O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ESA confirma : E3 2020 oficialmente cancelada. ATT: Xbox fará evento online para substituir E3

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
Como ouvi no podcast do pessoal do Overloadr, acho que se essa E3 for cancelada será a última que tentam montar nos mesmos moldes.
Parece que ESA está fodida financeiramente e dependia do dinheiro que a feira iria gerar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
me juraram aqui q as sony nintendo e ms q dependiam dela.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
O defunto descansou, vai rolar as mesmas coisas só q online, mas talvez pelo corona acho q algumas empresas vao segurar anuncios.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Bom, a Nintendo nunca dependeu de E3 pra mandar suas Directs, só dá dó das pequenas publishers.

Ela não depende do espaço, mas depende do "evento".

Não há nenhum momento do ano que chega perto do número de visualizações da época da E3 em plataformas de streaming e este valor continua aumentando. A empresa não precisa estar lá no salão, mas não pode deixar de apresentar alguma coisa para milhões de pessoas ávidas por informação (nem que seja um direct, basta estar nesta janela de tempo). É como se fosse o intervalo do superbowl para o mercado de games, se não rolar é uma perda de milhões em potencial publicitário.
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
A organizadora ia quebrar de qualquer jeito. O coronavírus foi só o prego no caixão.
Acho que as desenvolvedoras vão inventar outro evento pra substituir a E3. Ficar só no streaming tira a empatia com o público e isso faz a diferença em premiações como o Game Awards...
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.083
Pontos
1.003
A real tragédia é perder a conferência da Devolver Digital por conta desse cancelamento. :klol
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O problema disso é que não teremos mais uma época do ano que pressiona as empresas a se relacionarem com seu público e revelarem grandes novidades. Fazer directs e apresentações online é válido, mas subir em um palco, saudar seu público, estar frente a frente com os fãs, sentir os aplausos, é insubstituível. Pro público tb, que perde a oportunidade de ver e conhecer de perto grandes nomes da indústria e novos talentos. Um evento como esse é um momento de conexão que tb é muito importante para a indústria, promove a reunião de todos os agentes que fazem dessa indústria o que ela é. É, no fim das contas, uma celebração a esse universo que tanto amamos, e isso por si só já deveria ser motivo pra empresa nenhuma deixar de ir. Uma pena esse cancelamento, perdemos todos.

Nas conferências só vão jornalistas. Dificilmente vai alguém ali só por ir, talvez se for muito fã e gritar loucamente por cada anúncio, até mesmo de um Battletoads feito em flash, deixem o cara entrar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Só quero meu gameplay de Zelda Bafão 2.

O resto que se exploda.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.503
Pontos
1.389


Acho uma pena que a E3 realmente seja cancelada, mesmo que tenha rolado um processo de esvaziamento nos últimos anos.

Mesmo com "Directs" ou notícias/vazamentos sendo divulgados constantemente, ainda acho bacana ter um evento que reúne jogos para serem testados, conversas com desenvolvedores, stands, apresentações, etc.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.503
Pontos
1.389
Taí uma coisa pra Sonysta "comemorar", foi confirmado o cancelamento da E3 (segundo o The Enemy).
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
ESA acaba de anunciar o cancelamento

“Após uma cuidadosa consulta com as empresas membras sobre a saúde e segurança de todos na indústra - nossos fãs, colaboradores, expositores e parceiros de longa data da E3 - tomamos a difícil desoão de cancelar a E3 2020, agendada para 9-11 de junho em Los Angeles”

eles também afirmaram que irão “coordenar uma experiência online para exibir os anúncios da indústria [de jogos] em Junho de 2020”

fonte: https://kotaku.com/e3-2020-cancelled-1842267356
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
No aguardo de alguma interacao em VR para eu me sentir la dentro da feira
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.895
Pontos
803
E3, Gamescon é outra que será provavelmente cancelada se as coisas não melhorarem, Tokyo Games Show é certeza também, e também Brasil Games Show
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Poderiam soltar varias conferências na mesma semana, bom a Sony agora não tem a desculpa da ESA, pode fazer sua conferência digital também.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Agora é questão de tempo pra confirmarem o adiamento da nova geração de consoles...
 
Topo Fundo