O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estado de Nova York legaliza produção e consumo da maconha

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
O engraçado desses topicos e que e quem e a favor da liberacao da posse de armas e contra a maconha.
Agora quem e a favor das drogas e contra as armas, sendo que o mesmo motivo pra vc ta liberando as armas e usado pra liberar as drogas.

acho que tem de tudo.

Eu sou a favor de liberar arma e maconha.

Inclusive se um drogado invadisse sua casa eu defenderia seu direito de meter umas bala nele.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Os benefícios de legalizar a maconha vão muito além do mero consumo.

Só pra citar um exemplo no campo da economia: países e estados americanos que legalizaram a maconha estão ganhando um treminhão de receita, que é reaplicada pro próprio bem da população. O Colorado sozinho teve 2,19 bilhões de dólares em receita sobre o comércio de maconha em 2020. Os impostos sobre esse montante estão sendo usados pra construção de escolas, melhoria da educação (K-12), programas de prevenção e tratamento, melhoria do transporte, etc.

Por praticamente qualquer ótica, a legalização é um no-brainer.
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Os benefícios de legalizar a maconha vão muito além do mero consumo.

Só pra citar um exemplo no campo da econmia: países e estados americanos que legalizaram a maconha estão ganhando um treminhão de receita, que é reaplicada pro próprio bem da população. O Colorado sozinho teve 2,19 bilhões de dólares em receita sobre o comércio de maconha em 2020. Os impostos sobre esse montante estão sendo usados pra construção de escolas, melhoria da educação (K-12), programas de prevenção e tratamento, melhoria do transporte, etc.

Por praticamente qualquer ótica, a legalização é um no-brainer.

vai virar a china cara. Só aguarde.
 


Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Os benefícios de legalizar a maconha vão muito além do mero consumo.

Só pra citar um exemplo no campo da econmia: países e estados americanos que legalizaram a maconha estão ganhando um treminhão de receita, que é reaplicada pro próprio bem da população. O Colorado sozinho teve 2,19 bilhões de dólares em receita sobre o comércio de maconha em 2020. Os impostos sobre esse montante estão sendo usados pra construção de escolas, melhoria da educação (K-12), programas de prevenção e tratamento, melhoria do transporte, etc.

Por praticamente qualquer ótica, a legalização é um no-brainer.

Ok, mas me diz uma coisa, e a legião de maconheiros cagando na rua ? Quem que vai lidar com isso ? Isso ninguém quer falar
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.283
Pontos
1.004
Detalhe, antes do PT assumir o governo o uso de maconha era praticamente inexistente no país, curioso não :kpensa

Antes do PT na minha cidade, a policia pegava viciadinho fumando maconha, e este levava tanta cacetada que até perdia o vício. Época que a repressão funcionava aliás.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Antes do PT na minha cidade, a policia pegava viciadinho fumando maconha, e este levava tanta cacetada que até perdia o vício. Época que a repressão funcionava aliás.
Hoje em dia tu toma porrada se for pego com cloroquina cara
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.427
Pontos
503
Engraçado mesmo..

O mais engraçado foi ver libertário / ancap defendendo um certo líder, de um certo país, a promover um golpe de Estado....

Isso sim foi simplesmente surreal.

Pra não dizer irônico.
Está falando de si próprio?
Pois não foi vossa senhoria que disse que tinha votado no 'bozo' em 2018, esperando que o mesmo fizesse uma 'revolução', 'derrubasse o sistema' ou algo do tipo?

Sem crise, pode responder com honestidade.

==========

Época que o Brasil ainda tinha solução.



Essas campanhas passavam na época do segundo governo Psdb, idos de 1998-2000.. Houve muita pressão de partidos da ''oposição'' na época (petralhas, pv, pdt) pra que se retirassem os anúncios pois ''caricaturizavam'' ou ''estigmatizavam'' o ''coitadinho'' do usuário de drogas alucinógenas e ilegais.

Sendo que em geral, esses usuários de drogas eram exatamente os ''ongzeiros'' da paz do leblon, ipanema e jardins, que tinham bala pra comprar coca e heroína importadas (o crack ainda não havia tido o crescimento exponencial no país que teve na era petralha no governo).

Lembrando o óbvio, mas vai que passa despercebido.. recrudescer no combate e estigmatização mesmo, do que é errado.. só ferrou o país e adivinhe quem se f**** mais?

Exatamente os mais pobres que não tem condição de sair da favela e no fim viraram maioria no contingente de viciados (usando sobras e impurezas do refino da coca, add a qualquer lixo que se ache no momento) no país.

