O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse negócio de saque-aniversário do FGTS é uma furada, hein?

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Se fosse um país sério - aconteceria - mas estamos falando do Brasil!

Assim como tirar as bagagens das viagens aereas era para baratear e aumentar a concorrencia - e agora (apos todo este tempo) é que foram perceber que nada melhorou pra quem viaja de avião e estão querendo votar um projeto de lei pra voltar como era antigamente.

No Brasil, atitudes e ações onde consiste você tirar Txa/Tarifa/Imposto de algo para reverter para o consumidor NÃO EXISTE.
.

E aposto que só querem fazer essa lei porque tem político se fodendo, se fosse só o povão jamais fariam isso
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
No mundo real: ficaríamos sem FGTS e o salário cairia drasticamente, sendo contratado como PJ.
Mas olhando pelo lado positivo, pelo menos teríamos como benefício o dia do chinelo. :kpalha

Tem gente doida de vontade de cortar tudo. FGTS, VT, 13º, Adicional de férias, falta abonada. Aí vem com conversinha dizendo que tudo voltaria para o trabalhador com uma remuneração maior, já que o patrão vai estar economizando horrores.

Eu prefiro acreditar em coelhinho da páscoa, pelo menos mal não me faz. :klol

@topic: o governo sempre dá com uma mão e tira com a outra. Muita gente se arrochou nessa do FGTS e naquela proposta de suspender o financiamento do MCMV por 6 meses.
Já existe essa opção: PJ, é só as duas partes conversarem.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Eu tiro sempre que tenho oportunidade, já que, se eu não for demitido, vai perder o valor por causa do rendimento ridículo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.584
Pontos
1.324
É fria mesmo.
Já o FGTS precisava de uma lei de extinção, em que o valor de FGTS seria incorporado no salário base dos trabalhadores na ativa, e tudo que estivesse parado já fosse pago aos trabalhadores.
Ia ter empregador querendo mandar embora para contratar mais barato, mas aí é ajuste de mercado; com o tempo estabiliza novamente. E aí nada de FGTS nem multa rescisória, mas mais facilidade em contratar e inclusive para mudar de emprego.
Poderia ser pago o valor do ano só FGTS nas férias dia funcionários. Seria um 14 salário

Enviado de meu 2107113SG usando o Tapatalk
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Os bancos que estão fazendo pelo que sei e lembro são Pan, Caixa, Safra e Mercantil, mas tem mais.
Acho que o Banco fica com até uns 25%, mas pela put@ dificuldade que é retirar o FGTS, acho bem válido, até porque no meu estilo de vida hoje não tem como eu ficar parado por enquanto, se perder um trampo procuro nos quatro cantos outro.
Sem querer politizar o tópico foi a melhor coisa que inventaram neste governo.
É só baixar o app FGTS e abrir alguma conta digital pelo app do banco. E também é um empréstimo que já está garantido, o dinheiro fica bloqueado, não tem como você não pagar.

Boa!

Passei pra ele, e ele conseguiu pelo Pan. O juros total eu não sei quanto deu. Vou perguntar pra ele depois. Mas ele ficou super feliz. Já conseguiu pra amanhã estar na conta dele.

Bom trabalho Soldado!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
A verdade pura e simples é que destruiram esse beneficio, mais um.

Igual dona Dilma destruiu o PIS anual e agora só se consegue o valor integral sobre condições bem especificas.

Mas não dá nada não, ano que vem devem votar algum auxilio paletó ou alguma benesse pra filho de deputado e ta tudo certo.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
O fgts é a pior furada que temos na CLT!
Serial legal que o governo reduzisse impostos para empresas que aumentarem o valor do salario de seus funcionarios ou beneficios como vale alimentação.


KKKKK VAMO RI DE QUEM ACHA QUE PATRÃO É BONZINHO E VAI AUMENTAR O SALÁRIO DO TRABALHADOR AO INVÉS DE AUMENTAR O LUCRO.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Sou pro FGTS
Uma porrada de gente só tem imovel ou algum patrimonio no fim da vida por causa do FGTS
Isso sem falar que brasileiro não sabe guardar dinheiro para quando precisa/aperto - e isto em QUALQUER classe de salário - brasileiro o que ganha, gasta, quer viver o agora!
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Mas isso é informado quando vai escolher o saque aniversário.
Pois é.. E muito bem informado, impossível o cara não ler.

