O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
@edineilopes Desculpa perguntar, mas como anda o progresso desse color hack? É que eu adorei as alterações nas cores, a atenção aos detalhes, desde que mostrou aqui no forum eu sonho em re-jogar esse clássico desta forma rs

Então. Deu uma desanimada braba quando percebi que os meus métodos de localizar cor e editar consomem muito tempo e podem me levar a becos sem saída por não serem confiáveis.

Por exemplo, no Altered Beast, que passei uma tarde procurando esse azul para trocar e não consegui encontrar onde estava na ROM.

Target:
RPPD0wK.png


Em andamento:
F1wUNgF.png


Não tenho ideia do que devo estudar para métodos que façam uma busca precisa, garantida de localizar e encontrar.

Aí desencanei. Mas geralmente mexo na ROM para buscar um visual muito distinto do original, mudanças fortes e difíceis de harmonizar entre as paletas, como tornar dia em noite.

Aladdin era um projeto mais tranquilo e curto, a ideia era só ajuste fino de cor e concentrado na primeira fase (aquele visual amarelado que não curtia). Talvez sobrando um tempinho vou mexer nele. Tava parado. :kjoinha

iQzCeQu.png
RYwUQr4.png
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Que coisa horrível Manolo. Se eu fosse o programador tinha até vergonha de mostrar uma atrocidade dessas, e ainda tem Cego que gosta.... Mil vezes mil a versão de 3DS
Complicado acumular habilidade artística para um belo visual e também lógica e técnica para dominar a programação. São poucos que estariam capacitados a alto desempenho nas duas áreas.
Voltando aos jogos em desenvolvimento para o negão da SEGA eu estou boquiaberto com isto aqui :kwow





O cara conseguiu imprimir um estilo cell shaded nos gráficos!
Uma mistura do visual de Out of This World e FlashBack. Que coisa linda.

Seria insano se tivesse sido lançado na época. Esta cena do piso explodindo está um espetáculo.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ótimo vídeo.
Se não me falha a memória, era um fã game... ou estou errado?


@Macbee estava fazendo um "remake HD" muito top. Mas sozinho e num emulador de Master. Limitações extremas, mas tava lindo. Imagina o que faria se estivesse "livre" dos limites da ferramenta e comandando uma equipe para ajudar...




Edit: Pesquisando na internet o fan game:
alex-kidd-remake-2.jpg

https://blogtectoy.com.br/fas-trabalham-em-remake-de-alex-kidd-in-miracle-world/

É ele mesmo.








Que legal.
Já faz um checklist: Sonic 2 HD é o próximo, hein, Sega?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo