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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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NÃOMEQUESTIONE

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Tá bonito, mas dá pra melhorar!
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NÃOMEQUESTIONE

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Cacildis @JVS GAMES diferença mínima! O Meguinha parece o Yusuke Urameshi dos retroconsoles, enquanto as outras plataformas são uns verdadeiros Toguros bombadões, porém incapazes de fazer frente a energia espiritual que brota da base de fãs do negão!

Papi Comando chega a sua 2º edição, quem diria que essas vozes super limpas,esses efeitos sonoros agradáveis e música de alta qualidade, são de um jogo de Mega?

 

edineilopes

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Cacildis @JVS GAMES diferença mínima! O Meguinha parece o Yusuke Urameshi dos retroconsoles, enquanto as outras plataformas são uns verdadeiros Toguros bombadões, porém incapazes de fazer frente a energia espiritual que brota da base de fãs do negão!
Não assisto Anime com frequência, tive que pesquisar para lembrar quem era. Depois fiquei com vergonha de ter pesquisado. :klol

Aproveitando o tema Mega me lembra também o Rock Lee. Lhe faltam certamente "talentos" de outros ninjas praticamente "nascem com eles", mas com muito trabalho duro Lee surpreende e faz coisas incríveis.

124418


Está absolutamente primoroso. Nem Capcom faria uma conversão tão bem, preservando tanto do original.
 

NÃOMEQUESTIONE

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Não assisto Anime com frequência, tive que pesquisar para lembrar quem era. Depois fiquei com vergonha de ter pesquisado. :klol

Aproveitando o tema Mega me lembra também o Rock Lee. Lhe faltam certamente "talentos" de outros ninjas praticamente "nascem com eles", mas com muito trabalho duro Lee surpreende e faz coisas incríveis.

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Estamos no mesmo barco, Yu Yu Hakusho passava na saudosa Manchete faz um bom par de décadas :ksafado

Fiquei curioso pelo carinha acima, enredos que envolvem superação sempre me encantam!
 

edineilopes

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Estamos no mesmo barco, Yu Yu Hakusho passava na saudosa Manchete faz um bom par de décadas :ksafado

Fiquei curioso pelo carinha acima, enredos que envolvem superação sempre me encantam!
Basicamente no anime há clãs e eles nascem com talentos. Literalmente têm "dons" especiais que outros não têm e fazem "magias" com poder que outros clãs não têm (Enxergar mais longe, controlar animais, lançar feitiços, atirar bolas de fogo, etc., cada clã é fodão em alguma coisa e passa essa habilidade "nos genes").

Lee nasceu sem habilidades, não faz "magias" como outros clãs. Tem que "fazer tudo no braço". É um ninja que só pode contar com seus braços e pernas. Mas treinou tanto que surpreende. Personagem inusitado e carismático, mas na evolução da história o autor foi deixando de lado.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
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Cacildis @JVS GAMES diferença mínima! O Meguinha parece o Yusuke Urameshi dos retroconsoles, enquanto as outras plataformas são uns verdadeiros Toguros bombadões, porém incapazes de fazer frente a energia espiritual que brota da base de fãs do negão!

Papi Comando chega a sua 2º edição, quem diria que essas vozes super limpas,esses efeitos sonoros agradáveis e música de alta qualidade, são de um jogo de Mega?


Haha resumiu bem!


Esse Papi Comando está incrível, me fez lembrar do PapiRium, lançou um vídeo há um mês tinha esquecido de postar:
* Add new sounds ! * Add Haters Kick animation. * Fix Shadows. * and more ... :D


Não assisto Anime com frequência, tive que pesquisar para lembrar quem era. Depois fiquei com vergonha de ter pesquisado. :klol

Aproveitando o tema Mega me lembra também o Rock Lee. Lhe faltam certamente "talentos" de outros ninjas praticamente "nascem com eles", mas com muito trabalho duro Lee surpreende e faz coisas incríveis.

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Está absolutamente primoroso. Nem Capcom faria uma conversão tão bem, preservando tanto do original.

É verdade, ainda mais que está em beta, deve ficar ainda melhor no decorrer do processo, estou curioso também em como será o jogo original que será feito quando essa engine estiver pronta...



Me fez lembrar dessa luta do Gai!