Hoje essas campanhas deveriam voltar.. porém já não fariam o mesmo efeito que há 20 anos, lamentavelmente.
Sobre descriminalizar poderia fazer, contanto que:
  • Posse de armas massivas pra fichas-limpa terem armas em seu domícilio.
  • Endurecimento das penas pra tráfico e USO de drogas, e o mesmo para uso de arma de fogo fora de sua propriedade.
  • Fechamento do sistema público de saude pra quem não passar no toxicológico.. pode ser atendido numa emergência, mas será cobrado depois.
Porém como no Brasil, se cobrar deveres pega ''mal'', então nem maiores responsabilizações passarão e nem a tão falada descriminalização das drogas passará também.
Depois desse wall, hora de voltar aos estudos pra mais um concurso da PRF, da PF e qualquer outra instituição que detenha o monopólio da repressão no país..
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.247
Reações
13.025
Pontos
1.254
Sonho molhado da esquerda é legalizar as suas atividades subversivas que promovem o caos e o retardo mental
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Os nóia vibra!












No mais, não custa o reforço:


5946f3aac7370.jpeg
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O gado pira quando pedem fonte

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Cara, o tio do meu amigo era colega de trabalho do primo do cunhado de um cara que trabalhava de segurança num shopping nessa época, o cara tava ligado nesses esquemas, até hj troco ideia e tu não tem noção dos podres que ele já me revelou, infelizmente seria banido se postasse aqui que os salamito tão na minha cola e muito disso envolve o foro
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Cara, o tio do meu amigo era colega de trabalho do primo do cunhado de um cara que trabalhava de segurança num shopping nessa época, o cara tava ligado nesses esquemas, até hj troco ideia e tu não tem noção dos podres que ele já me revelou, infelizmente seria banido se postasse aqui que os salamito tão na minha cola e muito disso envolve o foro
Tentando fugir com humor

Patético

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Bom, só pra galera anti liberação da maconha pegar o bonde:

Já temos discussões sobre maconha há anos.

Então, a citação ao álcool é normal, é uma forma de falácia do espantalho. Estamos falando mal da maconha, então vamos colocar um espantalho (álcool faz muito mais mal e é liberado) e, olha, passamos a ter um ponto de superioridade moral:

"Se você é a favor do álcool, você é hipócrita".

Deixa-se de estar na defensiva "Maconha faz bem, li no CDC" para o ataque "Você é hipócrita por liberar o álcool".

Como disseram antes que eu era hipócrita por defender o álcool (eu? Defender álcool? Perceba que tiraram do nada essa ideia) e quando eu disse que por mim eu assinaria qualquer lista para também proibir o álcool, nem responderam o que eu disse.

O debate não é debate. É defesa da droga favorita.

Mas vamos lá, voltando ao assunto, eu posso ser contra uma droga ser liberada (o álcool) mas já não poder fazer muito contra ela e também ser contra mais outra droga ser liberada. Não tem hipocrisia ou incoerência.

Já sobre a maconha ser amplamente usada, neguinho diz "Muitos já usam" como se isso justificasse liberar. A falacia das multidões cabe bem aqui. Se muita gente já usa, logo não adianta ser contra, tem que liberar para mais gente ainda.

Maconha é proibida. E assim, menos gente tem acesso a ela. Melhor só maconheiro ter acesso dificultado que criança e adolescente e quem não quer comprar se fonte pouco confiável tenha acesso.

Se vender na padaria, mais gente vai ter acesso que quando se vende na boca. Isso é lógica.

"Ah. Mas basta colocar lei que não pode vender pra criança e adolescente".

Hoje tem lei que não pode vender em lugar nenhum e todo mundo compra ilegal. Dizer que cão criar lei pra não vender na padaria é zoeira, vai tirar quase todo seu argumento de liberar.

Mas eu citei lá atrás, acidentes na indústria e no trânsito xontecem aos montes. Até 8% dos acidentes de trânsito nas autoestradas alemãs oi 13% dos que dão entrada no setor se traumatismo de um hospital paulista estavam relacionados à maconha.

E, no caso do Brasil, não sabemos se são mais (um motorista que atropela e foge, sob efeito do álcool jamais será computado, um motorista que atropela e foge sob efeito da maconha, idem), mas pra uma droga proibida, já são muitos. Liberando a tendência é aumentar.

"Ah, mas na Holanda".

Cara, estamos falando da América, do Brasil e dos EUA, a cultura de nosso continente não é a da Europa.

Você vai ter mais motorista, vai ter mais motociclista, vai ter mais operador de equipamentos, mais eletricista, diabos, vai ter mais médicos, agindo aob efeito de drogas do que já temos. A gente deveria diminuir, não aumentar.

