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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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    83

Ryo_Hazuki(

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Interessante o jogo, só a parte em primeira pessoa que achei meio 8bit, para 95 estava muito abaixo do que já tinha sido conseguido no próprio Mega. Talvez no protótipo mais adiantado mostrado naquela sces eles tivessem melhorado.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
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Não sei se dá pra avisar no tópico, mas o site Hidden Palace (Após a live que fizeram) disponibilizou a ROM do protótipo do Akira. Quem quiser analisar, só baixar lá.
EDIT: video da live.

Que surpresa magnífica, vou te falar que pelo que eu vi no vídeo o jogo tem muita ideia legal e tem muitas coisas bem feitas, com mais polimento seria um ótimo jogo!
 

Agent13

Bam-bam-bam
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Vou ver.

Curto Akira desde as caríssimas revistas coloridas lançadas na década de 90. Cheguei a colecionar um tempo, mas perdi o final da história. Cheguei até a parte em que a região estava em um cenário pós-apocalíptico e começava a se desenhar uma possível intervenção internacional armada. Aquela moto do Kaneda era um espetáculo, deve ficar muito linda num game.

Edit: projeto arrojado, com efeitos interessantes. Deixar umas Screenshots aqui:

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Pode ver que cada fase era como se fosse um jogo diferente. Foram ambiciosos mesmo.
 

edineilopes

Retrogamer
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Pode ver que cada fase era como se fosse um jogo diferente. Foram ambiciosos mesmo.
Pensaram grande.

Talvez se tivessem definido um caminho, poderiam ter polido mais. As partes "3D" por exemplo, carinha de Master System. As corridas de moto com brigas já dariam um road rash futurista de cair o queixo.
 

edineilopes

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Akira merece umas gifs pra ficarem guardadas no tópico.

EanMBRI.gif


yDwZheP.gif


Y8WMva6.gif
 


NÃOMEQUESTIONE

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Já as músicas, gostei demais do resultado. Agradável, vibrante. Ali não tem que mexer em mais nada.

Ele está usando o Driver de som XGM que permite até 4 canais PCM's simultâneos, a riqueza sonora é notável, pois temos a versatilidade do som amostrado em PCM, com a pegada arcade do FM + a candura eletrônica dos canais PSG, por isso a qualidade sonora dos jogos atuais em geral é de ótima pra cima. Essa configuração de som é como se o Meguinha tivesse despertado o seu sétimo sentido musical, com espaço em ROM poderia competir até com a CPS1 ou MVS.

 
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edineilopes

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Ele está usando o Driver de som XGM que permite até 4 canais PCM's simultâneos, a riqueza sonora é notável, pois temos a versatilidade do som amostrado em PCM, com a pegada arcade do FM + a candura eletrônica dos canais PSG, por isso a qualidade sonora dos jogos atuais em geral é de ótima pra cima. Essa configuração de som é como se o Meguinha tivesse despertado o seu sétimo sentido musical, com espaço em ROM poderia competir até com a CPS1 ou MVS.

Show.

Isso funciona muito bem. A combinação dá uma "vida" incrível à trilha sonora. Se percebe imediatamente que é algo de altíssimo nível.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
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Ele está usando o Driver de som XGM que permite até 4 canais PCM's simultâneos, a riqueza sonora é notável, pois temos a versatilidade do som amostrado em PCM, com a pegada arcade do FM + a candura eletrônica dos canais PSG, por isso a qualidade sonora dos jogos atuais em geral é de ótima pra cima. Essa configuração de som é como se o Meguinha tivesse despertado o seu sétimo sentido musical, com espaço em ROM poderia competir até com a CPS1 ou MVS.


Simplesmente fantástico.
 

Soldado!

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Demo Download!


Excelente.

Aproveitando: Acho o Shadow Dancer bem mais jogo e tinha um enorme potencial na época. Melhores gráficos, jogabilidade, etc. Poderia ter tido um segundo jogo melhorado.

