoparrot no retrobat, tem jogo bagarai, tenho que fazer praticamente tudo no braço!

Vc n consegue disponibilizar pra nois isso n ?
Tentei mexer nesse teknoparrot e pensa numa dor de cabeça .
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004
é impressão minha ou não é possivel baixar o Citra 3DS no Emudeck do Steam Deck? Lá no Manage Emulators não tem opção de baixar
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Vc n consegue disponibilizar pra nois isso n ?
Tentei mexer nesse teknoparrot e pensa numa dor de cabeça .
Vcs teriam que ter o mesmo controle.
O teknoparrot mapeia por exemplo,um 8bitdo de um jeito,mas um F310 já não funcionaria nesse mapeamento.
Esse é o lance chato do teknoparrot.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Fiz uma "cagada" no Yuzu, desconfigurei os controles e não aparece o padrão normal do Pro Controler. (aparece tudo desconfigurado). Como retorno ao default?
 
Topo Fundo