Por fim, meu pai morreu de câncer da garganta. Cigarro.

E era alcoólatra. Alcool.

A ideia de vocês é que facilitando o acesso de mais drogas isso vai ser bom para vocês. Ótimo. Mas admitir isso soa egoísmo. Então, "lutamos porque nós importamos com os inocentes mortos pela guerra ao tráfico". Porra, se todo usuário de drogas ilícitas quer ajudar, pare de usar drogas ilícitas.

Aí, sim, acabaria o tráfico.

Como políticos, querem defender seu lado, mas colocam uma causa nobre atrás.

E defendem ad nauseum isso, para que até quem não usa, de tanto ouvir, achar que faz sentido. Não faz.

E, voltando, se eu tivesse poder de voltar no tempo e proibir meu pai de fumar e ele estar vivo, eu faria isso. Se eu pudesse voltar no tempo e impedir meu pai de beber, eu faria isso.

Vocês estão numa época que não podem impedir o álcool ou o cigarro. Mas podem impedir (ou só deixar de apoiar) a maconha.

Mas não "Temos que liberar, porque só álcool e só cigarro não são suficientes, tem que ter mais outra droga liberada".

Bom, se querem defender mais uma droga, defendam, mas sejam honestos. Não fiquem fingindo ou atacando quem é contra.

Vou fazer uma de advogado do Diabo aqui
Historicamente alcool já foi proibido e se consumia mais justamente quando era proibido
Não é todo caso que é hipocrisia que defende a não liberação da maconha em relação do alcool mas na maioria dos casos é sim porque a maioria das pessoas bebe e enche a cara. Se a pessoa for ancap então faz zero sentido defender a proibição.

Objetivamente falando, existem hábitos que viram moda, cigarro mesmo já foi uma moda fudida, pós 1929 alcool foi um verdadeiro furacão, hoje a moda é fumar maconha e nunca a proibição se mostrou eficaz . A lógica do proibição diminuir o uso nunca se comprovou, sempre deu mais resultado a conscientização do uso

A melhor propaganda Anti Maconha hoje justamente é um usuário (Monark), o cara não consegue ficar sem fumar, tosse feito loco e gasta uma grana absurda com a parada. Qualquer cara que vê ele, pensa: "put* cara legal, pena que a maconha continua prendendo ele."
O Ventura também tem um vídeo falando das crítica que ele recebeu por fazer os shows drogado, com o tempo ele entendeu que tinha que diminuir
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.031
Pontos
1.504
Esse papinho não convence, essa galerinha hipócrita não convence.

Isso de "acabou a civilização", meu, o álcool existe na sociedade tem o que, uns 10mil anos ? E o mundo tá aí, a maconha é natural tá aí faz um tempão, ópio e outras substâncias também.

Esse papinho de que atrapalha o progresso não cola, usa quem quer, quer falar de progresso ? Elon Musk fuma maconha... Alguém aqui que não fuma maconha já fez mais que ele ?

Viciados e dependentes vão existir, se não tiver maconha irão viciar em álcool, cigarro, poker online, jogo do bicho ou qualquer outra coisa.

A ferramenta nunca é o problema, mas quem usa e como usa essa ferramenta.

Chega a ser cômico ver que uma galerinha que defende a proibição da maconha é a favor do porte de armas... Teu vizinho fumar maconha e ficar lá chapadão não pode né ? Mas andar com uma pistola tá suave, se tiver um churrascão e beber melhor ainda né ? Daí tu vai reclamar do som alto e toma tiro na cara...


Sobre a agressividade, um "emaconhado" não é agressivo mas em abstinência pode ser sim... Assim como qualquer viciado em abstinência.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sou a favor, usa quem quer, e no caso de maconha os prejuízos possíveis a terceiros são muito pequenos (obviamente, será ainda proibido dirigir emaconhado).

Cigarro faz mal, mesmo pra terceiros, mas não justificaria proibir. Fizeram o certo, proibiram o uso em locais fechados, colocaram impostos altos, fizeram campanhas educativas, e o percentual de quem fuma hoje no BR é baixíssimo, mesmo vc podendo comprar (legalmente) em qualquer esquina (tem o problema do contrabando, mas veja bem que isso não muda que o número de fumantes está bem pequeno hoje em dia. E a padaria da tia nicinha que vende o cigarro contrabandeado, não é a boca do tonhão)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.031
Pontos
1.504
Bom, só pra galera anti liberação da maconha pegar o bonde:

Já temos discussões sobre maconha há anos.