 
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JVS GAMES

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Será divertido MESMO é se criarem uma versão para jogos de Super Nintendo.
Pensei nisso também, já pensou que louco? Aí com certeza faram o oposto, apesar de já ter alguma gambiarras pro SNES kkk


Novidades no port do Goof Troop MD.
Essas melhorias são muito bem vindas ao meu ver, ainda mais quando são opcionais, é ótimo ter um port desse nível, que ao mesmo tempo que é fiel ao original te da opções extras e mecânicas atualizadas.
:
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Anexos

  • 001 - Copia - Copia - Copia - Copia - Copia.png
    001 - Copia - Copia - Copia - Copia - Copia.png
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JVS GAMES

Supra-sumo
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JVS, tem exemplos desses ou outros jogos 3d rodando em console overclockado? e outra coisa, que jogo era aquele ultimo (estilo Duke3d)?
É o próprio, Duke Nukem 3D.

Tem um exemplo bacana do Panorama Cotton, mas é um FPGA com OC, inclusive vou tentar fechar usando o OC do Genesis Plus GX no RetroArch.




Gunstar Heroes, Hard Drivin, Ranger X e mais alguns jogos que não estão no vídeo, aparentemente está usando o hardware original :




Duke Nukem 3D, Intro de Sonic 3D Blast e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Kawaski Superbike Challenge e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Zero Tolerance:




Efeitos colaterais (No emulador tem alguns jogos incompatíveis, acho que a melhor opção pra fazer isso seria um FPGA, por que você pode habilitar e desabilitar, não sei se da pra fazer isso no console original, acredito que não)




Mais algumas comparações:





Removi o limite de sprites e coloquei a CPU em 200% no RetroArch, ficou muito bom, melhorou demais a jogabilidade! Vejam as imagens em tela cheia.


124716 124717 124718 124719 124720 124721124722 124723 124724 124725
 
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young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
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É o próprio, Duke Nukem 3D.

Tem um exemplo bacana do Panorama Cotton, mas é um FPGA com OC, inclusive vou tentar fechar usando o OC do Genesis Plus GX no RetroArch.




Gunstar Heroes, Hard Drivin, Ranger X e mais alguns jogos que não estão no vídeo, aparentemente está usando o hardware original :




Duke Nukem 3D, Intro de Sonic 3D Blast e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Kawaski Superbike Challenge e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Zero Tolerance:




Efeitos colaterais (No emulador tem alguns jogos incompatíveis, acho que a melhor opção pra fazer isso seria um FPGA, por que você pode habilitar e desabilitar, não sei se da pra fazer isso no console original, acredito que não)




Mais algumas comparações:





Removi o limite de sprites e coloquei a CPU em 200% no RetroArch, ficou muito bom, melhorou demais a jogabilidade! Vejam as imagens em tela cheia.


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Muito bom !

Eu não reconheci o Duke prq não tive mt contato com essa versão do jogo, então nem a hud reconheci. mt bom msm. O Overclock da uma put* diferença. eu procurei pelos jogos de helicóptero em 3d com overclock, mas não achei nada. queria ver o quão liso rodaria com overclock.

essas imagens do panorama cotton tbm ficaram bem impressionantes!
 

edineilopes

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É o próprio, Duke Nukem 3D.

Tem um exemplo bacana do Panorama Cotton, mas é um FPGA com OC, inclusive vou tentar fechar usando o OC do Genesis Plus GX no RetroArch.




Gunstar Heroes, Hard Drivin, Ranger X e mais alguns jogos que não estão no vídeo, aparentemente está usando o hardware original :




Duke Nukem 3D, Intro de Sonic 3D Blast e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Kawaski Superbike Challenge e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Zero Tolerance:




Efeitos colaterais (No emulador tem alguns jogos incompatíveis, acho que a melhor opção pra fazer isso seria um FPGA, por que você pode habilitar e desabilitar, não sei se da pra fazer isso no console original, acredito que não)




Mais algumas comparações:





Removi o limite de sprites e coloquei a CPU em 200% no RetroArch, ficou muito bom, melhorou demais a jogabilidade! Vejam as imagens em tela cheia.


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Ótimos vídeos.

Uma vez tentei com Road Rash e bugou emulador. Tem um caminho/emu recomendado para jogar esse game com um pouco mais de fluidez?

