Em um documento divulgado para o
IGN , a Nintendo explicou alguns pontos-chave de cada versão. Confira:
- Ambos serão lançados no mesmo dia, 3 de março .
- Ambos possuem uma taxa de frames de 30fps.
- Ambas versões do game oferecem o mesmo conteúdo.
- Quando jogados na TV, a versão do game para Nintendo Switch renderiza em 900p [ de resolução ], enquanto a versão para Wii U renderiza em 720p.
- A versão para Nintendo Switch tem som ambiente com maior qualidade. Como resultado disso, os sons de passos, água, grama etc. são mais realistas e aprimoram a sensação de ar livre do game.
- A cópia física da versão para Wii U irá exigir 3GB de memória disponível no sistema do Wii U ou em um drive externo.
- Alguns ícones, como botões na tela, são diferentes nas duas versões.
- As Special Edition e Master Edition não estão disponíveis na versão Wii U.
https://www.voxel.com.br/noticias/wii-u-vs-switch-deles-breath-of-the-wild-melhor-video_827348.htm
Basta ver os primeiros instantes de vídeo para que as diferenças fiquem bem claras. Embora o número de polígonos não tenha aumentado, é claro, há um contraste muito maior entre as cores em ambos os consoles – com o
Switch levando a melhor, obviamente. Olhos mais atentos também vão notar alguns detalhes extras aqui e ali nas texturas, mas nesse sentido parece que as coisas não mudaram muito.
É quando Link sai para Hyrule, porém, que as melhorias trazidas pelo hardware do
Switch ficam claras de verdade. Graças à potência extra, o game consegue renderizar partes do cenário muito mais distantes, permitindo um visual menos “borrado” para as florestas e montanhas ao fundo. Não precisamos nem dizer que os detalhes de grama, plantas e afins também estão bem mais nítidos.
Se isso é suficiente para fazer valer a pena abandonar a versão do Wii U pelo
Switch? A escolha fica para cada um, mas convenhamos que a diferença não é tão grande como muitos gostariam. Ao menos Breath of the Wild chega apenas no dia 3 de março às lojas, então você vai ter algum tempo para decidir qual delas comprar.