Então, a citação ao álcool é normal, é uma forma de falácia do espantalho. Estamos falando mal da maconha, então vamos colocar um espantalho (álcool faz muito mais mal e é liberado) e, olha, passamos a ter um ponto de superioridade moral:

"Se você é a favor do álcool, você é hipócrita".

Você tem cota ou recebe para falar "falácia do espantalho" toda vez que é contrariado com a verdade ?
Se você fica aqui militando contra a liberação da maconha e não está militando a favor da proibição do álcool, o que você é ? Provavelmente apenas um cidadão de bem né ? Só quem fuma maconha que não é cidadão de bem...

Quando querem falar de maconheiro citam caras como o tio da esquina perdido na vida, Elon Musk tá aí, um maconheiro que traz progresso para a sociedade... Ele não conta né ? Estraga a estatísitica.

Deixa-se de estar na defensiva "Maconha faz bem, li no CDC" para o ataque "Você é hipócrita por liberar o álcool".

Como disseram antes que eu era hipócrita por defender o álcool (eu? Defender álcool? Perceba que tiraram do nada essa ideia) e quando eu disse que por mim eu assinaria qualquer lista para também proibir o álcool, nem responderam o que eu disse.
Só repete o que eu falei lá em cima: Cadê a sua militância, a sua luta para proibir o álcool ? Não tem né, só vem querer meter o bedelho aqui na liberação da maconha, no caso do álcool já tá liberado e não tem ninguém fazendo uma petição para proibir... Então tá suave, não tem nada errado não né ?


O debate não é debate. É defesa da droga favorita.
Qual a droga favorita ? Porque eu não uso nenhuma (só se café for considerado droga) e sou a favor da liberação de todas, quer um exame de sangue para comprovar que eu não tenho nada no meu organismo ?
Fala do bla bla bla do espantalho e fica falando isso ?HAHAHA olha aí quando eu falo da hipocrisia... É foda mesmo.

Mas vamos lá, voltando ao assunto, eu posso ser contra uma droga ser liberada (o álcool) mas já não poder fazer muito contra ela e também ser contra mais outra droga ser liberada. Não tem hipocrisia ou incoerência.

Ah entendi, nesse caso podemos traduzir como o não transante querendo atrapalhar a foda alheia ?
Já que você não pode fazer muito contra o álcool, porque se preocupa com outras drogas ? Sendo que o álcool é comprovadamente a mais nociva não ao indivíduo consumidor mas para a sociedade em si.

E se quiser falar do tráfico, então tem que comparar com a época em que o álcool foi proibido nos EUA onde a criminalidade aumentou absurdamente e o consumo também... Não da pra comparar os crimes do tráfico de drogas com o tiozinho que bebe no final de semana e faz m****.

Já sobre a maconha ser amplamente usada, neguinho diz "Muitos já usam" como se isso justificasse liberar. A falacia das multidões cabe bem aqui. Se muita gente já usa, logo não adianta ser contra, tem que liberar para mais gente ainda.

Nisso eu concordo, dizer que todo mundo usa como argumento não existe, é como dizer que já que tem muita gente matando então libera o assassinato logo.
Onde você erra é o "liberar para mais gente ainda", cara... Sabe porque o cigarro ficou tão popular nos anos 70 ? Porque era COOL, os artistas fumavam, era estiloso... Daí todo mundo passou a fumar, liberar a maconha é capaz de fazer uma galera perder o tesão porque vai deixar de ser algo "cool" para ser algo comum, hoje o jovenzinho de cabeça oca fuma para ser "diferentão", uma vez que for liberado perde a graça para muita gente e perde o apelo social do tipo "caramba o cara é brabo, fuma maconha na escola mano".

Maconha é proibida. E assim, menos gente tem acesso a ela. Melhor só maconheiro ter acesso dificultado que criança e adolescente e quem não quer comprar se fonte pouco confiável tenha acesso.

MENOS acesso ? Onde você mora no interior de Goiás ? Qualquer escola já tem seu traficante exclusivo, comprar maconha hoje se bobear é mais fácil que comprar fava de baunilha.

Se vender na padaria, mais gente vai ter acesso que quando se vende na boca. Isso é lógica.

A lógica é : Será mais acessível... Isso é totalmente diferente de será mais consumida.
Tem cigarro sendo vendido em padaria desde que eu me conheço por gente e nunca comprei, se tivesse maconha seria a mesma coisa.
Quem quer consumir VAI consumir.

É só ver na pandemia aí, tem cidade proibindo a venda de álcool na pandemia, a galera tá indo na cidade vizinha comprar bebida porque as pessoas que querem consumir VÃO CONSUMIR.


"Ah. Mas basta colocar lei que não pode vender pra criança e adolescente".