E quero ver Overclock que corrija a última fase do World Of Illusion. :klol Ali o Meguinha em 2 players se arrasta de maneira medonha. :klol
 

Asha

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Vendo esses vídeos, fiquei com curiosidade de saber como seria o desempenho de jogos com muito slowdown como Thunder Force IV e principalmente Mega Bomberman num Mega Drive com overclock. O segundo é um dos piores, se não o pior caso de "lentidão" repentina no console.
 

Agent13

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É o próprio, Duke Nukem 3D.

Tem um exemplo bacana do Panorama Cotton, mas é um FPGA com OC, inclusive vou tentar fechar usando o OC do Genesis Plus GX no RetroArch.




Gunstar Heroes, Hard Drivin, Ranger X e mais alguns jogos que não estão no vídeo, aparentemente está usando o hardware original :




Duke Nukem 3D, Intro de Sonic 3D Blast e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Kawaski Superbike Challenge e mais alguns jogos que não estão no vídeo:




Zero Tolerance:




Efeitos colaterais (No emulador tem alguns jogos incompatíveis, acho que a melhor opção pra fazer isso seria um FPGA, por que você pode habilitar e desabilitar, não sei se da pra fazer isso no console original, acredito que não)




Mais algumas comparações:





Removi o limite de sprites e coloquei a CPU em 200% no RetroArch, ficou muito bom, melhorou demais a jogabilidade! Vejam as imagens em tela cheia.


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Legal que até o Mega Man Wily Wars é beneficiado com Overclock



Joguei ele via Retroarch, com o core do Genesis GX. ligando o Overclock + alguns códigos de Game Genie (seja inserindo no emulador ou patcheando os codigos na ROM) ou um especifico patch, ele fica gostoso de jogar. Terminei o Mega Man 1 algumas semanas atrás.
 

JVS GAMES

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Muito bom !

Eu não reconheci o Duke prq não tive mt contato com essa versão do jogo, então nem a hud reconheci. mt bom msm. O Overclock da uma put* diferença. eu procurei pelos jogos de helicóptero em 3d com overclock, mas não achei nada. queria ver o quão liso rodaria com overclock.

essas imagens do panorama cotton tbm ficaram bem impressionantes!

Também não achei vídeos desse, mas reparei que o OC no Hard Drivin não melhorou muita coisa, depois vou testar esses no emulador. Quem me der ter um FPGA hehe


Ótimos vídeos.

Uma vez tentei com Road Rash e bugou emulador. Tem um caminho/emu recomendado para jogar esse game com um pouco mais de fluidez?

E quero ver Overclock que corrija a última fase do World Of Illusion. :klol Ali o Meguinha em 2 players se arrasta de maneira medonha. :klol
Vi um cara dizendo que o Road Rash 3 funciona bem no Regen V0.97D, com a opção de Overclock em 732 ou 1000, a opção de oc se encontra em "Tools>Overclock M68000..." Eu testei rapidamente aqui e não notei nenhum bug, mas joguei só uma corrida.

https://emulation.gametechwiki.com/index.php/Overclocking


Realmente, eu joguei pela primeira vez o multiplayer do World of Illusion no emulador, e achei que o slowdown era culpa do emulador kkk


Vendo esses vídeos, fiquei com curiosidade de saber como seria o desempenho de jogos com muito slowdown como Thunder Force IV e principalmente Mega Bomberman num Mega Drive com overclock. O segundo é um dos piores, se não o pior caso de "lentidão" repentina no console.
Bem lembrado, depois eu vou testar o Thunder Force IV, o Mega Bomberman eu abandonei, agora só jogo o Bomberman 94 do PCE, RS.


Legal que até o Mega Man Wily Wars é beneficiado com Overclock



Joguei ele via Retroarch, com o core do Genesis GX. ligando o Overclock + alguns códigos de Game Genie (seja inserindo no emulador ou patcheando os codigos na ROM) ou um especifico patch, ele fica gostoso de jogar. Terminei o Mega Man 1 algumas semanas atrás.


Eu vou procurar pela net uma lista de jogos compatíveis com OC. Obrigado pela dica, eu sempre fiquei de jogar essa versão do mega, mas nunca joguei, agora deu vontade...
 