Mas sei lá porque raios não fizeram. Talvez o "timing" de lançamento dele não tenha ajudado.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
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Ele está usando o Driver de som XGM que permite até 4 canais PCM's simultâneos, a riqueza sonora é notável, pois temos a versatilidade do som amostrado em PCM, com a pegada arcade do FM + a candura eletrônica dos canais PSG, por isso a qualidade sonora dos jogos atuais em geral é de ótima pra cima. Essa configuração de som é como se o Meguinha tivesse despertado o seu sétimo sentido musical, com espaço em ROM poderia competir até com a CPS1 ou MVS.


Foda eh o espaço em ROM, come muito espaço esse tipo de música.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
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Posts assim me deixa na maior deprê, em pensar que zilhões de jogos muito bons não foram lançados (na verdade uns muitos bons e outros nem tantos) devido à falta de visão dos donos da produtoras ou mesmo dos donos dos sistemas...
(Sonic X-treme, Kirby GC e Dinosaur Planet é que o digam...)

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Sonic X-treme:



Kirby GC:



Dinosaur Planet:




:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

EDIT: Mas respondendo ao post anterior, essa versão de Star Wars foi cancelada devido ao mesmo fato que também cancelaram a versão de Indiana Jones' Greatests Adventures para Mega Drive: A imensa qualidade inferior à versão do Snes, os produtores não ficaram satisfeitos com o resultado...
 
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TheCollector

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Só pra explicar o cancelamento desses três grandes games que poderiam ter sido, vamos aos factos:

Sonic X-treme:

Foi um dos maiores azares e más coincidências no mundo dos games, sem maior alarde e surpreendendo todo mundo o presidente da Sega (Japão) decide visitar a sua filial americana (não estava nem um pouco satisfeito com ela na época do Saturn) e pede pra ver o seu maior projeto, ai que as coisas se f*deram pois resolveram mostrar antes uma demo anterior que não estava nem um pouco bem trabalhada, o presidente vendo aquilo se revoltou e desaprovou totalmente o projeto, porém viu as fases dos chefões que eram completamente diferentes e estavam em estado adiantado, gostou e exigiu que o jogo todo fosse daquele jeito, os funcionários ainda tentaram mostrar as imagens do jogo atual mas foi em vão, o resto da história eu não vou nem entrar em detalhes pois já estou cansado e a maioria de você já conhecem...

(Foi trágico...:ksnif)

Kirby Gamecube :

Esse jogo esva sendo preparado para ser lançado no Gamecube, porém os desenvolvedores não estavam satisfeitos com o modo multiplayers pois havia muito slowdown, houveram várias tentativas de lançar esse título em versões diferentes e só na quarta (para o Wii) é que conseguiram o feito, mas vocês sabem a ironia dessa história? A versão do Wii só foi lançada depois que resolveram descartar o multiplayer, ou seja, poderiam lançar perfeitamente a versão do Gamecube sem esse recurso...

(Bando de FDP desgraçados, dá vontade de torturar um a um durante toda a eternidade... :kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado)

Por fim Dinosaur Planet :ksnif:kzangado:ksnif:kzangado:ksnif:kzangado:ksnif:kzangado:ksnif:kzangado

Foram quatro anos de duro trabalho do pessoal da Rare pra entregar um dos últimos grandes games do Nintendo 64 pra depois chegar o Shigero Miyamoto (numa das suas maiores atitudes FDP. pois só estava interessado em promover a nova maquininha da Nintendo que era o Gamecube pra assim encher o seu cofres com mais dinheiroainda e pouco se importando com a galera que investiu no N64), assim tiveram que reescrever todo o código do jogo e atualizá-los com os recursos do novo sistema, mudar o enrendo e os personagens para o universo do Starfox e deixar todos os compradores do N64 a ver navios...

(Não podiam pelo menos fazer como nos Zeldas subsequentes, uma versão para cada sistema para agradar a todos???)