Hoje tem lei que não pode vender em lugar nenhum e todo mundo compra ilegal. Dizer que cão criar lei pra não vender na padaria é zoeira, vai tirar quase todo seu argumento de liberar.

Mas eu citei lá atrás, acidentes na indústria e no trânsito xontecem aos montes. Até 8% dos acidentes de trânsito nas autoestradas alemãs oi 13% dos que dão entrada no setor se traumatismo de um hospital paulista estavam relacionados à maconha.

E, no caso do Brasil, não sabemos se são mais (um motorista que atropela e foge, sob efeito do álcool jamais será computado, um motorista que atropela e foge sob efeito da maconha, idem), mas pra uma droga proibida, já são muitos. Liberando a tendência é aumentar.

A tendência é aumentar no seu achismo... Claro que vai ter um boom inicial, isso é assim com tudo, mas depois vai normalizar justamente porque vai perder a graça.
Na época do colegial eu tinha amigos que fumavam mas não gostavam... Mas faziam porque era status social apenas, minha mãe mesmo falou que começou a fumar cigarro para não ficar de fora da novidade... E viciou nessa m**** por causa disso, se não for um diferencial e perder o apelo as pessoas não vão fumar só porque sim.

"Ah, mas na Holanda".

Cara, estamos falando da América, do Brasil e dos EUA, a cultura de nosso continente não é a da Europa.

Engraçado... Quando lhe convém não pode comparar ? Estranho quando vem falar de outros assuntos sempre citam outros países da Europa como referência...

Você vai ter mais motorista, vai ter mais motociclista, vai ter mais operador de equipamentos, mais eletricista, diabos, vai ter mais médicos, agindo aob efeito de drogas do que já temos. A gente deveria diminuir, não aumentar.

Ah sim, porque hoje ninguém trabalha sob o efeito da maconha né ? Nem do álcool, então se liberar tudo muda... A rua vai passar a ter uma neblina de marofa automaticamente, e liberar vai fazer justamente isso... Vai todo mundo fumar e pronto...

Por fim, meu pai morreu de câncer da garganta. Cigarro.

E era alcoólatra. Alcool.

A ideia de vocês é que facilitando o acesso de mais drogas isso vai ser bom para vocês. Ótimo. Mas admitir isso soa egoísmo. Então, "lutamos porque nós importamos com os inocentes mortos pela guerra ao tráfico". Porra, se todo usuário de drogas ilícitas quer ajudar, pare de usar drogas ilícitas.

Então você tem exemplo na sua casa de 2 drogas lícitas que você deveria lutar contra e não ficar lutando só contra a maconha, afinal de contas a maconha não fez nada com o seu pai segundo sua frase.

Eu não consumo maconha, não tenho interesse em consumir, não são os ancaps que dizem que "o estado não é o pai nem a mãe de ninguém" ? Não soa nem um pouco hipócrita ficar nesse papinho ?

Tem gente que é a favor de liberar porte de armas de fogo, uma ferramenta letal que pode causar um monte de morte também por pessoas sóbrias, crianças, adolescentes e etc.
Ah mas a maconha é nociva pra caramba... O revolver na cabeceira da cama não faz mal pra ninguém.

Aí, sim, acabaria o tráfico.

Como políticos, querem defender seu lado, mas colocam uma causa nobre atrás.

E defendem ad nauseum isso, para que até quem não usa, de tanto ouvir, achar que faz sentido. Não faz.

E, voltando, se eu tivesse poder de voltar no tempo e proibir meu pai de fumar e ele estar vivo, eu faria isso. Se eu pudesse voltar no tempo e impedir meu pai de beber, eu faria isso.

Vocês estão numa época que não podem impedir o álcool ou o cigarro. Mas podem impedir (ou só deixar de apoiar) a maconha.

Mas não "Temos que liberar, porque só álcool e só cigarro não são suficientes, tem que ter mais outra droga liberada".

Bom, se querem defender mais uma droga, defendam, mas sejam honestos. Não fiquem fingindo ou atacando quem é contra.

Ué, porque precisa voltar no passado ? Comece agora uma luta ativa contra o álcool e cigarro, nada te impede, ficar só brigando contra a maconha não faz sentido.

E não é mais UMA, são todas, por mim libera tudo logo, crack, cocaína e etc.

Sobre honestidade : Eu sou um cara honesto, eu sou a favor da TOTAL LIBERDADE do indivíduo, se o cara quiser cortar o próprio braço fora, o corpo é dele e ele tem direito.
Já uns aqui se dizem "libertários" mas querem cagar regra do que pode ser livre ou não... Isso sim é desonestidade.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Por mim liberava as armas , os jogos e as drogas
 
Topo Fundo