Agent13

Bam-bam-bam
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Eu vou procurar pela net uma lista de jogos compatíveis com OC. Obrigado pela dica, eu sempre fiquei de jogar essa versão do mega, mas nunca joguei, agora deu vontade...
Esse Megaman é o primeiro que joguei na vida. Eu tinha um cartucho pirata que não salvava (devido a isso, não tinha como habilitar o minigame extra, que é habilitado zerando os 3 Megamans), então quando peguei a manha, quase todo dia zerava um dos três jogos.
Ele possui slowdowns em outros chefes, como o Yellow Devil. Com OC, ele tbm é corrigido, mas não é tão rapido qto a versão de Nes (algumas coisas ficaram lentas pra facilitar a jogatina).
 

JVS GAMES

Supra-sumo
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Esse Megaman é o primeiro que joguei na vida. Eu tinha um cartucho pirata que não salvava (devido a isso, não tinha como habilitar o minigame extra, que é habilitado zerando os 3 Megamans), então quando peguei a manha, quase todo dia zerava um dos três jogos.
Ele possui slowdowns em outros chefes, como o Yellow Devil. Com OC, ele tbm é corrigido, mas não é tão rapido qto a versão de Nes (algumas coisas ficaram lentas pra facilitar a jogatina).
Entendi, eu sofria (E sofro rs) com a versão de NES, definitivamente vou jogar com OC, o cheat que você falou então, é o para save s-ram? Se for já tenho está ROM por aqui.



Encontrei uma ótima lista de compatibilidade no forum sega-16, Thunder Force III e IV e outros grandes títulos estão na lista:

https://www.sega-16.com/forum/showt...ocking-amp-68010-Annotated-Compatibility-List
 

Agent13

Bam-bam-bam
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Entendi, eu sofria (E sofro rs) com a versão de NES, definitivamente vou jogar com OC, o cheat que você falou então, é o para save s-ram? Se for já tenho está ROM por aqui.



Encontrei uma ótima lista de compatibilidade no forum sega-16, Thunder Force III e IV e outros grandes títulos estão na lista:

https://www.sega-16.com/forum/showt...ocking-amp-68010-Annotated-Compatibility-List
É patch com save Sram mais os cheats de Game Genie, tudo em um arquivo.
https://www.romhacking.net/hacks/3837/
Há dois patchs no arquivo.
 
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edineilopes

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@edineilopes Desculpa perguntar, mas como anda o progresso desse color hack? É que eu adorei as alterações nas cores, a atenção aos detalhes, desde que mostrou aqui no forum eu sonho em re-jogar esse clássico desta forma rs


Este fim de semana retomei os ajustes do projeto "Hack de Cores do Aladdin" da versão Mega Drive.

Imagens originais:
nCs9lEX.png
HeiT1N1.png


O objetivo é deixar a paleta do jogo mais parecida com as cores que usaram no desenho.

Referências:
vwGMv2X.png

tKFpia6.png
S1VqGOd.png



oTnddWp.png

Wrw2rTn.png
vQ8RBgF.png

OTgVZYE.png
EzFvWzy.png


Gostaria de deixar as dunas um pouco mais escuras e a matiz mais avermelhada. Porém os tons são usados no topo dos coqueiros, então não podia "pesar muito a mão".

Este projeto vou tentar terminar, depois dele, revejo o Sunset Riders que também ficou incompleto.
 

edineilopes

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Curiosidade que só percebi hoje. Na lindíssima fase da fuga da lava, deixaram a borda do tapete preto em vez de roxo. Parece que foi um erro, é o mesmo espaço na paleta para o colete roxo de Aladdin, que na fase ficou preto. Em algum momento do desenvolvimento alguém mudou ali para preto e deixou.

125994

Editando a cor, o roxo retorna.

125997
 
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Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
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Este fim de semana retomei os ajustes do projeto "Hack de Cores do Aladdin" da versão Mega Drive.

Imagens originais:
nCs9lEX.png
HeiT1N1.png


O objetivo é deixar a paleta do jogo mais parecida com as cores que usaram no desenho.

Referências:
vwGMv2X.png

tKFpia6.png
S1VqGOd.png



oTnddWp.png

Wrw2rTn.png
vQ8RBgF.png

OTgVZYE.png
EzFvWzy.png


Gostaria de deixar as dunas um pouco mais escuras e a matiz mais avermelhada. Porém os tons são usados no topo dos coqueiros, então não podia "pesar muito a mão".

Este projeto vou tentar terminar, depois dele, revejo o Sunset Riders que também ficou incompleto.
ficou muito bom edinei!

parabéns meu amigo!
 
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