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 
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TheCollector

Bam-bam-bam
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E a lista é extensa como aquele Bonk que era pra ter sido lançado para Wii/PS3/XBOX360, essa merdas não poderiam pelo menos lançar para os consoles virtuais e minis da vida como fizeram com Star Fox 2???

:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

NÃOMEQUESTIONE

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EDIT: Mas respondendo ao post anterior, essa versão de Star Wars foi cancelada devido ao mesmo fato que também cancelaram a versão de Indiana Jones' Greatests Adventures para Mega Drive: A imensa qualidade inferior à versão do Snes, os produtores não ficaram satisfeitos com o resultado...

Há casos e casos, Hardcore não foi lançado em 1995 por ter qualidade inferior a alguma outra versão do game? O que vc afirmou pode até se aplicar a esse Star Was, mas creio que não se aplica ao Indiana Jones, que estava completo e segundo os desenvolvedores os defeitos de jogabilidade que estragavam a versão SNES foram devidamente corrigidos na versão Mega, pelo vídeo liberado é possível perceber que a qualidade gráfica estava em alto nível, simulando com precisão efeitos especiais nativos da plataforma 16 bits da Nintendo.



Esse com certeza não foi lançado por n fatores, menos uma pretensa inferioridade à plataforma rival.
 

Agent13

Bam-bam-bam
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Já soltaram a rom deste último? Nunca tinha visto.

EDIT: Agora é que eu vi, está tudo escondido dentro de um palácio...
Isso. Tá naquela fase do Sonic 2 beta =D
O pessoal de lá tá lançando betas e protótipos nos dias de natal e ano novo. Mais ou menos que fizeram com os jogos do Sonic em novembro.
Quero ver é o Indiana Jones. Do jeito que é, só falta a gente dormir e no dia seguinte eles liberarem ela :lolwtf
Certos jogos dão uma boa discussão no tópico por terem ports que sairam pra SNES.
 

Ryo_Hazuki(

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Esse do indy tem questões de licença e quem tem o cartucho diz estar correndo atrás para ver se consegue liberar oficialmente.
Queria ver esse game também, principalmente para ver como ficou as partes "mode 7" do jogo. Pelo gameplay que tem no youtube fica a dúvida se tem a rotação no cenário do avião.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
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Meguinha rodando a CG intro de FF7 com som, sem nenhum hardware adicional.


Rodar sem hardware adicional nunca foi o grande desafio para o Mega, e sim colocar isso num cartucho de armazenamento limitado.

Aqui o cara que trabalhou no Sonic fala como fez para colocar a abertura de Sonic
 

edineilopes

Retrogamer
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Tecnicamente falando, tem alguma diferença em relação ao que rolava no Sega CD?
Boa pergunta. Será a mesma técnica de sempre (porém sem o limite do cartucho como fator inviabilizador)? A princípio parece coisa de Sega CD. O dither pesado e a "movimentação" me pareceram similares. Na descrição citou "184x112 resolution @7.5 FPS, 15 colours (+ 1 black) ". Seria essa uma limitação para FMV tanto no Mega quanto no Sega CD? Tinha que usar uma paleta (16 cores) em vez das 4 simultâneas (64)?

Uma desfocada estilo cabo composite e a imagem fica top.


101161

Aproveitando o tema dither, outro dia estava acompanhando notícias sobre emulador do Switch, achei uma coisa estranha: Esse videogame trabalha com dither estilo Guardian Heroes do Saturn?

101159

 
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Madarame

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Boa pergunta. Será a mesma técnica de sempre (porém sem o limite do cartucho como fator inviabilizador)? A princípio parece coisa de Sega CD. O dither e a "movimentação" me pareceram similares.

Uma desfocada estilo cabo composite e a imagem fica top.


Aproveitando o tema dither, outro dia estava acompanhando notícias sobre emulador do Switch, achei uma coisa estranha: Esse videogame trabalha com dither?

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Todos os videogames trabalham com dither, até o PS4 com o Final Fantasy XV e o Metal Gear Solid V, o dither come solto. :klol
 
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