Eu sou adepto do saque aniversário e não me arrependo.

Tenho uma boa estabilidade de emprego e caso seja demitido, só ter a paciência e aguardar os 2 anos pra sacar.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Todos deviam aprender o bê-a-bá da Economia. Fica tão nítido o porquê do atraso que é o Brasil. Mentalidade de atraso.

O Estado tem que cuidar do pobre cidadão que não consegue fazer boas escolhas com o próprio dinheiro, é? Por isso, PIS e FGTS? Já repararam na série de incentivos que advém desse arranjo? Penaliza-se o bom, premia-se o mau.

Quem pensa assim geralmente pensa em dois extremos: patrão opressor e empregado oprimido. Os extremos ocupam o imaginário, mas 99% da população não é tão desigual, portanto é mais coerente ter em mente que o bom e o mau podem ser dois irmãos criados juntos, um dedicado e outro vagabundo. Essa mentalidade que olha para o 1% é uma mentalidade de inveja, não tem outro nome.

Além disso, quanto mais patrões, mais empregados e empregos. E quanto mais empregos, mais dinâmico o mercado, e maior a oferta de empregos melhores e salários maiores. Os patrões só conseguem fazer essa exploração citada, com altos lucros, pagando baixos salários, num mercado altamente controlado pelo governo. Basta observar um pouquinho a situação de alguns países em função de sua liberdade econômica.

Não é óbvio que grandes nações são construídas por pessoas que, pelo menos, antes de tudo, aprenderam a cuidar de si mesmas? Aonde é que um país de pobres coitados que precisam ser cuidados assim pode chegar?

Ah, pelas mãos de alguns iluminados, a quem cabe dirigir os demais, né?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Todos deviam aprender o bê-a-bá da Economia. Fica tão nítido o porquê do atraso que é o Brasil. Mentalidade de atraso.

O Estado tem que cuidar do pobre cidadão que não consegue fazer boas escolhas com o próprio dinheiro, é? Por isso, PIS e FGTS? Já repararam na série de incentivos que advém desse arranjo? Penaliza-se o bom, premia-se o mau.

Quem pensa assim geralmente pensa em dois extremos: patrão opressor e empregado oprimido. Os extremos ocupam o imaginário, mas 99% da população não é tão desigual, portanto é mais coerente ter em mente que o bom e o mau podem ser dois irmãos criados juntos, um dedicado e outro vagabundo. Essa mentalidade que olha para o 1% é uma mentalidade de inveja, não tem outro nome.

Além disso, quanto mais patrões, mais empregados e empregos. E quanto mais empregos, mais dinâmico o mercado, e maior a oferta de empregos melhores e salários maiores. Os patrões só conseguem fazer essa exploração citada, com altos lucros, pagando baixos salários, num mercado altamente controlado pelo governo. Basta observar um pouquinho a situação de alguns países em função de sua liberdade econômica.

Não é óbvio que grandes nações são construídas por pessoas que, pelo menos, antes de tudo, aprenderam a cuidar de si mesmas? Aonde é que um país de pobres coitados que precisam ser cuidados assim pode chegar?

Ah, pelas mãos de alguns iluminados, a quem cabe dirigir os demais, né?

Ja parou pra pensar que as vezes a pessoa que ganha um salario minimo não tem o luxo de ter boas ou más escolhas com o dinheiro?

Mas claro, vamos supor que o Brasil não é lotado de empresario inescrupuloso, afinal não é como se a gente vivesse em país que o cara morre e é colocado um monte de caixa em volta do corpo morto e seguisse normalmente com afazeres, ou que mandassem embora porteiro por fazer o minimo do que se espera de um ser humano decente.
Façamos de conta também que boa parte das pessoas que representam empresas adoram fazer terrorismo psicologico e jogar a culpa da falta de empregos pra exigir mais dos funcionários, afinal "tem que dar graças a Deus que tem emprego" dizem algumas dessas pessoas.

Inclusive esse lance de falar que o problema é o Brasil ter mentalidade atrasada já até explica um pouco do perfil da pessoa.

Inclusive por fechar o post dessa maneira...

