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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
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Thumb de vídeo fazendo caras e bocas e esse "Será a Nintendo" no título é dose.

Vi em uma matéria do Time Extension que provavelmente tem a ver com pessoas que postam conteúdos ilegais no Google Drive e no Mega. E não é só no Facebook, Instagram também. Não que eu ache que seja efetivo, mas alguma lógica tem.
 
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HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
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Thumb de vídeo fazendo caras e bocas e esse "Será a Nintendo" no título é dose.

Vi em uma matéria do Time Extension que provavelmente tem a ver com pessoas que postam conteúdos ilegais no Google Drive e no Mega. E não é só no Facebook, Instagram também. Não que eu ache que seja efetivo, mas alguma lógica tem.
Falar que é a Nintendo é fod@ "Será que é..."
 


L34NDR0

Bam-bam-bam
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Thumb de vídeo fazendo caras e bocas e esse "Será a Nintendo" no título é dose.

Vi em uma matéria do Time Extension que provavelmente tem a ver com pessoas que postam conteúdos ilegais no Google Drive e no Mega. E não é só no Facebook, Instagram também. Não que eu ache que seja efetivo, mas alguma lógica tem.

Já deve fazer umas duas semanas essa decisão.
Pesquisar sobre o Mega está sendo associado a :kpedo.

r/brasil - Por algum motivo procurar Mega drive no facebook aparece como termo de pesquisa de pedofilia
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
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É bacana e tal mas, não vejo muito sentido em comprar um console retro pra jogar outro sistema nele. Meio que foge do objetivo inicial que é justamente tentar ter a experência mais próxima possível da original. Isso na minha opinião, é claro. Imagino que tenha público pra isso.
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
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É bacana e tal mas, não vejo muito sentido em comprar um console retro pra jogar outro sistema nele. Meio que foge do objetivo inicial que é justamente tentar ter a experência mais próxima possível da original. Isso na minha opinião, é claro. Imagino que tenha público pra isso.
E não faz o menor sentido pq não é um adaptador de fato, o SNES não está processando nada. Dentro do Adaptador tem um "clone" chinês
 

Rarchangelo

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Mais uma atualização pelos desenvolvedores: imagem de gameplay das fases prontas (ou quase) e informações adicionais da trilha sonora.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
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Sega Genesis Blast Processing MAXED OUT ???
Whats better than 660 sprites in 660 colors (prev demo) ???
1013 sprites in 1013 colors !!!
Demo starts at 117 sprites then adds 20 sprites per second every second until it reaches Max Blast Processing at ~ 46 seconds mark.
Live Sprite/Color Counter top left , updates periodically.
Thanks to
@Carsten1349
for amazing artwork and
@laurent_crouzet
for pumping audio (a Lufthoheit team collaboration) - appreciate your support guys !!
Snippets:
18 Hardware sprites multiplexed 56x each (max level) = 1008 sprites + 5 player ships = 1013.
4-5 colors changed by DMA every scanline.
Repositioning 4.5 sprites every scanline - this is VDP maximum level for X&Y (more sprites onscreen with color change is not possible unless I find a miracle).
Ran out of total palette colors near mid screen, Shadow & Highlight mode enabled to shadow more colors from that point.
Shown on Hardware MD 1 VA 6 + PVM.
Coding was a REAL headache, it uses ~ 97% of the cpu/dma time and timing is very tight.
Took 3 days alone just to get the music to play - PCM was taking up too much cpu (little cpu to spare). XGM2 sound driver helped & lowered cpu cost, thanks
@MegadriveDev

Sprites are moved independently at 18 different speeds and their distribution was tricky.
Background Planes A & B used for spinning Galaxies.
#SGDK #SegaGenesis



:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk
 

darth vader x

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Sega Genesis Blast Processing MAXED OUT ???
Whats better than 660 sprites in 660 colors (prev demo) ???
1013 sprites in 1013 colors !!!
Demo starts at 117 sprites then adds 20 sprites per second every second until it reaches Max Blast Processing at ~ 46 seconds mark.
Live Sprite/Color Counter top left , updates periodically.
Thanks to
@Carsten1349
for amazing artwork and
@laurent_crouzet
for pumping audio (a Lufthoheit team collaboration) - appreciate your support guys !!
Snippets:
18 Hardware sprites multiplexed 56x each (max level) = 1008 sprites + 5 player ships = 1013.
4-5 colors changed by DMA every scanline.
Repositioning 4.5 sprites every scanline - this is VDP maximum level for X&Y (more sprites onscreen with color change is not possible unless I find a miracle).
Ran out of total palette colors near mid screen, Shadow & Highlight mode enabled to shadow more colors from that point.
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Coding was a REAL headache, it uses ~ 97% of the cpu/dma time and timing is very tight.
Took 3 days alone just to get the music to play - PCM was taking up too much cpu (little cpu to spare). XGM2 sound driver helped & lowered cpu cost, thanks
@MegadriveDev

Sprites are moved independently at 18 different speeds and their distribution was tricky.
Background Planes A & B used for spinning Galaxies.
#SGDK #SegaGenesis



:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk:keehk


 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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Me pergunto o que os desenvolvedores daquela época, por exemplo os da velha Travellers Tales, fariam com as ferramentas de hoje.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
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Sobre as cores?

O MD pode exibir 61 cores de 511 em Hardware. Mas com modos como Sombra e Realce e também atualizações de cores da tela ao vivo (por exemplo, alterando as cores conforme a tela é desenhada), podemos exibir muito mais cores. A maior limitação são as 511 cores da paleta, mais do que as cores na tela ao mesmo tempo que sinto. Infelizmente, você precisa de um bom timing com as técnicas de mudança de cor; se não for bem cronometrado, você obterá pontos indesejados, também conhecidos como pontos empinados, na tela, que não são bonitos. Suspeito que muitos desenvolvedores não sabiam cronometrar as coisas corretamente ou não estavam nem um pouco preocupados em obter mais cores na tela.

 

darth vader x

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Sobre as cores?

Suspeito que muitos desenvolvedores não sabiam cronometrar as coisas corretamente ou não estavam nem um pouco preocupados em obter mais cores na tela.



É porque ficaram viciados no dithering e aí você já viu né. ("Pra que vou me esforçar em ter 12 se já tenho 6 e mais alguma coisa que dá conta do recado? É para evitar a fadiga.":viraolho)
 

darth vader x

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Eu pensei que o episódio agora seria nomeado Green (pra combinar com "RGB") :kfeliz

Mas excelente notícia esse teaser, com certeza depois que o Episódio Green (VI) ficar pronto, reunirão tudo num só jogo, o verdadeiro "The Sequel Wars". (E parece que haverá um capítulo extra também igualzinho ao ""The Wily Wars".)
 
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