Não é óbvio que grandes nações são construídas por pessoas que, pelo menos, antes de tudo, aprenderam a cuidar de si mesmas? Aonde é que um país de pobres coitados que precisam ser cuidados assim pode chegar?

Afinal sabemos que os Estados Unidos só são o que são por mérito próprio e nunca exploraram ninguém, os indios americanos então, faltou visão de futuro e perseverança.
China então tem uma historia linda de superação, Putin mesmo é outro que só esta destroçando um país pequeno pelo bem das pessoas, não pra explorar os outros.

Fala sério.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Ja parou pra pensar que as vezes a pessoa que ganha um salario minimo não tem o luxo de ter boas ou más escolhas com o dinheiro?

Mas claro, vamos supor que o Brasil não é lotado de empresario inescrupuloso, afinal não é como se a gente vivesse em país que o cara morre e é colocado um monte de caixa em volta do corpo morto e seguisse normalmente com afazeres, ou que mandassem embora porteiro por fazer o minimo do que se espera de um ser humano decente.
Façamos de conta também que boa parte das pessoas que representam empresas adoram fazer terrorismo psicologico e jogar a culpa da falta de empregos pra exigir mais dos funcionários, afinal "tem que dar graças a Deus que tem emprego" dizem algumas dessas pessoas.

Inclusive esse lance de falar que o problema é o Brasil ter mentalidade atrasada já até explica um pouco do perfil da pessoa.

Inclusive por fechar o post dessa maneira...

Não é óbvio que grandes nações são construídas por pessoas que, pelo menos, antes de tudo, aprenderam a cuidar de si mesmas? Aonde é que um país de pobres coitados que precisam ser cuidados assim pode chegar?

Afinal sabemos que os Estados Unidos só são o que são por mérito próprio e nunca exploraram ninguém, os indios americanos então, faltou visão de futuro e perseverança.
China então tem uma historia linda de superação, Putin mesmo é outro que só esta destroçando um país pequeno pelo bem das pessoas, não pra explorar os outros.

Fala sério.

Cara, não vai dar para responder a tudo isso, mas com "grandes nações" eu não me referi a tamanho de território.

Se a exploração dos índios fosse a base (ou uma das bases importantes...) da economia dos EUA, eles seriam muito burros por dizimarem um ativo importante do jeito que dizimaram, e não teriam tido o êxito econômico que tiveram.

Eu sei de onde vem a sua visão, e afirmo que um pouco de Ciência Econômica será uma luz que a iluminará grandemente.

Ah, e o que mais tem é gente que ganha aproximadamente 1 salário mínimo de iphone, então é claro que existe margem para escolhas. Na minha própria família tem gente que em vários aspectos tem padrão de consumo superior ao meu, mas que por causa disso vivem na corda-bamba e uma o ferro virá.

Focado em extremos e exceções, perde-se a noção da realidade.
 
Ultima Edição:

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
Boa!

Passei pra ele, e ele conseguiu pelo Pan. O juros total eu não sei quanto deu. Vou perguntar pra ele depois. Mas ele ficou super feliz. Já conseguiu pra amanhã estar na conta dele.

Bom trabalho Soldado!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rapaiz....achei pesado...
Na CEF é 1,49%
No BB é 0,99%

Abri conta no BB hoje pra poder fazer o tramite na segunda quinzena de maio (vou sacar a primeira parcela dia 2 ^^" )

1651171282180.png
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Vou dar uma dica: ele segue o padrão parecido da Price e não do SAC (mas, há uma diferença dos cálculos que faz o numerador de um juntar com denominador de um tipo de cronograma diferente, ums dos cronogramas seguem o padrão civil e o outro o comercial. Geralmente os sistemas internos não utilizam essa rotina de cálculo, mas para o Saque Aniversário do FGTS é assim que funciona.

O que isso quer dizer: se você pegar 100 reais fora do mês do seu aniversário, num período de 4 anos, você pagará 367% de imposto.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.906
Pontos
749
Meio off:

Alguém já pegou os 1000 reais que o governo liberou através do CaixaTem?

Fiz a transferência no sábado e essa poha até agora não caiu na minha conta. Jogando no Google vi que é um problema comum, muita gente acessando o app ao mesmo tempo. Mas solução não encontrei...
 
Topo Fundo